Relata-se que muitos anciãos estão a entregar os cargos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Wiwo »

Mentalista escreveu:O nível das TJ's, que era mais uma impressão do que uma realidade, caiu drasticamente. Os comentários são releituras do parágrafo, em linguagem extremamente simples. É óbvia a doutrinação forçada e sistematizada (leia-se lavagem cerebral). Quase ninguém mais tem vários versículos da Bíblia em mente. Geralmente recorrem ao índice. As partes de discurso número 3 eram roteirizadas mas exigiam alguma pesquisa mais elaborada, mesmo que apenas nas publicações da Torre de Vigia. Agora as apresentações são tão simples como as apresentações que as TJ's fazem nas casas, e sem autonomia alguma. Pergunte a uma TJ mediana sobre as profecias que a Torre defendia vorazmente poucos anos atrás e veja se sequer ouviram falar delas.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

O meu está em processo de divisão daí foram designados vários homens.

Mesmo assim, esse crescimento é reflexo de trabalho antigo.....O campo está batido, o Memorial não teve visitantes novos.....ou seja, cresceu o que tinha de crescer. Estagnou.

Uma coisa que notei é a volta de alguns desassociados (Afssssssssssss!)
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Mentalista »

Wiwo escreveu:
Mentalista escreveu:O nível das TJ's, que era mais uma impressão do que uma realidade, caiu drasticamente. Os comentários são releituras do parágrafo, em linguagem extremamente simples. É óbvia a doutrinação forçada e sistematizada (leia-se lavagem cerebral). Quase ninguém mais tem vários versículos da Bíblia em mente. Geralmente recorrem ao índice. As partes de discurso número 3 eram roteirizadas mas exigiam alguma pesquisa mais elaborada, mesmo que apenas nas publicações da Torre de Vigia. Agora as apresentações são tão simples como as apresentações que as TJ's fazem nas casas, e sem autonomia alguma. Pergunte a uma TJ mediana sobre as profecias que a Torre defendia vorazmente poucos anos atrás e veja se sequer ouviram falar delas.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Pode até parecer meio exagero, mas aquela impressão de complexidade que as TJ's passavam, de quem "conhecia a Bíblia" e "sabia debater", está sumindo.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Wiwo »

Aqui estao designando pessoal mais jovem como nunca antes, afim de atrair aos escravilegios da Torre!
No entanto ja pude constatar: uma semana depois de terem sido designados, tais irmaos MUDARAM radicalemente!
Antes falavam com todos, depois ja olhavam com desprezo
Antes procuravam o lado bom dos irmaos, depois ja era feira às criticas
Antes semblante feliz, depois sobrecarregados, sem experiencia nem capacidades para lidar com qualquer situaçao

Acho logico a maioria "FUGIR dos desejos à juventude": a busca de statut e privilegios na Torre!!
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Pássaro »

Na minha região umas 4 ou 5 desqualificações nos ultimos meses, além de mais de uma dezena de desassociados. Muitos não tão aguentando a coisa. Muita pressão pra nada!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por exalonegirl »

Tenho dois amigos anciãos que entregaram o cargo. Quando questionado, falaram com tristeza apenas que "Estava muito difícil"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por TJCalado »

Aqui na região, um ex-evangélico tornou-se TJ, junto com sua família, e rapidamente tornou-se ancião (acho que pela habilidade oratória). Também entregou o cargo. Comentou que as atividades do ancião são mais administrativas do que espirituais e foi chamado de orgulhoso pelos "irmãos".
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Little Rooster »

Na congregação mais próxima que tenho alguma informação, a conversa é que são duas reuniões (sábado e domingo) como o povo da congregação de domingo acha os anciãos deles muito rígidos, eles debandam pra reunião de sábado e esvazia a reunião de domingo, criando um constrangimento público pros anciaos deles, tentando forçar uma renúncia ou coisa assim.

A coisa tá bem feia sim. E acho muito ruim. Sempre fui a favor da minha família continuar TJ (pq via que era importante e fazia sentido pra eles) mas já estou achando que era melhor eles saírem, pq virou uma religião normal. E vejo alguns sofrendo e decepcionados como não via até pouco tempo atrás. O Paraíso espiritual virou lenda.
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por petercrouch »

Sobre anciãos até agora não sei de nada, mas nas assembleias e congressos notei que a muito tempo não vejo grandes batismos. Lembro que quando me batizei, foram 71 novos. Hoje em dia se der 5, 6 é muito
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Episcopos »

Na cidade onde moro a pouco mais de um ano uma congregação fechou em resultado de diversos problemas e desqualificações dos da dianteira. Os publicadores foram remanejados para outras congregações. Numa congregação vizinha cerca de 10 jovens, alguns casados e com privilégios foram desassociados de uma só vez. Nos últimos 3 anos pelo menos 5 anciãos de destaque no circuito entregaram os privilégios, sendo eu mesmo um deles.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Pazmental e 484 visitantes