"Ser diferente do mundo"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Wiwo »

kooboo escreveu:
Wiwo escreveu:TJ diferente do Mundo?
Poderia dizer como ja comentado, hippies, SIM foram differentes, monjes sao diferentes, etc
Agora TJ, hoje diria Nao! Se somos sinceros, acho que nao seria dificil de descrever às TJ nao como diferentes do Mundo, mas, pessoas que trazem uma mascara, aí SIM, diria que TJ é 100% diferente do Mundo.

...
A unica differencia que noto: é que TJ recebem boa formaçao para fingir aparencias...
A diferença entre hippie e TJ é grande.

Caro Kooboo,

Secalhar nao me expressei bem ou voce nao me compreendeu
Eu nao estava comparando hippies, ou os monges com TJ. Mas a comparar a diferença deles do Mundo e a diferença das TJ do Mundo
Estava me referindo que tais vao crescendo com essa maneira de viver e me parece ser algo proprio deles, sao AUTENTICOS!!
TJ parece ser fingido, tenta apenas trazer uma mascara pois anela ( é incentivada) ter APARENCIA do que é presentado como nada mais que uma ilusao do CG...
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por kooboo »

Wiwo escreveu:
kooboo escreveu:
Wiwo escreveu:TJ diferente do Mundo?
Poderia dizer como ja comentado, hippies, SIM foram differentes, monjes sao diferentes, etc
Agora TJ, hoje diria Nao! Se somos sinceros, acho que nao seria dificil de descrever às TJ nao como diferentes do Mundo, mas, pessoas que trazem uma mascara, aí SIM, diria que TJ é 100% diferente do Mundo.

...
A unica differencia que noto: é que TJ recebem boa formaçao para fingir aparencias...
A diferença entre hippie e TJ é grande.

Caro Kooboo,

Secalhar nao me expressei bem ou voce nao me compreendeu
Eu nao estava comparando hippies, ou os monges com TJ. Mas a comparar a diferença deles do Mundo e a diferença das TJ do Mundo
Estava me referindo que tais vao crescendo com essa maneira de viver e me parece ser algo proprio deles, sao AUTENTICOS!!
TJ parece ser fingido, tenta apenas trazer uma mascara pois anela ( é incentivada) ter APARENCIA do que é presentado como nada mais que uma ilusao do CG...
Seu comentário foi muito bom e eu entendi direitinho :mrgreen:
Só peguei um gancho para fazer o meu :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Wiwo »

Oh desculpe - admito que as vezes tenho receio de ser mal interpretada - me desculpe :bjo9:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por exalonegirl »

Querem a todo custo vender essa imagem. O que acontece? Quando muitos de coração sincero escutam os maravilhosos discursos encorajando à serem diferentes (Esquisitos) Se sentem ainda mais motivados ( E frustados) por tentarem a todo custo viver a ilusão do perfeitinho, do diferente! Queria morrer quando ia em festinhas da congregaçao (Chaaaaaaato) e o povo agia de um jeito, e em bando quando sem supervisao eram piores dos q os de fora.
Acho que a muito tempo a imagem do diferente já não engana ninguém. E acho que as próximas gerações vão ser ainda bem piores no sentido de vida dupla.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Wiwo »

AloneGirl escreveu:Querem a todo custo vender essa imagem. O que acontece? Quando muitos de coração sincero escutam os maravilhosos discursos encorajando à serem diferentes (Esquisitos) Se sentem ainda mais motivados ( E frustados) por tentarem a todo custo viver a ilusão do perfeitinho, do diferente! Queria morrer quando ia em festinhas da congregaçao (Chaaaaaaato) e o povo agia de um jeito, e em bando quando sem supervisao eram piores dos q os de fora.
Acho que a muito tempo a imagem do diferente já não engana ninguém. E acho que as próximas gerações vão ser ainda bem piores no sentido de vida dupla.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 100 % de acordo
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Debora »

Como mencionado pelo kooboo na abertura do tópico, existem inúmeras formas de ser diferente. A questão é que infelizmente, as Testemunhas de Jeová são diferentes de modo muito negativo. Quem nao conhece, não daz questão de conhecer. Quem conhece quer distância.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Tudo que tolhe a essência para mudar é brutal, cruel e insano.

Ser T.J. tolhe nossa essência, nosso riso solto, nossa reflexão aprofundada, nossa chance de ler Pensadores, nossas escolhas em todos os âmbitos da vida: Desde saúde até comer bolo de festa.

Não são DIFERENTES são BIZARROS mesmo!
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Lizz »

"E você, qual a sua percepção hoje sobre "serem diferentes"?"

Vendo as testemunhas hoje agora do lado de fora, eu sinto pena. De verdade. Quando estou indo trabalhar e por vezes na volta do trabalho a noite, lá estão elas nos carrinhos, faça chuva ou sol. Achando que estão fazendo um bem pro mundo. Nunca vi ninguém pegar nada, discutir com eles sim.

Lembro que quando estava fazendo faculdade, o pessoal dizia que eu não parecia TJ pois era fora dos padrões. Eu sabia porquê pois eu sempre falei de tudo abertamente, nunca pregava para ninguém, tampouco fazia apologia da religião, estava sempre enturmada, nunca excluí ninguém. Ou seja, tjs carolas fazem o contrário. Evitam fazer amizades ou se aprofundar nelas. Nunca participam de nada, se excluem. Então me dá perna de como uma doutrina criada por um cara muito do esperto conseguiu em todos estes anos bitolar tanta gente.

Quando posam de diferentes do mundo, acabam sofrendo mesmo não dizendo. Não é fácil ser do contra. Eu nunca gostei, sempre me incomodou. Até para ir arrumada de social para o salão me incomodava. Aliás a maioria das coisas me incomodavam... :?
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por gerom »

Isso mesmo. Tem que ser diferente do mundo. Por isso, procuro ser diferente da quadrilha do CG! Já me basta...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Boa tarde!

São realmente diferentes: Sinceridade? São TAPADAS MESMO!! Não querem ouvir a opinião de pessoas que não sejam TJs, qdo a assunto é religião, política, transfusão de sangue, celebração de natal, aniversários. Alguns tentam expor suas idéias, eles saem de mansinho ou ignoram totalmente o individuo.

Convivi por mais de uma década, me batizei, (sempre fui " diferente como TJ") tomei dos emblemas (qdo passavam os emblemas que eu os tomava alguns me olhavam como se eu fosse um ET - me sentia até constrangida). Qdo alguém me perguntava: irmã, como vc sabe que é ungida? Ué!? a Bíblia diz: comecei a pesquisa na internet e descobri que tinha entrado numa roubada!! Ou seja, só confirmei o que já desconfiava a muito tempo.

Meu filho e nora ainda estão nos pátios da torre. Só falam comigo qdo precisam de algo. Ligo, mando mensagem, eles respondem. Parecem robôs. Convido-os para virem tomar uma refeição conosco, nunca veem. Sou cara de pau mesmo, vou até a casa deles, me convido tomo café, me tratam com educação. Meu filho me abraça, me beija, mas se eu não ligo pra eles, ficamos sem nos comunicar. Não falamos sobre a associação. Ele nem me convida mais pra voltar. Já fui ao congresso e assembléia com eles, mas me sinto um peixe fora dágua.

A última assembléia agora dia 09 de abril fui com eles. Um grande amigo que frequentávamos a casa um do outro, viajávamos juntos, íamos as festas, etc...
ancião e família. Só ele foi me cumprimentar: segurou minha mão e disse:
- Estou feliz de vê-la aqui
- Obrigada, manda um abraço para ROSINHA. (nome mudado).

´´E isso, fui......

Obs. Para aqueles que não conhecem a minha história, sou dissociada desde 2013.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes