"Ser diferente do mundo"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

"Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por kooboo »

As TJ's se gabam de serem diferentes do mundo.
Muita gente é diferente - hippies, indie, tribos, minorias, doentes, yuppies... e algumas dessas tribos de "diferentes" tem a simpatia da humanidade, outros despertam preocupação.
Por exemplo - Um grupo de pessoas que monta uma comunidade alternativa, onde plantam seus alimentos orgânicos, vivem da natureza e dependem exclusivamente dela para seus remédios, lazer, alimentação... pode gerar uma agradável curiosidade e simpatia das demais pessoas.
Por outro lado, um grupo que invade uma casa abandonada e vive de furtos para se drogar, pode gerar preocupação e alarde por parte da comunidade. O fato é que ambos os grupos são diferentes e de certa forma "não fazem parte desse mundo".
Não se encaixam no padrão normal de trabalhar num sistema capitalista e ali torrar seus dinheirinhos.

As TJ's se gabam de serem diferentes - diferentes por se vestirem socialmente o tempo todo, por terem fama de honestos e pagarem seus impostos, por pregarem uma mensagem da qual ninguém se interessa, por se restringirem moralmente, por se fecharem no seu mundinho e não participar em festas, aniversários, shows... por não usufruírem de coisas simples desse mundo, como votar, exercer certas posições de trabalho (policiais, políticos etc)...

Que sentimento as TJ's causam nas outras pessoas?

Simpatia? Aversão? Curiosidade? Medo?

O que ouço de outros é que são um povo esquisito, algo a ser evitado. Não causam uma agradável simpatia como os hippies de uma comunidade, nem o medo de um grupo de viciados, mas socialmente são vistos como 'estranhos' - aqueles que deixam os filhos morrer e nos importunam nas manhãs de domingo...

E você, qual a sua percepção hoje sobre "serem diferentes"?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por JuniorxD »

São diferentes porque pensam na contramão do mundo. Trabalho, estudo, vida social, tudo diferente. As tjs acham que ser diferente é bom, mas na verdade são um povo triste. Casamentos infelizes criados por conveniência, adolescentes frustados, crianças desequilibradas e adultos deprimidos.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Sim, são diferentes, mas são diferentes porque são esquisitas, e tenho certeza que essa é a percepção que as pessoas no geral têm sobre as tj's.
O problema é que são esquisitas, mas se acham melhores que os outros! :shock:
Se acham dinheiro e devolvem, fazem questão de divulgar isso como algo inédito que só uma tj faria por ser diferente e mais honesta que o resto da humanidade. Mas tem muita gente que é honesta a esse ponto!
Se recebem um elogio de um gerente de hotel pelo bom comportamento das crianças numa determinada estadia, divulgam isso como sendo algo que só acontece com o escolhido, santo e diferente povo de jeová! Mas muitas crianças são bem comportadas, isso é muito relativo!
Na verdade são mesmo um bando de esquisitos!
E quero aproveitar o momento para mencionar o que na minha opinião é a maior de todas as esquisitices das tj's: Usar o crachá do congresso, quando não está mais no congresso, até mesmo à noite, quando sai pra comer uma pizza! Que mico! :tapado8:
Artista
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 20 Abr 2015 20:30

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Artista »

Aqui na minha regiao a maioria das TJs sao vistas como diferentes só no sentido doutrinal.Eu mesma falei pra um anciao que nao via diferença entre elas e os de fora (principalmente os jovens)No dia a dia , no vai e vem da cidade, voce pode com toda certeza dizer esse é Tj esse nao?Eu só consigo distinguir os crentes tradicionais,que também estao acabando.As TJ se vestem como todos os outros( diferente só nas revistas )Ouvem todo o tipo de música,vao a shows,andam conforme a moda de roupa à cabelo,contam piadas e falam palavrao,sim!
KCris
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2016 01:39

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por KCris »

[quote="kooboo"]As TJ's se gabam de serem diferentes do mundo.
Muita gente é diferente - hippies, indie, tribos, minorias, doentes, yuppies... e algumas dessas tribos de "diferentes" tem a simpatia da humanidade, outros despertam preocupação.
É verdade nunca tinha visto por esse ponto de vista...!!!

Mas o verdadeiro seguidor do Cristo é INEVITAVELMENTE E INERENTEMENTE diferente do "ar do mundo".Esse ar é egoísta,individualista,sexual-tudo gira em torno do sexo,mais amantes de prazeres do q Deus,ganancioso e por isso frauda,lesa,rouba(no troco do ônibus ou na Petrobrás) amam a violência não tem sentimentos pelos semelhantes...em fim...
Sabe aquela pessoa q vc está conversando,não sabe nada dela,mas vc tem certeza q é "crente"?!

João 3:
6 O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

8 O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".
KCris
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2016 01:39

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por KCris »

Artista escreveu:Aqui na minha regiao a maioria das TJs sao vistas como diferentes só no sentido doutrinal.Eu mesma falei pra um anciao que nao via diferença entre elas e os de fora (principalmente os jovens)No dia a dia , no vai e vem da cidade, voce pode com toda certeza dizer esse é Tj esse nao?Eu só consigo distinguir os crentes tradicionais,que também estao acabando.As TJ se vestem como todos os outros( diferente só nas revistas )Ouvem todo o tipo de música,vao a shows,andam conforme a moda de roupa à cabelo,contam piadas e falam palavrao,sim!
d:5 d:5 d:5 d:5 d:5 d:5 d:5

Gente é verdade ou melhor é vergonhoso...as vezes as calças legs são "piores" q a de qualquer "mundano".Não se diferencia Tj de qualquer um.Só quando estão no campo.Saias compridas e largas e depois bermudas e calças bem justas como qualquer brasileira sem religião! Anciãos de camisetas " mamãe tõ forte" igual a qualquer rato de academia. Cadê a reverência na vestimenta,própria das mulheres que reverenciam a Deus? Nunca entendi enquanto estava sob o ponto de vista de "unica religião verdadeira". :2 (sempre quiz usar essa carinha!!!KKKK)
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Artista escreveu:Aqui na minha regiao a maioria das TJs sao vistas como diferentes só no sentido doutrinal.Eu mesma falei pra um anciao que nao via diferença entre elas e os de fora (principalmente os jovens)No dia a dia , no vai e vem da cidade, voce pode com toda certeza dizer esse é Tj esse nao?Eu só consigo distinguir os crentes tradicionais,que também estao acabando.As TJ se vestem como todos os outros( diferente só nas revistas )Ouvem todo o tipo de música,vao a shows,andam conforme a moda de roupa à cabelo,contam piadas e falam palavrao,sim!
conheci tjs que amavam musica gospel mas mantinham sigilo , alguns iam a casas de shows aqui no rio METROPOLITAM , VIA SHOW , e sobre cabelo até hj vejo jovens com corte tipo estilo recruta militar , mas, que foi adotado por uma facção criminosa , e palavrão ... rola a vontade a:1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

JuniorxD escreveu:São diferentes porque pensam na contramão do mundo. Trabalho, estudo, vida social, tudo diferente. As tjs acham que ser diferente é bom, mas na verdade são um povo triste. Casamentos infelizes criados por conveniência, adolescentes frustrados, crianças desequilibradas e adultos deprimidos.
é juniorxD , faço minhas as suas palavras , convivi com TJS que eram sim tristes , mas o que sempre me chamou a atenção foi o enorme numero de casais
tentando mostrar o que não eram , FELIZES , que ao sair do SR saiam um na frente e o outro atrás , sentavam um em cada ponta das cadeiras sendo indicador observei isso dezenas de vezes , passarem a reunião inteira sem se falarem , lendo a W via de frente está triste realidade , irmã que casou pensando em estabilidade econômica , e ele de olho no corpo bonito , depois descobrem que suas escolhas foram erradas e ficam empurrando com a ''barriga ''
a situação . :ruim7:

e sem me esquecer , esta situação dos casais favorece a outro problema qui é lider em dess na torre , a imoralidade , sem felicidade verdadeira , acabam por buscar suprir fora de casa o que não tem :(

maravilhosos resultados nas vidas destas pessoas que seguem essas doutrinas nazistas :2
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por kooboo »

KCris escreveu:
Artista escreveu:Aqui na minha regiao a maioria das TJs sao vistas como diferentes só no sentido doutrinal.Eu mesma falei pra um anciao que nao via diferença entre elas e os de fora (principalmente os jovens)No dia a dia , no vai e vem da cidade, voce pode com toda certeza dizer esse é Tj esse nao?Eu só consigo distinguir os crentes tradicionais,que também estao acabando.As TJ se vestem como todos os outros( diferente só nas revistas )Ouvem todo o tipo de música,vao a shows,andam conforme a moda de roupa à cabelo,contam piadas e falam palavrao,sim!
d:5 d:5 d:5 d:5 d:5 d:5 d:5

Gente é verdade ou melhor é vergonhoso...as vezes as calças legs são "piores" q a de qualquer "mundano".Não se diferencia Tj de qualquer um.Só quando estão no campo.Saias compridas e largas e depois bermudas e calças bem justas como qualquer brasileira sem religião! Anciãos de camisetas " mamãe tõ forte" igual a qualquer rato de academia. Cadê a reverência na vestimenta,própria das mulheres que reverenciam a Deus? Nunca entendi enquanto estava sob o ponto de vista de "unica religião verdadeira". :2 (sempre quiz usar essa carinha!!!KKKK)
Isso merecia um tópico à parte - A roupa faz o cristão?

Sinceramente não. As TJ's vivem sobre a aparencia de suas vestimentas, porém debaixo da roupa que as fazem 'diferentes' continuam sendo os mesmos humanos - como fome, dor, tesão, tristeza, egoísmo, alegria, fé, desilusão, companheirismo e toda a sorte de sentimentos.

Eu frequentei o kardecismo durante um tempo, e uma coisa que me chamou a atenção foi a questão da roupa - já vi palestrante subir no palco com calça jeans e camisa polo surrada, um molho de chaves pendurado na lateral da calça e mesmo com essa roupa - encantou a todos com sua mensagem.
Entre os presentes, em todos os centros que fui, as pessoas iam com calças leg, bermuda, roupa social, roupa de trabalho, ... com a roupa que quisessem e todos eram tratados de forma igual e respeitável.

No catolicismo não vi uma regra para roupas, e basicamente em todas as religiões o que vale é a pessoa estar presente, o esforço de ir até o templo, a sua boa vontade.

É medíocre ver as pessoas pelas roupas que elas usam, pessoas deveriam ser tratadas não pelos trajes, mas pelo caráter. Afinal, de que vale aquele uniforme do padre se ele for pedófilo?
Tratar ou julgar as pessoas pela roupa só mostra uma coisa - visão medíocre!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Scarlet Ohara escreveu:Sim, são diferentes, mas são diferentes porque são esquisitas, e tenho certeza que essa é a percepção que as pessoas no geral têm sobre as tj's.
O problema é que são esquisitas, mas se acham melhores que os outros! :shock:
Se acham dinheiro e devolvem, fazem questão de divulgar isso como algo inédito que só uma tj faria por ser diferente e mais honesta que o resto da humanidade. Mas tem muita gente que é honesta a esse ponto!
Se recebem um elogio de um gerente de hotel pelo bom comportamento das crianças numa determinada estadia, divulgam isso como sendo algo que só acontece com o escolhido, santo e diferente povo de jeová! Mas muitas crianças são bem comportadas, isso é muito relativo!
Na verdade são mesmo um bando de esquisitos!
E quero aproveitar o momento para mencionar o que na minha opinião é a maior de todas as esquisitices das tj's: Usar o crachá do congresso, quando não está mais no congresso, até mesmo à noite, quando sai pra comer uma pizza! Que mico! :tapado8:
Concordo com tudo o que disse! E acho que esse tipo de honestidade ou bom comportamento não tem valor! Pois fazem com a intenção de divulgar e promover a própria religião, ou seja, no fim isso pode render interessados e estudos bíblicos.

A verdadeira bondade e honestidade é aquela que vc pratica sem qualquer pretexto de se promover. "Achei o dinheiro de outra pessoa na rua (numa carteira), devolvo por que? Por que é o certo e ponto final. Qual sua religião? Nenhuma." Esse ao meu ver é o verdadeiro bem!
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes