ObservatorioJW.org

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

ObservatorioJW.org

Mensagem não lida por Debora »

Olá menino prodígio II (kkkkk daqui a pouco vou ter que mudar isto.... Estudante da Bíblia que é o menino prodígio I, já não é mais tão menino).

Conta aí Mentalista, fala sobre esta assinatura no final dos seus tópicos. Já andei passeando por lá mas gostaria de saber de você como surgiu a ideia.

Aproveito para que os demais foristas possam falar e colocar aqui seus blogs, sites.
Acompanho o do menino Loury, que inclusive estou divulgando no local destinado a minha assinatura nos tópicos. (Testemunhas de Jeová O que será que elas não te contam? - http://www.pontosdefe.blogspot.com.br)
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: http://observatoriojw.org/ - Explica aí Mentalista.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Oi, Dulci!

Obrigada por divulgar meu blog!

Você é um Show!

Por esses dias te fiz uma homenagem por lá.

Teve muitos convidados, teve festa, teve bolo, teve TJ (?) me criticando...teve de tudo, só faltou a homenageada. :sa8:

Aproveito a oportunidade e convido os foristas para conferir essa minha homenagem a essa nobre mulher que é a Dulci Rezende.

Basta clicar no link do meu blog e acessarem a postagem "Meu Primeiro Natal"
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: http://observatoriojw.org/ - Explica aí Mentalista.

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Já disse uma vez, pensei várias e digo de novo: Se tem uma pessoa que deve fazer uma falta danada pra torre, essa pessoa é a nossa querida Debora!
É claro que aqui existem várias pessoas incríveis que poderiam estar gastando suas habilidades e disposição para com a torre, inclusive o Mentalista que teve essa excelente idéia de reunir vários pontos interessantes e organizar tudinho, deixando tudo pronto pra uma pessoa de disposição correta ler. Mas também não posso esquecer de elogiar a Debora que sempre procura, não medindo esforços com suas ações e boa disposição, tornar nosso dia mais prazeroso em meio a tanto descaso que presenciamos dentro da torre.

Tá certo que qualquer um pode abrir um tópico (inclusive até eu poderia, mas não fiz rs), mas foi a Debora quem tomou a atitude de divulgar um trabalho de um outro forista, e é por isso que uma aparente simples atitude como essa não poderia passar despercebida sem um pequeno elogio.

Temos sorte de ter vc do nosso lado Debora.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: http://observatoriojw.org/ - Explica aí Mentalista.

Mensagem não lida por Mentalista »

Longa história, Débora.

Estava fazendo um protótipo de site em 2014, que pode ser encontrado aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/388 ... index.html . Um ano depois, em 2015, havia um projeto de fazer traduções para o fórum com alguns membros. Só que ele não vingou. Então conversando com o Naib decidimos retomar o site antigo. Fiz umas modificações até 5 de Outubro.

Mais tarde o conceito foi mudado um pouco, após conversas com o Naib. Assim surgiu a versão 2.0, aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/388 ... index.html , que ficou em testes até o dia 28 de Novembro. O Naib reforçou a ideia de resgatar textos perdidos de sites fora do ar (ex: Paralelos & Perpendiculares; aliás, o servidor Geocities saiu do ar, sumindo com alguns sites dissidentes, no entanto estamos tentando resgatá-los), preparar alguns vídeos, colocar panfletos dissidentes, ajuda profissional e traduzir alguns artigos de ajuda/apoio do inglês, criando um blog e dando continuidade ao projeto de tradução. Novembro foi um mês intenso para esse projeto. Enquanto isso o Naib me colocou como administrador da página no Facebook para darmos seguimento a alguns projetos. E ele percebeu que os vídeos no Facebook geravam ótimos resultados. Essa foi uma ótima inovação. Também começaram a aparecer algumas cartas para o Naib, de alguns anciãos que nem imagino quem sejam (eles pediram sigilo e o Naib guardou). E eu quis aproveitar também o blog neutro que fiz sobre a Comissão Real Australiana e que está aqui no fórum.

Voltando ao site, com o tempo notei que ele não daria certo em apenas HTML, ou seja, colocando apenas os links para os documentos. Precisaria de um banco de dados. Surgiu assim a versão 3.0. A ideia para essa nova versão era fazer uma coletânea do máximo de artigos possíveis, pegando tudo o que há de relevante na Internet sobre as TJ's. Já tinha alguns artigos que iria traduzir no PC, aproveitei a lista que tinha montado para o fórum ( http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... m.php?f=63 ) e comecei a baixar o máximo de documentos, publicações etc que podia. E ao mesmo tempo acessar as páginas da lista no link acima e ver se havia referências para outros sites. Coloquei cerca de 100 sites nos favoritos. Daí comecei a criação do site, visto que já tinha conhecimentos na área. Só que meu forte nunca foi a parte gráfica (basta reparar na evolução das versões).

Ao mesmo tempo em que fazia o layout e a programação do site, fui colocando os artigos, tanto em português como em inglês (para posterior tradução). A estrutura base ficou pronta no dia 31 de Dezembro. E havia mais de 3 GB de informação no meu Notebook. Acabou que o site acumulou muito conteúdo, estando dividido em 9 seções inicialmente. Nesse meio tempo montei um grupo no Whatsapp com alguns contatos do fórum para falarmos sobre o site. Assim pude pegar dicas de alguns deles (vou mencioná-los no final do tópico, nos agradecimentos). Enquanto isso o Naib esteve trabalhando num outro projeto, que é uma surpresa e que ele vai postar aqui; com certeza será muito útil. E foi nesse meio tempo que escrevi o guia "Identificando e deixando uma seita", visto que fazia parte das fontes/referências que usei.

Quando o site já tinha todos os posts que eu pretendia colocar, comecei a formatar os artigos que já estavam em português e preparar os links para PDFs de artigos de outros sites, para o caso de estes saírem do ar algum dia. Para que o site não fique pesado demais e para que não haja o risco de perder o upload de todas as publicações (archive.org tem várias delas em inglês e espanhol), separei em três serviços de nuvem/upload (Dropbox, MediaFire, Google Drive). Só que o site ainda estava hospedado em meu PC, o que dificultava o acesso de alguns convidados que fariam uma avaliação prévia dele. No dia 13 de Janeiro coloquei o site num servidor que, embora gratuito, facilitava os acessos deles. Ao mesmo tempo, fui traduzindo alguns artigos que estavam lá. E no caso de alguns preferi procurar as referências deles no Wathtower Library em português (o que facilitou bastante em alguns posts, visto que a maior dificuldade se encontrava na diferença de meses entre os artigos das revistas em inglês e em português). Até hoje a parte da tradução não está concluída, já que faltam mais de 80. Ainda há um longo trabalho pela frente.

Por último, aquelas 9 seções que o site tinha pareceram desnecessárias, então fundi algumas, restando 6. Mais tarde o Naib deu mais dicas e mudei a finalidade de algumas seções. E ele encomendou também o logotipo usado no site (e na assinatura de alguns aqui no fórum). Sempre houve a preocupação de não atrapalhar outros sites dissidentes brasileiros, por isso por todo o site o leitor encontrará referências para esses, bem como links na página inicial que levam para eles. No dia 3 de Fevereiro o site já tinha sido praticamente concluído, do ponto de vista de um visitante, com exceção para as traduções. Faltava apenas adaptá-lo para melhor acesso em celulares, o que foi feito alguns dias depois. No dia 17 de Fevereiro contratei um servidor pago e no dia 18 o domínio (endereço) atual. O Naib se propôs a pagar com o dinheiro que tinha sobrado de projetos anteriores. Ele também preparou as páginas do Observatório JW nas redes sociais (Facebook, Twitter, Google+) e no Youtube, e também se prontificou para ajudar na divulgação em massa em breve.

Agradecimentos especiais. Além do Pascoal :D1 , que já citei, quero agradecer pela ajuda de: Live d:8 , Truman Burbank :D1, Ateialiberta :D1 , TJAgnóstico :D1 , e a outros que apoiaram a ideia, como: Débora (ajudou de um modo especial :D1 ), Ellipsis (divulgação) :D1 . Também aos amigos Herege Aprisionado, Artista, Lourisvaldo Santana, Michonne, Leitora compulsiva, Brainiac, Pulp Fiction, Enchantress, Rick, Decepcionada, Residente temporário (Ou seria Forasteiro? Conheço a maioria deles por nome, então esqueci o nick dele.) e Malévola. Também agradeço aos autores de sites dissidentes como o ÍndiceTJ e o Observatório das Testemunhas de Jeová e a todo o fórum.

Espero ter sido o mais transparente possível. Claro que não posso dar detalhes demais para não comprometer o anonimato de ninguém. Se esqueci de alguém, que este me desculpe. Deixo claro que o trabalho foi grande, mas se não fosse o apoio moral e também de outras formas, o projeto, se fosse terminado, demoraria muito mais.
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: http://observatoriojw.org/ - Explica aí Mentalista.

Mensagem não lida por Live »

Como é bom ver que não perdemos pra torre uma pessoa genial como você Mentalista.
Que trabalho incrível, como você descreveu, houve várias etapas... o progresso é evidente, toda tua persistência e determinação é exemplar!!!!
:D2 :D2 :D2 :D2 :D2 :D2
Para mim é uma honra carregar em minha assinatura este trabalho impecável, o mínimo que poderia fazer, é ajudar mesmo que de forma tão discreta a divulgar.
Continue assim Mentalista, sem duvida vai entrar pra história!!!! d:8
Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: http://observatoriojw.org/ - Explica aí Mentalista.

Mensagem não lida por Debora »

Herege, Muito obrigada pelos elogios. Você sabe que considero vocês desta faixa etária como meus "filhotes". Vocês valem ouro. Afinal, a descendência de vocês crescerá livre dos desatinos da torre.

Menta, Pascoal e a todos que foram citados, o trabalho ficou espetacular e mostra a força do nosso Fórum. Aqui nos encontramos e disseminamos ideias. Vale a frase: JUNTOS SOMOS FORTES.

Sempre se disse que: INFORMAÇÃO, É PODER. Portanto, nos tornemos poderosos. Se alguém desejar divulgar o seu blog, site, fique a vontade.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: http://observatoriojw.org/ - Explica aí Mentalista.

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Parabéns Mentalista e demais colegas, que se empenharam por esse trabalho extraordinário !!!

Eu já havia reparado na assinatura do Mentalista, direcionando para esse site.
Entrei e me surpreendi com o conteúdo !!!

Li diversos dos artigos, e só tenho a agradecer você e todos os colegas envolvidos. ..

Será um marco para a dissidência no Brasil.

d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: http://observatoriojw.org/ - Explica aí Mentalista.

Mensagem não lida por Mentalista »

Live escreveu:Como é bom ver que não perdemos pra torre uma pessoa genial como você Mentalista.
Que trabalho incrível, como você descreveu, houve várias etapas... o progresso é evidente, toda tua persistência e determinação é exemplar!!!!
:D2 :D2 :D2 :D2 :D2 :D2
Para mim é uma honra carregar em minha assinatura este trabalho impecável, o mínimo que poderia fazer, é ajudar mesmo que de forma tão discreta a divulgar.
Continue assim Mentalista, sem duvida vai entrar pra história!!!! d:8
Embora seja uma forma discreta, os acessos diários já atingiram a marca de 200. A média por enquanto é 150. E o número de visitantes diferentes, segundo informação do Google Analytics (nenhuma informação dos visitantes é registrada pelo site em si) é cerca de 50. Agradeço a Live porque ela acompanhou a evolução do site de perto nos últimos meses, dando dicas e sugestões, o que sem dúvida resolveu vários impasses.
Herege Aprisionado escreveu:Mas também não posso esquecer de elogiar a Debora que sempre procura, não medindo esforços com suas ações e boa disposição, tornar nosso dia mais prazeroso em meio a tanto descaso que presenciamos dentro da torre.
Com certeza. E você, Herege, mesmo que à distância, tem sido um grande amigo ao longo dos meses.
Adriano Wake Up escreveu:Li diversos dos artigos, e só tenho a agradecer você e todos os colegas envolvidos. ..
Novos posts estão sendo feitos na seção Citações, conforme o andamento das traduções. Tenho tentado traduzir pelo menos uns 3 por semana. Legal saber que você está lendo, assim como outros muitos.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: http://observatoriojw.org/ - Explica aí Mentalista.

Mensagem não lida por Mentalista »

O post de hoje:

http://observatoriojw.org/post/57

Assunto: É a Torre de Vigia um profeta de Deus?

É uma coleção de trechos de publicações da Torre de Vigia, sendo que muitas delas podem ser encontrados na Watchtower Library em CD-ROM.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes