[Homossexualidade] Calcanhar de Aquiles para a torre.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

[Homossexualidade] Calcanhar de Aquiles para a torre.

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Com a liberdade de escolha de gênero, muitas testemunhas de Jeová "designadas em privilégio de serviço como anciãos e servos ministeriais" têm feito suas escolhas :diver3: Nos últimos 4 meses, ja fiquei sabendo de 5 desassociacões sendo 3 anciãos e dois servos. Qual será o real resultado para a Torre, ter seus homens de confiança, assumindo posturas totalmente condenadas por ela?
Por aqui não se fala em outra coisa...

Ps:. Respeito a opção sexual de cada um, o tópico refere-se ao resultado negativo para a Torre...


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Homossexualidade
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 30 Nov 2021 17:28, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: [Homossexualismo] Calcanhar de aquilís para a torre.

Mensagem não lida por Dementador »

Acredito que esse "problema" com pessoas homossexuais não é de agora. No meu tempo na Torre vi e ouvir falar de alguns casos. É complicado extrapolarmos nossa experiência para todo o mundo tejoteano. Se tivessimos um relatório com dados de motivos de desassociação poderíamos ter uma ideia do real da questão.

Porém um pequeno detalhe: até onde eu saiba o pecado de homossexualismo/homossexualidade é encarado com o mesmo peso que fornicação, embora possa ter consequências eternas como fofocas.
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: [Homossexualismo] Calcanhar de aquilís para a torre.

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Dementador escreveu:Acredito que esse "problema" com pessoas homossexuais não é de agora. No meu tempo na Torre vi e ouvir falar de alguns casos. É complicado extrapolarmos nossa experiência para todo o mundo tejoteano. Se tivessimos um relatório com dados de motivos de desassociação poderíamos ter uma ideia do real da questão.

Porém um pequeno detalhe: até onde eu saiba o pecado de homossexualismo/homossexualidade é encarado com o mes mo peso que fornicação, embora possa ter consequências eternas como fofocas.
Desde que fique apenas em "tendências homossexuais" sim, porém, nos casos citados acima chegou-se aos finalmente por mais de uma vez, chegando a ser tratado como crassa imoralidade.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: [Homossexualismo] Calcanhar de aquilís para a torre.

Mensagem não lida por Dementador »

Mas ter relações homossexuais é condenado na Bíblia por Jesus. Se os caras seguem a Bíblia ficam presos nesse dogma. Não sei como vários teólogos driblam essa condenação de Cristo, mas ela sempre pareceu clara pra mim. Então, se o sujeito é gay e comete o ato de fornicação vai ser punido. Porém, não é um erro mais grava que cometer fornicação heterossexual.
SERVO
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 282
Registrado em: 05 Abr 2015 20:05

Re: [Homossexualismo] Calcanhar de aquilís para a torre.

Mensagem não lida por SERVO »

Dementador escreveu:Mas ter relações homossexuais é condenado na Bíblia por Jesus. Se os caras seguem a Bíblia ficam presos nesse dogma. Não sei como vários teólogos driblam essa condenação de Cristo, mas ela sempre pareceu clara pra mim. Então, se o sujeito é gay e comete o ato de fornicação vai ser punido. Porém, não é um erro mais grava que cometer fornicação heterossexual.
Condenada por Jesus? Onde? Já vi de Paulo, mas de Jesus não lembro...
Avatar do usuário
estudante 1914
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 09 Dez 2011 07:59

Re: [Homossexualismo] Calcanhar de aquilís para a torre.

Mensagem não lida por estudante 1914 »

SERVO escreveu:
Dementador escreveu:Mas ter relações homossexuais é condenado na Bíblia por Jesus. Se os caras seguem a Bíblia ficam presos nesse dogma. Não sei como vários teólogos driblam essa condenação de Cristo, mas ela sempre pareceu clara pra mim. Então, se o sujeito é gay e comete o ato de fornicação vai ser punido. Porém, não é um erro mais grava que cometer fornicação heterossexual.
Condenada por Jesus? Onde? Já vi de Paulo, mas de Jesus não lembro...
Essa foi uma piada!

Onde Jesus Cristo fez essa condenação?
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: [Homossexualismo] Calcanhar de aquilís para a torre.

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

SERVO escreveu:
Dementador escreveu:Mas ter relações homossexuais é condenado na Bíblia por Jesus. Se os caras seguem a Bíblia ficam presos nesse dogma. Não sei como vários teólogos driblam essa condenação de Cristo, mas ela sempre pareceu clara pra mim. Então, se o sujeito é gay e comete o ato de fornicação vai ser punido. Porém, não é um erro mais grava que cometer fornicação heterossexual.
Condenada por Jesus? Onde? Já vi de Paulo, mas de Jesus não lembro...

Nem eu kkkkkkkkk
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: [Homossexualismo] Calcanhar de aquilís para a torre.

Mensagem não lida por Dementador »

Desculpem amigos, jurava que essa passagem "homens que se deitam com homens...não herdarão o reino de Deus" havia sido dita por Jesus. Realmente foram aos apóstolos (ou somente Paulo) que inventou isso daí. Está em 1 Coríntios 6:9,10. Agora, vejam só, dei uma pesquisada sobre isso na internet e acabei me deparando com uma bíblia virtual das TJS e olha como está traduzido essa passagem:
"Ou será que vocês não sabem que os injustos não herdarão o Reino de Deus?+ Não se enganem.* Os que praticam imoralidade sexual,*+ os idólatras,+ os adúlteros,+ os homens que se submetem a atos homossexuais,+ os homens que praticam o homossexualismo,*+ 10 os ladrões, os gananciosos,+ os beberrões,+ os injuriadores* e os extorsores não herdarão o Reino de Deus.+ 11 E, no entanto, isso é o que alguns de vocês foram. Mas vocês foram lavados;+ vocês foram santificados;+ vocês foram declarados justos+ no nome do Senhor Jesus Cristo e com o espírito do nosso Deus."
Eles colocam o texto original como rodapé.

Podem dizer se as bíblias da Tradução do Novo Mundo estão com essas mudanças bizarras também, ou é só no site da Torre? :shock: :shock: :shock:

Link:http://wol.jw.org/pt/wol/b/r5/lp-t/nwt/T/2015/46/6
SERVO
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 282
Registrado em: 05 Abr 2015 20:05

Re: [Homossexualismo] Calcanhar de aquilís para a torre.

Mensagem não lida por SERVO »

Dementador escreveu:
Podem dizer se as bíblias da Tradução do Novo Mundo estão com essas mudanças bizarras também, ou é só no site da Torre? :shock: :shock: :shock:

Link:http://wol.jw.org/pt/wol/b/r5/lp-t/nwt/T/2015/46/6
Sim, essa é a Tradução revisada em português lançada no ano passado. Na edição impressa é exatamente igual.
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: [Homossexualismo] Calcanhar de aquilís para a torre.

Mensagem não lida por Dementador »

Curioso que o JW.ORG não utiliza o termo homossexualismo e sim homossexualidade, ao contrário da Tradução do Novo Mundo. Obviamente foi uma escolha para evitar protestos da comunidade gay e até processos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes