É correto orarmos a Jesus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

É correto orarmos a Jesus?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

NOVO ARTIGO ONLINE!

É CORRETO ORARMOS A JESUS?
Neste artigo analisamos o que a Bíblia diz sobre este tópico, comparando ao mesmo tempo com a matéria fornecida na Sentinela de Janeiro de 2015 sobre este assunto.
Um artigo que demonstrará bem como a Organização tenta por todos os meios diminuir o papel de Jesus Cristo nos propósitos de Deus. Não percam a leitura desta matéria no link abaixo.

http://desperta.weebly.com/reflexotilde ... os-a-jesus
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: É correto orarmos a Jesus?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Mais um brilhante artigo postado pelo nosso colega TJ Curioso.

Eu tenho a Interlinear Tranlation já a vários anos.
(na década de 80 era mais incentivado o estudo profundo)
Vi nesse artigo algo que eu nunca havia visto, ou sequer cogitado. O texto de João 14:14, no grego (utilizado como base para a TNM) mostra que podemos (e devemos) orar também a Jesus.

Muito obrigado por mais essa "luz" (que aqui no fórum mais se assemelha a um holofote)
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: É correto orarmos a Jesus?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Adriano Wake Up escreveu:Mais um brilhante artigo postado pelo nosso colega TJ Curioso.

Eu tenho a Interlinear Tranlation já a vários anos.
(na década de 80 era mais incentivado o estudo profundo)
Vi nesse artigo algo que eu nunca havia visto, ou sequer cogitado. O texto de João 14:14, no grego (utilizado como base para a TNM) mostra que podemos (e devemos) orar também a Jesus.

Muito obrigado por mais essa "luz" (que aqui no fórum mais se assemelha a um holofote)
Obrigado amigo! Convido todos a lerem os vários artigos postados no site http://www.extj.net que acredito estarem a abrir os olhos a muitas pessoas.
Se desejarem podem fazer gosto na página do facebook https://www.facebook.com/comunidade.extj/ e serão sempre avisados de quando novos artigos serão colocados, bem como notícias e outras coisas de interesse.

Partilhem!
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: É correto orarmos a Jesus?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

bom dia TJ CURIOSO , o artigo é excelente e mostra como a torre omite ou acrescenta o que é de seu interesse em suas publicações , ela é tendenciosa , neste artigo é citado o texto base usado pelas TJS em sua TNM , o texto grego westcott and hort , achei interessante ver o texto de jo 14:14 que em parte diz... ''' se me pedirem algo em meu nome eu o farei .

na versão TNM de 1986 , ainda está o ''me ''' em nota , asterisco , mas porque o omitiram no versiculo , em sua TNM e em seus '''estudos ''' ?

os escritos antigos que apoiam o uso do ''me ''' são mais confiaveis por serem mais antigos e em maior quantidade .
1- codice sinaítico 4 sec
2- vaticano 1209 -4 sec - por sinal muito usado pela torre quando convem - :9
3- vulgata latina -4 sec - tambem usado quando convem . :9
4- papiro bodmer - 2 sec - mais de 2 sec mais antigo do que os usados pela torre .

outro ponto destacado foi o caso do apedrejamento de estevão , esta passagem reflete bem que não havia qualquer problema em se dirigir pedidos a jesus , lemos :

''enquanto apedrejavam estevão , este fez o apelo ''' senhor jesus , receba meu espirito ''' atos 6: 59

no versiculo seguinte lemos ''' e então ajoelhando-se ele clamou , jeová , não os condenes por este pecado , e dizendo isso adormeceu na morte ''' 6:60
o interessante é que nos manuscritos gregos não existe o nome jeová em atos 6:60 , mais uma vez vemos um acréscimo nas escrituras , tanto que falaram de outros retirarem o nome de DEUS das esrituras e hj fazem acréscimos colocando ele onde não existe . :2

achei muito bom a explanação de 2 cor 7: 7-10 onde vemos paulo pedir em oração que seu espinho na carne fosse retirado , pedido feito a jesus , não a jeová . pois em suas cartas quando paulo usa senhor é de jesus que ele se refere , grego kirios .

2 cor 7:9 - que em parte diz '' .... basta-te a MINHA ( não de jeová ) benignidade imerecida ´, pois o MEU ( não de jeová ) poder está sendo aperfeiçodo na tua fraquesa'''...

qualquer um que seja sincero , pode reconhecer que o PROPRIO jesus respondeu a paulo :!: :!: :!:


se personagens biblicos como estevão e o apostolo paulo se dirigiram a jesus em oração , porque não podemos tbm ? e detalhe nos dois casos , envolviam serios problemas , estevão vendo que seria morto e paulo pedindo o fim do sofrimento com seu espinho que o acompanhou por toda vida .

excelente tópico , muito bom mesmo TJ CURIOSO d:8 d:8 d:8 d:4 d:4 d:4
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: É correto orarmos a Jesus?

Mensagem não lida por kooboo »

e aquele antigo conceito de que Jesus é intermediador somente da classe de ungidos?
O que a Torre fez com essa teoria?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: É correto orarmos a Jesus?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

kooboo escreveu:e aquele antigo conceito de que Jesus é intermediador somente da classe de ungidos?
O que a Torre fez com essa teoria?
Mantém-se! Tive a oportunidade de escrever um artigo sobre isso também:

http://desperta.weebly.com/reflexotilde ... s-de-jeova
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: É correto orarmos a Jesus?

Mensagem não lida por tjawake »

TJ Curioso escreveu:
kooboo escreveu:e aquele antigo conceito de que Jesus é intermediador somente da classe de ungidos?
O que a Torre fez com essa teoria?
Mantém-se! Tive a oportunidade de escrever um artigo sobre isso também:

http://desperta.weebly.com/reflexotilde ... s-de-jeova
Sim, este conceito se mantém mas a torre de vigia sabe que este "conhecimento" não agrega muita coisa, antes pelo contrário, pode fazer com que muitos não cheguem ao batismo caso aprendam este ensino, assim, não é nem mesmo ensinado nos livros para estudantes.
Mas a coisa não para por aí. Mesmo muitas testemunhas de Jeová com décadas de batismo não tem conhecimento profundo deste ensino. Isso se deve pelo fato da torre de vigia propositalmente não deixar claro em suas publicações e só responder com precisão quando publicado em perguntas dos leitores. No geral, ela maquia as respostas falando sobre Jesus ser mediador do novo pacto com os ungidos como abaixo:
*** w00 15/11 p. 11 par. 8 Os cristãos se sentem felizes em servir ***
Jesus foi mediador dum novo pacto que possibilitou o nascimento duma nova nação, “o Israel de Deus”, composta dos cristãos ungidos pelo espírito, procedentes de muitas nações.
Mas nunca deixam claro que Jesus não é o mediador dos da "grande multidão". É o tipo do ensino que o corpo governante deve pensar que quanto menos se falar nele, melhor será. E por sinal, já faz um bom tempo que esta pergunta não é respondida nas publicações, conforme pode ser visto no artigo do TJ curioso.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: É correto orarmos a Jesus?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Ainda esta semana recebi a mensagem de um estudante da Bíblia que ao ler os meus artigos no site e nos posts do facebook da DESPERTA, agradeceu-me pelos esclarecimentos. Ele estudava já há uns 2 meses, mas depois ler aquilo que realmente elas ensinam e as contradições e distorções doutrinais disse-me:

"Ele diziam ser uma religião Cristã, mas regeitam certas coisas como Jesus ser o mediador entre Deus e o homem, outra eles não acreditam no poder do evangelho de Cristo, me faziam acreditar que eles creem em Cristo mas eles me ensinavam que Cristo não pode ser adorado... Com alguns postes da tua página pode perceber que estou sendo enganado."


Já algum tempo que tenho vindo a dizer que nos devemos concentrar em atacar certas doutrinas, que quanto a mim chocam muito mais qualquer estudante ou até TJ, como é a questão da mediação de Cristo. Tenho constatado, como já foi comentado, que mesmo muitas TJ desconhecem este ensino ou as suas implicações doutrinais. Creio que é aí que devia ser o alvo e não em outros temas mais consensuais.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: É correto orarmos a Jesus?

Mensagem não lida por Little Rooster »

é Jeová e o Corpo Governante.
O que é uma grande pena. A figura mitologica ou nao de jesus (e Maria) me parece bem mais gabaritado pra entender as aflicoes humanas do que seu pai.
depois de ler o velho testamento e depois os evangelhos, vc ficaria mais a vontade de orar pra quem?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes