"É correto questionar a Deus?"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

"É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Mentalista »

Vamos fazer um paralelo...

É correto questionar a Deus?

Fonte: A SENTINELA NOVEMBRO DE 2012.
ALGUNS dizem que é errado questionar a Deus. Talvez achem falta de respeito perguntar por que Deus faz ou deixa de fazer certas coisas. Você também pensa assim?

Sabia que muitas pessoas boas já questionaram a Deus? Veja alguns exemplos:

O fiel Jó: “Por que escondes a tua própria face e me consideras teu inimigo?” — Jó 13:24.
O leal profeta Habacuque: “Por que olhas para os que agem traiçoeiramente, calando-te quando o iníquo engole aquele que é mais justo do que ele?” — Habacuque 1:13.
Jesus Cristo: “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” — Mateus 27:46.

Se você ler o contexto desses versículos, não verá nenhuma indicação de que Jeová * tenha se ofendido com essas perguntas sinceras. Mas isso não é nenhuma surpresa. Por exemplo, Deus não se ofende quando pedimos para ele satisfazer nossas necessidades básicas, a fim de termos boa saúde física. Ele atende a esses pedidos de bom grado. (Mateus 6:11, 33) De modo similar, ele tem prazer em dar informações que contribuam para nossa saúde mental e emocional. (Filipenses 4:6, 7) De fato, Jesus disse a seus discípulos: “Persisti em pedir, e dar-se-vos-á.” (Mateus 7:7) O contexto dessa promessa mostra que Jesus estava falando sobre receber não só coisas materiais, mas também respostas a perguntas importantes.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É errado questionar o Corpo Governante?

Fonte: http://corior.blogspot.com/

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Mentalista »

Se as TJs podem questionar a Deus, mas não ao Corpo Governante, quem é o maior entre eles?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por kooboo »

Então né!?
Torre de Vigia é a terra onde o poste faz xixi no cachorro e o rabo abana o cachorro, logo, ela não pode ser questionada, mas "deus"... que é esse cara mesmo? Ah, pode questionar sim...
:1
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Live »

Up up up

Os tjs nao percebem, mas adoram a torre, eh pra ela q prestam contas e acham q estão arrasando! Falam em adoração exclusiva a um deus ciumento, mas no fim eh a torre q eles temem.
:2
Imagem
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Ainda bem que acordamos desta ilusão, parabéns Mentalista por suas abalizadas pesquisas.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por mayhra »

Muito boa pesquisa!!!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Mentalista »

UP. Essa contradição é das piores!
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Vine Kun »

Moisés questionou uma medida ou decisão que Deus iria tomar, e ele aceitou o argumento de Moisés.
Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.
Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.
Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
Êxodo 32:9-14
Pois é, parece que o CG está acima de Jeová, eles nunca podem ser questionados quando tomam uma decisão ou chagam numa conclusão, mesmo quando essas são absurdas.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Galileu »

IHVH É MUITO, MUITO MAIS ELEVADO DO QUE QUALQUER SISTEMA RELIGIOSO ERGUIDO PELO HOMEM.

Transformaram necessidade espiritual em pretexto para montarem EMPREENDIMENTOS RELIGIOSOS com objetivo de dominar pessoas e tirar proveito financeiro das mesmas.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Wiwo »

Mentalista d:4 d:4 d:4

Um desejo que teria, embora gostasse de encontrar uma vez os foristas aqui, seria de encontrar Você! Que MENTE!!!
Gente dentro da Torre NAO da para ter conversas profundas assim! Taxam vocé immediatamente de criar divisoes, apostasia, de desenvolver mente independente, nao sujeita,....

Certa vez durante uma semana especial, o SC falou sobre o relato de Moises (citado pelo Vine Kun)! Fui falar com Ele sobre o Fato de questionar/duvidar do CG!

Raciocinei com Ele que até o próprio Jeova, quando Moises questionou, ele escutou, re-avaliou, e finalmente, tomou outra decisao, pois embora a Dele podesse ter sido perfeita, o Ponto de vista de Moises foi mais adequado nesse aspeto!
Aí o SC concordou, dizendo que Jeova é um Deus acessivel!

Depois falei para Ele que havia certas coisas que nao estavam coerentes com certas decisoes do CG e que eu gostaria de expo-las a Eles. Daí o SC me falou, que eu nao deveria ser arrogante, necessitava cultivar mais humildade, respeitar a ordem teocratica :shock: , deixar de ter uma "mente independente", e como "irmã (mulher) reconhecer meu papel na Organizaçao => nao questionar, mas que deveria SIM permanecer calada e apoiar fielmente as instruçoes dadas pelo CG designado por Jeova, e que essa minha atitude poderia ser um perigo para a congregaçao! :2

Eu raciocinei com Ele, que nesse caso, nao seria falta de humildade da parte Dele e do CG nao aceitar sugestoes(??)quando o PROPRIO Jeova aceitou, sendo que qualquer TJ poderia muito bem ver as coisas de modo espiritual quanto eles!? Daí citei o texto onde Jeova diz a Abraao:" Escuta a voz dela". Ela nao foi designada por Jeova, No entanto Jeova nao descartou o ponto de vista dela, pois se averou estar mais coerente naquela situaçao!

SC ficou a:1
A TJ que estava ao meu lado (ja muitos anos TJ, me disse que era melhor irmos pregar)
Eu naquela inocencia :6 falei para o SC, que mais tarde dariamos seguimento à nossa conversa...
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes