"É correto questionar a Deus?"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Wiwo »

Vine Kun escreveu:Imagem Vou calcular o nível de apostasia deste Tópico...

Imagem
Maldito Mentalista! Seu nível de Apóstata é mais de 8 Mil!

Imagem
O quê? Mais de 8 Mil???
:1 :1 :1 :1 :1 :1
E aí vai um kamehameha mentalisado para o GC!

Mentalista se um membro do CG andasse por aqui, hoje aprenderia uma liçao valiosa e certamente se aperceberiam que nao são guiados por Jeova!

Mais uma vez: bela pesquisa e sobretudo bem analisado! d:4
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Boa observação. Aliás...

Moisés, segundo a Bíblia, estava sendo usado por Jeová, apesar de ser um humano imperfeito, situação em q se diz estar os q tem cargos de dianteira na Torre (C.G, superitendentes, anciãos, etc.). Como, então, Moisés lidava, digamos, com reclamações e questionamentos?

Êxodo 17:2-7
Então o povo começou a discutir com Moisés, dizendo: “Dê-nos água para beber.” Mas Moisés lhes disse: “Por que vocês estão discutindo comigo? Por que persistem em pôr Jeová à prova?”+ 3 Mas o povo estava com muita sede ali, querendo água; e eles se queixavam contra Moisés,+ dizendo: “Por que você nos tirou do Egito para matar de sede tanto a nós como aos nossos filhos e aos nossos rebanhos?” 4 Por fim, Moisés clamou a Jeová: “O que devo fazer com este povo? Daqui a pouco eles me apedrejarão!”
5 Jeová disse então a Moisés: “Vá à frente do povo, e leve com você alguns dos anciãos de Israel e o bastão com que você golpeou o rio Nilo.+ Pegue o bastão e vá. 6 Veja, estarei diante de você ali na rocha, em Horebe. Bata na rocha, e dela sairá água, e o povo beberá.”+ Moisés fez isso diante dos anciãos de Israel. 7 Então ele chamou o lugar de Massá*+ e Meribá,*+ por causa da discussão dos israelitas e por terem posto Jeová à prova,+ dizendo: “Jeová está ou não está entre nós?”
Como exposto no vers. 7, os israelitas não simplesmente reclamaram por não haver água, como tb questionaram se Jeová estava realmente do lado deles. Essa era a principal questão. Ora, se Jeová não estava com eles, logo Moisés não poderia ser seu representante, e, consequentemente, não teria autoridade sobre aquele povo. E qual foi a reação de Moisés? Ele recorreu a Jeová, q lhe orientou a como resolver o problema. Puxa vida, ele poderia ter dito várias coisas bem mordazes, como: "Vocês estão mostrando falta de humildade! Deveriam aceitar a situação como está, esperar pacientemente até q Jeová dê água, e não questionar a legitimidade do representante de Jeová, da qual, aliás, vcs tem provas concretas q vcs mesmos testemunharam". Mas não, embora a princípio tenha tentado se reafirmar, ele depois cedeu e reconheceu q ele era apenas um humano imperfeito, e q precisava resolver o problema do povo e precisava da ajuda de Jeová para isso.
Agora, pensemos no C.G, anciãos, superitendentes, e etc. Não precisa nem citar publicações, basta puxar de memória tudo q lemos mais de um milhão de vezes nas publicações e ouvimos em discursos. Pode uma TJ reclamar de alguma coisa q esteja errada (ou q pelo menos essa TJ ache errada) na organização ou na congregação sem tomar sermão sobre "ter humildade", "esperar em Jeová" ou "aceitar a situação como está"? Pode uma TJ questionar a legitimidade do C.G como "representante de Jeová" sem ser tachada de "apóstata", "rebelde", "pessoa influenciada por Satanás" e coisas semelhantes? Vai o C.G pedir ajuda de Jeová para resolver o problema, ou provar concretamente q ele tem autoridade divina? E não nos esqueçamos q o C.G e demais membros da dianteira na organização estão numa situação bem mais delicada q a de Moisés, já q nenhuma TJ no mundo hoje viu com os próprios olhos qq prova de q esses homens tem a verdade.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por baiano »

Mente Independente escreveu:Boa observação. Aliás...

Moisés, segundo a Bíblia, estava sendo usado por Jeová, apesar de ser um humano imperfeito, situação em q se diz estar os q tem cargos de dianteira na Torre (C.G, superitendentes, anciãos, etc.). Como, então, Moisés lidava, digamos, com reclamações e questionamentos?

Êxodo 17:2-7
Então o povo começou a discutir com Moisés, dizendo: “Dê-nos água para beber.” Mas Moisés lhes disse: “Por que vocês estão discutindo comigo? Por que persistem em pôr Jeová à prova?”+ 3 Mas o povo estava com muita sede ali, querendo água; e eles se queixavam contra Moisés,+ dizendo: “Por que você nos tirou do Egito para matar de sede tanto a nós como aos nossos filhos e aos nossos rebanhos?” 4 Por fim, Moisés clamou a Jeová: “O que devo fazer com este povo? Daqui a pouco eles me apedrejarão!”
5 Jeová disse então a Moisés: “Vá à frente do povo, e leve com você alguns dos anciãos de Israel e o bastão com que você golpeou o rio Nilo.+ Pegue o bastão e vá. 6 Veja, estarei diante de você ali na rocha, em Horebe. Bata na rocha, e dela sairá água, e o povo beberá.”+ Moisés fez isso diante dos anciãos de Israel. 7 Então ele chamou o lugar de Massá*+ e Meribá,*+ por causa da discussão dos israelitas e por terem posto Jeová à prova,+ dizendo: “Jeová está ou não está entre nós?”
Como exposto no vers. 7, os israelitas não simplesmente reclamaram por não haver água, como tb questionaram se Jeová estava realmente do lado deles. Essa era a principal questão. Ora, se Jeová não estava com eles, logo Moisés não poderia ser seu representante, e, consequentemente, não teria autoridade sobre aquele povo. E qual foi a reação de Moisés? Ele recorreu a Jeová, q lhe orientou a como resolver o problema. Puxa vida, ele poderia ter dito várias coisas bem mordazes, como: "Vocês estão mostrando falta de humildade! Deveriam aceitar a situação como está, esperar pacientemente até q Jeová dê água, e não questionar a legitimidade do representante de Jeová, da qual, aliás, vcs tem provas concretas q vcs mesmos testemunharam". Mas não, embora a princípio tenha tentado se reafirmar, ele depois cedeu e reconheceu q ele era apenas um humano imperfeito, e q precisava resolver o problema do povo e precisava da ajuda de Jeová para isso.
Agora, pensemos no C.G, anciãos, superitendentes, e etc. Não precisa nem citar publicações, basta puxar de memória tudo q lemos mais de um milhão de vezes nas publicações e ouvimos em discursos. Pode uma TJ reclamar de alguma coisa q esteja errada (ou q pelo menos essa TJ ache errada) na organização ou na congregação sem tomar sermão sobre "ter humildade", "esperar em Jeová" ou "aceitar a situação como está"? Pode uma TJ questionar a legitimidade do C.G como "representante de Jeová" sem ser tachada de "apóstata", "rebelde", "pessoa influenciada por Satanás" e coisas semelhantes? Vai o C.G pedir ajuda de Jeová para resolver o problema, ou provar concretamente q ele tem autoridade divina? E não nos esqueçamos q o C.G e demais membros da dianteira na organização estão numa situação bem mais delicada q a de Moisés, já q nenhuma TJ no mundo hoje viu com os próprios olhos qq prova de q esses homens tem a verdade.
Boa!! Vou guardar isso pra uma oportunidade oportuna.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Mentalista »

sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Mentalista escreveu:Vamos fazer um paralelo...

É correto questionar a Deus?



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É errado questionar o Corpo Governante?

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Mentalista sua pesquisa é excelente d:8 d:5 a perguntas que vc fez que o CG nunca irá responder , tipo ... quem os designou ?

eles exigem que se aceite tudo que eles falam , mas a biblia não recomenda a provar as expressões para se ver se são inspiradas e se originam de DEUS ?

sua pesquisa está de acordo com as palavras do apostolo em joão 4:1 '' meus queridos amigos , não acreditem em todos os que dizem que tem o espirito de DEUS . ponham a prova estas palavras para saber se o espirito que eles tem vem mesmo de DEUS , pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte '' .
fonte : NTLH .

a sua pesquisa mostrar que quando obedecemos este sábio conselho reconhecemos que o CG é um falso profeta , valeu cara ! :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

EXCELENTE TÓPICO! Como ainda não tinha lido???????????
VOU FAZER MAIS UM VÍDEO PARA WHATSAPP E MANDAR PROS MEUS IRMÃOS E IRMÃOS SOBRE ESTE TEMA!!!!
ESSE VAI SER BOM E VAI FAZER A TCHURMA PENSAR!!!!!!!
Obrigado a todos pelos comentários e lógicas apresentavas.
Crise
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Mentalista »

Os comentários na parte sobre se é errado questionar o CG foram feitos pelo autor do site CORIOR, conforme o link que está logo abaixo da pergunta. Eu só me dei ao "trabalho" de formular a comparação e colocar o trecho da Sentinela na primeira parte ("É correto questionar a Deus?").

Fico contente que tenham gostado. Para mim, é um excelente argumento para usar com uma pessoa honesta consigo mesma... Mesma que ela faça objeção inicialmente, aquilo ficará guardado e virá à mente quando a pessoa mais precisar.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Galileu »

Não tenho duvida que sim !

Creio que questionar faz parte da busca por ELE, e com certeza ELE se agrada da mente questionadora !

O C.G deveria copiar o exemplo do próprio Deus ! Isso seria próprio de uma organização que diz representa-lo na terra !

Me lembro agora de Habacuque que questionou...... Até quando ???

Daniel quis saber o significado da profecia que escreveu , e muitos muitos outros questionaram a DEUS.

Agora se um membro questionar os ensinos do C.G...... ai meu amigo o bicho pega, eles não admitem serem questionados.

Raymond Franz ex-membro do C.G que o diga !.....
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Galileu »

Mentalista escreveu:Os comentários na parte sobre se é errado questionar o CG foram feitos pelo autor do site CORIOR, conforme o link que está logo abaixo da pergunta. Eu só me dei ao "trabalho" de formular a comparação e colocar o trecho da Sentinela na primeira parte ("É correto questionar a Deus?").

Fico contente que tenham gostado. Para mim, é um excelente argumento para usar com uma pessoa honesta consigo mesma... Mesma que ela faça objeção inicialmente, aquilo ficará guardado e virá à mente quando a pessoa mais precisar.
Mentalista aprecio seus argumentos ! Muito bom topico
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: "É correto questionar a Deus?"

Mensagem não lida por Ermioni »

Mentalista escreveu:Se as TJs podem questionar a Deus, mas não ao Corpo Governante, quem é o maior entre eles?
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin e 167 visitantes