"Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Brother A »

Eu estive lá num domingo. Estava tudo fechado, mas mesmo assim me mostraram as instalações. O que eu estranhei é que o cicerone abria porta após porta, todas chaveadas, e ele mesmo comentou: "Aqui temos que manter tudo debaixo de chave". Não entendi por quê. Não eram todos confiáveis ali?

Também houve um local onde não pude entrar, porque havia uma nova publicação em preparo. Daí percebi que eles mantêm um certo ar de "mistério" e "surpresa" quando do lançamento de algum novo livro. Seria um complexo de "nova luz" a ponto de brilhar?

André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por André Felix »

Brother A escreveu:Também houve um local onde não pude entrar, porque havia uma nova publicação em preparo. Daí percebi que eles mantêm um certo ar de "mistério" e "surpresa" quando do lançamento de algum novo livro. Seria um complexo de "nova luz" a ponto de brilhar?

Não deixa de ser um pouco.
Na verdade parece ser um misto de alimentar expectativas por "novas luzes" ou acalentadas mudanças doutrinais, organizacionais e espírito mercantilista, de marketing mesmo. Quanto mais expectativas existirem no processo de lançamento de um produto melhor.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Dionisio
Forista
Forista
Mensagens: 594
Registrado em: 01 Nov 2008 14:20
Localização: são paulo

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Dionisio »

Eu não tinha tanta vontade de conhecer Betel , tanto que não conheci :7 Servi então nem pensar depois que fiquei sabendo que as poucas mulheres que tinham eram quase intocáveis.
QUE MEU CORPO SEJA CREMADO E QUE MINHAS CINZAS ALIMENTEM A ERVA, E QUE A ERVA ALIMENTE OUTRO HOMEM COMO EU, PORQUE EU CONTINUAREI NESTE HOMEM"

((CANTO PARA MINHA MORTE - Raul Seixas))
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Poltergeist »

André Felix escreveu:
Brother A escreveu:Também houve um local onde não pude entrar, porque havia uma nova publicação em preparo. Daí percebi que eles mantêm um certo ar de "mistério" e "surpresa" quando do lançamento de algum novo livro. Seria um complexo de "nova luz" a ponto de brilhar?

Não deixa de ser um pouco.
Na verdade parece ser um misto de alimentar expectativas por "novas luzes" ou acalentadas mudanças doutrinais, organizacionais e espírito mercantilista, de marketing mesmo. Quanto mais expectativas existirem no processo de lançamento de um produto melhor.
E outra, foi pra sua proteção também. Imagine tanta luz estocada num lugar só. Poderia cegá-lo! :mrgreen:
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Essa foi boa, Poltergeist... :1
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
AGNOSTICO
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2008 18:08
Localização: fortaleza

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por AGNOSTICO »

O individuo q serve betel tem q assinar algum tipo de contrato? tipo pra resguardar a torre caso ele ache q Foi escravisado(trabalho sem remuneração), um documento atestando que q a pessoa esta prestando serviço voluntario!
"O pensamento sobrenatural no adulto é o resíduo dos erros conceituais da infancia que não foram devidamente eliminados".
Avatar do usuário
Bombeiro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 20 Mar 2009 21:20
Localização: Santa Catarina

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Bombeiro »

Poltergeist escreveu:Gozado, meu pai vivia me incentivando a ir, mas a verdade é que nunca tive vontade de nada "teocrático". Ser pioneiro, servo, ancião, betelita. Nunca quis e nunca fui nada e em menor grau nunca me senti "merecedor" (que tonto).

Enfim, eu tinha um primo meu que também vivia escutando isso da família, até que ele e seu pai (ancião) ouviram de alguém lá de dentro que, se o rapaz não fosse sustentado por uma mesada dos pais, iria sofrer lá dentro. Principalmente aos finais de semana quando os jovens abonados de lá saem para se divertir com seus carrões. Verdade ou não serviu para meu primo desistir...
Eu mesmo ja ouvi e vi relatos assim que se voce nao tem grana ta morto....fica pra escanteio por que ninguem quer convidar pobre pra ir a um lugar e ficar pagando a conta....
Servir a uma causa é uma honra - Bombeiros Voluntarios de Santa Catarina
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

AGNOSTICO escreveu:O individuo q serve betel tem q assinar algum tipo de contrato? tipo pra resguardar a torre caso ele ache q Foi escravisado(trabalho sem remuneração), um documento atestando que q a pessoa esta prestando serviço voluntario!
Boa pergunta.
O que sei é que eles não dão nenhum documento caso alguém precise sair e arranjar um emprego e dizer que trabalhou lá mesmo como voluntário. Medo de processos trabalhistas. Mas se alguém assina antes algo para não ter problemas isso eu não sei. Alguém sabe?
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Gustavo »

Me parece que o Edmilson já trabalhou por lá... Ele pode responder esta...
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
desiludido
Forista
Forista
Mensagens: 467
Registrado em: 15 Mai 2009 22:09

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por desiludido »

Quando se tem o desejo de servir em Betel a pessoa tem de preencher certos requisitos, por exemplo, quando eu era jovem expressei meu desejo de servir em Betel aos irmãos da dianteira a qual esses me informaram que eu deveria assistir a uma reunião que é realizada no intervalo do sábado dos congressos. Nessa reunião o candidato fica sabendo de coisas bem básicas para se alistarem ao serviço em Betel. embora não seja requisito é dado prioridade a Pioneiros, Anciãos e Servos Ministeriais. Os candidatos tem de ter uma média boa de horas para que sejam aceito isso em conjunto de uma série de coisas tais como as funções que Betel necessita no momento e assim por diante. Após a reunião os que se sentem qualificados pegam uma petição de quatro páginas com uma série de perguntas, incluindo a média dos 6 ultimos meses de serviço de campo. Um outro questionário é dado aos anciãos, onde a comissão preencherá com informações do candidato, (embora recebamos esse questionário na reunião não temos acesso a ele depois de preenchido). Tanto o questionário do candidato como dos anciãos, devem conter a assinatura da comissão e do Superintendente de Sircuito. Em toda a petição faz-se sempre menção ao SERVIÇO VOLUNTÁRIO.

Eu preenchi essa petição quando eu tinha 19 anos e a mesma foi enviado a betel, só não fui chamado. ( EU TENHO UMA CÓPIA DESSA PETIÇÃO)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Tenor e 475 visitantes