"Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
AGNOSTICO
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2008 18:08
Localização: fortaleza

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por AGNOSTICO »

O individuo q serve betel tem q assinar algum tipo de contrato? tipo pra resguardar a torre caso ele ache q Foi escravisado(trabalho sem remuneração), um documento atestando que q a pessoa esta prestando serviço voluntario!
"O pensamento sobrenatural no adulto é o resíduo dos erros conceituais da infancia que não foram devidamente eliminados".
Avatar do usuário
Bombeiro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 20 Mar 2009 21:20
Localização: Santa Catarina

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Bombeiro »

Poltergeist escreveu:Gozado, meu pai vivia me incentivando a ir, mas a verdade é que nunca tive vontade de nada "teocrático". Ser pioneiro, servo, ancião, betelita. Nunca quis e nunca fui nada e em menor grau nunca me senti "merecedor" (que tonto).

Enfim, eu tinha um primo meu que também vivia escutando isso da família, até que ele e seu pai (ancião) ouviram de alguém lá de dentro que, se o rapaz não fosse sustentado por uma mesada dos pais, iria sofrer lá dentro. Principalmente aos finais de semana quando os jovens abonados de lá saem para se divertir com seus carrões. Verdade ou não serviu para meu primo desistir...
Eu mesmo ja ouvi e vi relatos assim que se voce nao tem grana ta morto....fica pra escanteio por que ninguem quer convidar pobre pra ir a um lugar e ficar pagando a conta....
Servir a uma causa é uma honra - Bombeiros Voluntarios de Santa Catarina
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

AGNOSTICO escreveu:O individuo q serve betel tem q assinar algum tipo de contrato? tipo pra resguardar a torre caso ele ache q Foi escravisado(trabalho sem remuneração), um documento atestando que q a pessoa esta prestando serviço voluntario!
Boa pergunta.
O que sei é que eles não dão nenhum documento caso alguém precise sair e arranjar um emprego e dizer que trabalhou lá mesmo como voluntário. Medo de processos trabalhistas. Mas se alguém assina antes algo para não ter problemas isso eu não sei. Alguém sabe?
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Gustavo »

Me parece que o Edmilson já trabalhou por lá... Ele pode responder esta...
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
desiludido
Forista
Forista
Mensagens: 467
Registrado em: 15 Mai 2009 22:09

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por desiludido »

Quando se tem o desejo de servir em Betel a pessoa tem de preencher certos requisitos, por exemplo, quando eu era jovem expressei meu desejo de servir em Betel aos irmãos da dianteira a qual esses me informaram que eu deveria assistir a uma reunião que é realizada no intervalo do sábado dos congressos. Nessa reunião o candidato fica sabendo de coisas bem básicas para se alistarem ao serviço em Betel. embora não seja requisito é dado prioridade a Pioneiros, Anciãos e Servos Ministeriais. Os candidatos tem de ter uma média boa de horas para que sejam aceito isso em conjunto de uma série de coisas tais como as funções que Betel necessita no momento e assim por diante. Após a reunião os que se sentem qualificados pegam uma petição de quatro páginas com uma série de perguntas, incluindo a média dos 6 ultimos meses de serviço de campo. Um outro questionário é dado aos anciãos, onde a comissão preencherá com informações do candidato, (embora recebamos esse questionário na reunião não temos acesso a ele depois de preenchido). Tanto o questionário do candidato como dos anciãos, devem conter a assinatura da comissão e do Superintendente de Sircuito. Em toda a petição faz-se sempre menção ao SERVIÇO VOLUNTÁRIO.

Eu preenchi essa petição quando eu tinha 19 anos e a mesma foi enviado a betel, só não fui chamado. ( EU TENHO UMA CÓPIA DESSA PETIÇÃO)
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Abenildo »

Muito bem colocado desiludido! É assim mesmo.
Mas vejam que discrepância!
Os candidatos tem de ter uma média boa de horas para que sejam aceito isso em conjunto de uma série de coisas tais como as funções que Betel necessita no momento e assim por diante.
Do que uma gráfica precisa? Como militar um "pioneiro" que nunca passou do segundo grau? Como exigir que os irmãos sejam qualificados, se o incentivo ao estudo secular é AQUELE que conhecemos?
É, até pra ser escravo é preciso ESTUDAR !!!!!!
Ah, eu também já viajei na de ir pra betel, era pioneiro e tals, aí perguntei pro Super Circuito, ele disse que tinha de ter profissão que fosse útil, eu disse: "Precisa de dentista por lá?" Ele disse que sim, claro.- "Vou fazer faculdade então irmão!" -"Não irmão, dedique-se ao serviço integral!" . Desobedeci, fiz facul. Apostatei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :8 :8 :8 :8
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
desiludido
Forista
Forista
Mensagens: 467
Registrado em: 15 Mai 2009 22:09

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por desiludido »

Na Assembléia Passada um irmão relatou a esperiência dele em forma de entrevista. Detalhe o irmão é Ancião e Pioneiro Regular, foi perguntado ao irmão como ele consegue fazer tanto na obra do Senhor visto ele ser Ancião e ter de cuidar das responsabilidades congregacionais, ser Pioneiro e ter de atingir a meta de 70 horas, estudos, revisitas etc, e ser chefe de famíliar e ter de cuidar das necessidades materiais, espirituais e emocionais, e ter de cuidar da sua responsabilidade secular. A resposta do irmão que foi interessante. " Visto eu trabalhar na área da saúde, (o irmão é médico) eu consigo fazer minha própria hora". O interessante disso tudo é que o irmão é médico e pra tanto teve de cursar uma faculade que sem essa não o possibilitaria de fazer tanto na obra do senhor.

Fazer não pode, mas se beneficiar dos que fizeram pode.
Avatar do usuário
SlayeR
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 20 Mai 2009 11:41

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por SlayeR »

Alguns anos atrás eu visitei e gostei da estrutura em geral, o lugar é enorme. Visitei a exposição do Triângulo Roxo também. Gostei do pessoal que trabalha na gráfica, é claro que de certa forma estão sendo enganados, ms primeiro que não são culpa deles e eles tem um bom assunto pra conversar.

Mas eu nunca quis ser betelita por não ter remuneração e não poder se casar, apesar deles oferecerem alimentação e moradia, fora outros serviços como lavanderia.
Sport Club Corinthians Paulista
Eternamente entre os nossos corações.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Abenildo »

Só um detalhe:
Betel não "oferece" alimentação, moradia e lavanderia. Estes serviços são prestados pelos betelitas. Assim como o senhor de engenho não fornecia aos seus escravos, outros escravos que o faziam.
Betel é autossustentável.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
SlayeR
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 20 Mai 2009 11:41

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por SlayeR »

Abenildo escreveu:Só um detalhe:
Betel não "oferece" alimentação, moradia e lavanderia. Estes serviços são prestados pelos betelitas. Assim como o senhor de engenho não fornecia aos seus escravos, outros escravos que o faziam.
Betel é autossustentável.
Hum, não sabia. Conversando com um betelita disse ele que Betel oferecia esses serviços, mas não disse que o fazia.
Obrigado pelo esclarecimento.
Sport Club Corinthians Paulista
Eternamente entre os nossos corações.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes