"Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

De olhos abertos escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu: O Betel de Brooklin, onde fui convidado a almoçar. Um segredo: Já era desassociado. Como era dia de folga do Esp. Santo, ninguém foi avisado que eu era apóstata.
Caronte, conte-nos com mais detalhes como é betel de Brooklin. Fiquei curioso.
Procurei e não achei sua apresentação.
:D1
A minha visita foi em 2006. Estive outras vezes em NY e não passei nem perto. Meu filho é TJ batizado e não teve vontade de visitar mesmo a mãe dele insistindo.
Meu conceito de Betel mudou após eu conhecer a verdade da verdade. Eu só visitei Betel dos EUA por despeito, afinal um desassociado naquele lugar "santo" prova muita coisa. Segundo porque um TJ sabendo que eu iria a NY, encomendou uns CDs. A irmã que me ciceroneou (palavra esquisita) trabalhava no W. Library e conhecia muita gente do meu tempo de Betel. Explicou alguns detalhes do MEPS, curiosidades sobre fotos e ilustrações. Por exemplo, pelo que eu entendi, um irmão se recusou a tirar uma foto para ilustrar um artigo sobre países em que homens andam de mãos dadas. Embora tenha andado de mãos dadas quando viveu naquele país, ele objetou porque não era costume nos EUA. Outra, um menino não posou com as roupas "bíblicas". Ele alegou que homens não podiam usar roupas de meninas...
O MEPS ela me explicou que foi montado errado mas funcionou. Foi uma Benção de Jeová!
Reclamou que Brooklin é uma região muito violenta e perigosa e que existe um sistema de alarmes muito eficiente para proteger Betel. (Jeová não protege por que fica cuidando do MEPS???)
No demais, eu passei a maior parte da visita tirando fotos para um grupo de espanhois e conversando com uma espanhola.
Os mais jovens me trataram muito bem, os de mais idade me trataram com a arrogância típica TJ.
Algumas publicações ficam expostas numa estante próximo ao balcão da portaria. Pedi uma sacola, usando toda minha educação, e o "irmão" nem olhou na minha cara para responder.
Conheci apenas um prédio. Foi ali que eu senti que não era mais TJ e nunca seria de novo.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Sherazade »

Dia 25 de Setembro ocorrerá a Maratona de Berlin, talvez eu visite o betel da Alemanha. Vamos ver se o Espírito Santo vai agir desta vez.
Ahhh!Deixa para o ano que vem que a gente se encontra por lá.Estarei em Hamburgo talvez em fevereiro ou março de 2012(isso se os maias estiverem errados).
E como não conheço nenhum Betel de fora, pretendo dar um espiadinha por lá também.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Sherazade escreveu:
Dia 25 de Setembro ocorrerá a Maratona de Berlin, talvez eu visite o betel da Alemanha. Vamos ver se o Espírito Santo vai agir desta vez.
Ahhh!Deixa para o ano que vem que a gente se encontra por lá.Estarei em Hamburgo talvez em fevereiro ou março de 2012(isso se os maias estiverem errados).
E como não conheço nenhum Betel de fora, pretendo dar um espiadinha por lá também.
"Caronte" e "Sherazade" visitando a Torre :1 :1 :1 :1
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Lucy Ana
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 15 Abr 2010 11:41

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Lucy Ana »

Visitei Betel num feriado de carnaval em 2006, fui com um grupo de irmãos de lingua estrangeira que eu participava na época, mas mesmo tendo mais atenção devido estar no grupo dos pioneiros especiais, ñ senti nada demais pois antes dîsso os comentários que eu ouvia de la era que betel era o vislumbre do paraíso, mesmo eu ainda sem ter descoberto a verdade sobre a"verdade" nada ali encheram meus olhos, pelo contrário pensei comigo que se eu fosse betelita iria me sentir presa com certeza solitária. Antes de visitar betel vários irmâos me aconselhavam a enviar petição pra betel, mas depois de conhecer tive a certeza que nunca faria uma coisa dessas, ainda bem que me livrei disso :fof0: :fof0:
"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude".
(Henry W. Longfellow)
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Já fui à betel, em Cesário Lange - Tatuí, diversas vezes. Em uma ocasião, quando criança, cheguei a ficar hospedado durante 3 dias, com minha família.
Quando criança, achava betel o paraíso. Tudo era lindo. Amava as pessoas, a natureza, o trabalho que se faz lá, o ambiente...
Assinei uma petição para betel, com toda convicção e esperança.
Mas depois que descobri a verdadeira verdade, fui uma única vez à betel. Tive um impacto completamente diferente.
Percebi nitidamente que os betelitas são manipulados, pois betel controla tudo - o que eles comem, o que eles lêem, o que eles conversam.
Não senti alegria nos olhares dos betelitas. Fiquei triste em pensar que um dia desejei aquilo pra minha vida.
Nunca mais verei betel como quando era criança. Hoje enxergo a escravidão mantida lá. Betel é mais uma empresa (multinacional) que, embora seja organizada e limpa, está repleta de sujeira em seus bastidores.
Avatar do usuário
DoC
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 26 Mai 2011 09:48

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por DoC »

Eu já morei em Betel.
João 8:32: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Dos quem ouvi retornarem de Betel, ouvi muito elogio de puxasaquismo da organização, mas depois quando se pergunta sobre as regras rígidas os semblantes mudam e passam a listar uma série de proibições exageradas de Betel para os seus 'hospedes'. Visitei umas vezes que já não me recordo, e das primeiras vezes parecer ter um encanto! Visitei os quartos de um casal de irmãos, tudo muito bonito, falavam dos móveis que foram feitos alí para eles, e segundo eles, sem custo! Mas revelaram alí que se vc não conseguir reservar sua parte do resto do almoço vc fica sem janta, porque Betel não prepara janta para eles, seria cada um por si! Eu me perguntei, e os diretores? Será que eles comem todo o santo dia, um jantar preparado por eles mesmos? Duvidei!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
People
Forista
Forista
Mensagens: 203
Registrado em: 13 Abr 2011 22:34

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por People »

DoC escreveu:Eu já morei em Betel.
Conte-nos sua experiência por lá!!!
"Apague com um sorriso, toda a tristeza que lhe invade a alma. Assim não dará aos que te odeiam a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo. " desconheço a autoria.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Jorge »

Agora vamos falar a verdade: Oh passeio sem graça esse de visitar Betel. Além de pagar uma viagem cara, dependendo de onde se parte,ainda ter que fazer essa visita em duas horas. Se bem que mais do que isso perde o encanto!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Jorge escreveu:Agora vamos falar a verdade: Oh passeio sem graça esse de visitar Betel. Além de pagar uma viagem cara, dependendo de onde se parte,ainda ter que fazer essa visita em duas horas. Se bem que mais do que isso perde o encanto!
Eu só estive lá uma vez quando adolescente. Hoje, jamais gastaria m tostão do meu bolso pra um "programa de índio" (os indígenas que me perdoem) desses.

Ainda mais que eu teria que colocar uma roupinha social e fingir ser TJ, chamando todos de "irmãos".

Agora o betel de outro país até seria legal visitar. No final eu daria um toque pro caras irem acordar o Espírito Santo. :mrgreen:
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes