"Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Abenildo »

Muito bem colocado desiludido! É assim mesmo.
Mas vejam que discrepância!
Os candidatos tem de ter uma média boa de horas para que sejam aceito isso em conjunto de uma série de coisas tais como as funções que Betel necessita no momento e assim por diante.
Do que uma gráfica precisa? Como militar um "pioneiro" que nunca passou do segundo grau? Como exigir que os irmãos sejam qualificados, se o incentivo ao estudo secular é AQUELE que conhecemos?
É, até pra ser escravo é preciso ESTUDAR !!!!!!
Ah, eu também já viajei na de ir pra betel, era pioneiro e tals, aí perguntei pro Super Circuito, ele disse que tinha de ter profissão que fosse útil, eu disse: "Precisa de dentista por lá?" Ele disse que sim, claro.- "Vou fazer faculdade então irmão!" -"Não irmão, dedique-se ao serviço integral!" . Desobedeci, fiz facul. Apostatei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :8 :8 :8 :8
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
desiludido
Forista
Forista
Mensagens: 467
Registrado em: 15 Mai 2009 22:09

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por desiludido »

Na Assembléia Passada um irmão relatou a esperiência dele em forma de entrevista. Detalhe o irmão é Ancião e Pioneiro Regular, foi perguntado ao irmão como ele consegue fazer tanto na obra do Senhor visto ele ser Ancião e ter de cuidar das responsabilidades congregacionais, ser Pioneiro e ter de atingir a meta de 70 horas, estudos, revisitas etc, e ser chefe de famíliar e ter de cuidar das necessidades materiais, espirituais e emocionais, e ter de cuidar da sua responsabilidade secular. A resposta do irmão que foi interessante. " Visto eu trabalhar na área da saúde, (o irmão é médico) eu consigo fazer minha própria hora". O interessante disso tudo é que o irmão é médico e pra tanto teve de cursar uma faculade que sem essa não o possibilitaria de fazer tanto na obra do senhor.

Fazer não pode, mas se beneficiar dos que fizeram pode.
Avatar do usuário
SlayeR
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 20 Mai 2009 11:41

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por SlayeR »

Alguns anos atrás eu visitei e gostei da estrutura em geral, o lugar é enorme. Visitei a exposição do Triângulo Roxo também. Gostei do pessoal que trabalha na gráfica, é claro que de certa forma estão sendo enganados, ms primeiro que não são culpa deles e eles tem um bom assunto pra conversar.

Mas eu nunca quis ser betelita por não ter remuneração e não poder se casar, apesar deles oferecerem alimentação e moradia, fora outros serviços como lavanderia.
Sport Club Corinthians Paulista
Eternamente entre os nossos corações.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Abenildo »

Só um detalhe:
Betel não "oferece" alimentação, moradia e lavanderia. Estes serviços são prestados pelos betelitas. Assim como o senhor de engenho não fornecia aos seus escravos, outros escravos que o faziam.
Betel é autossustentável.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
SlayeR
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 20 Mai 2009 11:41

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por SlayeR »

Abenildo escreveu:Só um detalhe:
Betel não "oferece" alimentação, moradia e lavanderia. Estes serviços são prestados pelos betelitas. Assim como o senhor de engenho não fornecia aos seus escravos, outros escravos que o faziam.
Betel é autossustentável.
Hum, não sabia. Conversando com um betelita disse ele que Betel oferecia esses serviços, mas não disse que o fazia.
Obrigado pelo esclarecimento.
Sport Club Corinthians Paulista
Eternamente entre os nossos corações.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Eu fui à Betel quando tinha 10 anos.
A única coisa que lembro é que na ida o motorista do ônibus atropelou um cachorro. :?
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Abenildo »

SlayeR escreveu:
Abenildo escreveu:Só um detalhe:
Betel não "oferece" alimentação, moradia e lavanderia. Estes serviços são prestados pelos betelitas. Assim como o senhor de engenho não fornecia aos seus escravos, outros escravos que o faziam.
Betel é autossustentável.
Hum, não sabia. Conversando com um betelita disse ele que Betel oferecia esses serviços, mas não disse que o fazia.
Obrigado pelo esclarecimento.

Pois é meu grande!!!
Eu lembro que quando fui lá tinha até criação de porcos!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por jBrother »

Vou dar a opinião de quem ainda é TJ.

Na primeira vez que visitei Betel meu sentimento era o de curiosidade, fiquei impressionado com a Organização, mas nada de excepcional porque já estou acostumado a fazer trabalho em multinacionais e confesso que Betel me lembrou algumas das empresas que já trabalhei. Porém nas outras visitas que fiz achei um tanto quanto cansativas, mas fui em função de arranjos congregacionais e levar os novos a conhecerem. Acho que alguns irmãos exageram quando falam sobre Betel e os betelitas. Como exageram quando falam de algum irmãos que tem uma certa habilidade, um certo nível social, um certo grau acadêmico, enfim ele exageram nas qualidades que admiram.
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

E põe exagero nisso BrotherA! Pelos relatos dos irmãos eu pensava que lá era o paraíso na terra! :lol:
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Acho que conheço 5 Beteis.
Os 3 principais:
O do Brasil onde morei 2 anos. Era TJ.
O da Argentina onde almocei um bife enorme com um vinho delicioso. No Betel do Brasil, na minha época, era proibido bebidas alcoólicas nas refeições ou nas festinhas. Ainda era TJ.
O Betel de Brooklin, onde fui convidado a almoçar. Um segredo: Já era desassociado. Como era dia de folga do Esp. Santo, ninguém foi avisado que eu era apóstata.
Dia 25 de Setembro ocorrerá a Maratona de Berlin, talvez eu visite o betel da Alemanha. Vamos ver se o Espírito Santo vai agir desta vez.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Moonwalker e 478 visitantes