"Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Caronte Vitalzole escreveu: O Betel de Brooklin, onde fui convidado a almoçar. Um segredo: Já era desassociado. Como era dia de folga do Esp. Santo, ninguém foi avisado que eu era apóstata.
Caronte, conte-nos com mais detalhes como é betel de Brooklin. Fiquei curioso.
Procurei e não achei sua apresentação.
:D1
EXTJBRASILIA
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 343
Registrado em: 03 Fev 2009 23:40
Localização: BRASÍLIA DF

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por EXTJBRASILIA »

Bem, vistei Betel em 1997, naquela época eu achei o lugar lindo e envolvente. Tinha uns 15 anos e tinha muita vontade em retornar como betelita. Bem o que minha atraia até Betel era o fato de ser um lugar organizado e bonito. Claro que com 15 anos agente não sabe o que ocorre lá dentro. MAs...... por volta de 1992 o filho de um ancião de uma congragação vizinha a minha, foi expulso e enseguida dessasociado porque furtou alguns itens alimenticios, tinha um esquema inclusive com o caminhão de entrega de públicações.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Sim eu fui, tudo muito bonito e organizado.
Assim como em uma empresa que trabalhei, tudo bonito e organizado aparentemente, mas começa a lidar com as pessoas pra ver quem elas realmente são.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Ben »

Igualmente àqueles filmes de terror ou de serial killer. As coisas são bonitinhas e organizadas, já as pessoas nem tanto. É um querendo passar por cima do outro, vendendo a alma do colega ao lado para o diabo em troca de uma promoção ou de algum destaque (nas empresas, fique claro).
Betel de fato é um lugar muito bonito e organizado, pena que a maioria dos tjs ou até mesmo os "mundanos" não tem a disposição um local assim para morar, tirando os formalismos e as esquisitises, é claro.
sidhiresus escreveu:Sim eu fui, tudo muito bonito e organizado.
Assim como em uma empresa que trabalhei, tudo bonito e organizado aparentemente, mas começa a lidar com as pessoas pra ver quem elas realmente são.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Ben »

A "explicação" a esse fato é a seguinte. Se o irmão tem condições de cursar uma faculdade e ainda assim conseguir ser "teocrático", no problem. Mas se o irmão não conseguir cursar a faculdade tendo que para isso negligenciar suas atividades "cristãs", ele deverá ser aconselhado a verificar suas prioridades. Se ele decidir continuar a cursar o estudo secular e prejudicar o seu estudo "superior" (reuniões, estudo pessoal, bla bla bla), em especial, quando estuda e mora em repúblicas - o antro de devassidão e demonismo, sexo grupal, etc... - ele ficará na geladeira cristã. Mas, agora vamos voltar a realidade, se o irmão se tornar um médico, advogado ou engenheiro, ele poderá quebrar o galho dos irmãos muquiranas.

Moral da estória - Se o cara é classe média ou alta não tem problema de estudar, mas se o cara é pobre, trata-se de um queixoso, e é necessário ficar de olho nele. Mobilidade social, educacional, profissional essa tendenciosa essa a praticada pela associação.
desiludido escreveu:Na Assembléia Passada um irmão relatou a esperiência dele em forma de entrevista. Detalhe o irmão é Ancião e Pioneiro Regular, foi perguntado ao irmão como ele consegue fazer tanto na obra do Senhor visto ele ser Ancião e ter de cuidar das responsabilidades congregacionais, ser Pioneiro e ter de atingir a meta de 70 horas, estudos, revisitas etc, e ser chefe de famíliar e ter de cuidar das necessidades materiais, espirituais e emocionais, e ter de cuidar da sua responsabilidade secular. A resposta do irmão que foi interessante. " Visto eu trabalhar na área da saúde, (o irmão é médico) eu consigo fazer minha própria hora". O interessante disso tudo é que o irmão é médico e pra tanto teve de cursar uma faculade que sem essa não o possibilitaria de fazer tanto na obra do senhor.

Fazer não pode, mas se beneficiar dos que fizeram pode.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Jerry »

Ben escreveu:em especial, quando estuda e mora em repúblicas - o antro de devassidão e demonismo, sexo grupal, etc...
Pelo visto não dei sorte nas repúblicas por onde passei... :lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Ben »

:lol: :lol: :lol: :1
Jerry escreveu:
Ben escreveu:em especial, quando estuda e mora em repúblicas - o antro de devassidão e demonismo, sexo grupal, etc...
Pelo visto não dei sorte nas repúblicas por onde passei... :lol:
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Altair Matos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 22 Dez 2008 13:52

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Altair Matos »

Estive em Betel 2 vezes. Uma com a congregação e a outra quando cursei a ETM.
Avatar do usuário
lela5511
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Nov 2010 14:13

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por lela5511 »

Foi o passeio mais chato da minha vida, devia ter uns 12 anos, fiquei com trauma , nunca mais quis voltar
"Se existisse um Deus bondoso e todo poderoso, teria feito exclusivamente o bem"
Mark Twain
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Mensagem não lida por Debora »

Como sou antiguinha, eu e meu marido fomos convidados para o ato inaugural em Cesário Lange. Olha só que chique... nossos assentos foram no salão principal. :roll: Ainda tenho o filme em minha memória. Fiquei chocada. Todos pareciam robozinhos. Na época achei que era um regime de ditadura. Os corredores estavam com cordões isolando exatamente por onde os convidados deveriam passar. Orientaram para não conversar com quem estava trabalhando para não atrasar o serviço. Não sei como é hoje mas naquela época, betelita trabalhava até nos feriados pois para a torre, todos os feriados eram coisas dos homens. Indaamos sobre serviço de campo e disseram que os betelitas faziam no domingo quando tinham folga. Questionados, falaram de um valor símbolo que os betelitas recebiam... uma merreca que precisariam viver 500 anos para significar algo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes