Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por Quasextj »

,
Gerri escreveu:PERMITA-ME DISCORDAR DE VC ( QUASEXTJ) DIZER QUE
O material da dissidência nunca será de menor ou maior valor para influenciar a decisão pessoal de se livrar da Torre ou abandonar um estudo bíblico com as tejotas . EU ESTOU APOSTANDO NO CONTRARIO , IMPRIMI VARIOS PANFLETOS , MANDO E-MAIL PARA EX-IRMAOS , CONTATO PARENTES NA TORRE E FORA DELA , E ESTOU COM UM PROJETO AINDA MAIOR PARA MINHA REGIÃO POSSO INFORMA-LO QUE JÁ DEU RESULTADOS POSITIVOS . SE LEVAR MUITOS ANOS , MAS EU CONSEGUIR ABRIR OS OLHOS DE APENAS
UM TJ JÁ ME TEREI POR SATISFEITO.
Gerri, primeiro quero elogiar sua iniciativa de divulgar material apóstata, pois acho muito valioso que essa divulgação possa ser cada vez mais abrangente. Em segundo lugar quero que saibas que o material dissidente influenciou muito na minha decisão de abandonar os estudos com as tejotas. Eu nunca aceitei vários pontos contraditório com relação à doutrina da Torre, mas seguia insistindo nos estudos, pois só me era apresentada a versão deles, e quando resolvi me aprofundar sobre a seita comecei a ver outras fontes e me deparei com esse material dissidente e foi decisivo para que eu abandonasse de vez os estudos. O que considero importante é que os erros e as falhas de interpretação do CG são verdadeira e devidamente comprovadas por pessoas que eram fiéis a doutrina mas se decepcionaram ao descobrir esses erros tão claros que, infelizmente, muitos não conseguem ainda enxergar. O que na realidade eu quis dizer é que para algumas pessoas esse material não importa e para outras, que é o meu caso, esse material dissidente foi muito importante, pois consegui detectar e entender as artimanhas e as sutilezas nocivas do Corpo Governante tão bem empregada para aprisionar tanta gente na conhecida Torre. Creio que no outro post eu me expressei mal e vc não entendeu, por isso peço desculpas.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Elias
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Nov 2008 21:40
Localização: Curitiba

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por Elias »

Apostasia influencia quando a pessoa começa a perceber que a torre e seus membros não são perfeitos. Ve o comportamento dos irmãos e como Jeova não ajuda a melhorar os mesmos dai se depara com o material apóstota e acaba chegando a conclusão que tem algo de errado com os ensinamentos da Torre de Vigia.
Imagem Mario toma chá de cogumelos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 219 visitantes