Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por Brother A »

O mais triste é os que abandonam um sistema tremendamente intolerante com a mínima dissidência para praticar EXATAMENTE a mesma arte, revelando a maior intolerância contra outros cujas idéias não apreciem, e à base de distorção e insinuações malévolas sem fundamento, além de acusações sem provas.

Quem estiver acompanhando os últimos tópicos de que tenho participado saberão exatamente ao que estou me referindo. . .

Como diz aquele truísmo filosófico--a história se repete. . .

André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por André Felix »

petrakov escreveu:Se eu entendi bem o Aribagachi Não está a perguntar como o material apostata nos influenciou.

O que ele pregunta é até que ponto o material apostata que temos disponivel é suficientemente capaz de abrir os olhos a TJ's que tenham acesso a tal material.

Eu acho que é bom,mas não tão bom como devia. Isso só nos mostra que a dessidência tem que trabalhar muito mais. Se quer fazer um bom trabalho de cidaddania.

PETRAKOV
A parte da minha familia que continua TeJota aponta para a falta de alternativas e perspectivas válidas do ponto de vista deles. Os dissidentes apontam as falhas mas o que fazer depois? Para onde ir? Nisso falha as igrejas e religiões de um modo geral que não parecem capazes de transmitir uma mensagem para as testemunhas de Jeová que não se resuma apenas às críticas. Não adianta tentar abordar uma testemunha de Jeová como se aborda um religioso qualquer. Um evangélico não pode abordar uma testemunha de Jeová como aborda um católico e um católico não pode abordar uma testemunha de Jeová como aborda um evangélico e assim sucessivamente com as outras religiões.
E o assunto não precisaria se restringir à religião pois existem testemunhas de Jeová que desenvolvem uma forte tendência anti-religiosa. Vejam só o Erreve. Um homem idoso e até onde eu sei ateu. Mesmo assim ele está sempre cheio de atividades e parece bastante feliz. Pode ser que além das críticas uma boa idéia seria transmitir que, ao deixar as testemunhas de Jeová, a pessoa não vai necessariamente ficar sem "chão" ou infeliz. Adote ou não um nova religião, assuma ou não uma nova orientação para a vida, ela pode ser feliz. Eu vejo isso em pessoas como o Jerry, a Kali, o Edmilson, o Pascoal, o Diego Rutherford, mais recentemente o Marcos Barreto, entre outros. Todos seguiram caminhos diferentes mas estão agora aparentemente melhor do que antes. Como passar essa possibilidade de felicidade para as testemunhas de Jeová?
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por Pássaro »

Acho que virtualmente já li muitas sobre muitas reações de pessoas que se viram confrontadas com as mentitas da torre! E os que conheci, preferiram abandonar numa boa, sem dar satisfação nada a torre!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
gerri
Forista
Forista
Mensagens: 665
Registrado em: 27 Fev 2009 20:51
Localização: CURITIBA

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por gerri »

A alguns anos atrás cerca de 8 anos , logo após eu ter acesso a net , por curiosidade digitei no GOOGLE " testemunhas de jeová" para minha surpresa estavam alguns sites apostatas , aquela noite eu nao dormi , liguei para meu irmao que nora em SC , ele já havia me falado que existia um livro que desmacarava a torre , mas nao tínhamos acesso . Fiquei muito chocado e ao mesmo tempo aliviado porque se exestia algum resquício de remorsso dentro de mim com relaçao á saída da torre , agora já nao existia mais .No meu ponto de vista a influência apostata é muito forte , hora ou outra alguma TJ passando por problemas na torre , por curiozidade , hora por acaso , verá um site apóstata , se isso ira influenciar na sua saída da torre ? pode ser , mas com certeza vai ajuda-la ao sair de lá a se situar no mundo aqui fora.
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por Quasextj »

O material da dissidência nunca será de menor ou maior valor para influenciar a decisão pessoal de se livrar da Torre ou abandonar um estudo bíblico com as tejotas, pois como existem pessoas que não querem ser subjugadas por homens inescrupulosos, também existem pessoas que precisam de muletas porque não podem caminhar com suas próprias pernas mesmo que suas pernas sejam sadias.
Seja feliz, pense em coisas boas!
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por André Felix »

Brother A escreveu:O mais triste é os que abandonam um sistema tremendamente intolerante com a mínima dissidência para praticar EXATAMENTE a mesma arte, revelando a maior intolerância contra outros cujas idéias não apreciem, e à base de distorção e insinuações malévolas sem fundamento, além de acusações sem provas.
o assuto principal desse fórum é uma organização religiosa - as testemunhas de Jeová. Inevitavelmente assuntos relacionados à Bìblia acabam sendo discutidos. Mas não é nosso objetivo salvar pessoas para Jesus, Jeová, para os 10 mandamentos, para o sabatismo, para Alá, Buda, Maomé ou Oxalá, ou então torná-las atéias ou religiosamente indiferentes. Por isso, e eu falo por mim, não pelos outros, eu não acho apropriado um forista fazer propaganda aberta e persistente de qualquer seita, religião ou filosofia. No caso do professor Azenilto ele chega a constranger os foristas. Primeiro ele lança suas idéias, depois alguns foristas lançam as deles, depois ele passa a fazer pouco caso das idéias dos outros, afirmando que são frutos de lavagem cerebral, que se não convencem ele então somente devem ser mentiras, falsidades e, ignorando na maioria das vezes os argumentos já apresentandos, repete tudo o que já havia apresentando novamente. Aí acontece do forista perder a paciência e ele aproveitar a situação para alegar que ele e os adventista estariam sendo perseguidos. Basta observar os locais onde o professor Azenilto já frequentou para observar. A tática é sempre a mesma.
Sempre é bom lembrar do que aconteceu em ambientes onde esse tipo de apologia começou a prevalecer. O caso mais famoso é o da lista de discussões do site do Cid Miranda. O José da Silva, ou "Joseda", começou a constranger os foristas impondo o tempo inteiro os seus conceitos por meio de textos gigantescos. Pessoas que não fossem cristãs ou mesmo cristãos que não fossem da facção deles foram persistentemente perseguidos, podados, ridicularizados e os que não desistiram foram excluídos quando o "Joseda" ocupou o posto de moderador.
A argumentação dissidentes influencia testemunhas de Jeová quando não defende ostensiva e persistentemente determinadas facções religiosas, sejam elas cristãs ou não, religiosas ou não.

Como age o professor Azenilto, segundo um dos seus desafetos:
http://www.cacp.org.br/adventismo/artig ... &submenu=6
Trecho:
O senhor Brito (Defensor das heresias do Adventismo), vêm a tempos lançando desafios aos irmãos evangélicos no tocante a debates bíblicos. Para isto, chegou até usar de pseudônimos com o intuito de enganar os irmãos. Recentemente o CACP lançou uma nota esclarecedora (Lobos na Internet) à comunidade evangélica com o fito de alertar os irmãos internautas, de modo que nenhum deles venham ser enredados pelos sofismas esposados por tais indivíduos. Em contrapartida, este senhor, lançou um desafio alardeando que nenhum dos institutos ou sites que ele entrou em contato respondeu suas perguntas. Na verdade, ele não esclarece que muito de suas charadas teológicas, já foram devidamente respondidas em outros debates em que este autor teve de demandar com este senhor. Mesmo assim, ele insiste ainda em lançar as mesmas e enfadonhas perguntas. Analisamos, e cabe aqui salientar, que a sua rejeição às verdades por nós apresentadas, não se dá tanto em nível de mente como em nível de vontade.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Ronaldo
Forista
Forista
Mensagens: 309
Registrado em: 21 Nov 2008 15:03

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por Ronaldo »

No meu modo de ver, é que mesmo com as barbaridades expostas, ainda é a religião que chega mais perto de uma verdade, e isso pesa pra muitos. Qual a religião que chega mais perto das verdades bíblicas ? Os adventistas, que também estão uns dez degraus abaixo dos TJS.
Avatar do usuário
Paulo Arroio
Forista
Forista
Mensagens: 102
Registrado em: 06 Nov 2008 19:43
Localização: São José do Rio Preto - SP _ Brasil

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por Paulo Arroio »

Acho que tudo depende de qual é a motivação da pessoa em ser testemunha de Jeová. Se a única ou principal motivação é com a verdade absoluta e em servir e agradar a Deus de forma correta, então quando esta pessoa entra em contato com "material apóstata", ela fica chocada e decepcionada com a torre, e chega a conclusão que a torre é algo grotesco e monstruoso, ai só resta uma saída: se desligar.
Ocorre que uma grande parte das TJs. aprenderam a idolatrar o Corpo Governante (embora não se apercebam disso), transformaram os outros membros da seita em sua familia, em seus únicos amigos e se isolaram do mundo.
Os laços com a seita se tornou tão forte que não pode ser rompido tão facilmente.

Quando estava me desligando, informei a muitas TJs. que a torre é algo muito prejudicial, meus argumentos eram fortes, e estas pessoas so tiveram uma saída: escutar, nada responder, pensar. Mas preferiram continuar lá.

Em uma ocasião falei com um ancião muito importante de nossa cidade e com um servo ministerial, entramos madrugada adentro. Os dois não conseguiam defender a torre, depois só puderam dizer que se o corpo governante estiver errado, eles pagariam por seus erros, mas eles continuariam a ser TJ. porque tinham filhos a criar e seria mais facil educa-los dentro da associação.

Assim pude perceber que a motivação principal da maioria das TJs não é JEOVÁ. Os que colocam a Verdade/Deus acima de tudo, tem mais possibilidade de sair.

Para mim os chamados "apóstatas" são ótimos e importantes, realizam um bom trabalho e merecem elogios.
"SE A RODA FOI A MAIOR INVENÇÃO DO HOMEM, PODEMOS DIZER QUE A ETERNIDADE FOI SUA MAIOR ILUSÃO?
http://tjinvestigatorre.blogspot.com/
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Para mim se aparece uma única barbaridade em qualquer forma de se expressar a fé está longe de ser algo benéfico.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Apostasia: Até que ponto influencia uma decisão pessoal?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Paulo eu também vivi situação parecida em grau muito menor que vc, mas a resposta era que as TJs eram menos erradas que as outras...antigamente essa mesma pessoa me dizia que era a ÚNICA VERDADE e depois com o que expus se tornou a menos errada.

Muitos se vêem numa total dependência emocional, social e financeira do mundo Tjteano e realmente preferem ficar no "certo" mais ou menos do que no duvidoso...mudanças sempre assustam!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes