C.G. Atual - Perdidos?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: C.G. Atual - Perdidos?

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Perdidos não; FERRADOS!

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: C.G. Atual - Perdidos?

Mensagem não lida por Demian »

Acredito que estamos vendo um declínio da Torre em termos de qualidade, passando a um apelo cada vez mais sentimentalista de péssimo gosto.

No passado, haviam livros como "O Homem em Busca de Deus", "A Bíblia, a Palavra de Deus ou de Homens", "Deve-se Crer na Trindade?" que mesmo sendo questionáveis em aspectos específicos, eram livros com muita referência erudita, não temiam a explicação de vocábulos gregos, faziam constante referência à história, enfim, eram livros que apelavam à capacidade lógica do leitor.

No presente, há livros como "Imite sua fé", que são mera contação de história, com uma clara inclinação de especular sobre aspectos que nem são citados na bíblia. Isso sem falar da intragável " A Sentinela - versão fácil de ler".

Mas isso não é o pior.

Para mim o ápice do mal gosto são as animações do Pedrinho e da Sofia que inundam a mente das crianças com uma lavagem cerebral descarada. Mas os adultos não estão livres. Ao invés de dramas, agora tem os tais filmes, que são tão rasos, bobos e manipuladores que poderiam ser classificados como "dramalhões mexicanos gospel".
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: C.G. Atual - Perdidos?

Mensagem não lida por Dementador »

tjawake escreveu:Não diria que etão totalmente perdidos. Na minha opinião, estão (quer dizer, a comissão de redação) trabalhando pra burro para remendar os ensinos e não deixá-los ainda mais contraditórios uma vez que o vai e vem nestes ensinos tem sido alarmantes ao longo do tempo.

Sim tjwake, eu concordo com você quanto a isso. Parece que o C.G. ficou meio atrapalhado durante um período (acredito que num espaço entre 2010-2014, realmente não lembro as datas) com relação a doutrina dos 144.000 e dos "ungidos malucos", além de outras questões menores. Também resolveram fazer essa série de mudanças "moderninhas" como a adoção do logo JW.com , uso dos carrinhos, filminhos retardados para crianças e adultos e enorme diminuição na qualidade de suas publicações, o que deve ter gerado uma sensação estranha nas Tjs visto que quase nada nunca mudava. Mas fora isso eles parecem estar sabendo o que estão fazendo, embora isso não signifique que serão bem sucedidos em continuar enganando as Tjs.

Eu acredito que no futuro possam haver algumas seitas saíndo do controle da Torre, em especial em países africanos onde os "irmãos" parecem ser mais fervorosos e dogmáticos. Também é possível, embora pouco provável, que possa surgir um líder mais carismático assim como houve no passado e que traga mudanças mais agradáveis ao paladar das TJs.

O que me questiono é até quando vai durar a doutrina do "fim do sistema de coisas iminente" que a Torre prega ainda com grande fervor. Esse é o tipo de mentira literalmente com perna curta e que tem um prazo acabar. Pode demorar, mas vai.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: C.G. Atual - Perdidos?

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Costumo sempre dizer que hoje a coisa tá puro mamão com açúcar. Hoje o nível dos ensinos baixou muito. As TJ, outrora, foram reconhecidas pelo seu profundo conhecimento da Bíblia. Até pessoas com pouca ou nenhuma escolaridade, podiam facilmente argumentar sobre assuntos bíblicos. Sou da década de 90 e bem sei disso. Não largavamos o livro raciocínios (rs) sempre na expectativa de encontrar pessoas argumentativas no serviço de campo, para que pudéssemos ser igualmente argumentativos e não sair perdendo em nenhum debate.

Hoje a coisa mudou muito. É só video do Pedrinho, folhetinho... Vejo até marmanjão dizendo que o último video do Pedrinho foi muito edificante. É um monte de retardado! Não sabem nada! O que é aquela Sentinela ridícula, a fácil de ler? É para imbecis! O último estudo, falando sobre o "grande amor de Deus", chamou satanás de 'muito malvado'. Como assim? Satanás, o arquiinimigo do todo poderoso, certamento ficou muito ofendido com tão esdrúxulo adjetivo.

Mas penso que isso ocorre hoje pelo fato de se ter percebido que ninguém quer saber de estudar a Bíblia. Não é a Bíblia que atrai pessoas às igrejas, mas sim as novidades. Por exemplo, quando a igreja católica percebeu que perdia muitos membros pros evangélicos, ela tratou de fazer reformas em seu estilo antiquado. Inseriu músicas mais modernas nas missas, focou mais nos jovens, se aproximou mais do povão, lançou padres cantores, padres surfistas, padres jovens, bonitos e tal. Tudo isso pra não ficar pra trás.

No caso dos TJ, isso não é diferente. As pessoas não querem saber de ser TJ, por motivos que nós bem conhecemos. Hoje a grandessíssima maioria dos que se batizam na organização, tem algum parentesco com TJ. Poucos são realmente "colhidos do campo". Então o que fazer diante disso? Atrair pessoas com coisas que elas gostam. As pessoas gostam da internete, de efeitos visuais, musiquinhas de Deus pras crianças. Leitura, só se for bem curta e fácil. Hoje a instrução é passar 2 minutos ou menos na primeira visita. Nada de ler Bíblia, o morador dos dias atuais não tá a fim disso. Temos que dançar conforme a música atual, senão ficamos muito pra trás e perderemos muitas pessoas e perderemos muito dinheiro. Penso que seja essa a grande questão.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: C.G. Atual - Perdidos?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Scarlet,

Também sou da decada de 90 e que diferença. Hoje tem anciãos que nunca leu a Bíblia, e Servo que não sabe quais são os 5 primeiros livros da Bíblia. Realmente lamentável. A qualidade caiu muito.... mas muiiiiiiiiiito mesmo!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: C.G. Atual - Perdidos?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Dementador escreveu:
tjawake escreveu:Não diria que etão totalmente perdidos. Na minha opinião, estão (quer dizer, a comissão de redação) trabalhando pra burro para remendar os ensinos e não deixá-los ainda mais contraditórios uma vez que o vai e vem nestes ensinos tem sido alarmantes ao longo do tempo.

Sim tjwake, eu concordo com você quanto a isso. Parece que o C.G. ficou meio atrapalhado durante um período (acredito que num espaço entre 2010-2014, realmente não lembro as datas) com relação a doutrina dos 144.000 e dos "ungidos malucos", além de outras questões menores. Também resolveram fazer essa série de mudanças "moderninhas" como a adoção do logo JW.com , uso dos carrinhos, filminhos retardados para crianças e adultos e enorme diminuição na qualidade de suas publicações, o que deve ter gerado uma sensação estranha nas Tjs visto que quase nada nunca mudava. Mas fora isso eles parecem estar sabendo o que estão fazendo, embora isso não signifique que serão bem sucedidos em continuar enganando as Tjs.



O que me questiono é até quando vai durar a doutrina do "fim do sistema de coisas iminente" que a Torre prega ainda com grande fervor. Esse é o tipo de mentira literalmente com perna curta e que tem um prazo acabar. Pode demorar, mas vai.
sobre fim iminente , eu pessoalmente ouço o CG falar a mais de 30 longos anos , é tanto tempo que foi possivel todos os que viram os ''acontecimentos de 1914''' morrerem , agora a proxima luz do CORPO DESGOVERNANTE será que a geração ''' que não passará ''' são a dos netos dos que viram os fatos de 1914 !

no passado as revistinhas W e G afirmavam do fim acontecer no século 20 , quem leu sabe , bem , o século 20 já se foi a mais de uma década , e ai cadê o fim iminente :?: :?: :?:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: C.G. Atual - Perdidos?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

NEO MATRIX escreveu:Scarlet,

Também sou da decada de 90 e que diferença. Hoje tem anciãos que nunca leu a Bíblia, e Servo que não sabe quais são os 5 primeiros livros da Bíblia. Realmente lamentável. A qualidade caiu muito.... mas muiiiiiiiiiito mesmo!

em tão poucos anos a situação chegou a tal nivel ? desde de que sai então a qualidade não caiu , despencou :o :shock: :!: :!: :ruim7:

os SM e ANC que tem chegado estão assim , nem conseguem citar os 5 primeiros livros da biblia , como fica estes pontos ?

1- 1 tim 3: 2 --- '' ''' que seja apto para ensinar ''' fonte ... biblia on line .

2- tito 1:9 ------ ''' o plesbitero (ou anc ) tem de ser apegado à palavra fiel , que é segundo a doutrina , de modo a que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que contradizem ''' fonte joão f de almeida

tá braba a coisa heiinn , trocar estudo e pesquisa por televisão e tablete tá dando ruim , junta-se a isso as percas humanas que a torre tem tido e é fácil de visualisar o futuro dela :5 :5
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: C.G. Atual - Perdidos?

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Scarlet Ohara escreveu:Costumo sempre dizer que hoje a coisa tá puro mamão com açúcar. Hoje o nível dos ensinos baixou muito. As TJ, outrora, foram reconhecidas pelo seu profundo conhecimento da Bíblia. Até pessoas com pouca ou nenhuma escolaridade, podiam facilmente argumentar sobre assuntos bíblicos. Sou da década de 90 e bem sei disso. Não largavamos o livro raciocínios (rs) sempre na expectativa de encontrar pessoas argumentativas no serviço de campo, para que pudéssemos ser igualmente argumentativos e não sair perdendo em nenhum debate.

Hoje a coisa mudou muito. É só video do Pedrinho, folhetinho... Vejo até marmanjão dizendo que o último video do Pedrinho foi muito edificante. É um monte de retardado! Não sabem nada! O que é aquela Sentinela ridícula, a fácil de ler? É para imbecis! O último estudo, falando sobre o "grande amor de Deus", chamou satanás de 'muito malvado'. Como assim? Satanás, o arquiinimigo do todo poderoso, certamento ficou muito ofendido com tão esdrúxulo adjetivo.

Mas penso que isso ocorre hoje pelo fato de se ter percebido que ninguém quer saber de estudar a Bíblia. Não é a Bíblia que atrai pessoas às igrejas, mas sim as novidades. Por exemplo, quando a igreja católica percebeu que perdia muitos membros pros evangélicos, ela tratou de fazer reformas em seu estilo antiquado. Inseriu músicas mais modernas nas missas, focou mais nos jovens, se aproximou mais do povão, lançou padres cantores, padres surfistas, padres jovens, bonitos e tal. Tudo isso pra não ficar pra trás.

No caso dos TJ, isso não é diferente. As pessoas não querem saber de ser TJ, por motivos que nós bem conhecemos. Hoje a grandessíssima maioria dos que se batizam na organização, tem algum parentesco com TJ. Poucos são realmente "colhidos do campo". Então o que fazer diante disso? Atrair pessoas com coisas que elas gostam. As pessoas gostam da internete, de efeitos visuais, musiquinhas de Deus pras crianças. Leitura, só se for bem curta e fácil. Hoje a instrução é passar 2 minutos ou menos na primeira visita. Nada de ler Bíblia, o morador dos dias atuais não tá a fim disso. Temos que dançar conforme a música atual, senão ficamos muito pra trás e perderemos muitas pessoas e perderemos muito dinheiro. Penso que seja essa a grande questão.

Sentila edição fácil de ler é uma tortura. É usada no nosso S.R. Uso a edição corrente e sou taxada de metida e diferentona. (Oi!?) Ue, era a que usávamos até ontem? Processo de emburrecimento.

Marmanjo edificado com vídeo do Pedrinho? É a organização pondo fim ao homem Alpha mesmo. ..... d:9

Fiz um comentário para minha mãe (erudita antiga da Torre) parecido com o seu. Que a fácil de ler é revista pra criança. Ela quase me desassociou.

É, colega, faço minhas suas impressões. :2
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: C.G. Atual - Perdidos?

Mensagem não lida por tjawake »

Malévola TJ escreveu: Fiz um comentário para minha mãe (erudita antiga da Torre) parecido com o seu. Que a fácil de ler é revista pra criança. Ela quase me desassociou.
Neste caso Malévola se você tivesse dito: 'A edição fácil de ler é um excelente alimento para os mais novos e principalmente as crianças, mas eu prefiro a edição padrão que utiliza argumentos mais sólidos'.

Ela iria sorrir até as orelhas e ficar super satisfeita com o comentário e espiritualidade da filha. Mas é claro que entendi seu objetivo ao comentar assim.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: C.G. Atual - Perdidos?

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

tjawake escreveu:
Malévola TJ escreveu: Fiz um comentário para minha mãe (erudita antiga da Torre) parecido com o seu. Que a fácil de ler é revista pra criança. Ela quase me desassociou.
Neste caso Malévola se você tivesse dito: 'A edição fácil de ler é um excelente alimento para os mais novos e principalmente as crianças, mas eu prefiro a edição padrão que utiliza argumentos mais sólidos'.

Ela iria sorrir até as orelhas e ficar super satisfeita com o comentário e espiritualidade da filha. Mas é claro que entendi seu objetivo ao comentar assim.

Vc tem razão, colega forista! São aqueles momentos que vc já está explodindo no peito e acaba soltando o que não deve. Costumo falar que na raiva e na brincadeira dizemos a verdade. Às vezes, não consigo me conter e deveria. Coisas de humanos. :11
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], juninho2 e 223 visitantes