[GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

[GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Piracicaba S / P 5 Salões do Reino vendidos, e remanejados para Congregações distantes. Conversando com um tj, o clima está esquentando entre os membros, pois não estão aceitando essa imposição. Numa dessas Congregações 5 pioneiros regulares deixaram o privilégio. Alguns publicadores idosos e sem condução estão encontrando dificuldades para assistir às reuniões. Um salão vendido por ex, remanejaram os irmãos para outro salão que fica 30 minutos do território, de carro. Saída de campo têm se limitado de um a três publicadores.
Esse tópico visa nos manter informados sobre essa nova modalidade de serviço da Torre - o "ramo imobiliário com mão de obra escrava", que afetará milhares de irmãos.

Conhece algum salão vendido em sua cidade, conte-nos...
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mas era óbvio que isso iria acontecer! O Corpo teve essa ideia pensando apenas nos benefícios a curto e longo prazo, mas, ainda que tenha previsto, considerou insignificantes as reações que Marcelo nos apresenta.

Os tjs idosos e os já desanimados certamente reduzirão sua presença nos salões e mesmo outros até deixarão de frequentá-las. Imagine também os que terão que conciliar horários! Tendo que se percorrer uma distância maior para se chegar aos salões, deduz-se que uma tj terá que sair mais cedo do trabalho.

E também tem os casos em que isso dificulta a chegada de novos - pelos mesmos motivos citados acima: idosos/pouco interesse/trabalho.

...A não ser que isso seja uma estranha estratégia do espírito santo...

...Como aquela em que os israelitas foram orientados o fugir diante dos habitantes de Ai, induzindo estes a persegui-los, deixando desguarnecida a própria cidade.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Lourisvaldo Santana escreveu:Mas era óbvio que isso iria acontecer! O Corpo teve essa ideia pensando apenas nos benefícios a curto e longo prazo, mas, ainda que tenha previsto, considerou insignificantes as reações que Marcelo nos apresenta.

Os tjs idosos e os já desanimados certamente reduzirão sua presença nos salões e mesmo outros até deixarão de frequentá-las. Imagine também os que terão que conciliar horários! Tendo que se percorrer uma distância maior para se chegar aos salões, deduz-se que uma tj terá que sair mais cedo do trabalho.

E também tem os casos em que isso dificulta a chegada de novos - pelos mesmos motivos citados acima: idosos/pouco interesse/trabalho.

...A não ser que isso seja uma estranha estratégia do espírito santo...

...Como aquela em que os israelitas foram orientados o fugir diante dos habitantes de Ai, induzindo estes a persegui-los, deixando desguarnecida a própria cidade.
Sem contar que, esse circuito ainda não se recuperou do baque que sofreu recentemente, (cerca de um ano) ao ter seu superintendente de congresso Ricardo desassociado por homossexualismo.
Seria uma excelente biografia para sair na Sentinela d:9
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por croger »

Por aí as coisas estão tensas enh.
Aqui está tudo muito calmo... todo mundo happy e cada vez mais retardados...
Is fuck.
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por peregrino »

Que coincidência, eu iria postar um tópico com o mesmo tema!

Acabei de recceber uma noticia de primeira mao - o Salao do reino aqui perto de minha casa acaba de ser ENTREGUE PARA A ASSOCIAÇAO POR FALTA DE PAGAMENTO DAS PARCELAS!!!!!

É um belo prédio, a construção foi iniciada a por volta de 1989, e a obra foi concluída em 1996, a quase 20 anos. Foi CONSTRUÍDO EM GRANDE PARTE COM DONATIVOS PRÓPRIOS!!!!

Eu sei de toda a história porque, durante muitos anos EU MESMO AJUDEI A CONSTRUÍ-LO ! Naquela época, ainda não existia o arranjo de construção rápida. O terreno foi doado por uma irmã já falecida, e toda a estrutura do prédio, até a cobertura, foi com recursos próprios dos irmãos. Acontece que a ATV, querendo apressar a obra de construção, ofereceu financiamento através do antigo "fundo de ajuda para construções", anterior ao arranjo de construções rápidas. Acontece que a congregação, que tinha uma média de 90-100 publicadores, hoje se resume a parcos 30 - 40 publicadores. Nos últimos tempos, até mesmo as contas rotineiras de água, luz e manutenção estava sendo difícil de pagar em vista das contribuições. Com uma realidade assim, uma congregação torna-se economicamente inviável para associação TV.

Vale salientar que a minha antiga congregação, a central, que tinha em seu auge 70- 80 publicadores, JÁ HAVIA SE FUNDIDO com esta congregação em questão, e o prédio, CONSTRUÍDO INTEGRALMENTE COM RECURSOS PRÓPRIOS também foi vendido. O naufrágio desta religião é evidente, e seu fim se "aproxima mais e mais" !

"O mil tornar-se-á o próprio PEQUENO, e uma nação forte, O MENOR. Eu mesmo, Jeová, ATRASAREI isso ao seu próprio tempo " Isaías 60:22 ao contrário NO CASO DA TORRE !!! :1 :1 :1

Me sinto ainda mais idiota! Mesmo não sendo mais TJ, eu participei e dediquei meu tempo e suor na construção, assim como muitos irmãos que se empenharam na construção. Foram muitos sábados, domingos e feriados trabalhando de graça para esses FDPs, que agora irão TOMAR O PRÉDIO INTEIRO, SOMENTE PORQUE UMA PARTE DELE, FINANCIADA, ESTÁ EM ATRASO!!! Um total desrespeito, um GOLPE como muito bem salientou o Navarro.

A congregação que os irmãos foram remanejados não fica muito distante, porém a maioria dos irmãos têm poucos recursos, muitos são idosos e não possuem carro. Para chegar ao local, terão que passar a pé uma zona perigosa, cheia de viciados em drogas, traficantes e assaltantes.

Essa religião é asquerosa, nojenta, as pessoas são tratadas como produtos descartáveis. :iergh7:
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

peregrino escreveu:Que coincidência, eu iria postar um tópico com o mesmo tema!

Acabei de recceber uma noticia de primeira mao - o Salao do reino aqui perto de minha casa acaba de ser ENTREGUE PARA A ASSOCIAÇAO POR FALTA DE PAGAMENTO DAS PARCELAS!!!!!

É um belo prédio, a construção foi iniciada a por volta de 1989, e a obra foi concluída em 1996, a quase 20 anos. Foi CONSTRUÍDO EM GRANDE PARTE COM DONATIVOS PRÓPRIOS!!!!

Eu sei de toda a história porque, durante muitos anos EU MESMO AJUDEI A CONSTRUÍ-LO ! Naquela época, ainda não existia o arranjo de construção rápida. O terreno foi doado por uma irmã já falecida, e toda a estrutura do prédio, até a cobertura, foi com recursos próprios dos irmãos. Acontece que a ATV, querendo apressar a obra de construção, ofereceu financiamento através do antigo "fundo de ajuda para construções", anterior ao arranjo de construções rápidas. Acontece que a congregação, que tinha uma média de 90-100 publicadores, hoje se resume a parcos 30 - 40 publicadores. Nos últimos tempos, até mesmo as contas rotineiras de água, luz e manutenção estava sendo difícil de pagar em vista das contribuições. Com uma realidade assim, uma congregação torna-se economicamente inviável para associação TV.

Vale salientar que a minha antiga congregação, a central, que tinha em seu auge 70- 80 publicadores, JÁ HAVIA SE FUNDIDO com esta congregação em questão, e o prédio, CONSTRUÍDO INTEGRALMENTE COM RECURSOS PRÓPRIOS também foi vendido. O naufrágio desta religião é evidente, e seu fim se "aproxima mais e mais" !

"O mil tornar-se-á o próprio PEQUENO, e uma nação forte, O MENOR. Eu mesmo, Jeová, ATRASAREI isso ao seu próprio tempo " Isaías 60:22 ao contrário NO CASO DA TORRE !!! :1 :1 :1

Me sinto ainda mais idiota! Mesmo não sendo mais TJ, eu participei e dediquei meu tempo e suor na construção, assim como muitos irmãos que se empenharam na construção. Foram muitos sábados, domingos e feriados trabalhando de graça para esses FDPs, que agora irão TOMAR O PRÉDIO INTEIRO, SOMENTE PORQUE UMA PARTE DELE, FINANCIADA, ESTÁ EM ATRASO!!! Um total desrespeito, um GOLPE como muito bem salientou o Navarro.

A congregação que os irmãos foram remanejados não fica muito distante, porém a maioria dos irmãos têm poucos recursos, muitos são idosos e não possuem carro. Para chegar ao local, terão que passar a pé uma zona perigosa, cheia de viciados em drogas, traficantes e assaltantes.

Essa religião é asquerosa, nojenta, as pessoas são tratadas como produtos descartáveis. :iergh7:
Desrespeito é pouco peregrino, fico pensando nesses corpos de anciãos. Não é possível aceitarem isso calados. Da tribuna "Será que ainda continuaremos sendo fiéis ao CG mesmo não entendendo suas práticas"?
Uma irmã recentemente me disse que um ancião ao ser indagado por ela sobre o que está acontecendo, ele disse, "algo muito grave, mas confie em Jeová"...
É preciso alertas as Testemunhas de Jeová que o real motivo dessas vendas, é para se pagar processos milionários de pedofilia acontecido dentro da organização e encobertos pelo CG.
Ontem abri o jogo com uma tj e ela ficou abismada, nem fazia idéia que isso acontecia, infelizmente a mídia brasileira ainda está timida $$$ ainda mais nessa crise dá para entender.
Somando aí perto de 300.000 por cada salão vendido, teremos uma noção do quanto foi levantado até esses processos estourarem.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Morei em uma cidade próxima de nome FLoriano/PI, (cerca de 60 mil habitantes). Até princípios da década de 90 havia apenas um Salão do Reino e desde então se construiu mais dois, sendo o último o da foto, no qual gastei muito suor e dinheiro para finalmente vê-lo em pé. Essa época eu não vivi, mas antes da década de 90, as tjs me contaram do grande sacrifício que era caminhar quase uma légua (uma légua e meia, considerando ida e volta) para assistir duas ou três reuniões na semana.

Com muito interesse, elas participaram nessas construções, tanto pagando empréstimo à Torre bem como atuando diretamente no canteiro de obra.

Considerando que os dois primeiros salões são bem localizados, estando em bairros nobres, eles devem valer cada um mais de meio milhão de reais, uma tentação e tanto para a Torre! O último, o da foto, fica num bairro afastado, sendo que da últimoa vez que andei lá, por volta de 2008, a assistência às reuniões, aos domingos, estava chegando apenas a cerca de 60 pessoas, quando o mesmo me parece caber tranquilo 120 pessoas ou mais.

A julgar por essas informações, talvez seja essa um grande candidato a ser vendido - a não ser que o olho gordo da Torre acabe por resultar em se vender um dos demais.

Em todo o caso, quanta amargura isso não resultará para as tjs idosas e para aqueles que, assim como eu, tanto se gastaram para financiar essas construções!
Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por peregrino »

Marcelo Navarro escreveu:
peregrino escreveu:Que coincidência, eu iria postar um tópico com o mesmo tema!

Acabei de recceber uma noticia de primeira mao - o Salao do reino aqui perto de minha casa acaba de ser ENTREGUE PARA A ASSOCIAÇAO POR FALTA DE PAGAMENTO DAS PARCELAS!!!!!

É um belo prédio, a construção foi iniciada a por volta de 1989, e a obra foi concluída em 1996, a quase 20 anos. Foi CONSTRUÍDO EM GRANDE PARTE COM DONATIVOS PRÓPRIOS!!!!

Eu sei de toda a história porque, durante muitos anos EU MESMO AJUDEI A CONSTRUÍ-LO ! Naquela época, ainda não existia o arranjo de construção rápida. O terreno foi doado por uma irmã já falecida, e toda a estrutura do prédio, até a cobertura, foi com recursos próprios dos irmãos. Acontece que a ATV, querendo apressar a obra de construção, ofereceu financiamento através do antigo "fundo de ajuda para construções", anterior ao arranjo de construções rápidas. Acontece que a congregação, que tinha uma média de 90-100 publicadores, hoje se resume a parcos 30 - 40 publicadores. Nos últimos tempos, até mesmo as contas rotineiras de água, luz e manutenção estava sendo difícil de pagar em vista das contribuições. Com uma realidade assim, uma congregação torna-se economicamente inviável para associação TV.

Vale salientar que a minha antiga congregação, a central, que tinha em seu auge 70- 80 publicadores, JÁ HAVIA SE FUNDIDO com esta congregação em questão, e o prédio, CONSTRUÍDO INTEGRALMENTE COM RECURSOS PRÓPRIOS também foi vendido. O naufrágio desta religião é evidente, e seu fim se "aproxima mais e mais" !

"O mil tornar-se-á o próprio PEQUENO, e uma nação forte, O MENOR. Eu mesmo, Jeová, ATRASAREI isso ao seu próprio tempo " Isaías 60:22 ao contrário NO CASO DA TORRE !!! :1 :1 :1

Me sinto ainda mais idiota! Mesmo não sendo mais TJ, eu participei e dediquei meu tempo e suor na construção, assim como muitos irmãos que se empenharam na construção. Foram muitos sábados, domingos e feriados trabalhando de graça para esses FDPs, que agora irão TOMAR O PRÉDIO INTEIRO, SOMENTE PORQUE UMA PARTE DELE, FINANCIADA, ESTÁ EM ATRASO!!! Um total desrespeito, um GOLPE como muito bem salientou o Navarro.

A congregação que os irmãos foram remanejados não fica muito distante, porém a maioria dos irmãos têm poucos recursos, muitos são idosos e não possuem carro. Para chegar ao local, terão que passar a pé uma zona perigosa, cheia de viciados em drogas, traficantes e assaltantes.

Essa religião é asquerosa, nojenta, as pessoas são tratadas como produtos descartáveis. :iergh7:
Desrespeito é pouco peregrino, fico pensando nesses corpos de anciãos. Não é possível aceitarem isso calados. Da tribuna "Será que ainda continuaremos sendo fiéis ao CG mesmo não entendendo suas práticas"?
Uma irmã recentemente me disse que um ancião ao ser indagado por ela sobre o que está acontecendo, ele disse, "algo muito grave, mas confie em Jeová"...
É preciso alertas as Testemunhas de Jeová que o real motivo dessas vendas, é para se pagar processos milionários de pedofilia acontecido dentro da organização e encobertos pelo CG.
Ontem abri o jogo com uma tj e ela ficou abismada, nem fazia idéia que isso acontecia, infelizmente a mídia brasileira ainda está timida $$$ ainda mais nessa crise dá para entender.
Somando aí perto de 300.000 por cada salão vendido, teremos uma noção do quanto foi levantado até esses processos estourarem.
Sim, Marcelo, infelizmente a maioria dos anciãos não têm coragem, nem força moral para contrariar a cúpula. A maioria dos anciãos que conheci faziam partes prontas vindas da torre, que eles mesmos não concordavam, e/ou tinham dúvidas. Estão totalmente dominados pelo sistema de controle torreano.
Também concordo com vc, a torre está falida devido aos processos de abuso sexual. Aqui no Brasil acho que a coisa não é diferente, devem existir dezenas, quem sabe centenas de casos assim. Logo que me batizei, quase fui repreendido por discordar de dois anciãos, de que TODA E QUALQUER CONTROVÉRIA deveria ser "resolvida entre irmãos". Levantei esta mesma questão - perguntei: "E se um irmão cometer algo muito grave, um CRIME, mesmo assim devo procurar os anciãos primeiro antes da polícia? Eles me responderam - "SEMPRE PROCURAR OS ANCIÃOS PRIMEIRO, E RESOLVER TUDO NA CONGREGAÇÃO" !!!! A explicação para isso era para "manter o bom nome da organização" e não "vituperar o nome de jeová" !

Esta postura foi o que detonou o estopim dos processos, acobertou toda espécie de criminosos, inclusive pedófilos e estupradores! Mas infelizmente aqui no Brasil a justiça não é dura como nos países civilizados. Aqui existe o princípio cretino criado pelo STF chamado "princípio do não enriquecimento ilícito", ou seja, uma multa pecuniária não deve enriquecer a vítima, por mais sórdido que seja o crime sofrido.
A vitima sofre TRIPLAMENTE:
1- nas mãos do ABUSADOR;
2- nas mãos dos AOS ANCIÃOS, porque terá de se expor a eles (e à língua afiada das esposas destes, que irão espalhar detalhes do ocorrido pra todo distrito);
3- nas mãos da justiça, porque vai enfrentar um processo LONGO, e SE por acaso ganhar o processo, ainda vai receber uma quantia irrisória.

Que mundo, e que país este em que vivemos....

Abçs!!!!!!
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por peregrino »

Lourisvaldo Santana escreveu:

Em todo o caso, quanta amargura isso não resultará para as tjs idosas e para aqueles que, assim como eu, tanto se gastaram para financiar essas construções!
Imagem
Sim Lourisvaldo, essa é a sensação - amargura: tempo, dinheiro e suor desperdiçado. Uma grande lição para a nossa vida- Jamais erguerei uma pena do chão por religião nenhuma!
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Só posso dizer:
Situação cruel, desumana e trágica causada pela hipocrisia, ganância e frieza cruel.
Digo isso, pensando nos idosos, nos irmãos que não são idosos, mas que tem doenças gravíssimas, mulheres com seus bebês e crianças, visitantes, irmãos trabalhadores que tem horários rígidos, apertados e trabalham distante!
:ruim7: :ruim7: :sa8:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 136 visitantes