[GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por tjawake »

Essa realidade chegou aqui na minha cidade, 2 salões serão vendidos. Agora pasmem: Estes 2 salões foram construídos sem ajuda da torre de vigia, muito tempo atrás, antes do arranjo de construções coordenadas. Um deles eu participei e demorou mais de 5 anos para ser construído. Construíram com recursos próprios, colocaram no nome da associação jurídica local e agora ficarão a ver navio. O dinheiro da venda? Tudinho para a associação torre de vigia de bíblias e tratados.

Agora, os "proprietários" destes salões terão que caminhar cerca de 30 minutos para irem reunir em outro salão, outro bairro, outro território. E o pior, não podem falar nada, tem que concordar, se falar alguma coisa serão taxados de faltos de fé e não leais a organização de Jeová.

Mas eu pergunto para vocês: Embora não podem falar nada abertamente (apenas para seus familiares, lá o choro é livre), vocês acham em sã consciência que essas pessoas concordam de coração com isso? Na minha opinião é claro que não. Não existe pessoas tão ingênuas assim, claro que eles veem "água neste leite", mas sabem como as coisas funcionam e não podem discordar abertamente. Eu escutei em um comentário durante a reunião de um ancião assim: "temos que concordar com a organização em tudo, mesmo em coisas que parece não fazer sentido". Será em que ele estava pensando?

E assim caminha a humanidade. Mas acho que um efeito nisso tudo terá. Sou da mesma opinião do Raymond Franz e não acredito numa derrocada total das testemunhas de Jeová mas acredito numa diminuição global com aumento dos inativos (embora irão maquiar os relatórios mundiais) pois ninguém é tão ingênuo ou bobo a ponto de não ver o que faze as intenções deste corpo governante. As testemunhas não são bobas e sabem que eles estão construindo dois imensos bétéis sendo um deles em uma floresta com lagos. Assim, enquanto o corpo governante e os betelitas irão desfrutar do luxo e conforto nesses locais, muitos irmãos serão obrigados, isso mesmo, obrigados a andarem quilômetros para assistirem as reuniões.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Só posso dizer:
Situação cruel, desumana e trágica causada pela hipocrisia, ganância e frieza cruel.
Digo isso, pensando nos idosos, nos irmãos que não são idosos, mas que tem doenças gravíssimas, mulheres com seus bebês e crianças, visitantes, irmãos trabalhadores que tem horários rígidos, apertados e trabalham distante!
:ruim7: :ruim7: :sa8:
Uma jovem mãe em nova realidade...
Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

tjawake escreveu:Essa realidade chegou aqui na minha cidade, 2 salões serão vendidos. Agora pasmem: Estes 2 salões foram construídos sem ajuda da torre de vigia, muito tempo atrás, antes do arranjo de construções coordenadas. Um deles eu participei e demorou mais de 5 anos para ser construído. Construíram com recursos próprios, colocaram no nome da associação jurídica local e agora ficarão a ver navio. O dinheiro da venda? Tudinho para a associação torre de vigia de bíblias e tratados.

Agora, os "proprietários" destes salões terão que caminhar cerca de 30 minutos para irem reunir em outro salão, outro bairro, outro território. E o pior, não podem falar nada, tem que concordar, se falar alguma coisa serão taxados de faltos de fé e não leais a organização de Jeová.

Mas eu pergunto para vocês: Embora não podem falar nada abertamente (apenas para seus familiares, lá o choro é livre), vocês acham em sã consciência que essas pessoas concordam de coração com isso? Na minha opinião é claro que não. Não existe pessoas tão ingênuas assim, claro que eles veem "água neste leite", mas sabem como as coisas funcionam e não podem discordar abertamente. Eu escutei em um comentário durante a reunião de um ancião assim: "temos que concordar com a organização em tudo, mesmo em coisas que parece não fazer sentido". Será em que ele estava pensando?

E assim caminha a humanidade. Mas acho que um efeito nisso tudo terá. Sou da mesma opinião do Raymond Franz e não acredito numa derrocada total das testemunhas de Jeová mas acredito numa diminuição global com aumento dos inativos (embora irão maquiar os relatórios mundiais) pois ninguém é tão ingênuo ou bobo a ponto de não ver o que faze as intenções deste corpo governante. As testemunhas não são bobas e sabem que eles estão construindo dois imensos bétéis sendo um deles em uma floresta com lagos. Assim, enquanto o corpo governante e os betelitas irão desfrutar do luxo e conforto nesses locais, muitos irmãos serão obrigados, isso mesmo, obrigados a andarem quilômetros para assistirem as reuniões.
Triste realidade tjawake, assim que esses dois salões forem vendidos nos avise.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por DELTA »

Excelente tópico.
Plenamente de acordo com os ótimos comentários acima, obrigado.
Mais um tiro no pé que a torre dá. As TJ em geral não tem muito recursos para combustível e boa parte das famílias sequer tem veículo e o mais sério: Andar a pé a noite é encrenca, mesmo nas menores cidades. O número de TJ despencarão como nunca!
Também coloquei muito dinheiro e suor no salão da minha cidade. O salão já foi pago umas 02 vezes mais a congregação é devedora eterna da torre. O terreno foi comprado com recursos próprios e a uns 10 anos atrás tínhamos uns R$60.000,00 que foi enviado a torre! :tapado8:

Apenas para registrar uma situação oposta da igreja católica na minha cidade de 8 mil habitantes: A cidade tinha uma igreja matriz maior e outra menor construída nos anos 70. Recentemente inauguraram outra, maior que a matriz e num bairro novo,onde o povão está. As 03 ficaram geograficamente perfeitas, não se anda mais de 05 minutos para ir a mais próxima, um exemplo!
angell
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Out 2015 14:39
Localização: Minas Gerais

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por angell »

Vendeu salão grande de assembléia muito bom.
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

angell escreveu:Vendeu salão grande de assembléia muito bom.
Sabe dizer onde ficava esse salão angell?
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Até agora 5 Salões vendidos a aproximadamente 300.000 cada

300.000, 00
×5
--------------
1.500.000, 00

E assim vamos nos informando e fazendo os cálculos para abrir os olhos de quem ainda contribui.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Pássaro »

Por aqui apenas 2 salões antigos. Mas o muda, muda e as distancias já estão sendo comentadas. Tem aquela turma de linguagem de sinais que não serve pra nada e só atrapalha as congregações que não sabem onde ficam.
Por serem em regiões pouco valorizadas não devem chegar nem a 500 mil os dois.
Mas a um custo zero pra torre tá bom demais!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Pássaro escreveu:Por aqui apenas 2 salões antigos. Mas o muda, muda e as distancias já estão sendo comentadas. Tem aquela turma de linguagem de sinais que não serve pra nada e só atrapalha as congregações que não sabem onde ficam.
Por serem em regiões pouco valorizadas não devem chegar nem a 500 mil os dois.
Mas a um custo zero pra torre tá bom demais!
:1 :1 :1 :1 :1 :1

1.500.000
+400.000
----------
1.900.000
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: [GOLPE] Venda de Salões do Reino - conhece algum?

Mensagem não lida por Agnardo »

Pelo que fiquei sabendo pela boca de outros:

Araraquara - SP = 2 salões (esta informação é firme pois já confirmei com outras pessoas)

As informações abaixo ainda não pude confirmar; embora tenha ouvido
São Carlos - SP = 2 salões
Rio Claro - SP = 1 salão
Agnardo - deboista por convenção.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon, Google [Bot], Mentalista e 479 visitantes