"Reuni . . . o joio." - O texto do dia

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

"Reuni . . . o joio." - O texto do dia

Mensagem não lida por TJCalado »

É incrível como a gente começa a realmente pensar quando deixamos de utilizar os óculos da Watchtower.
O texto do dia, hoje, é Mat. 13:30. Mas no título, os editores da Torre omitem uma parte crucial dele com as famosas reticências. Engraçado como uma única palavra põe por terra todo o trabalho de mais de um século. "Reuni primeiro o joio" é, na verdade, a frase dita aos ceifeiros na época da colheita. Somente depois de queimar o joio é que o trigo seria ajuntado:
(Mateus 13:28-30) . . .Disseram-lhe: ‘Queres, pois, que vamos e o reunamos?’ 29 Ele disse: ‘Não; para que não aconteça que, ao reunirdes o joio, desarraigueis também com ele o trigo. 30 Deixai ambos crescer juntos até a colheita; e na época da colheita direi aos ceifeiros: Reuni primeiro o joio e o amarrai em feixes para ser queimado, depois ide ajuntar o trigo ao meu celeiro.’”
Percebem que as Testemunhas de Jeová fazem exatamente o que Jesus disse que era para não fazer? Percebe que está acontecendo exatamente o que ele disse que aconteceria caso a colheita fosse feita antes do tempo?
Está mais do que claro que a chamada "colheita" que as TJs fazem não separa trigo de joio, em vista das coisas praticadas por muitos TJs, do publicador ao membro do corpo governante.
Na verdade, pela profecia citada acima, na verdade os TJs estão ajuntando exatamente aquilo que está reservado para ser queimado.


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Pregação
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Nov 2021 11:51, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: "Reuni . . . o joio." - O texto do dia

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

concordo em letra , numero e grau ! d:8 faz parte da '''malandragem'''' deles omitirem palavras para dar o entendimento que eles querem , estive em vários SR e o que tem de joio é uma festa , aliás o joio vem de cima vide CG e outros próximos sup de graficas , etc .

e se alto intitulam senhores da verdade .... sei .... tô sabendo ... hum hum :ruim7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Reuni . . . o joio." - O texto do dia

Mensagem não lida por gerom »

TJCalado escreveu:[...] na verdade os TJs estão ajuntando exatamente aquilo que está reservado para ser queimado.
Realmente você tocou no ponto certo! Mas, os picaretas do C.G. dirão que você não tem o ES (coitados, muito menos eles em todos esses 100 anos) e que não sabe INTERPRETAR da forma correta pois és um simples humano mortal da população mundial.

Agora eles do C.G. não! Eles são um simples humano mortal da população mundial que pertencem aos servos mundiais de tempo integral, chefe dos membros Tjs, estão por cima de 8 milhões de escravos, são o escravo fiel e prudente (se auto intitularam), ungidos (idem), noivas de Cristo (idem, e coitado do noivo) e mais um monte de coisas... que não quer dizer absolutamente nada, mas que os membros irão apoiar incondicionalmente... percebeu? m:2
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes