Festas "pagãs". Você irá ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Little Rooster »

Natal é a coisa mais linda, gente.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Mocorongo »

fabiohesse escreveu:Natal é a coisa mais linda, gente.
Jamais esquecerei as noites de natal. Impossível. Eu acreditava na existência de Papai Noel. Até discutia com meus amiguinhos. Minha mãe (sou o caçula de sete filhos) fazia eu escrever uma cartinha pedindo o presente para o PN, e ela sempre procurava atender ao pedido. Até o dia em que, na expectativa, fiquei acordado durante a madrugada. Percebi a porta (na verdade, cortina) do quarto se abrir, e como eu dormia em uma rede, observei minha mãe adentrando. Então levantei a cabeça e... foi o fim de um sonho. Uma ilusão contagiante, uma alegria indomável... quantos anos, juntamente com os amiguinhos, pela manhã do dia 25 de dezembro, todos estávamos sorridentes e orgulhosos com os presentes recebidos. Meus filhos (23 e 18) não tiveram esta sensação, de acordarem com algo a lhes esperar ao lado da cama. Tudo bem que as épocas eram diferentes, e hoje, mesmo naquela cidade em qua nasci, este evento perdeu o encanto.
Concordo com o Fabiohesse, natal é coisa linda sim.
E sem essa de rotularmos como festa pagã. O natal era comemorado inclusive pelo povo de Betel, há poucas décadas passadas.
Fui sim, feliz, por ter acreditado na existência do "bom velhinho".
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Debora »

Olá Mocorongo, (kkkk acho um barato teu nick)

Pode parecer bobagem, mas eu também acho bem legal ver os olhinhos cheio de brilho das crianças quando recebem os presente de natal. Acho que fica aquela ilusão, aquele espírito de algo bom chegando !!!

Quando testemunhas de jeová, jamais comemoramos natal. Lembro que um dia, meu irmão Moacir, que jamais aceitou ser tj, colocou em nossas redes (kkk também dormimos muito em redes), balões de gás cheios. Eu deveria ter uns 12 anos de idades e recordo de ter acordado naquele natal muito feliz porque considerei como um grande presente.

O natal é lindo porque tudo se ilumina, mesmo quem não comemora tem seus sentimentos de bondade aflorados, torna-se mais generoso, doa mais, o mercado se abre para mais pessoas trabalharem.

Curta-se o lado bom. Esqueça-se o "pagão".
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Original
Forista
Forista
Mensagens: 79
Registrado em: 31 Jul 2012 23:58
Localização: Interior de São Paulo

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Original »

Olá. Como ia ao salão desde criancinha nunca participei dessas festividades. Hoje eu entendo que a origem dessas festas realmente estão relacionados a vários deuses e tradições. Mas isso não é uma razão pra não participar. Hoje as pessoas nem acreditam nesses deuses e nem seguem mais essas tradições. As TJ sempre tem como raciocínio: "Porque definir uma data para reunir família, dar presentes etc, em vez de fazer isso em qualquer dia?" Mas esse raciocínio é igual quando você encontra um amigo que não vê faz tempo e fica de marcar um rolê. Se você não por uma data, esse role nunca sai :) . É por isso que as pessoas fixam datas. Fixam pra lembrarem de coisas simples, mas importantes.

Maaas, mesmo entendendo isso, devo admitir que não me sinto inteiramente confortável com essas festas. Nunca fiz festa de aniversario (o máximo que eu faço e ir tomar :11 com amigos), nunca participei de um amigo secreto. E quando vou em aniversários de outras pessoas me parece errado cantar o parabéns. É estranho.. acho vai levar um tempo pra isso se tornar comum hehe
Avatar do usuário
Gantz
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Set 2015 17:27

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Gantz »

Estava comentando isso com minha esposa esta semana, visto ela ter falado no trabalho dela que não comemorava e no meu trabalho muitos sabem que sou um "Anti-TJ"(Religião e não pessoas), o problemas é que meus familiares e os dela são em sua grande parte TJs, os nossos amigos, colegas são TJs, sobre alguns amigos de trabalho, mas todos sabem que estes estão com suas famílias etc...sobre EU e ELA para entre aspas, comemorar!!!!!

Realmente deve ser difícil para umas pessoas ao sair da SEITA passar estas épocas festivas "ALONE", a não ser que não tenha família TJ aí é só alegria......

Bem este ano vamos ver o que faremos no NATAL!!!
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por mayhra »

Já superei essa. Tudo é pagão: bater palmas, a origem das Testemunhas de Jeová, a associação da Watchtower à ONU, a origem dos nomes próprios que utilizamos hoje, tal como Márcia, Márcio, Denise, Baltazar, César, Augusto, etc. Vender itens dentro do Salão do Reino (e não venham dizer que não vendem, pois recebem dinheiro em troca da entrega dos itens (livros, calendários, hinários, DVD's, etc), tudo isso é totalmente pagão. Jesus disse que sua Casa seria chamada casa de oração e não casa de vendas ou negócios. Esses casos que cito são meramente exemplificativos, pois quanto mais cavamos, em qualquer assunto que seja, descobrimos mais paganismo. Simplesmente não existe um mundo livre de paganismo. O que vale são os desejos e as intenções do coração. isso sim. O próprio Paulo falou que não é comer da mesa dos ídolos que nos faz impuros (1 Cor. Capítulos 8 a 10).
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Debora »

mayhra escreveu:Simplesmente não existe um mundo livre de paganismo. O que vale são os desejos e as intenções do coração. isso sim. O próprio Paulo falou que não é comer da mesa dos ídolos que nos faz impuros (1 Cor. Capítulos 8 a 10).
Comentários sempre precisos Mayhra.

Entendo a dificuldade que cada um tem ao sair da seita e participar de um aniversário, natal, ou qualquer outra data festiva. Eu mesma levei muitos anos para sentir-me verdadeiramente confortável. O passo mais difícil é o primeiro. Depois, gradativamente tudo vai se encaixando e vira uma imensa felicidade.

300 luzinhas de LED piscam na minha sacada a partir de hoje. kkkk achei pouco. Amanhã vou buscar mais. :1 :1
phpBB [video]

phpBB [video]
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por maxtj »

Eu estava num grande dilema, mas não estou mais.

Todo ano minha família faz um grande encontro, reunindo praticamente todo mundo. E nesse encontro se faz um amigo secreto. Nunca fui, por motivos óbvios. Contudo esse ano será diferente, eu irei. Mas o dilema se encontra nesse seguinte caso: essa data coincide com a data de uma assembléia, e pra piorar, minha esposa irá fazer uma parte, mesmo que bem pequena. Estou irregular tem dois meses, contudo a minha situação chegou a tal ponto que irei me dissociar antes dessa data.

Dessa forma, respondendo ao tema do tópico, sim, irei participar das festas pagãs do fim de ano.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Debora escreveu:Qual a testemunha de jeová que em algum momento de sua vida, não recebeu um convite para uma festinha de aniversário (mesmo que da escola do filho) ?
Ou um convite de casamento na igreja daquele colega de trabalho ?

Estamos a menos de 60 dias da data magna da humanidade.
Eis aí a grande oportunidade para iniciar uma nova etapa da sua vida.

É só refletir:
Onde na bíblia está escrito que é proibido participar de uma brincadeira de amigo secreto ?
Onde na bíblia está escrito que é proibido confraternizar o encerramento de todo um ano de trabalho ? ou ano letivo escolar ?

Comece por aí. O resto virá naturalmente.

Permitirá que a torre continue lhe dizendo o que é certo ou errado ?
Permitirá que a torre lhe prive da alegria e companheirismo de pessoas cujo único erro foi não serem adeptos da seita ?


Boa tarde Débora!

Graças a Deus nunca tive problemas com esse tipo de proibição enqto Testemunha de Jeová, sempre fiquei com minha família e amigos não TJ nessas ocasiões. Se tinha ritual não participava e deixava claro o porquê. Qdo recebia um convite para aniversário peguntava se a pessoa ficaria chateada se não participasse do "parabéns" e ía de boa.. Nunca fui uma cristã bitolada a ponto de só falar sobre o reino em todo lugar e momento, então isso me permitia conviver bem com todos e com a religião e no salão do qual fiz parte as pessoas que sabiam do meu comportamento nunca me criticaram ou chamaram minha atenção por isso. Tbm nunca dei muita satisfação da minha vida pra anciãos ou qualquer outro irmão..vivi bem enquanto estive lá... :bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9:
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por mayhra »

começando o Natal aqui em casa.

Imagem

Gosto do signo da árvore cheia de brilho e das luzes. Remete à vida e à esperança e também à bondade, ao compartilhar.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes