Festas "pagãs". Você irá ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Debora »

Qual a testemunha de jeová que em algum momento de sua vida, não recebeu um convite para uma festinha de aniversário (mesmo que da escola do filho) ?
Ou um convite de casamento na igreja daquele colega de trabalho ?

Estamos a menos de 60 dias da data magna da humanidade.
Eis aí a grande oportunidade para iniciar uma nova etapa da sua vida.

É só refletir:
Onde na bíblia está escrito que é proibido participar de uma brincadeira de amigo secreto ?
Onde na bíblia está escrito que é proibido confraternizar o encerramento de todo um ano de trabalho ? ou ano letivo escolar ?

Comece por aí. O resto virá naturalmente.

Permitirá que a torre continue lhe dizendo o que é certo ou errado ?
Permitirá que a torre lhe prive da alegria e companheirismo de pessoas cujo único erro foi não serem adeptos da seita ?



Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Natal
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 27 Nov 2021 09:29, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

No meu íntimo eu já comemoro essas "festas pagãs" a pouco mais de um ano. Lembro-me que meu primeiro natal no ano passado me fez sonhar em voltar a ser criança e poder sentir, mesmo que mentalmente e sem culpa, aquele espírito. Ainda não posso me ausentar na data, porque o pessoal que já anda me rastreando terão certeza da minha deserção, mas quem sabe um dia eu vou poder montar minha própria árvore de natal...sonhar é bom.

Não quero fugir do assunto do tópico, mas há algum tempo eu venho pensando e cheguei numa conclusão que muitos já devem ter chegado, mas que só quero compartilhar. Na minha opinião, a ex-tj está se desfazendo totalmente da sua "identidade tj" quando doa sangue pela primeira vez (ou quando recebe, se for o caso). Até mesmo porque eu conheço vários tj's que vão em festinhas pagãs escondidos, então pra alguns isso não deve abalar muito. Então, no dia que eu finalmente estiver liberto (ou me sentir assim fisicamente), a primeira coisa que eu vou fazer será comemorar com uma festa, mas a segunda (depois de me recuperar da festa) será fazer uma doação de sangue.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Ir na casa de alguém comemorar natal, aniversario, etc ainda não posso por morar com família tejota. Mas ha alguns anos eu já participo de amigos secretos no natal e na pascoa, na empresa. Também participo de cafés especiais inclusive os de fim de ano na empresa.

Inclusive vou participar esse ano do amigo secreto de natal com os amigos no serviço. E vou sair com amigos nesse fim de semana de Helloween todos de preto, com direito a set list pra data.

E espero um dia poder comemorar livremente todas as datas que aprecio - Pascoa, Helloween, Natal e Ano Novo, além do meu aniversario e dos meus amigos.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Em razão de ter vivido no interior por toda a infância e adolescência, nunca fui muito dedicado a comemorações de qualquer tipo, nada de natal, páscoa, aniversário etc; de modo que essas festividades nunca me fizeram falta na minha época de TJ. Agora porém, sinto-me livre para corresponder de forma apropriada a alguém que me deseja um "feliz natal!", quando antes só podia dizer um simples "obrigado".
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por sscoss »

Por meus pais já serem TJs quando nasci não tive nada de festas ou comemorações, na casa dos vizinhos tinha árvores de natal, enfeites, aniversários, e la em casa não podia ter nada disso afinal Jeová odeia essas coisas né e ficaria muito desapontado conosco...

Mas hoje em dia eu e minha esposa fazemos de tudo em casa, aniversário, natal, no serviço participo de amigo invisível, uma vida normal que poderia ter tido desde a infância.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Mocorongo »

Excelente tópico, Débora.
Apesar de estar convivendo, à minha maneira, com a Torre, NUNCA fui um cordeirinhos obediente aos seus "mandamentos". Em todos os aniversários dos familiares não-tj's mais aconchegados: sogra, irmmãos constituídos, amigos... e da esposa e filhos, nunca deixamos a data passar despercebida. Na virada do ano, sempre comemoramos, pelo fato de termos sido agraciados por mais um ano em nossas vidas. Na festa de final de ano da associação do judiciário, estou lá com esposa e filhos; no dia dos pais e das mães, sempre entregamos uma lembrancinha para os entregarem.
São momentos prazerosos. E são tão poucos... isso de forma alguma vai abalar minha consciência e minha relação com o Criador.
Nunca me deixei ser escravizado por normas advindas de humanos imperfeitos como eu, que se julgam sendo o canal de Jeová.
Não sou servo deles.
E parabéns pela sua iniciativa em colocar o assunto em pauta. :D1
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por Debora »

Pois é Mocorongo....que cada um aqui siga seu lema de vida. Que não se permita ser escravizado por meros mortais como todos nós.
Eu já me programei p esta semana ir comprar os enfeites e uma árvore bem linda. Também vou iluminar a sacada do meu apto. ( moro no 7. andar)
Quero o espírito da paz, dos povos e da luz presente.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
The Lord
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Out 2015 01:03

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por The Lord »

Eu não nasci nesta religião, então curti muito as festas, aniversários, natal, tenho muitas fotos com meus pais, irmãos, tios, primos e até vizinhos, mas fico imaginando como deve ser sofrida a vida de uma criança TJ, PORQUE TUDO É DO MUNDO, TUDO É PROIBIDO, TUDO É ERRADO, TUDO É DO DIABO, OS VIZINHOS SÃO MAUS, OS AMIGUINHOS DA ESCOLA SÃO MÁS COMPANHIA, vivem sem musicas infantis, sem galinha pintadinha, sem papai noel, sem nenhum heroi da marvel, sem fantasias nenhuma, sem páscoa, sem natal, sem presentes, sem ano novo, nem sala para crianças, o salão do reino tem, tendo que vestir roupas de adulto, se comportar como adulto, sem nenhuma especie de confraternização com os amiguinhos da escola, não há fotos, só de salões de reinos e congressos, só agora tem alguns desenhos... normalmente o pai é austero, disciplinador, NUNCA ESTA EM CASA, passear só para ir ao campo ou salão do reino... DEVE SER HORRÍVEL, muito deprimente, conheci muitos jovens que ou era muito medroso ou viviam vida dupla, pois não possuem forças ou condições de ficar longe dos pais e ERAM OBRIGADOS A ACEITAR A DOUTRINA E FINGIR QUE GOSTAM...OU ENFRENTAR A CRUEL ALIENAÇÃO PARENTAL...

Resumindo, então dizer que uma festa infantil é satânico, dizer que uma confraternização familiar do Natal é demoníaco... E QUE SE ISOLAR DAS PESSOAS NA ESCOLA, NO TRABALHO, NÃO SER AMIGO DE NINGUÉM, A NÃO SER O DA RELIGIÃO, QUE A CONFRATERNIZAÇÃO FAMILIAR É A PREPARAÇÃO DA REVISTA, QUE O UNICO FESTÃO, É A COMEMORAÇÃO DA MORTE DE CRISTO... POSSO AFIRMAR QUE ESSA PESSOA É MUITO INFELIZ... NÃO SABE NADA INOCENTE...
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Herege Aprisionado escreveu:No meu íntimo eu já comemoro essas "festas pagãs" a pouco mais de um ano. Lembro-me que meu primeiro natal no ano passado me fez sonhar em voltar a ser criança e poder sentir, mesmo que mentalmente e sem culpa, aquele espírito. Ainda não posso me ausentar na data, porque o pessoal que já anda me rastreando terão certeza da minha deserção, mas quem sabe um dia eu vou poder montar minha própria árvore de natal...sonhar é bom.

Não quero fugir do assunto do tópico, mas há algum tempo eu venho pensando e cheguei numa conclusão que muitos já devem ter chegado, mas que só quero compartilhar. Na minha opinião, a ex-tj está se desfazendo totalmente da sua "identidade tj" quando doa sangue pela primeira vez (ou quando recebe, se for o caso). Até mesmo porque eu conheço vários tj's que vão em festinhas pagãs escondidos, então pra alguns isso não deve abalar muito. Então, no dia que eu finalmente estiver liberto (ou me sentir assim fisicamente), a primeira coisa que eu vou fazer será comemorar com uma festa, mas a segunda (depois de me recuperar da festa) será fazer uma doação de sangue.

sei da sua luta , como seu amigo torço pela sua liberdade , que ela venha na melhor hora para vc , e que como o tópico diz ... que possa curtir não somente as festas ''' pagãs ''' , mas sua liberdade andar sem olhar para trás para ver se é seguido pela ''gestapo ''' , como eu falar com quem quiser , a outros foristas que passam pela mesma dificuldade torço por eles tbm :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: Festas "pagãs". Você irá ?

Mensagem não lida por M.Gandhi »

Hoje em dia não me importo com essas coisas, mas quando era pequeno nunca entendi porque não podia fazer nada disso. Nunca tive festa de aniversário, nem comemorações de natal. Lembro que no fim de ano eu ia até a calçada para ver os fogos, dava pra ver nas demais casas todos e abraçando, brindando; Quando voltava pra casa as luzes já estavam quase todas apagadas pois já tinham ido dormir, tomava um café com umas bolachas e ia dormir. Toda comemoração de fim de ano se resumia a ver os fogos e um copo de café.
Ano passado foram ver a decoração, do lado tinha um restaurante grande, ai apontam pra lá "pega um lanche pra viagem porque não fiz nada hoje", falei que não e insistiram já entrando. Todos em família almoçando, rindo, felizes e eu lá tendo que ouvir "faz um lanche pra viagem". Tive vergonha alheia na hora, se já tava lá que custava sentar e comer, seguir os exemplos do demais que pareciam estar gostando bastante, se o problema fosse dinheiro eu não me importaria em pagar, mas mesmo pagando não iam querer ficar por que não iam "comemorar" essa data.
Ubi Dubium Ibi Libertas
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 152 visitantes