Obras em todo mundo: paradas!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
SERVO
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 282
Registrado em: 05 Abr 2015 20:05

Obras em todo mundo: paradas!

Mensagem não lida por SERVO »

Está sendo muito comentado nos fóruns americanos que em todos os Betéis do mundo foi anunciado na adoração matinal que todas as obras de ampliação vão parar, apenas a nova sede mundial que não.

Parece que 1600 betelitas nos EUA serão dispensados também.

Essa informação se confirmou no Brasil: as obras de ampliação lá pararam.

Soube de uma congregação no Brasil que tinha o terreno e estava aguardando para esse ano a construção. Foi anunciado que o atual salão será vendido e não haverá construção; terreno será vendido também.

Em outra região, os muros já estavam erguidos e R$80.000 comprados em material. Hoje foi anunciado que a obra está suspensa.

Em um terceiro lugar, um amigo me contou que a congregação dele estava aprovada a obra. Sem muitas explicações. avisaram que estava cancelado.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Construção
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Nov 2021 16:11, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Obras em todo mundo: paradas!

Mensagem não lida por TJCalado »

Servo EBIS escreveu:Está sendo muito comentado nos fóruns americanos que em todos os Betéis do mundo foi anunciado na adoração matinal que todas as obras de ampliação vão parar, apenas a nova sede mundial que não.

Parece que 1600 betelitas nos EUA serão dispensados também.

Essa informação se confirmou no Brasil: as obras de ampliação lá pararam.

Soube de uma congregação no Brasil que tinha o terreno e estava aguardando para esse ano a construção. Foi anunciado que o atual salão será vendido e não haverá construção; terreno será vendido também.

Em outra região, os muros já estavam erguidos e R$80.000 comprados em material. Hoje foi anunciado que a obra está suspensa.

Em um terceiro lugar, um amigo me contou que a congregação dele estava aprovada a obra. Sem muitas explicações. avisaram que estava cancelado.
É o fim... Armagedom batendo na porta.
m:4 m:4 m:4
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Obras em todo mundo: paradas!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Lascou!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Obras em todo mundo: paradas!

Mensagem não lida por Pássaro »

d:9 Estas são boas novas a anunciar! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Obras em todo mundo: paradas!

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Ai deu ruim em!!

A grande tribulação esta chegando, vou largar o meu emprego e me dedicar a proclamar a mensagem de julgamento!
:D1
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: Obras em todo mundo: paradas!

Mensagem não lida por Episcopos »

Eu havia comentado sobre essa questão das construções nesse tópico:http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 42#p342042.

Na verdade, um declínio das construções era facilmente previsível. A organização tem dado sinais de que está vivendo uma crise financeira além da espiritual. Podem estar certos que os homens de Brooklyn não são nada bobos e têm um bom aporte administrativo por detrás deles.


Sinais de crise: solicitação de recursos, venda de imóveis, diminuição de revistas, estatísticas nos anuários apontam estagnação ao invés de crescimento nas fileiras TJ´s.

Soluções encontradas: Logo temos que com menos donativos, aumenta-se a pressão sobre os fiéis, otimizam-se os processos (substituição de propriedades por prédios menos onerosos, junção de congregações, corte no quadro de Betelitas e simplificação de processos de modo geral) com isso reduz-se os custos operacionais gerando mais lucro.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Obras em todo mundo: paradas!

Mensagem não lida por DELTA »

É lógico que para o CG não faltará dinheiro,devem ter caixa suficiente para algumas gerações de membros.
Por outro lado Jeová tem tirado as bênçãos de 8 milhões de TJ espalhados pelo mundo. Estes deverão ficar ainda mais fracos espiritualmente porque perderão reunião visto o "seu" salão do reino ser muito longe,visto não ter carro ou não ter R$ para o combustível.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Obras em todo mundo: paradas!

Mensagem não lida por Soares »

DELTA escreveu:É lógico que para o corpo governante não faltará dinheiro,devem ter caixa suficiente para algumas gerações de membros.
Por outro lado Jeová tem tirado as bênçãos de 8 milhões de TJ espalhados pelo mundo. Estes deverão ficar ainda mais fracos espiritualmente porque perderão reunião visto o "seu" salão do reino ser muito longe,visto não ter carro ou não ter R$ para o combustível.
Sim, para eles nada de vacas magras. Acho que estão em fase de se prepararem para "perder privilégios", "aposentar", a chamada fuga honrosa levando o que puder nos bolsos. Não duvido nada colocarem um cg testa de ferro, se é que esse já não é, pois nunca vi banqueiro sentar numa Real Comissão Australiana. Apesar de Geoffrey Jakson ter sido pego desprevenido.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Obras em todo mundo: paradas!

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu conheço uma obra em andamento. Vou tentar descobrir se houve algo lá. O que eu sei é que esperaram muitos anos pela sua construção e ela está prevista para acabar no fim deste mês. "Issu num é pussive"

Um grande sinal de crise... Espero que não descontem nos membros, fazendo, além de esmola, mais exigências em outros sentidos.
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Obras em todo mundo: paradas!

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Episcopos escreveu:Eu havia comentado sobre essa questão das construções nesse tópico:http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 42#p342042.

Na verdade, um declínio das construções era facilmente previsível. A organização tem dado sinais de que está vivendo uma crise financeira além da espiritual. Podem estar certos que os homens de Brooklyn não são nada bobos e têm um bom aporte administrativo por detrás deles.


Sinais de crise: solicitação de recursos, venda de imóveis, diminuição de revistas, estatísticas nos anuários apontam estagnação ao invés de crescimento nas fileiras TJ´s.

Soluções encontradas: Logo temos que com menos donativos, aumenta-se a pressão sobre os fiéis, otimizam-se os processos (substituição de propriedades por prédios menos onerosos, junção de congregações, corte no quadro de Betelitas e simplificação de processos de modo geral) com isso reduz-se os custos operacionais gerando mais lucro.
quando ainda era parte da seita , tinha acesso a muitas informações privilégidas , e uma delas foi se não falha a memoria em 2011 , que a seita estava usando
dinheiro de uma conta estratégica a principio a nivel de brasil , mas que isso poderia acontecer em outras partes do globo , esta informação vazou de uma reunião dos superintendentes de circuito com o superintendente da grafica no brasil , um dos tópicos foi a necessidade urgente de aumento de valor nos envos de receita para obra mundial , com o tempo vi que havia algo de verdadeiro , redução drástica no envio de betel nos pedidos feitos nas congregações , CDS enviados em envelopes de papel ao invés no de caixa de acrilico , cancioneiro em capa flexivel ao invés de capa dura , redução do numero de páginas nas revistas W e G , tem muitas outras coisas que acho tds sabemos , isso mostra que já tem tempo dando RUIM $$$$ na torre , concordam ? :ruim7:

mas não divido que os srs do CG não tenham sua propria conta segura e protegida e longe do conhecimento da plebe :conv8:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 212 visitantes