Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Mudança incrível no arranjo de construção de Salões do Reino!

Como todos aqui sabem, site americanos vêm destacando a crise financeira que a TORRE vem passando...
Há várias provas disso- venda de betéis, venda de salões do Reino, só uma despertai por mês, revistas com apenas 16 páginas e etc.

Tem até um caso novo que tem chocado muitos - o novo vídeo para crianças do jw.org mostra a Sofia deixando de comprar um sorvete para doar o valor para a TORRE, ou seja estão tomado até bala da boca de criança !!!

E, neste tópico gostaria de acrescentar algo mais recente ainda...chegou para as congregações a carta 4 de agosto de 2015 com algumas mudanças no arranjo de construção de salões do reino e salões de assembléia.

1 - A partir de 15 de setembro de 2015 os dias de trabalho nos canteiros de obra serão ajustados para terça a sábado !
Nos domingos e segundas-feiras não haverá mais atividades de construção.
Esse arranjo amoroso permitirá que os irmãos locais e os designados aos grupos de construção tenham tempo para atividades espirituais junto com as congregações locais e para o descanso necessário.

2 - Adoração matinal e café da manhã: quem vai para o construção tem que ir direto para a obra, não toma mais café da manhã com o pessoal da CRC( obs. isso já acontecia a algum tempo ), mas continua os lanches 10h e 15h e almoço e janta.

3 - irmãos locais são incentivados a doarem material de construção.

Imagino como os membros das CRCs encararam essas mundanças - alguns com certeza pensaram - " Eu só entrei nesta enrascada de construção pra me livrar do serviço de campo e agora vou ter que fazer os dois ao mesmo tempo, nãããããão eu naão aguento !!!! :1 :1 :1 :1

Como diz o ditado popular - " o que é bom dura pouco !!!"

Análise final - com tão poucos se batizando (e menos dinheiro entrando), a obra de pregar com certeza fica mais importante que obra de construir !

E vocês, honoráveis foristas, o que acham, é o barco da TORRE afundando, ou não é? :6

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Construção; Salão do Reino
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Nov 2021 16:21, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Mensagem não lida por tjawake »

olhoSingelo escreveu: Imagino como os membros das CRCs encararam essas mundanças - alguns com certeza pensaram - " Eu só entrei nesta enrascada de construção pra me livrar do serviço de campo e agora vou ter que fazer os dois ao mesmo tempo, nãããããão eu naão aguento !!!! :1 :1 :1 :1
Foi muito engraçado esta frase, impossível não rir. Mas é exatamente o que acontece, eu tive oportunidade de conviver 40 dias na construção do salão do reino da minha congregação e o grupo de construção ia na marra ao campo. Na verdade eles ficavam beirando a obra com roupa social e pasta em busca de bajulação da congregação local.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Mensagem não lida por DELTA »

Então, além das congregações nunca mais ver aquele dinheiro enviado a betel para construção (caso da congregação que eu pertencia, mais de R$50.000,00 a 05 anos atrás) que a torre surrupiou, Ficar devedora eterna a betel por meios das tais resoluções,
A torre se torna dona do salão e o vende quando bem entender,
Os TJ locais ainda são "incentivados" a doarem material ? :tapado8:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Mensagem não lida por Mentalista »

Essa mesma carta lida na última reunião galava sobre donativos também. Diminuem os gastos e ainda pedem mais. Ou estão afundando ou os diretores da Watchtower querem ficar multibilionários ou ambos. (Aposto nisso.)
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Mensagem não lida por olhoSingelo »

tjawake escreveu:
olhoSingelo escreveu: Imagino como os membros das CRCs encararam essas mundanças - alguns com certeza pensaram - " Eu só entrei nesta enrascada de construção pra me livrar do serviço de campo e agora vou ter que fazer os dois ao mesmo tempo, nãããããão eu naão aguento !!!! :1 :1 :1 :1
Foi muito engraçado esta frase, impossível não rir. Mas é exatamente o que acontece, eu tive oportunidade de conviver 40 dias na construção do salão do reino da minha congregação e o grupo de construção ia na marra ao campo. Na verdade eles ficavam beirando a obra com roupa social e pasta em busca de bajulação da congregação local.

Nas construções em que participei parece que todos os CRCs eram encarregados - toda hora chegava um : irmão, amado pegue ali aquele saco de cimento...pegue ali 30 carrinhos de brita...irmão, amado, ajuda ali na betoneira...irmão, amado, ajuda ali a cavar a fossa....kkkk
Ainda bem que eu descontava a diária na hora do almoço, repetia umas três vezes... :6 :D1
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Mensagem não lida por gerom »

olhoSingelo escreveu:Análise final - com tão poucos se batizando (e menos dinheiro entrando), a obra de pregar com certeza fica mais importante que obra de construir!
E vocês, honoráveis foristas, o que acham, é o barco da TORRE afundando, ou não é? :6
O problema é que devagar, devagar, falta mão-de-obra também. Muitos, como eu, participei de várias construções, e viu o pessoal da 'diretoria' zanzando para lá e pra cá, ainda, me coloquei às vezes para realizar trabalhos aonde estava faltando gente, e cheguei a ouvir: você não está qualificado, e rindo. Eu disse, ótimo! me ensina que farei bem e de coração... me vi jogado as traças... isso aconteceu na última construção de SR que participei. Tinha saído do trabalho durante a semana, a construção quase terminando, mas já estava atrasada. Resultado: entrei no meu carro, dei um tchauzinho pro SR mergulhado em quase total escuridão, e disse pra mim mesmo: NUNCA MAIS.

Como eu disse vai faltando mão-de-obra para a construção e também incautos para o 'financiamento' dos sonhadores do corpo governante, daí tem que mandar o povo escravo a procura de mais escravos, né?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Mensagem não lida por feliciapink »

gerom escreveu: E vocês, honoráveis foristas, o que acham, é o barco da TORRE afundando, ou não é? :6
O problema é que devagar, devagar, falta mão-de-obra também. Muitos, como eu, participei de várias construções, e viu o pessoal da 'diretoria' zanzando para lá e pra cá,


Isso ái é uma grande verdade. Já presenciei várias vezes, até quando se é uma simples reforma ou conserto de algo. Chama-se os escravos, meu marido já foi um desses, hoje ele corre, só se não der mesmo ele vai, e alguns colocam (anciões na maioria, que não sabem fazer nada e nem se interessam a aprender) capacetes e ficam de grupinhos conversando fiado pelos cantos, rindo, fazendo piadas, comendo o dia todo, enquanto o resto da boiada trabalhando.


:evil: :evil: :evil:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Mensagem não lida por Episcopos »

Trabalhei junto com dois irmãos que cuidavam de departamentos nas construções e ajudaram em mais de 50 salões em todo o estado, inclusive sugerindo alterações importantes nos projetos para Betel, que abandonaram as construções.

O motivo foi que na ultima construção que apoiaram uma equipe veio de Betel e queriam de toda maneira seguir os processos de instalações conforme o projeto da sede. Acontece que conforme Betel havia projetado o serviço não seria aprovado, pois estava fora de NR (norma regulamentadora) e colocava em risco a segurança de irmãos em futuras manutenções. Os dois irmãos fizeram de tudo para esclarecer aos anciãos da equipe de Betel que o projeto estava errado, inclusive mostrando as normas e contatando a companhia responsável por supervisionar a obra no estado. Não teve jeito, os irmãos da equipe de Betel disseram: “Temos de obedecer as orientações que recebemos. Se o projeto de Betel disse que desse jeito está certo, é assim que faremos.“ E os dois irmãos falaram: “Pois façam errado vocês sozinhos, nós não participaremos disso”.
O desfecho do assunto é que fizeram conforme Betel havia solicitado (errado) e depois tiveram que refazer o serviço conforme os 2 irmãos haviam explicado, mas sem a ajuda deles. Até hoje os dois não apóiam mais as construções.

Essa experiência real é um reflexo do modo de pensar dos homens de empresa que dirigem essa organização. Estão dispostos a consentirem no erro e seguirem adiante mesmo ante as evidências contrárias.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

gerom escreveu:
olhoSingelo escreveu:Análise final - com tão poucos se batizando (e menos dinheiro entrando), a obra de pregar com certeza fica mais importante que obra de construir!
E vocês, honoráveis foristas, o que acham, é o barco da TORRE afundando, ou não é? :6
O problema é que devagar, devagar, falta mão-de-obra também. Muitos, como eu, participei de várias construções, e viu o pessoal da 'diretoria' zanzando para lá e pra cá, ainda, me coloquei às vezes para realizar trabalhos aonde estava faltando gente, e cheguei a ouvir: você não está qualificado, e rindo. Eu disse, ótimo! me ensina que farei bem e de coração... me vi jogado as traças... isso aconteceu na última construção de SR que participei. Tinha saído do trabalho durante a semana, a construção quase terminando, mas já estava atrasada. Resultado: entrei no meu carro, dei um tchauzinho pro SR mergulhado em quase total escuridão, e disse pra mim mesmo: NUNCA MAIS.

Como eu disse vai faltando mão-de-obra para a construção e também incautos para o 'financiamento' dos sonhadores do corpo governante, daí tem que mandar o povo escravo a procura de mais escravos, né?
Eu não tenho nenhum problema em receber ordens, trabalho há mais de 32 anos como empregado sendo dois em Betel. Cheguei a alternar plantão no trabalho com construção rápida, 4 dias sem dormir. Não trabalhei em nenhuma Construção Rápida ou Coordenada de minha própria congregação, sempre era para ajudar outras congregações.
Só que chegou a um ponto que eram só ordens e broncas. Todo mundo achava no direito de dar uma bronca ou uma ordem, as vezes improcedente e sem razão. Por ser filho, esposa, cunhado genro, irmão ou namorado de fulano, a pessoa se sentia autoridade. Acontecia de um dar uma ordem e outro uma outra diferente. Uma hora fiz o mesmo que o Gerom, dei tchau!
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Mudança incrível no arranjo de construção de S. do Reino!

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Esse vídeo foi realmente apelativo... sem contar que a regra agora é agregar várias congregações em um único salão e aqueles que precisam de reforma serão vendidos e... também a união das vontas dessas congregações em apenas uma. No meu salão recentemente nem copo descartavel tinha e toda quinta é lamentações falando de dinheiro...
Recentemente foi reformado um salão deu dó da quantidade de material desperdiçado. Era uma equipe recém formada da crc. Pediram 16 metros de areia para fazer a calçada e um corredor. Sobrou 1 caminhão e meio venderam pela metade do preço para um vizinho. Sinceramente o CG perdeu as rédeas da organização...
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 131 visitantes