De sinceridade o inferno está cheio. Sem premissa de inocên

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

De sinceridade o inferno está cheio. Sem premissa de inocên

Mensagem não lida por Soares »

Esse Queruvim, quer dar um diploma de otário em quem? Pois saiba que alegar sinceridade nunca foi e nem será premissa de inocência, pois se assim o fosse, nós também acreditamos sinceramente que o CG não fala a verdade. E ai?
Nada Justifica a construção de Beth-Sarim, se o fim não veio em 1925.



"[...]O livro "Millions" (Milhões)

Imagem



O fato é que, mesmo interpretando erroneamente esses textos bíblicos, acreditavam sinceramente que em 1925 todos os fiéis mencionados no livro bíblico de Hebreus, capítulo 11, retornariam à vida pela ressurreição, como se segue na citação do livro Milhões, pág. 53, § 5:

"Como previamente temos demonstrado, o grande ciclo do jubileu deve principiar em 1925. Nesta data a parte terrestre do Reino será reconhecida. O Apóstolo S. Paulo, no capitulo onze aos Hebreus, cita os nomes de muitos homens fieis que morreram antes da crucificação do Senhor e antes de iniciar a seleção da igreja. Estes nunca terão parte na classe celestial; eles não têm esperanças celestiais. Mas Deus tem reservado coisas boas para eles. Eles ressuscitarão homens perfeitos e serão príncipes e governadores da terra, de acordo com a Sua promessa. (Salmos 45:16; Isaías 23:17; S. Matheus 8:11 ) . Portanto, podemos seguramente esperar que 1925 marcará a volta às condições de perfeição humana, de Abraão, Isaque, Jacó e os antigos profetas fiéis, especialmente esses mencionados pelo apóstolo no capítulo onze de Hebreus” (grifo acrescentado)."

Interessante salientar é que, sinceramente os Estudantes da Bíblia admitiram francamente que sua expectativa poderia não ser correta. Note a citação da revista Watchtower (A Sentinela) de 01/01/1925, pg. 3:

“Pode não acontecer. No seu devido tempo Deus cumprirá os seus propósitos a respeito do seu próprio povo” (grifo acrescentado).
Mesmo assim, porém, em 1930 foi construída Beth-Sarim, por que, mesmo não ocorrendo tudo o que foi esperado para 1925, com o desenrolar dos eventos do pós-guerra, se acreditava que o fim viria para não muito depois daquela data. (Para mais informações sobre as expectativas das Testemunhas de Jeová, queiram ver o artigo Falsas profecias ou equívocos?) [...]"

https://sites.google.com/site/tjdefendi ... beth-sarim


Imagem

Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: kyoumal e 227 visitantes