ORAÇÃO MODELO

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

ORAÇÃO MODELO

Mensagem não lida por Mocorongo »

Será que o Espírito Santo de Jeová, baixando na cabeça dos membros do CG, no ano passado (?) enquanto estavam compilando a nova Bíblia, os induziu a trocar algumas palavras da oração-modelo, que Cristo mostrou a seus discípulos, como forma de se achegarem à Jeová?
No estudo de A Sentinela deste final de semana, me surpreendi com algumas mudanças. Evidente que não altera o sentido da oração. No entanto, creio que, mais alguns anos, se alguém, da tribuna, fizer esta oração da forma como sempre soubemos ser a amplamente divulgada em todo o mundo, poderá ser repreendido. Esses caras não tem mais o que inventar?
Em Mateus, cap. 6: 11-13 agora está assim transcrito: Dá-nos hoje o nosso pão para este dia;+12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos os nossos devedores.+13 E não nos leves à tentação,+ mas livra-nos* do Maligno.’+ .
E ai daquele que não seguir o que está transcrito!!
É encher muita linguiça... d:6
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: ORAÇÃO MODELO

Mensagem não lida por Mentalista »

Essa geração mais nova no CG deve estar querendo seguir os passos dos evangélicos. Quando os mais velhinhos, os conservadores, se forem, as mudanças serão ainda maiores e frequentes.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: ORAÇÃO MODELO

Mensagem não lida por Soares »

Mocorongo escreveu:Será que o Espírito Santo de Jeová, baixando na cabeça dos membros do corpo governante, no ano passado (?) enquanto estavam compilando a nova Bíblia, os induziu a trocar algumas palavras da oração-modelo, que Cristo mostrou a seus discípulos, como forma de se achegarem à Jeová?
No estudo de A Sentinela deste final de semana, me surpreendi com algumas mudanças. Evidente que não altera o sentido da oração. No entanto, creio que, mais alguns anos, se alguém, da tribuna, fizer esta oração da forma como sempre soubemos ser a amplamente divulgada em todo o mundo, poderá ser repreendido. Esses caras não tem mais o que inventar?
Em Mateus, cap. 6: 11-13 agora está assim transcrito: Dá-nos hoje o nosso pão para este dia;+12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos os nossos devedores.+13 E não nos leves à tentação,+ mas livra-nos* do Maligno.’+ .
E ai daquele que não seguir o que está transcrito!!
É encher muita linguiça... d:6
Quando eles abortam o tradicional "o pão de cada dia" para "pão para ESTE dia", é para incutir na ovelha um sentido de urgência ainda maior... E substituir o "mal", por "Maligno", é uma base lançada para tudo, tido mesmo ser culpa de Satanás.

Essa é a minha visão e opinião.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: ORAÇÃO MODELO

Mensagem não lida por Nancy13 »

Ai meu deus ... fumaram uma e mudaram até o jeito de chamar o demo ....
E o pão nosso para este dia é pq o país ta em crise e deve estar foda alimentar o povo todo dia ..
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: ORAÇÃO MODELO

Mensagem não lida por Brother Franz »

Mentalista escreveu:Essa geração mais nova no corpo governante deve estar querendo seguir os passos dos evangélicos. Quando os mais velhinhos, os conservadores, se forem, as mudanças serão ainda maiores e frequentes.
Basta ver os vídeos e as musicas da TV JW, igualzinho os evangélicos. Concordo com você, logo acabam com os 144 mil e sangue e já era.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: ORAÇÃO MODELO

Mensagem não lida por Mentalista »

Brother Franz escreveu:
Mentalista escreveu:Essa geração mais nova no corpo governante deve estar querendo seguir os passos dos evangélicos. Quando os mais velhinhos, os conservadores, se forem, as mudanças serão ainda maiores e frequentes.
Basta ver os vídeos e as musicas da TV JW, igualzinho os evangélicos. Concordo com você, logo acabam com os 144 mil e sangue e já era.
Os conservadores amam o poder. Os novos não se contentam só com ele. Querem encher o bolso também. Pelo menos é assim que vejo boa parte dos líderes evangélicos e a nova geração do CG.

Sim. Com os 144.000 e com o sangue podem até acabar. A liberação para alguns derivados é um exemplo. No caso dos 144.000, é capaz de usarem os próprios argumentos "apóstatas", falando que o número não era literal etc e culpando as antigas gerações. Mas com 1914 eu tenho a forte crença que não vão acabar.

Eu não entro no JW.org, mas já vi alguns vídeos em algumas reuniões do mês passado.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: ORAÇÃO MODELO

Mensagem não lida por Debora »

Mocorongo escreveu: Em Mateus, cap. 6: 11-13 agora está assim transcrito: Dá-nos hoje o nosso pão para este dia;+12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos os nossos devedores.+13 E não nos leves à tentação,+ mas livra-nos* do Maligno.’+ .
E ai daquele que não seguir o que está transcrito!!
É encher muita linguiça... d:6
Dá-nos hoje o nosso pão para este dia, deve ser para incentivar as testemunhas de jeová a não serem materialistas, a não buscarem progredir nos estudos, a se contentarem com a miséria, a não abrirem suas mentes.

Livra-nos do malígno, entendo que inclui se distanciar de tudo o que não tenha a ver com a "santa organização". Principalmente de nós, dissidentes. :1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: ORAÇÃO MODELO

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Debora escreveu: Dá-nos hoje o nosso pão para este dia, deve ser para incentivar as testemunhas de jeová a não serem materialistas, a não buscarem progredir nos estudos, a se contentarem com a miséria, a não abrirem suas mentes.
A ideia é essa mesma, Debora; eu lembro de alguns estudos de literatura que a explicação para esse texto é exatamente para que se pense apenas no dia de hoje, que se hoje tiver o que comer então está tudo bem.

Mas é muito horrível amanhecer o dia e ter o que comer como primeira preocupação. É como ser mendigo pela vida inteira.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 147 visitantes