Perguntas complicadas para as TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Mind Games »

se russel ressuscitasse hoje, não reconheceria a religião que ele mesmo fundou, acreditaria piamente se tratar de uma seita secundaria !
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Soares »

gerom escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
Mentalista escreveu: 11- Se uma nova luz sempre chega, por que acreditar na atual?
Porque meu pai morreu com uma verdade, minha mãe morre um tempo depois com outra verdade, assim também minha sogra e depois meu sogro. Todos morreram em tempos diferentes e morreram com a última "verdade" aprendida por eles.



Sim, e qual verdade será a verdadeira? Absurdo isso.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por TJCalado »

gerom escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
Mentalista escreveu: 11- Se uma nova luz sempre chega, por que acreditar na atual?
Eita! Fechou questão! :D3 :D3
Pra essa questão, eu uso uma outra questão que exprime o conceito de forma melhor.

Eu digo para um TJ: com qual última verdade da Torre você espera morrer acreditando?

Porque meu pai morreu com uma verdade, minha mãe morre um tempo depois com outra verdade, assim também minha sogra e depois meu sogro. Todos morreram em tempos diferentes e morreram com a última "verdade" aprendida por eles.
Mesmo considerando apenas os TJs como únicos detentores da verdade, o que vai ter de TJ surpreso quando ressuscitar não está escrito em nenhum gibi de Sofia. Vai ser gente no céu pensando que ia ficar na terra, gente na terra pensando que ia ficar no céu, gente que morreu pensando que não ia ressuscitar, gente vendo ressuscitar gente que achava que não deveria, gente esperando na porta de cemitério gente que nunca virá e, o pior, gente que morreu na certeza de ressuscitar e vai ficar por lá pela Geena mesmo...
:1 :1 :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por gerom »

Perguntinha complicada...

Se a Torre diz que um dos objetivos das salvação é "pregar no campo" (não basta ir ao SR e esquentar a cadeira) como ordem dada por Jesus, porque, então, Jesus disse ao malfeitor a seu lado, que este estaria com ele no paraíso, portanto, salvo, sendo que o malfeitor sequer foi batizado e sequer fez qualquer tipo de pregação ou evangelização? Afinal, precisa batizar-se para ser salvo? Precisa 'pregar' para ser salvo?
a:1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Mind Games »

os membros do corpo governante são responsáveis por todo o material teocratico disponivel ? literatura, construções, congressos, é humanamente impossivel que um grupo tão pequeno formado por apenas 12 membros de conta de tudo isso, de onde vem a ajuda intelectual visto que todos já tem uma idade bem avançada.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Mind Games »

gerom escreveu:Perguntinha complicada...

Se a Torre diz que um dos objetivos das salvação é "pregar no campo" (não basta ir ao SR e esquentar a cadeira) como ordem dada por Jesus, porque, então, Jesus disse ao malfeitor a seu lado, que este estaria com ele no paraíso, portanto, salvo, sendo que o malfeitor sequer foi batizado e sequer fez qualquer tipo de pregação ou evangelização? Afinal, precisa batizar-se para ser salvo? Precisa 'pregar' para ser salvo?
a:1
E ai de quem não tiver zelo pela pregação, é visto como leproso assim como eu fui tratada, uma irma não me deixou abraçá-la por eu estar inativa na época. Eu já odiava a pregação e agora mais ainda, sem contar a angustia de ser designada para trabalhar com pessoas de quem não gosto como essa irma por exemplo.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Brother Franz »

Na A Sentinela 1/06/1977 o escravo ensina ( na verdade, os excelentes e belos artigos foram escritos por Raymond Franz) que serviço sagrado é todo o proceder na vida cristã. Já em A sentinela 15/04/1982 o escravo ensina que serviço sagrado é apenas trabalho relacionado a organização, trabalho religioso, usando os mesmo argumentos católicos. Como que em 5 anos o escravo foi e voltou para uma posição que já possuía? Jeová orientou errado?
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Mentalista »

sany lennon escreveu:se russel ressuscitasse hoje, não reconheceria a religião que ele mesmo fundou, acreditaria piamente se tratar de uma seita secundaria !
sany lennon escreveu:os membros do corpo governante são responsáveis por todo o material teocratico disponivel ? literatura, construções, congressos, é humanamente impossivel que um grupo tão pequeno formado por apenas 12 membros de conta de tudo isso, de onde vem a ajuda intelectual visto que todos já tem uma idade bem avançada.
Sanny, :D1. Ótimas perguntas.
Lembro de que você ainda tinha "algo" com a organização, tanto que agora me surpreendi por você ter escrito "seita" e ainda "secundária". :o

Sobre a segunda citação, é um ótimo ponto. Na verdade, o trabalho vai bem além daqueles miseráveis. Eles mesmo têm pouco conhecimento da Bíblia. São como alguns TJs que existem em todas as congregações, aqueles que são tidos pelos outros como tendo "conhecimento profundo", o que não passa de memorizar textos bíblicos comumente usados pela Torre e as interpretações que ela faz deles.

Baseado no livro do Raymond Franz, eu acho que eles se reunem naquela sala com a mesa oval (pelo menos já foi assim o formato) apenas para debater os problemas críticos da organização, como os escândalos de pedofilia, a crise financeira e o básico das novas luzes. Depois os preguiçosos enviam os resultados das votações para as outras comissões de escravos voluntários, digo redatores, que passam a elaborar as desculpas esfarrapadas, digo, procurar referências bíblicas, para as novas luzes e assim vão mandando o serviço para frente (designers gráficos etc).

Acho que muitos já notaram que muitos textos atuais, incluindo explicações, são muito semelhantes a textos antigos. O que mudam são as palavras chaves, que definem as novas luzes.

Por exemplo, o próprio "Biblia Ensina" tem muita coisa do "Conhecimento". Alguns livros, até mesmo em edições d'A Sentinela, copiaram até mesmo imagens publicadas no "Poderá Viver para Sempre".

Mais uma pergunta complicada:

Se o Diabo levou Jesus a um "monte extraordinariamente alto" e lhe "mostrou todos os reinos da Terra", onde fica a parte que a Terra é, a grosso modo, uma esfera?

A Terra se move constantemente. Por que então é dito na Bíblia que "Deus firmou" a Terra? (1 Crônicas 16:30; Salmo 96:10)

ECLESIASTES 1:5: "O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce." Como chegaram a essa conclusão?

Imagem
Fonte: http://www.evo.bio.br/
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Mentalista »

Baixando o nível das perguntas:

- Que cuidados devem as TJs ter ao dar nomes para seus filhos?
- Se alguém derramar café por acidente na Bíblia, perderá as bençãos de Jeová?
- Se alguém rasgar o dedo e chupar o sangue, Jeová perdoará?
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Mentalista escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:
Mentalista escreveu:"
Se Deus pode prever o futuro, incluindo as próprias decisões dos humanos, onde fica o livre arbítrio?
A Torre justifica isso dizendo que Deus apenas pode, não significa que ela faça isso com relação a todas as pessoas. Naturalmente, nenhum texto bíblico é apresentado.
Mesmo assim. Nessa lógica, se Deus pode prever as decisões dos humanos, estas são fixas. Se são fixas, é porque não há livre arbítrio, mas mero destino. Não importaria se ele usa ou não essa habilidade, mas a mera possibilidade de fazer isso.
Oi Mentalista!

Sim, Deus pode prever as decisões humanas.

Mas pq vc acha que isso faria com que estas fossem fixas??? Explica aí! :D1

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94 e 487 visitantes