Perguntas complicadas para as TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Soares »

Nos 10 mandamentos não aparece nenhuma restrição ao sangue. Jesus resumiu também em 2 e não citou. Décadas mais tarde que Paulo escreveu em Atos 15: 28, 29.

Então, se o sangue é tão importante, por que IHVH não deixou nos 10 mandamentos uma ordem para não comê-lo?
Jesus também falou sobre amar a Deus e ao próximo. Onde Ele perpetua a orientação de Noé 'recebida' de Deus, de se abster de sangue?
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
TestemunhadeNinguém
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Jun 2015 15:18

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por TestemunhadeNinguém »

Aqui vai uma perguntinha, na verdade duas. O corpo governante liberou os transplantes de órgãos em 1962 mas, seis anos depois, em 68, proibiu. Daí, depois de mais de uma década, em 1980, liberou os transplantes novamente. Como pode uma "luz" tão confusa e mutante como essa vir do próprio Jeová? Dá pra confiar em quem fornece essa "luz"?
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Freud »

sany lennon escreveu:Qual a verdadeira necessidade / função dos ungidos ? Se Cristo sofreu por todos nós e levou nossas dores e pecados num madeiro, será que os ungidos sabem mais do que ele sobre sofrimento humano ? além do mais ungidos sofrem o mesmo que a associação inteira, e é um sofrimento individual e incompleto, ao passo que Jesus conhece bem o que é sofrer vendo a humanidade desde a sua criação sofrendo.
Por exemplo, eu não preciso reencarnar cachorro pra saber q ser abandonado na rua (passando frio, fome, medo, sendo acometido por doenças, por vezes espancado por "humanos" sem piedade), gera muita dor e sofrimento pra esse animal. Se eu tenho condições de evitar ou minimizar o sofrimento desse bichinho, eu simplesmente farei! Eu não vou pensar: "Mas será que esse animal não foi abandonado aqui pq atacou o filho do seu antigo dono?" "Será q ele não era um cão agressivo?" "Será que ele não foi abandonado pq cruzou com a cadela da vizinha sem ser casado?" Ou mesmo que esse cachorro ataque um agente de saúde que queira ajudá-lo, será q vou pensar que ele atacou o agente pq é ingrato ou pq está com medo? Será q eu não sou capaz de distinguir o que levou aquele animal a agir de determinada forma? Ou seria mais sensato eu ligar pra 144 mil veterinários e, após explicar o ocorrido, pedir a opinião de cada um deles do porquê do cachorro ter agido como agiu?

Deu pra entender né? Deus, pela mera observação, já poderia ter uma vaga ideia do que é sofrer e o dano que causa em nós. Imagine, então, Ele sabendo de tudo, sobre tudo, o tempo todo! É o que sempre digo: Ele é Deus! Pra que precisa de estagiário? A não ser, Sany, que a função deles seja servir cafezinho pras visitas do chefe kkkkkk
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Soares »

Freud escreveu:
sany lennon escreveu:Qual a verdadeira necessidade / função dos ungidos ? Se Cristo sofreu por todos nós e levou nossas dores e pecados num madeiro, será que os ungidos sabem mais do que ele sobre sofrimento humano ? além do mais ungidos sofrem o mesmo que a associação inteira, e é um sofrimento individual e incompleto, ao passo que Jesus conhece bem o que é sofrer vendo a humanidade desde a sua criação sofrendo.
Por exemplo, eu não preciso reencarnar cachorro pra saber q ser abandonado na rua (passando frio, fome, medo, sendo acometido por doenças, por vezes espancado por "humanos" sem piedade), gera muita dor e sofrimento pra esse animal. Se eu tenho condições de evitar ou minimizar o sofrimento desse bichinho, eu simplesmente farei! Eu não vou pensar: "Mas será que esse animal não foi abandonado aqui pq atacou o filho do seu antigo dono?" "Será q ele não era um cão agressivo?" "Será que ele não foi abandonado pq cruzou com a cadela da vizinha sem ser casado?" Ou mesmo que esse cachorro ataque um agente de saúde que queira ajudá-lo, será q vou pensar que ele atacou o agente pq é ingrato ou pq está com medo? Será q eu não sou capaz de distinguir o que levou aquele animal a agir de determinada forma? Ou seria mais sensato eu ligar pra 144 mil veterinários e, após explicar o ocorrido, pedir a opinião de cada um deles do porquê do cachorro ter agido como agiu?

Deu pra entender né? Deus, pela mera observação, já poderia ter uma vaga ideia do que é sofrer e o dano que causa em nós. Imagine, então, Ele sabendo de tudo, sobre tudo, o tempo todo! É o que sempre digo: Ele é Deus! Pra que precisa de estagiário? A não ser, Sany, que a função deles seja servir cafezinho pras visitas do chefe kkkkkk


Um médico humano, com alguns exames simples já diagnóstica doenças, prescreve medicamento adequando e, cura ou trata o paciente.

Muito boa a colocação do Freud. De outra forma, eu diria que Deus é Ali Baba e os 144 mil, ladrões.

Deus para mim, nessas concepções, que exige devoção exclusiva, que deixa o humano sofrer, que faz contas de porcaria, é um "Deuslírio", sim, o maior delírio que a humanidade pode ter, pois através da ignorância da fé, vem a a maldade, guerra, ambição pelo poder e a corrupção. O ódio entre as pessoas dificilmente é pessoal, mas na sua maior parte ideológico, e isso, a religião cumpre bem o seu papel. Jesus, sabia já disse isso: " Eu vim trazer a espada e colocar pai contra filho".

Abçs a todos

Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mentalista escreveu:"
Se Deus pode prever o futuro, incluindo as próprias decisões dos humanos, onde fica o livre arbítrio?
A Torre justifica isso dizendo que Deus apenas pode, não significa que ela faça isso com relação a todas as pessoas. Naturalmente, nenhum texto bíblico é apresentado.
Mentalista escreveu:" Como podem anjos falarem e cantarem se nem atmosfera há no "mundo espiritual" (na verdade até o som é algo físico)?
Deve ser algo para os humanos entenderem, tal como falar dos “olhos” e “mãos” de Deus.
Mentalista escreveu:" Por que Deus escolheu 1/7 do seu povo na atualidade como americanos? Não se prega em 240 países e territórios?
Isso faria sentido se a população dos Estados Unidos fosse 1/7 da população mundial. Pelas minhas pesquisas, esse número gira em torno de 1/25. A Torre acusa as religiões da cristandade de se imporem seguindo os rastros do colonialismo. Ela, só para variar, só consegue seguir até onde estas já chegaram. Para poder seguir adiante, falta-lhe, portanto, exatamente a espada do colonialismo.
Mentalista escreveu:" Se a Bíblia é tão confiável, como puderam remover o nome "Jeová" 237 vezes do Novo Testamento? Não indica isso que outras coisas também puderam ser alteradas? Em caso negativo, o nome Jeová não deveria ser adicionado, como alerta Apocalipse 22.
Uma pergunta parecida pode ser feita com relação às palavras Seol, Hades e Geena. Se essas palavras significam exatamente o que a Torre diz, por que foram alteradas com o decorrer do tempo? “Não indica isso que outras coisas também puderam ser alteradas?”
Mentalista escreveu:"Como puderam diversos animais marinhos sobreviver à mudança de salinidade da água durante o dilúvio? Se Deus fez um milagre para esses, por que não fez para os demais animais?
Estive pensando por esses dias: se o Dilúvio foi realmente global, como é possível que ainda haja pegadas de dinossauros? A Torre diz que o cataclismo foi tamanho ao ponto de alterar a crosta terrestre, criando vales e fazendo surgir montes (e tudo isso não foi capaz de apagar as pegadas de dinossauros?)
*** it-1 p. 718 Dilúvio ***
Com a repentina abertura dos ‘mananciais da água de profundeza’ e das “comportas dos céus”, incontáveis bilhões de toneladas de água inundaram a terra. (Gên 7:11) Isto pode ter causado tremendas mudanças na superfície da terra. A crosta da terra é relativamente fina (calculada em entre 30 e 160 km de grossura), estendida sobre uma massa bastante plástica de milhares de quilômetros de diâmetro. Portanto, com o peso adicional da água, houve provavelmente grandes deslocamentos nesta crosta. Com o tempo, evidentemente novos montes se elevaram, antigos montes aumentaram em altura, bacias rasas de mares se aprofundaram e estabeleceram-se novos litorais, com o resultado de que agora cerca de 70 por cento da superfície é coberta de água. Estes deslocamentos na crosta da terra talvez expliquem muitos dos fenômenos geológicos, tais como a elevação de antigos litorais a novas alturas. Alguns têm calculado que somente a pressão da água foi igual a “2 toneladas por polegada quadrada”, suficiente para fossilizar rapidamente fauna e flora. — Veja The Biblical Flood and the Ice Epoch (O Dilúvio Bíblico e a Época Glaciária), de D. Patten, 1966, p. 62.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Mentalista »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Mentalista escreveu:"
Se Deus pode prever o futuro, incluindo as próprias decisões dos humanos, onde fica o livre arbítrio?
A Torre justifica isso dizendo que Deus apenas pode, não significa que ela faça isso com relação a todas as pessoas. Naturalmente, nenhum texto bíblico é apresentado.
Mesmo assim. Nessa lógica, se Deus pode prever as decisões dos humanos, estas são fixas. Se são fixas, é porque não há livre arbítrio, mas mero destino. Não importaria se ele usa ou não essa habilidade, mas a mera possibilidade de fazer isso.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Mind Games »

Freud escreveu:
sany lennon escreveu:Qual a verdadeira necessidade / função dos ungidos ? Se Cristo sofreu por todos nós e levou nossas dores e pecados num madeiro, será que os ungidos sabem mais do que ele sobre sofrimento humano ? além do mais ungidos sofrem o mesmo que a associação inteira, e é um sofrimento individual e incompleto, ao passo que Jesus conhece bem o que é sofrer vendo a humanidade desde a sua criação sofrendo.
Por exemplo, eu não preciso reencarnar cachorro pra saber q ser abandonado na rua (passando frio, fome, medo, sendo acometido por doenças, por vezes espancado por "humanos" sem piedade), gera muita dor e sofrimento pra esse animal. Se eu tenho condições de evitar ou minimizar o sofrimento desse bichinho, eu simplesmente farei! Eu não vou pensar: "Mas será que esse animal não foi abandonado aqui pq atacou o filho do seu antigo dono?" "Será q ele não era um cão agressivo?" "Será que ele não foi abandonado pq cruzou com a cadela da vizinha sem ser casado?" Ou mesmo que esse cachorro ataque um agente de saúde que queira ajudá-lo, será q vou pensar que ele atacou o agente pq é ingrato ou pq está com medo? Será q eu não sou capaz de distinguir o que levou aquele animal a agir de determinada forma? Ou seria mais sensato eu ligar pra 144 mil veterinários e, após explicar o ocorrido, pedir a opinião de cada um deles do porquê do cachorro ter agido como agiu?

Deu pra entender né? Deus, pela mera observação, já poderia ter uma vaga ideia do que é sofrer e o dano que causa em nós. Imagine, então, Ele sabendo de tudo, sobre tudo, o tempo todo! É o que sempre digo: Ele é Deus! Pra que precisa de estagiário? A não ser, Sany, que a função deles seja servir cafezinho pras visitas do chefe kkkkkk
exato ! não vejo a menor necessidade de 144.000 inuteis comprados da terra, a proposito : não fomos todos nós comprados com o sangue de Cristo ?
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Mind Games »

Mentalista escreveu:" Como podem anjos falarem e cantarem se nem atmosfera há no "mundo espiritual" (na verdade até o som é algo físico)?
Deve ser algo para os humanos entenderem, tal como falar dos “olhos” e “mãos” de Deus.
Eu entendo isso como figura de linguagem também.

AHHHHHHHHHHHH !!!!!! Deve ser por isso que eles precisam de 144.000 ungidos comprados com o sangue do cordeiro, para cantarem e falarem com deus !!!!
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Soares »

:D3

Como pode tanto cara feio namorar com tanta irmã bonita no SR, se o cara feio tiver uma condição social melhor?
E os caras boa pinta mais humilde ficar com as teoricamente mais feias (menos produzida$)?

Imagem


phpBB [video]
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por gerom »

Aprendiz de Cristo escreveu:
Mentalista escreveu: 11- Se uma nova luz sempre chega, por que acreditar na atual?
Eita! Fechou questão! :D3 :D3
Pra essa questão, eu uso uma outra questão que exprime o conceito de forma melhor.

Eu digo para um TJ: com qual última verdade da Torre você espera morrer acreditando?

Porque meu pai morreu com uma verdade, minha mãe morre um tempo depois com outra verdade, assim também minha sogra e depois meu sogro. Todos morreram em tempos diferentes e morreram com a última "verdade" aprendida por eles.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Mentalista, PalasAthena e 475 visitantes