Perguntas complicadas para as TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por joquan »

Mentalista escreveu:Seguem algumas perguntas curtas que dão um nó na cabeça de qualquer TJ. Postem também as suas. Eu prefiro as mais científicas, não tanto doutrinais, porque a Bíblia pode ser interpretada de muitos modos.
13 - Se já está provado que toda estrela morre, e o sol sendo uma estrela também irá morrer, talvez dentro de uns cinco bilhões de anos (é muito tempo, mas não é eternidade) e quando uma estrela morre, junto com ela vai-se todos os planetas que a orbita. Como ficará a eternidade na terra?

Como eu fui TJ, e sei que a Bíblia tem resposta para tudo. E são umas respostas simplistas, eu já sei qual é a resposta das TJ's: "a sabedoria de Jeová é loucura para os homens". Portanto, temos que ser loucos também.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Como eu fui TJ, e sei que a Bíblia tem resposta para tudo. E são umas respostas simplistas, eu já sei qual é a resposta das TJ's: "a sabedoria de Jeová é loucura para os homens". Portanto, temos que ser loucos também.
Essa era uma resposta que dei com muito prazer a pelo menos duas pessoas.

Já li em alguma literatura da Torre que os cientistas estão encontrando evidências de que o Sol é uma estrela ímpar e pode não se extinguir assim como se dá com outras estrelas. Os adventistas também já comentam algo parecido.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Soares »

Uma pergunta:


Porque nenhuma única vez o tetragrama IHVH aparece no canonizado livro bíblico de Esther?
Não é para se dá honra a Jeová em todo ato de libertação?

phpBB [video]
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Mentalista »

TJCalado escreveu:Os 144.000 são escolhidos por mérito, sorteio ou por ordem de chegada?
Qualquer que seja a resposta, é comprometedora!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por gerom »

Mentalista escreveu: 6- Se o Diabo e seus demônios foram expulsos para a Terra, basta ir a outro planeta para se ver livre deles?
Melhor... Se o diabo e seus demônios foram expulsos do céu e circunscritos à Terra, como a Torre ensina que aconteceu em 1914, basta pegarmos então um foguete e irmos para a Lua ou para qualquer outro planeta que não se sofrerá a ação do diabo?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

gerom escreveu:
Mentalista escreveu: 6- Se o Diabo e seus demônios foram expulsos para a Terra, basta ir a outro planeta para se ver livre deles?
Melhor... Se o diabo e seus demônios foram expulsos do céu e circunscritos à Terra, como a Torre ensina que aconteceu em 1914, basta pegarmos então um foguete e irmos para a Lua ou para qualquer outro planeta que não se sofrerá a ação do diabo?
Infelizmente, :2 não!
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por gerom »

Mentalista escreveu: 12- Se os 144.000 são um número literal, por que os 12.000 de cada tribo não são?
Melhor... Revelação diz que os 144.000 SÃO israelitas, ou seja, judeus ("toda tribo dos filhos de Israel"). E que os 144.000 vem de 12 tribos com 12.000 descendentes de cada. Daí a TORRE DE VIGIA (e seu energúmeno grupo do C.G.) tenta explicar, interpretar, usando outros textos anteriores a Revelação sobre o que seria um judeu escolhido. Dizem que as tribos listadas em revelação não são todas mencionadas na bíblia.

Porém, existe um pequeno GRANDE detalhe que esse bando de estúpidos esquecem, ou passam por cima, que João escreveu em Revelação 1:1-3:
Revelação* de Jesus Cristo, que Deus lhe deu,+ para mostrar aos seus escravos+ as coisas que têm de ocorrer em breve. Ele enviou o seu anjo e, por meio dele, a apresentou em sinais ao seu escravo João,+ 2 que deu testemunho da palavra dada por Deus e do testemunho dado por Jesus Cristo, sim, de todas as coisas que viu. 3 Feliz aquele que lê em voz alta e os que ouvem as palavras desta profecia e obedecem às coisas escritas nela,+ pois o tempo determinado está próximo.
Diz, João, que recebeu uma REVELAÇÃO de Jesus e do Pai dele, por meio de um anjo, para que O QUE ESTÁ VALENDO é o que ele escreveu nesse livro, e não adianta procurar em outros livros da bíblia. Por isso ele (João) recebeu uma REVELAÇÃO que não está CONTIDA nos outros livros escritos e anteriores. Sim, TRATA-SE de uma REVELAÇÃO, e João acrescentou: "feliz aquele que lê em voz alta e os que ouvem as palavras DESTA profecia (da profecia que ele estava escrevendo) e obedecem as coisas ESCRITAS nela."

Não adianta o C.G. procurar explicações em livros bíblicos escritos anteriormente à Revelação, porque o que VALE é o que JOÃO escreveu!

E João deixou claro:
Revelação 7:4 Então ouvi o número dos selados: 144.000,+ selados de toda tribo dos filhos de Israel:+
5 da tribo de Judá, 12.000 selados; da tribo de Rubem, 12.000; da tribo de Gade, 12.000; 6 da tribo de Aser, 12.000; da tribo de Naftali, 12.000; da tribo de Manassés,+ 12.000; 7 da tribo de Simeão, 12.000; da tribo de Levi, 12.000; da tribo de Issacar, 12.000; 8 da tribo de Zebulão, 12.000; da tribo de José, 12.000; da tribo de Benjamim, 12.000 selados.
Deu para entender, bando de cegos seguidores da Torre de Vigia?

Talvez alguém pergunte: e os outros então que não fazem parte do 144.000?

João diz:
9 Depois disso eu vi uma grande multidão, que nenhum homem era capaz de contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas,+ em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de compridas vestes brancas,+ e havia folhas de palmeiras nas suas mãos.+ 10 Clamavam em alta voz: “Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono,+ e ao Cordeiro.”+
O RESTO (que não faz parte do 144.000) é da GRANDE MULTIDÃO. Incluindo aqueles que tomaram o poder na Torre de Vigia e se intitulam ungidos, escravo fiel e discreto ou prudente e corpo governante. Que se saiba, eles não são israelitas e nem pertencem a nenhuma das tribos ali mencionadas.

E a grande multidão aonde está?

João diz:
13 Em vista disso, um dos anciãos me disse: “Quem são esses que vestem compridas vestes brancas,+ e de onde vieram?” 14 Assim, eu lhe disse imediatamente: “Meu senhor, é o senhor quem sabe.” Ele me disse: “Esses são os que saem da grande tribulação;+ eles lavaram suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro.+ 15 É por isso que estão diante do trono de Deus, e lhe prestam serviço sagrado dia e noite no seu templo*; Aquele que está sentado no trono+ estenderá a sua tenda sobre eles.+ 16 Não terão mais fome, nem terão mais sede; e nem o sol nem o calor abrasador os castigarão,+ 17 porque o Cordeiro,+ que está no meio* do trono, os pastoreará+ e os guiará a fontes de água da vida.+ E Deus enxugará toda lágrima dos olhos deles.”+
A palavra templo aqui é traduzida de "naos", que significa "santuário", lugar santo. (aonde está também o 144.000).

O ensino da Torre de que a grande multidão viverá num paraíso na Terra é uma interpretação própria (e errada) do C.G. Pergunte a qualquer TJ aonde diz na bíblia DECLARADAMENTE que a Terra será um paraíso no futuro e que humanos viverão nela? O ÚNICO texto que traz a palavra PARAÍSO é aquele da conversa de Jesus com o malfeitor quando ambos morreram. A Torre é a ÚNICA que faz uma tradução diferente de TODAS as outras versões da bíblia.

Na conversa de Jesus com o malfeitor, Jesus diz que o tal ladrão estaria com ele (Jesus) no paraíso, e Jesus iria para onde? Para o céu? Em todas as versões da bíblia não existem sinais gráficos que permitem alterar o que Jesus de fato disse. Pouco importa a condição daquele homem malfeitor (não batizado), Jesus teria o poder de realizar o que quisesse.

Outra questão da palavra PARAÍSO na bíblia vem de Paulo que disse (2 Coríntios):
12 Tenho de me jactar. Não é proveitoso; mas passarei para visões sobrenaturais+ e revelações da parte do Senhor. 2 Conheço um homem em união com Cristo, o qual, há quatorze anos — quer [no] corpo, não sei, quer fora do corpo, não sei; Deus sabe — foi arrebatado+ como tal até o terceiro céu. 3 Sim, conheço a tal homem — quer no corpo, quer à parte do corpo,+ não sei,* Deus sabe — 4 que foi arrebatado para o paraíso*+ e ouviu palavras inefáveis, as quais não são lícitas ao homem falar.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por TJCalado »

Mentalista escreveu:
TJCalado escreveu:Os 144.000 são escolhidos por mérito, sorteio ou por ordem de chegada?
Qualquer que seja a resposta, é comprometedora!
Exatamente! Mas o problema é que, por mais contraditório que pareça, a resposta dada pela Torre é... as três.
*** w12 15/3 p. 21 par. 4 Alegrar-nos com a nossa esperança ***
O número limitado de cristãos escolhidos por Jeová para serem associados de Cristo no governo do Reino celestial passa por “um novo nascimento” como filhos de Deus gerados por espírito.
*** w07 1/4 p. 22 par. 4 Leais a Cristo e a seu escravo fiel ***
Um fiel restante de cristãos ungidos por espírito foram provados, refinados como que por fogo e aprovados, tornando-se para Jeová “pessoas que apresentam uma oferenda em justiça”
*** w92 15/4 p. 10 par. 16 Cidadão ou estrangeiro, Deus lhe dá boa acolhida! ***
A Bíblia indica que esses são ‘selados dentre todos os filhos de Israel’ e “comprados dentre a humanidade como primícias* para Deus e para o Cordeiro”. Eles totalizam 144.000.
* Segundo um dicionário, primícias são as primeiras coisas de uma série; começos, prelúdios; os primeiros frutos colhidos; os primeiros animais nascidos num rebanho.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Mentalista escreveu: 11- Se uma nova luz sempre chega, por que acreditar na atual?
Eita! Fechou questão! :D3 :D3
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas complicadas para as TJs

Mensagem não lida por Mentalista »

Revelação* de Jesus Cristo, que Deus lhe deu,+ para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve. Ele enviou o seu anjo e, por meio dele, a apresentou em sinais ao seu escravo João,+ 2 que deu testemunho da palavra dada por Deus e do testemunho dado por Jesus Cristo, sim, de todas as coisas que viu. 3 Feliz aquele que lê em voz alta e os que ouvem as palavras desta profecia e obedecem às coisas escritas nela,+ pois o tempo determinado está próximo.
"Em breve" e "próximo" significam 2 milênios depois? Quantas vezes o mundo se refez cultural, social e historicamente depois daquela época?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 481 visitantes