Qual será o objetivo da torre???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Atéialiberta
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 28 Abr 2015 09:40

Qual será o objetivo da torre???

Mensagem não lida por Atéialiberta »

Olá amigos bom dia tudo bem com vocês??? :mrgreen:

Faz tempo que não posto aqui mas tive uma série e questionamentos com relação a torre.. pq tantas regras inuteis e descossiação e tals...
Para quem me conhece sabe o quanto gosto de teoria da conspiração, minha ideia é conspiração então se vc não acredita então pelo menos respeita!!! d:8

Bom referente a novas luzes fiquei me questionando o pq! Pq ela admite a mudança que em contra partida outras religiões não mudam ou se recusam a mudar!
Para mim há um interesse futuro maior, por exemplo começar a ingressar na política pois muitos adptos são marionetes e com certeza votariam em seus anciãos e servos ministeriais....Ou interesses governamentais que cmo os adeptos estão acostumados com novas luzes vão aceitar as mudanças sem questionar! é como se comesse pelas bordas... :D1

Referente a lavagem cerebral que é feita muito psicologicamente para mim é a forma mais segura de segurar o adpto por muitos e muitos anos, vamos pensar nas igrejas evangélicas...Como funciona a lavagem?? de forma emotiva exaltando as emoções NAQUELE momento o que faz a pessoa agir por impulso e dar dinheiro e outras coisas.. Isso nõ é interessante para a torre, o que é interessante para ela é a dependencia emocional!! Se vc sair não terá mais seus familiares e amigos falando com vc, se vc fizer tal coisa deus vai ver, temer a deus e viva para sempre, o serviço de campo é o termometro espiritual e blá blá blá... :10 :10 :10 :9 :9 :9 :9

Agora eu pergunto qual objetivo a torre tem de querer que a pessoa seja dependente psicologicamente dela??

Fama?? Objetivos governamentais envolvendo política??? Ou há algo muito maior por trás da torre necessitando de pessoas que em algum mmento possam obedecer sem questionar mesmo sendo a maior loucura do mundo???

E vocês o que acham???

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Verbete a definir
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Nov 2021 07:02, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Hoje é dia de rock bb, pena que sua religião não permite..
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Qual será o objetivo da torre???

Mensagem não lida por croger »

Objetivos políticos futuros... Acho muito difícil... Isso quebraria toda sua crença. Improvável, quase impossível.

Tenho duas teorias. Lá vai:

1 - eles realmente acreditam no que pregam, acreditam serem guiados por Deus e fazem de tudo para se aproximar ao máximo do que é dito na bíblia, mesmo que pra isso seja preciso viajar na maionese de tanta profecia. Se eu estiver certo então todas as regras bobas como desassociação e etc fazem sentido dentro do "pensamento TJ".

2 - objetivo apenas de manter controle sobre a população. Neste caso, em um futuro eles terão muito controle sobre quase todas ou senão todas as pessoas. Bem sabemos que controle/poder = dinheiro. Então neste caso, o objetivo seria financeiro.

De qualquer forma, nenhuma das alternativas envolvem contato político, apesar de que dentro da própria organização há sua "própria política", então não se faz necessária uma política externa.

Eu particularmente fico com 50% de certeza para cada teoria. Admito ser um tanto complexo entender hehehe
Is fuck.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual será o objetivo da torre???

Mensagem não lida por TJCalado »

Eu acredito que o objetivo é pura e simplesmente a existência da Organização. Creio que eles criaram um monstro que fugiu do controle, por assim dizer. Os meios (a organização que levaria as TJs ao Novo Mundo) tornaram-se os fins. Vejo a Torre/Oragnização como uma entidade/Deusa que se tornou mais importante que Deus. Deram tanta importância a ela e agora são obrigados a fazerem de tudo para ela existir. É como se Noé sacrificasse a vida dos seus familiares para proteger a integridade da arca. Observem como os próprios membros do Corpo Governante se referem a Jeová x Organização no JW/TV.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Qual será o objetivo da torre???

Mensagem não lida por Brother Franz »

Modernização, todas as instituições religiosas passam por isso. Vemos hoje a Igreja Católica mesmo mantendo as tradições (que são o sopé de sua fé) amenizando o discurso, os Adventistas, os Mórmons, enfim; as mudanças no mundo ocidental desde a Revolução Francesa e especialmente desde o fim da Segunda Guerra Mundial com o surgimento da "democracia" como paradigma político e social forçam as instituições a mudarem. As Tjs tem ainda outro problema: por ser uma religião apocalíptica ela tem prazo de validade, precisa responder a questões sobre tempo ( não possuem uma liturgia que prenda seus fiéis). Acredito que também vão amenizar seu discurso como já estão fazendo, a desassociação de 2015 é bem diferente da de 1980, com o mundo ocidental sofrendo uma crise de valores acredito que ela tende é a crescer se focar sua doutrina nisso! Vamos esperar outubro, na reunião anual, certamente vão trazer uma nova luz suavizando ainda mais algumas coisas. Pelo rumo das coisas lá dentro, acredito que doutrinas como:
144.000 como número literal,
transfusão de sangue como passível de desassociação,
anciãos com poder absoluto sem ouvir outros,
certamente vão cair, e com isso, os números vão inchar.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual será o objetivo da torre???

Mensagem não lida por TJCalado »

Brother Franz escreveu:Modernização, todas as instituições religiosas passam por isso. Vemos hoje a Igreja Católica mesmo mantendo as tradições (que são o sopé de sua fé) amenizando o discurso, os Adventistas, os Mórmons, enfim; as mudanças no mundo ocidental desde a Revolução Francesa e especialmente desde o fim da Segunda Guerra Mundial com o surgimento da "democracia" como paradigma político e social forçam as instituições a mudarem. As Tjs tem ainda outro problema: por ser uma religião apocalíptica ela tem prazo de validade, precisa responder a questões sobre tempo ( não possuem uma liturgia que prenda seus fiéis). Acredito que também vão amenizar seu discurso como já estão fazendo, a desassociação de 2015 é bem diferente da de 1980, com o mundo ocidental sofrendo uma crise de valores acredito que ela tende é a crescer se focar sua doutrina nisso! Vamos esperar outubro, na reunião anual, certamente vão trazer uma nova luz suavizando ainda mais algumas coisas. Pelo rumo das coisas lá dentro, acredito que doutrinas como:
144.000 como número literal,
transfusão de sangue como passível de desassociação,
anciãos com poder absoluto sem ouvir outros,
certamente vão cair, e com isso, os números vão inchar.
Muito boas considerações, Franz. Mas pelo que entendi está se referindo ao "processo" de sobrevivência. Mas qual você acha ser o real "objetivo" da organização?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Qual será o objetivo da torre???

Mensagem não lida por amanhecer »

Brother Franz escreveu:Modernização, todas as instituições religiosas passam por isso. Vemos hoje a Igreja Católica mesmo mantendo as tradições (que são o sopé de sua fé) amenizando o discurso, os Adventistas, os Mórmons, enfim; as mudanças no mundo ocidental desde a Revolução Francesa e especialmente desde o fim da Segunda Guerra Mundial com o surgimento da "democracia" como paradigma político e social forçam as instituições a mudarem. As Tjs tem ainda outro problema: por ser uma religião apocalíptica ela tem prazo de validade, precisa responder a questões sobre tempo ( não possuem uma liturgia que prenda seus fiéis). Acredito que também vão amenizar seu discurso como já estão fazendo, a desassociação de 2015 é bem diferente da de 1980, com o mundo ocidental sofrendo uma crise de valores acredito que ela tende é a crescer se focar sua doutrina nisso! Vamos esperar outubro, na reunião anual, certamente vão trazer uma nova luz suavizando ainda mais algumas coisas. Pelo rumo das coisas lá dentro, acredito que doutrinas como:
144.000 como número literal,
transfusão de sangue como passível de desassociação,
anciãos com poder absoluto sem ouvir outros,
certamente vão cair, e com isso, os números vão inchar.
É interessante a colocação. E acredito que muitos adeptos esperam mudanças nessas doutrinas, mas apenas ESPERAM... esperam em 'Jeová', e então 'Jeová' dará a mudança no devido tempo. Mas também é possível que, se algo for suavizado, em pouco tempo também seja enaltecido. A própria doutrina de 1914, ficou por um bom tempo ser ser utilizada, foi retirada do objetivos das revistas A Sentinela e Despertai! e de remente, BUM! Cântico do Reino! Comemoração de 100 anos! Artigos de estudo voltados apenas para 1914.

Mas, o pior de tudo, acho que nem sejam erros de interpretação... o pior é a falta de humildade. As vezes são comentadas mudanças de entendimento, mas em nenhum momento eles torcem o braço, ou pedem desculpas, ou dizem que estavam enganados. Se dizem humildes por reconhecer que há nova luz e não porque erraram. Eles sempre tem uma desculpa: Essa interpretação ajudou muitos a resistir e se manter fieis. Fins justificam o meios, mesmo que os meios sejam mentiras.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Qual será o objetivo da torre???

Mensagem não lida por Brother Franz »

É difícil imaginar o que aqueles 7 homens esperam de sua instituição religiosa. Devem ter fé naquilo, Ray Franz mostra como muitos dos membros do corpo eram sinceros, tão sinceros que acreditavam que foram escolhidos para aquilo e que deviam ser respeitados por isso. Recentemente, eles publicaram os nomes dos membros das comissões e acredito que estes tenham muita INFLUÊNCIA sobre os 7, na lista notamos que boa parte dos auxiliares do corpo são veteranos, tão veteranos quanto o próprio corpo. 'A Torre' é um ser abstrato, formado por muita gente, e com um corpo central com poderes papais mas influenciado por vários outros anciãos próximos. Eles podem querem só manter sua religião viva e aceitável, em certa medida, para o nicho de mercado da fé que ela sempre atendeu.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Qual será o objetivo da torre???

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Brother Franz escreveu:É difícil imaginar o que aqueles 7 homens esperam de sua instituição religiosa. Devem ter fé naquilo, Ray Franz mostra como muitos dos membros do corpo eram sinceros, tão sinceros que acreditavam que foram escolhidos para aquilo e que deviam ser respeitados por isso. Recentemente, eles publicaram os nomes dos membros das comissões e acredito que estes tenham muita INFLUÊNCIA sobre os 7, na lista notamos que boa parte dos auxiliares do corpo são veteranos, tão veteranos quanto o próprio corpo. 'A Torre' é um ser abstrato, formado por muita gente, e com um corpo central com poderes papais mas influenciado por vários outros anciãos próximos. Eles podem querem só manter sua religião viva e aceitável, em certa medida, para o nicho de mercado da fé que ela sempre atendeu.
Concordo com você. Talvez eles tenham fé, e talvez eles acreditem em todos os argumentos que eles tenham. Mas o pior não é isso, o problema é que além de uma possível fé, eles tem prepotência de sobra, prepotência essa que prejudica muitos que estão lá dentro e até mesmos aqueles que estão fora. É justamente por causa disso que eu acho difícil que eles reconheçam que não são ou que não se sentem guiados pelo deus que acreditam.
Talvez vejamos mudanças mais notáveis quando esse corpo se for, e vier a próxima geração.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Atéialiberta
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 28 Abr 2015 09:40

Re: Qual será o objetivo da torre???

Mensagem não lida por Atéialiberta »

TJCalado escreveu:Eu acredito que o objetivo é pura e simplesmente a existência da Organização. Creio que eles criaram um monstro que fugiu do controle, por assim dizer. Os meios (a organização que levaria as TJs ao Novo Mundo) tornaram-se os fins. Vejo a Torre/Oragnização como uma entidade/Deusa que se tornou mais importante que Deus. Deram tanta importância a ela e agora são obrigados a fazerem de tudo para ela existir. É como se Noé sacrificasse a vida dos seus familiares para proteger a integridade da arca. Observem como os próprios membros do Corpo Governante se referem a Jeová x Organização no JW/TV.

Então é isso que eu não entendo... tanto trabalho só para manter uma religião na ativa!! Será que eles acrditam que realmente no que pregam??

Por ser uma religião apocalíptica o prazo de validade esta findando e então será o fim ou mesmo um recomeço para a religião???
Hoje é dia de rock bb, pena que sua religião não permite..
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Qual será o objetivo da torre???

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

:ol2: oi atéia boa tarde , tudo legal ? quem sabe esta história de novas luzes :6 que a algum tempo a torre vem inventando , não é uma preparação para algo maior , radical ? brother franz citou 3 possibilidades 1- 144.000 se tornar simbolico 2- fim das dessassocições por transfusões de sangue 3- fim dos anciões coroneis , ou insensiveis . alguem imaginava a anos atrás que ... frações de sangue seriam questão de conciencia ? que sup dist desapareceriam ? que a tnm seria chamada de biblia sagrada ? que revelação se tornaria apocalipse ? que existiria algo que a torre já falou tão mal , tv jw ? esta ultima me chamou a atenção , porque a tv aberta tá cheia de programas evangelicos , estão fazendo uso do que já falaram mal pra caramba ! quase me esqueço , imitanto outras religiões agora recebem a grana até por débito automatico as maquininhas estão lá nas ass e cong , legal né ? uma hora falam mal e depois fazem iguazinho ! é +ou - o rasgado falando mal do esfarapado , assim tbm acho q pode vir algo surpreendente por ai , quem sabe ?
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 167 visitantes