Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Cristao bereano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Mar 2015 08:32

Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Mensagem não lida por Cristao bereano »

Pessoal,

Vejam abaixo o que a resposta do Queruvim (Que mantem o site TNM Defendida) deu a quem perguntou de Ray Franz. Percebam a quantidade de falácia.

O que acham?


Crise de um sem consciência

Em vista de muitas indagações a respeito de Raymond Franz, enviei o texto abaixo, como parte de uma resposta a alguém que me indagou a respeito dos acontecimentos que levaram a expulsão deste:
O incidente envolvendo não somente o irmão Fraz, mas também Peter Gregerson, fez com que fossem realizado ajustes doutrinais. De certa forma serviu para aprimorar o entendimento de textos bíblicos e assuntos relacionados com dissociação. Peter Gregerson era um crítico e vivia espalhando ataques contra os da dianteira da obra. Diversas pessoas foram desassociadas em Betel nos Estados Unidos por estarem realizando reuniões para questionarem as doutrinas da organização de Jeová. Uma das pessoas que destacava de modo enfático que o fim viria em 1975 foi o ex irmão Franz, que acabou sendo convidado a sair do Corpo Governante e recebeu uma ajuda significativa em dinheiro, mudando-se posteriormente. Mesmo tendo este apoio econômico, ele ainda criticava os da dianteira e promovia divisões. Foi então que Peter Gregerson pediu dissociação em 18 de Março de 1981. Fez isso principalmente ao saber que 5 irmãos da região de Betel de Nova York haviam sido desassociados. Nesta época ele empregava Raymond Franz e partilhava do mesmo espírito crítico sempre falando contra frustrações envolvendo o ano de 1975 e outros assuntos críticos de doutrinas centrais da organização. No final do ano em 15 Setembro de 1981 a Organização publicou um artigo de A Sentinela, explicando que tanto um desassociado quanto um dissociado devem ser evitados da mesma forma. Ficou evidente que um dissociado partilhava das mesmas atitudes e com o agravante de disseminar apostasia livremente , caso algo não fosse feito. Ignorando o novo entendimento, Franz continuava a se associar com seu colega, patrão e ex irmão de fé. Deixou-se levar não pelas diretrizes da palavra de Deus e orientação dos que tomam a dianteira da obra. Franz foi chamado para uma Comissão Judicativa por ser visto regularmente se associando e inclusive almoçando junto com Peter Gregerson. Foi então definitivamente desassociado no final de Novembro de 1981. Raymond Franz foi uma pessoa que procurou promover a si mesmo , em vez de os interesses do Reino e de seu Senhor Jesus Cristo. E ele secretamente tentou influenciar outros com suas próprias ideias contrárias à verdade bíblica. Quando foi chamado por irmão amorosos que queriam aconselha-lo e ajustá-lo recusou a se corrigir . Ele continuou a ser admoestado e foram feitas tentativas de ajudá-lo até que todos os esforços falharam. Não estava disposto a arrepender-se. Devido sua própria teimosia deixou a organização e publicou sua versão distorcida dos fatos. Suas opiniões pessoais simplesmente refletem seu próprio estado orgulhoso. Como predito nas Escrituras, este tipo de gente prometem “liberdade” quando eles mesmos são escravos da corrupção. ( 2Pe 2: 17-22) . Tanto Raymond Fraz quanto Peter Gregerson e muitos outros opositores das Testemunhas de Jeová costumeiramente falavam de seus anteriores irmãos de fé e do conjunto de verdades bíblicas que abandonaram como sendo a “Torre de Vigia”. Em primeiro lugar isso já demonstrava uma certa ignorância ou admissão dela. “Torre de Vigia” é uma sociedade ou corporação jurídica usada pelas Testemunhas de Jeová. Quando evitam falar diretamente contra as “Testemunhas de Jeová”, eles até que fazem algo de bom, que é evitar o Nome de Deus sair de suas bocas cheias de engano, difamação e calúnia. Peter Gregerson afirma em sua página atual que “nunca teve problemas com repreensão, desassociação, ser evitado”…mas no livro da Raymond Fraz este alega que pouco antes de sua desassociação, Peter Gregerson ao perceber que muitos estavam sendo desassociados e por perceber um espírito de “caça as bruxas” decidiu então se dissociar. Ele temia justamente ser evitado por muitos funcionários que eram Testemunhas. Esta é apenas uma das muitas contradições destes homens que não vale a pena se aprofundar. As Testemunhas de Jeová reconhecem abertamente que o seu entendimento do propósito de Deus tem passado por muitos ajustes ao longo dos anos. O fato de que o conhecimento do propósito de Deus é progressivo significa que tem de haver mudanças. O propósito de Deus não muda, mas o esclarecimento que ele continuamente concede a seus servos exige ajustes no seu ponto de vista. Este foi um dos pontos principais de discordâncias da parte destes opositores que tinham uma visão de perfeição total quando se fala de assuntos bíblicos. Mas as coisas nem sempre são assim. O escravo é fiel e prudente, não se diz na Bíblia que eles são “fiéis e perfeitos”. Tendo isso em mente observe o que afirmou o irmão Frederick William Franz, tio de Raymond Franz: Tendo esse conceito realista das limitações da cronologia bíblica, o irmão Franz declarou em seu discurso sobre a cronologia que aponta para 1975: “‘O que isso significa? Será que significa que o dia de descanso de Deus começou em 4026 A.E.C. [quando Adão foi criado]? É possível que tenha começado. … “‘O que dizer do ano de 1975? O que irá significar, caros amigos?’ – perguntou o irmão Franz. ‘Será que significa que o Armagedom estará terminado, com Satanás preso, por volta de 1975? É possível. É possível. Todas as coisas são possíveis para Deus. Será que significa que Babilônia, a Grande, terá sido derrubada por volta de 1975? É possível. Será que significa que o ataque de Gogue de Magogue será lançado contra as testemunhas de Jeová, para eliminá-las, daí o próprio Gogue sendo posto fora de ação? É POSSÍVEL. MAS, NÃO ESTAMOS AFIRMANDO. Todas as coisas são possíveis para Deus. MAS, NÃO ESTAMOS AFIRMANDO. E que nenhum dos irmãos seja específico em dizer algo que irá acontecer daqui até 1975.’”. – A Sentinela de 15 de fevereiro de 1967, p. 127. (Relacionado a 1975 leia este artigo ou ainda este artigo )
Espero que algumas de suas dúvidas possa ter sido respondida, fique a vontade para escrever e partilhar. Mas evite ler material produzido por estes opositores. Meias verdades são piores que mentiras, visto que amiúde, parecem verdades. Podem ser muito prejudiciais. Quando na realidade, estão usando de pura psicologia para enganar a mente desavisada. “Pode-se dizer, apropriadamente, que o Adversário de Deus foi o primeiro apóstata, conforme indicado pelo nome Satanás.[ que significa opositor] Ele induziu o primeiro casal humano a apostatar. (Gên 3:1-15; Jo 8:44)” * Em sua defesa, Jó mostrou que Deus não concede audiência ao apóstata (Jó 13:16), por que deveríamos nós dar atenção a este tipo de gente? O que diz a Bíblia? Ela nos ordena que os evitemos! LEIA ROMANOS 16:17: “Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões+ e motivos para tropeço contra o ensino+ que aprendestes, e que os eviteis.“

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Apologista; Raymond Franz;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Nov 2021 15:33, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Mensagem não lida por amanhecer »

LEIA ROMANOS 16:17: “Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões+ e motivos para tropeço contra o ensino+ que aprendestes, e que os eviteis.“

Então porque não vamos para a igreja católica ortodoxa romana? Não foi ela a que foi fundada encima dos cristãos?

Ele questiona, em seus argumentos, que os textos de Franz são trabalhos psicológicos, elaborados para enganar, mas seus argumentos e parágrafos também utilizam os mesmos artifícios.
Se não fosse correto causar divisões assim, ninguém teria saído da igreja católica.
Sem dúvida, Cristo jamais se agradaria de ver seus discípulos sendo enganados e esfolados por líderes maus. Se não podemos ler o coração de líderes, não podemos ser cegos. Portanto, todos têm o direito e DEVER de pesquisar, questionar e participar do entendimento correto de seus ensinos. Nem preciso falar que textos apoiam esses argumentos, todos conhecem.

Quem é o escritor desses textos desse site?
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

acho que esta errado em muitas coisas , no final da falacia , ele diz q deus não dá audiencia a apostatas no livro de jó satanás entra no céu na presença de deus então como ele não recebe apostatas ? outra ele fala sobre 1975 quase 400 mil pessoas sairam da torre após o fracasso de 1975 sairam , não foram retiradas ! outra , ele fala dos ajustes ''muitos '' que se tem sido apresentados as tjs ajustes estes que são absurdos !! através dos anos por exemplo os sodomitas ganharam e perderam a ''salvação , a geração de 1914 já morreu ( adultos que podiam entender ) pois quem nasceu em 1914 tem ou irá fazer 101 anos . os 2520 anos , esta história de começar a contagem a partir de 607 esta conta só entre as tjs pois oq a história da como queda , data é 587 e a entronização d jesus pularia para 1934, e ai ? após a morte de russel o seu sucessor , rutherford ´abandonou seus ensinos , porque ? russel não era quem alimentava e esclarecia as tjs , ? a fonte de orientação dele era de onde ? ou rutherford era apostata ? manda esse cara ir lavar uma roupa !!! :D3
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

amanhecer me de um enorme exemplo de causar divisão , jesus cristo ele mesmo disse que veio causar divisão pois os familiares se voltariam umns contra os outros tá na biblia !! não esquecendo da divisão que o proprio jesus causou entre os judeus , e ele estava errado ? :?:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Mensagem não lida por tjawake »

Mesmo se os argumentos dele fossem verdadeiros (sabemos que não é), a argumentação dele não tem nenhuma solidez. Como ele pode aconselhar alguém a não ler matéria apóstata sendo o argumento dele baseado nestas matérias? É como se ele estivesse dizendo assim: 'Eu estou aqui fornicando, roubando e matando, mas você não pode fazer isso, Jesus não deixou margens para se fazer isso, é muito prejudicial.'
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Cristao bereano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Mar 2015 08:32

Re: Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Mensagem não lida por Cristao bereano »

Se vocês lerem os comentários verão que todos estão aplaudindo o apologista JW. Porém obviamente ninguém ali se deu ao trabalho de realmente ler e tirar suas conclusões. Apenas dizem que ele é um apostata que não merece nenhum crédito. Aclaro dizem isso por que foram doutrinados para assim proceder. Eu mesmo sem ler disse que era um apostata que não queria saber sobre a verdade. Tudo fruto da autoridade sobre minha cabeça.
Sobre isso o próprio Raymond Franz disse brilhantemente, você pode ver isso no capitulo 2 do livro Em Busca da Liberdade Cristã, cujo uma parte esta reproduzida abaixo:

"Não importa quanta evidência se apresente, não importa quanto testemunho bíblico se forneça, não importa quanta lógica se utilize em apoio às questões expostas neste livro, todos podem ser rejeitados e descartados pelos que seguem uma determinada autoridade religiosa humana como guia, como intérprete da verdade. De fato, no caso da vasta maioria das Testemunhas de Jeová, toda esta evidência e testemunho bíblico será rejeitado antes mesmo de ser ouvido, pois a autoridade decretou que elas devem rejeitá-lo. Aqueles que estão sob esta autoridade são assim privados de decidir por si mesmos se a informação é verídica ou falsa, benéfica ou prejudicial.
O mesmo se aplica a todos que se submetem a uma autoridade religiosa humana como árbitro supremo do que é certo e errado. Se preferem deixar que essa autoridade decida por elas, fale por elas e pense por elas, nenhum outro argumento ou evidência que se apresente terá chance de ser ouvido, pois “contra a autoridade não há defesa”. A autoridade acha que não tem de responder, refutar ou sequer considerar as evidências apresentadas; ela apenas condena. Esta é, creio eu, a questão básica, e a menos que primeiro ela seja compreendida, pouca coisa poderá ser compreendida. No meu caso, pelo menos, foi assim.
Não existe autoridade maior que os homens possam alegar que a de falar em nome de Deus, afirmando até mesmo ser seu exclusivo canal de comunicação para toda a humanidade. Ocupar tal posição seria, sem dúvida, uma pesada responsabilidade, que exigiria o mais alto grau de humildade da parte de humanos imperfeitos, se é que estes, de fato, foram designados a exercê-la."

Se você é uma Testemunha de Jeová e esta lendo isso, por favor, saiba que esse livro “Crise de consciência” mostra por que ele deixou essa organização e por que ela não pode ser o único canal de comunicação de Deus. E ele escreveu o livro “Em Busca da Liberdade Cristã” justamente para responder a pergunta que irá surgir na mente das Testemunhas “para aonde iremos?”. Leia os dois livros primeiro, depois tirem sua conclusão.
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Mensagem não lida por amanhecer »

sabrepoderoso escreveu:amanhecer me de um enorme exemplo de causar divisão , jesus cristo ele mesmo disse que veio causar divisão pois os familiares se voltariam umns contra os outros tá na biblia !! não esquecendo da divisão que o proprio jesus causou entre os judeus , e ele estava errado ? :?:
Concordo. Jesus mesmo trouxe divisão. Porque ele argumentou contra o sistema religioso da época, e o Franz fez o mesmo, por isso foi punido dessa forma, e continua sendo punido por pessoas assim, mesmo depois de tanto tempo...
Quando se fala em segmentos religiosos, me lembro da passagem bíblica "sou de Paulo, sou de Apolo" 1 Cor 1:10-17. É o mesmo que dizer "sou ortodoxo, sou católico, sou evangélico", não é? A questão aqui é: em nome de quem você batiza? Quem você segue? Se você foi batizado em nome de Jesus e seque Jesus, está correto!
Se lermos o contexto de Romanos 16:17, e prestar atenção em Col 2:8 (que está aqui logo abaixo, pode ver o contexto) chegamos a uma conclusão interessante. A verdade é apontada em Cristo, e não em homens.


Col 2
1 Pois eu quero que vocês se deem conta de como é grande a luta que tenho a favor de vocês, a favor dos de Laodiceia+ e a favor de todos os que não me viram pessoalmente.* 2 Meu objetivo é que o coração deles seja consolado,+ que eles sejam harmoniosamente unidos em amor+ e que tenham todas as riquezas que resultam da plena certeza do seu entendimento, a fim de obter um conhecimento exato do segredo sagrado de Deus, a saber, Cristo.+ 3 Cuidadosamente ocultos nele se acham todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.+ 4 Digo isso para que ninguém iluda vocês com argumentos persuasivos. 5 Embora eu esteja ausente no corpo, estou com vocês em espírito, alegrando-me de ver a sua boa ordem+ e a firmeza da sua fé em Cristo.+
6 Portanto, assim como vocês aceitaram a Cristo Jesus, o Senhor, continuem andando em união com ele, 7 sendo arraigados e edificados nele,+ e estabelecidos na fé,+ como lhes foi ensinado, transbordando em agradecimentos.+
8 Tenham cuidado para que ninguém os escravize* por meio de filosofia e vão engano,+ que são baseados em tradições humanas, nas coisas elementares do mundo, e não em Cristo;

Rom 16
17 Eu os exorto agora, irmãos, a ficar atentos àqueles que causam divisões e dão motivos para tropeço contrariando os ensinamentos que vocês aprenderam; afastem-se deles.+ 18 Porque homens como esses não são escravos de Cristo, nosso Senhor, mas dos seus próprios desejos,* e, com conversa suave e bajulação, seduzem o coração dos ingênuos. 19 A obediência de vocês se tornou conhecida por todos, e eu me alegro por sua causa. Mas quero que vocês sejam sábios quanto ao que é bom, porém inocentes quanto ao que é mau.+ 20 O Deus que dá paz esmagará em breve a Satanás+ debaixo dos pés de vocês. Que a bondade imerecida do nosso Senhor Jesus esteja com vocês.

1 Cor 1
10 Eu os exorto, irmãos, pelo nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que todos falem de acordo e que não haja divisões entre vocês,+ mas que estejam completamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.+ 11 Pois alguns da casa de Cloe me informaram a respeito de vocês, meus irmãos, que existem discórdias entre vocês. 12 O que eu quero dizer é que cada um de vocês diz: “Eu pertenço a Paulo”, “mas eu a Apolo”,+ “mas eu a Cefas”,* “mas eu a Cristo”. 13 Por acaso o Cristo está dividido? Será que Paulo foi morto na estaca em favor de vocês? Ou, será que vocês foram batizados em nome de Paulo? 14 Agradeço a Deus por eu não ter batizado a nenhum de vocês, a não ser Crispo+ e Gaio,+ 15 para que ninguém diga que vocês foram batizados em meu nome. 16 Sim, batizei também os da casa de Estéfanas.+ Quanto aos outros, não sei se batizei mais alguém. 17 Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para declarar as boas novas;+ e não com sabedoria de palavras,* a fim de que a estaca* do Cristo não se torne inútil.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Mensagem não lida por Soares »

* Em sua defesa, Jó mostrou que Deus não concede audiência ao apóstata (Jó 13:16), por que deveríamos nós dar atenção a este tipo de gente? O que diz a Bíblia? Ela nos ordena que os evitemos! LEIA ROMANOS 16:17: “Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões+ e motivos para tropeço contra o ensino+ que aprendestes, e que os eviteis.“
Ora..o livro de Jó mostra que Satã tomou banho, colou o seu Azzaro original, não era do Paraguai, terno e gravata Armani e compareceu perante o Criador e bateu maior papo com Ele, inclusive saiu da Assembléia com uma autorização macabra dada pelo chefão: matar os filhos de Jó, menos a ele... e depois de fracassar na 1º investida, voltou lá e ainda conseguiu que Deus bonzinho, permitisse colocar jó num leito quase de morte, com uma mulher chata azucrinando a orelha dele.

Dei o exemplo da bíblia, pois dizem segui-la, pois não dou a mínima para ela, mas sei debater nos moldes bíblicos se necessário.Como é que apóstata então não tem direito a ter voz e fazer no mínimo, perguntas respeitosas? As testemunhas de Jeová em qualquer grau, CG, SC, ancião, TJ publicador... é quem tem que aprenderem a respeitar pessoas, não por ser exTJ ou TJ, mas porque a Lei garante a dignidade, incluída nos Direitos Fundamentais do homem, a qualquer pessoa, independente de credo ou qualquer outra coisa .


Segundo a bíblia então, se Jeová o expoente maior de força e poder, permitiu a Satanás, premissa menor, de dialogar com ele, quem são esses que dizem seguir a Jeová e querem ser maior que o Deus Jeová?






Satã tirando onda na Assembléia dos anjos, segundo o livro de Jó.
E Ezequiel cap. 18, diz que Satã era boa pinta, cheio de ouros nos encaixes.

Imagem

Imagem

Imagem]

Aqui embaixo, 1/3 dos anjos apoiando Satanás, a reunião estava tumultuada mesmo. Satã ficou de cabeça quente :
Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Mensagem não lida por amanhecer »

Cristao bereano escreveu:Se vocês lerem os comentários verão que todos estão aplaudindo o apologista JW. Porém obviamente ninguém ali se deu ao trabalho de realmente ler e tirar suas conclusões. Apenas dizem que ele é um apostata que não merece nenhum crédito. Aclaro dizem isso por que foram doutrinados para assim proceder. Eu mesmo sem ler disse que era um apostata que não queria saber sobre a verdade. Tudo fruto da autoridade sobre minha cabeça.
Sobre isso o próprio Raymond Franz disse brilhantemente, você pode ver isso no capitulo 2 do livro Em Busca da Liberdade Cristã, cujo uma parte esta reproduzida abaixo:

"Não importa quanta evidência se apresente, não importa quanto testemunho bíblico se forneça, não importa quanta lógica se utilize em apoio às questões expostas neste livro, todos podem ser rejeitados e descartados pelos que seguem uma determinada autoridade religiosa humana como guia, como intérprete da verdade. De fato, no caso da vasta maioria das Testemunhas de Jeová, toda esta evidência e testemunho bíblico será rejeitado antes mesmo de ser ouvido, pois a autoridade decretou que elas devem rejeitá-lo. Aqueles que estão sob esta autoridade são assim privados de decidir por si mesmos se a informação é verídica ou falsa, benéfica ou prejudicial.
O mesmo se aplica a todos que se submetem a uma autoridade religiosa humana como árbitro supremo do que é certo e errado. Se preferem deixar que essa autoridade decida por elas, fale por elas e pense por elas, nenhum outro argumento ou evidência que se apresente terá chance de ser ouvido, pois “contra a autoridade não há defesa”. A autoridade acha que não tem de responder, refutar ou sequer considerar as evidências apresentadas; ela apenas condena. Esta é, creio eu, a questão básica, e a menos que primeiro ela seja compreendida, pouca coisa poderá ser compreendida. No meu caso, pelo menos, foi assim.
Não existe autoridade maior que os homens possam alegar que a de falar em nome de Deus, afirmando até mesmo ser seu exclusivo canal de comunicação para toda a humanidade. Ocupar tal posição seria, sem dúvida, uma pesada responsabilidade, que exigiria o mais alto grau de humildade da parte de humanos imperfeitos, se é que estes, de fato, foram designados a exercê-la."

Se você é uma Testemunha de Jeová e esta lendo isso, por favor, saiba que esse livro “Crise de consciência” mostra por que ele deixou essa organização e por que ela não pode ser o único canal de comunicação de Deus. E ele escreveu o livro “Em Busca da Liberdade Cristã” justamente para responder a pergunta que irá surgir na mente das Testemunhas “para aonde iremos?”. Leia os dois livros primeiro, depois tirem sua conclusão.

d:7 d:7 d:7 d:7

Muito bons os argumentos né?
E tão simples... Por exemplo, lembra quando Jesus curou o cego de nascença? Os pais do cego negaram que Jesus o curou, por medo do sistema religioso...
Isso mostra que, mesmo que for além dos argumentos, fatos e raciocínios, que seja por meio de milagres grandiosos, algo fora no normal, como levantar mortos, ainda assim, contra um sistema de autoridade, os milagres cairiam. Esse relato está em João 9:1-17. Coloquei as partes principais destacadas.


9 Ora, quando ia passando, viu um homem cego de nascença. 2 E seus discípulos perguntaram-lhe: “Rabi,+ quem pecou,+ este homem ou os seus pais,+ de modo que nasceu cego?” 3 Jesus respondeu: “Nem este homem pecou, nem os seus pais, mas foi para que as obras de Deus fossem manifestas no seu caso.+ 4 Temos de fazer as obras daquele que me enviou enquanto é dia;+ vem a noite+ em que nenhum homem pode trabalhar. 5 Enquanto eu estiver no mundo, sou a luz do mundo.”+ 6 Depois de dizer estas coisas, cuspiu no chão e fez barro com a saliva, e pôs este barro sobre os olhos+ [do homem] 7 e lhe disse: “Vai lavar-te+ no reservatório de água de Siloé”*+ (que é traduzido ‘Enviado’). E ele foi então e lavou-se,+ e voltou vendo.+
8 Portanto, os vizinhos e os que anteriormente costumavam ver que ele era mendigo, começaram a dizer: “Não é este o homem que costumava estar sentado e mendigar?”+ 9 Alguns diziam: “É ele.” Outros diziam: “Absolutamente não, mas é semelhante a ele.” O homem dizia: “Sou eu.” 10 Conseqüentemente, começaram a dizer-lhe: “Como é que foram abertos os teus olhos?”+ 11 Ele respondeu: “O homem chamado Jesus fez barro e untou-me os olhos [com ele], e disse-me: ‘Vai a Siloé+ e lava-te.’ Portanto, fui e lavei-me, e recebi visão.” 12 A isto disseram-lhe: “Onde está esse [homem]?” Ele disse: “Não sei.”
13 Conduziram aos fariseus o próprio homem anteriormente cego. 14 Incidentalmente, era sábado+ o dia em que Jesus fizera o barro e lhe abrira os olhos.+ 15 Esta vez, portanto, os fariseus também começaram a perguntar-lhe como recebera visão.+ Disse-lhes ele: “Ele pôs barro sobre os meus olhos, e eu me lavei e tenho vista.” 16 Portanto, alguns dos fariseus começaram a dizer: “Este não é homem de Deus, porque não observa o sábado.”+ Outros começaram a dizer: “Como pode um homem, que é pecador, realizar sinais+ desta sorte?” De modo que havia uma divisão+ entre eles. 17 Por isso, disseram novamente ao cego: “Que dizes a respeito dele, vendo que ele te abriu os olhos?” O [homem] disse: “Ele é um profeta.”+
18 No entanto, os judeus não acreditaram a respeito dele que tivesse sido cego e recebera visão, até que chamaram os pais do homem que recebera visão. 19 E perguntaram-lhes: “É este o vosso filho que dizeis ter nascido cego? Então, como é que ele vê atualmente?” 20 Seus pais disseram, então, em resposta: “Sabemos que este é o nosso filho e que nasceu cego. 21 Mas, como é que ele vê agora, ou quem lhe abriu os olhos, não sabemos. Perguntai-lhe. Ele é maior de idade. Tem de falar por si mesmo.” 22 Seus pais diziam estas coisas porque temiam+ os judeus, pois os judeus já tinham chegado a um acordo de que todo o que o confessasse como Cristo fosse expulso da sinagoga.*+ 23 É por isso que os pais dele disseram: “Ele é maior de idade. Interrogai-o.”
24 Portanto, chamaram pela segunda vez o homem que tinha sido cego e disseram-lhe: “Dá glória a Deus;+ sabemos que este homem é pecador.” 25 Ele, por sua vez, respondeu: “Se ele é pecador, não sei. Uma coisa sei, que, tendo eu sido cego, atualmente vejo.” 26 Disseram-lhe, portanto: “Que te fez ele? Como abriu os teus olhos?” 27 Respondeu-lhes ele: “Eu já vos disse, contudo, vós não escutastes. Por que quereis ouvi-lo de novo? Será que quereis também tornar-vos seus discípulos?” 28 Em vista disso, injuriaram-no e disseram: “Tu és discípulo daquele [homem], mas nós somos discípulos de Moisés. 29 Sabemos que Deus falou a Moisés;+ mas, quanto a este [homem], não sabemos donde é.”+ 30 Em resposta, o homem disse-lhes: “Isto certamente é uma maravilha,+ que não sabeis donde ele é, e, contudo, ele abriu os meus olhos. 31 Sabemos que Deus não escuta pecadores,+ mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, ele escuta a este.+ 32 Desde a antiguidade, nunca se ouviu [falar] que alguém abrisse os olhos de alguém que nasceu cego. 33 Se este [homem] não fosse de Deus,+ não poderia fazer nada.” 34 Em resposta, disseram-lhe: “Nasceste inteiramente em pecados,+ e, contudo, ensinas tu a nós?” E lançaram-no fora!+

Que coisa feia que esses líderes fizeram, não é isso o que foi feito com quem questiona, ou tenta lançar luz sobre a 'verdade'?
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Crise de um sem consciência - Quem será o sem consciência?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

:ol2: bom dia amanhecer ! seu argumento é totalmente atual , é isso que vemos acontecer com as pessoas que leem , pensam que raciocinam , dentro da torre não se pode pensar tem de se aceitar as coisas ditas pelo cg , ponto !! até mesmo quem sabe que a pessoa esta certa se cala iguais a familia do cego ...... '' PERGUNTEMA ELE POIS É MAIOR DE IDADE '' , á pessoa mesmo certa vai ficar sozinha :o cristão bereano cita o cap 2 do livro de franz aonde se lê .... ''NÃO IMPORTA QUANTA EVIDÊNCIA SE APRESENTE , NÃO IMPORTA QUANTO TESTEMUNHO BIBLICO SE FORNEÇA , NÃO IMPORTA QUANTA LÓGICA SE UTILIZE , EM AÇÃO AS QUESTÕES EXPOSTAS , POIS TUDO PODE SER REJEITADO '' , e não é isso que vemos ? e ainda assim eles se dizem donos da verdade , o cg é igualzinho aos farizeus dos dias de jesus , ele mostrava os erros deles e eles que tinham os escritos sagrados que confirmava a jesus :2 , foi posto de lado e valeu os interreses DELES , a verdade hj como no passado não interessa , mas sim o que eles querem que seja a VERDADE a opinião que essa classe clerical defende !!! :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, FreddieMercury, Google [Bot], leoleckko, PioneiroDesregulado, Saran e 108 visitantes