Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Se por ex a Tammy Miranda ou outro(a) trans aceitar a 'verdade', vai ter que voltara condição anterior e vai ter que mudar os documentos civis de novo? Esse pessoal tem o direito a usar o nome de trans no documento e acho que fazem nova identidade com a foto de mulher(?) ou de homem(?) . Então, um travesti por ex , teria de voltar a se chamar 'joão' e voltar a voz normal e vestir calça e gravata.

Mas durante a condição de ESTUDANTE ele(a) vai poder ir no salão com a condição de trans ou vai ter mesmo que frequentar o salão com a condição anterior de nascido?

Imagino que devem ter TJs passando por isso.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Homossexualidade
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 16 Nov 2021 19:32, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Nunca eu ouvi falar de um caso desses, mas acho que eles teriam sim que fazer as mudanças e se vestirem da forma que eles querem. Quanto a assistir as reuniões ninguém pode ser impedido de ir, independente do que seja ou como se vista, pois é um local público, no entanto, iriam ficar falando mal dele ou dela.
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Mensagem não lida por amanhecer »

Assunto complicado... porque muitas atividades são dadas apenas para homens, então imagine, às vezes podem existir mulheres trans que fizeram tratamentos que se transformaram em homens. Daí, nos estudos e "progresso espiritual" esse homem é designado servo e ancião, mas ninguém sabe que é um transsexual... não sei se eles têm regras para isso...
Agora, como o luigi disse, é um local público. Ninguém vai impedir alguém de frequentar reuniões.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Um trans tem que que ter muita coragem para ir a uma igreja, seja ela qual for. Quanto a ir a um Salão do Reino, ele/a será muito bem recebido/a pela maioria, alguns terão nojo e evitarão cumprimentá-lo/a; se fizer progresso, espera-se que mude os maneirismos característicos (os que os tiverem em exagero). Quanto a alguém que mudou de sexo (de fato), nunca li nada sobre isso, mas acho que o que conta é a condição de nascimento.

O trans que tem o seu ser feminino/masculino em um corpo masculino/feminino tá lascado.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4041
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Mensagem não lida por Mentalista »

amanhecer escreveu:Assunto complicado... porque muitas atividades são dadas apenas para homens, então imagine, às vezes podem existir mulheres trans que fizeram tratamentos que se transformaram em homens. Daí, nos estudos e "progresso espiritual" esse homem é designado servo e ancião, mas ninguém sabe que é um transsexual... não sei se eles têm regras para isso...
Agora, como o luigi disse, é um local público. Ninguém vai impedir alguém de frequentar reuniões.
Eu já ouvi falar de um cara que se casou e depois de uns 10 anos descobriu que a sua mulher era homem de nascença. Dizem que ele se matou. Imagino a reação que os anciãos teriam se acontecesse em alguma congregação de algum homem (que já tinha sido mulher) ser designado ancião e depois de um tempo descobrissem isso. É certo que o ES deles não identifica esse tipo de coisa, assim como não identificou que um ancião traía a esposa por anos, outro dava golpes nos clientes, etc. (Casos que eu mesmo pude ver.)
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Mensagem não lida por Coringa »

O corpo governante não aceita trans, se quiser entrar lá, tera que mudar, senão, fica so como uma visitante mundana. :11
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Mensagem não lida por Soares »

Lourisvaldo Santana escreveu:Um trans tem que que ter muita coragem para ir a uma igreja, seja ela qual for. Quanto a ir a um Salão do Reino, ele/a será muito bem recebido/a pela maioria, alguns terão nojo e evitarão cumprimentá-lo/a; se fizer progresso, espera-se que mude os maneirismos característicos (os que os tiverem em exagero). Quanto a alguém que mudou de sexo (de fato), nunca li nada sobre isso, mas acho que o que conta é a condição de nascimento.

O trans que tem o seu ser feminino/masculino em um corpo masculino/feminino tá lascado.

Sim, se houver Desordem de Gênero, a situação fica delicada para o próprio. Pois uma pessoa pode ter a aparência masculina e ter a mentalidade e orientação feminina ou, o oposto.
Mas mesmo assim, não importando esses detalhes, se a pessoa tiver o dom, ou a vocação para se aproximar de "Deus"?

É....Deus essa causa é Tua. Resolve pois a criação está de certa forma sob a Tua responsabilidade. Irá chutar um trans, que é uma pessoa como outra qualquer, paga impostos, sujeita a Lei, fica feliz, fica triste... que quer adora-lo por ela pensar diferente e, muitas vezes até tal pessoa demora a se dar conta disso, talvez com 11, 12 anos?

É por isso, citando o comentário do Louriva, que eu sou totalmente contra a institucionalização da fé. Qualquer um pode adorar o que quiser. O objeto de adoração se tiver competência, no caso aqui, Deus, é quem julgaria a sinceridade da pessoa.
Imagina? É bem provável de um ancião, senão todos, quererem abusar de um trans, pois essa gente é reprimida sexualmente e só pensa em sexo, e tudo colocarão a culpa em Satanás... não cumprimenta na frente, mas dá tapinha nas costas longe da vista do "povo santo". Por isso que eu sou a favor de um Estado Laico, de verdade. Todas as pessoas teria a liberdade de acreditar no que quisessem, sem discriminação.






Definição

Também conhecido como Estado Secular, o Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Geralmente, o Estado laico favorece, através de leis e ações, a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo o preconceito e a discriminação religiosa.

Características

Desta forma, no Estado laico, a princípio, todas as crenças são respeitadas. Não há perseguição religiosa.

Em alguns países laicos, o governo cria normas para dificultar manifestações religiosas em público.

O caso brasileiro

O Brasil é um país com Estado laico, pois em nossa Constituição há um artigo que garante liberdade de culto religioso. Há também, em nosso país, a separação entre Estado e Igreja.



http://www.suapesquisa.com/o_que_e/estado_laico.htm

MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
usako
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Jun 2015 18:15
Localização: Tokio de Cristal

Re: Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Mensagem não lida por usako »

Nunca conheci uma trans, que tivesse vontade de frequentar uma TJ. Nem eu que sou lésbica(não tenho vontade nenhuma de ser homem), me sinto a vontade em um salão do Reino, ou em qualquer outra religião. Se bem que estou meio ateísta...
Acontece que essa estória de trans se arrependendo, só acontece nas igrejas sensacionalistas. Porque a pessoa pode até mudar de volta, mas o desejo e a vontade continuam o mesmo.
Não adianta, cara nasce gay, morre gay. Conheci um ancião que "era" gay, conheceu as TJ, se batizou, virou SM e ancião, e abria a boca pra dizer o quanto era difícil segurar os "desejos mundanos dele".
Sem contar que quando sai sentinela ou despertai com tais estudos, metade das palavras são abominação ou Jeová condena.
Então acho que um trans, sendo TJ...complicado. Se nem hétero quer, imagine...
Imagem
Falei pra ele sentar na cadeira, ele se jogou no chão..
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Mensagem não lida por amanhecer »

Se não estou enganado, lendo o tópico agora, me lembrei de alguma lei com relação à eunucos... Eles não eram aceitos, eram?
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Qual a condição de um(a) trans caso aceite a 'verdade'?

Mensagem não lida por Soares »

amanhecer escreveu:Se não estou enganado, lendo o tópico agora, me lembrei de alguma lei com relação à eunucos... Eles não eram aceitos, eram?
Para cuidar das esposas dos Reis e Monarcas, alguns se submetiam a castração para evitar adultério.

Mas essas palavras de Jesus deixam uma margem muito grande para se debater:

(MATEUS 19, 11-12) “Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido”.
Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o”.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, kyoumal, leoleckko, PioneiroDesregulado, Saran e 103 visitantes