"Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

"Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Mensagem não lida por Mentalista »

Não é meu objetivo com este tópico debater sobre as crenças das TJs, não tenho interesse nisso. Nessa semana, conforme pode ser visto no "Ministério" deste mês, houve uma parte em que duas ou três crianças, abaixo de 12 anos, foram entrevistadas lá no palco.

As perguntas feitas:
- "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"
- "O que a Bíblia diz que ele fez?"
- "Como você pretende imitá-lo?"

É claro que muitas das demais crianças ficaram com ciúmes, olhando para as que estavam sendo entrevistadas. Fiquei sabendo até que o entrevistador pediu desculpas às outras crianças, dizendo que gostaria de chamar todas, mas que não poderia.

Gostaria de falar sobre a apelação que estão fazendo. Ao chamar crianças para a tribuna, fazem com que elas se sintam importantes e queiram continuar exemplares. Por outro lado, as demais crianças tentarão se esforçar para alcançar esse "privilégio".

Foi anunciado também que agora existem uns cartões bíblicos para serem baixados no site. "Aprenda mais sobre seus personagens bíblicos favoritos. Baixe, imprima, dobre no meio e guarde cada cartão. Colecione todos eles!"

Conhecemos essa empresa e sabemos que seus meios não tem nada de "fair play".

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Bíblia
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 16 Nov 2021 18:22, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Se tratando de prováveis personagens fictícios, no meu caso:

- "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"
R: Jesus

- "O que a Bíblia diz que ele fez?"
R: Enfrentou sem medo um sistema religioso corrupto e poderoso da época. E mesmo assim, ainda tinha tempo pra ajudar pessoas de verdade, não apenas se contentava em apresentar a elas um futuro mundo justo e perfeito...

- "Como você pretende imitá-lo?"
R: Por criar coragem, e assim como ele desmascarar organizações que se utilizam da boa fé das pessoas para seu próprio interesse.

A bíblia sendo verdadeira ou não, esse exemplo pode sim ser bem aplicado por todos nós.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Mentalista escreveu:É claro que muitas das demais crianças ficaram com ciúmes, olhando para as que estavam sendo entrevistadas. Fiquei sabendo até que o entrevistador pediu desculpas às outras crianças, dizendo que gostaria de chamar todas, mas que não poderia.

Gostaria de falar sobre a apelação que estão fazendo. Ao chamar crianças para a tribuna, fazem com que elas se sintam importantes e queiram continuar exemplares. Por outro lado, as demais crianças tentarão se esforçar para alcançar esse "privilégio".
É como eu sempre digo, a melhor saída pra eles agora é investir cada vez mais naqueles que eles já tem!
Derramar privilégios para os "apagados", e fazer uma pequena competição entre os pequenos pra saber quem "ama" mais á Jeová.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Pior é q essas crianças podem até estar inventando q tem um personagem bíblico favorito. E todo mundo vai ficar pensando: "Olha só, q bonitinho(a)! Ele(a) dá valor pras coisas espirituais!" Torre=religião de aparências.
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Mensagem não lida por Nancy13 »

Supondo que a bíblia seja verdadeira e seus personagens tbm :
1- personagem favorito : José do egito
2- oq a bíblia diz sobre ele : era o preferido de seu pai , seus irmãos tinham inveja e o venderam como escravo , foi parar no egito , ficou preso por uma falsa acusação , conquistou a confiança do faraó e assumiu um alto cargo no egito , trouxe sua família de volta e perdoou seus irmãos ( suuuuper resumindo )
3- como pretendo imitá-lo : sempre mantendo a fé naquilo em que acredito e sabendo perdoar as pessoas e nunca trair a confiança de alguém
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Avatar do usuário
Eterno Aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Mar 2014 09:17

Re: "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Mensagem não lida por Eterno Aprendiz »

Entre bandidos e mocinhos, fico com o mocinho, no caso Satanás o funcionário de deus.
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Mensagem não lida por Nancy13 »

Eterno Aprendiz escreveu:Entre bandidos e mocinhos, fico com o mocinho, no caso Satanás o funcionário de deus.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o mais esforçado :twisted:
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Mensagem não lida por Mentalista »

Meu personagem favorito seria Salomão. Podre de sabedoria, riqueza e mulheres. Brincadeira, eu não sou do tipo "mulherengo".
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Mensagem não lida por Soares »

Mentalista escreveu:Não é meu objetivo com este tópico debater sobre as crenças das TJs, não tenho interesse nisso. Nessa semana, conforme pode ser visto no "Ministério" deste mês, houve uma parte em que duas ou três crianças, abaixo de 12 anos, foram entrevistadas lá no palco.

As perguntas feitas:
- "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"
- "O que a Bíblia diz que ele fez?"
- "Como você pretende imitá-lo?"

É claro que muitas das demais crianças ficaram com ciúmes, olhando para as que estavam sendo entrevistadas. Fiquei sabendo até que o entrevistador pediu desculpas às outras crianças, dizendo que gostaria de chamar todas, mas que não poderia.

Gostaria de falar sobre a apelação que estão fazendo. Ao chamar crianças para a tribuna, fazem com que elas se sintam importantes e queiram continuar exemplares. Por outro lado, as demais crianças tentarão se esforçar para alcançar esse "privilégio".

Foi anunciado também que agora existem uns cartões bíblicos para serem baixados no site. "Aprenda mais sobre seus personagens bíblicos favoritos. Baixe, imprima, dobre no meio e guarde cada cartão. Colecione todos eles!"

Conhecemos essa empresa e sabemos que seus meios não tem nada de "fair play".
Entendi o teu questionamento Mentalista.
Antes, privilégio para os batizados.
Antes, privilégio para os pioneiros.
Antes, privilégio para todos os adultos.

Acontece, já falei isso aqui algures, que o fluxo está contra as TJs. Cada um que sai bem qualificados, não consegue ser substituído por 5 recém batizados (enganados). Ou seja, pouco cacique para muito índio. Estão apelando para as crianças. Daqui a pouco teremos anciãos com 12 anos, com novas luzes embasando que Jesus ensinava no templo com essa mesma idade. Uma espécie de progeria espiritual


Imagem


Bem para não fugir aos explicito:

Personagem preferido: : Golias>>>GBO>>>Grande Bobo e Otário.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: "Qual é o seu personagem bíblico favorito?"

Mensagem não lida por Nancy13 »

Mentalista escreveu:Meu personagem favorito seria Salomão. Podre de sabedoria, riqueza e mulheres. Brincadeira, eu não sou do tipo "mulherengo".
Kkkkkkkkkkkkkkk aaaahaaaaaam kkkkk zoeira mentalista
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes