Quantas crianças teriam sido mortas por Herodes na época do nascimento de Cristo?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Puxando uma linha de raciocínio ainda no comentário do EstPer, já q deus havia criado só Adão e Eva (segunda a Bíblia, é claro): diz-se q Jeová teria impedido Jesus de herdar a imperfeição de Maria, não é? Pergunta: poderia ele ter feito a mesma coisa com os filhos de Adão e Eva? Afinal, pq deixar q toda a raça humana pagasse o pato pelo erro de seus pais? Se os filhos de Adão e Eva nascessem perfeitos (não herdando a imperfeição dos pais), eles poderiam aprender com o erro dos pais e nunca se rebelarem. E, caso algum deles se rebelasse, Jeová podia tirar a imperfeição apenas desse alguém. Mas não, para Jeová o mais justo parece ser deixar a descendência de Adão e Eva herdar a imperfeição dos pais, sendo assim necessário q seu filho unigênito sofresse uma morte lenta, sangrenta e dolorosa pra ele decidir perdoar os erros dos humanos.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Mexplica »

Minha breve opinião: a Bíblia é um livro escrito por homens que queriam cometer suas barbáries e jogar a culpa em alguém. É a impressão que tenho ao ler as diversas passagens, desde a criação. Depois insistem em dizer que Deus é amor e que esses atos são justificáveis pelo propósito Dele. Tentativas de transformar atos criminosos meramente HUMANOS, usando um ser sobrenatural como muleta tanto para se culpar, como para se tentar amenizar o grau de gravidade dos atos.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Soares »

VandersonDaniel escreveu:Puxando uma linha de raciocínio ainda no comentário do EstPer, já q deus havia criado só Adão e Eva (segunda a Bíblia, é claro): diz-se q Jeová teria impedido Jesus de herdar a imperfeição de Maria, não é? Pergunta: poderia ele ter feito a mesma coisa com os filhos de Adão e Eva? Afinal, pq deixar q toda a raça humana pagasse o pato pelo erro de seus pais? Se os filhos de Adão e Eva nascessem perfeitos (não herdando a imperfeição dos pais), eles poderiam aprender com o erro dos pais e nunca se rebelarem. E, caso algum deles se rebelasse, Jeová podia tirar a imperfeição apenas desse alguém. Mas não, para Jeová o mais justo parece ser deixar a descendência de Adão e Eva herdar a imperfeição dos pais, sendo assim necessário q seu filho unigênito sofresse uma morte lenta, sangrenta e dolorosa pra ele decidir perdoar os erros dos humanos.

Parece que a imperfeição adâmica se daria por transmissão pela herança genética, não me pergunte como. Mas, vc comentou, Deus poderia interferir e punir os verdadeiros culpados. Não, por causa da "briga dele com satã", conforme disse o amigo Croger, ele deixou a miséria entrar na humanidade de forma desumana, quis mostrar as consequências de não obedecê-lo como um pai amoroso "resolveu" de uma vez e para sempre a questão da soberania universal, de se desafiar o Todo-Poderoso. Acabei de mandar um e-mail para uma amiga agora, falando mais ou menos sobre isso, sobre as suscetibilidade que a raça humana vive, a nossa fragilidade, exposta desde a uma simples chuva que causa desabamentos, passando por uma gripe mortal, até um tsunami, e ainda, tendo a morte (inexistência) como certa.
Não, no caso, Ele só fez esse milagre para Jesus por conveniência própria. Em vez D'ele "atravessar a rua em linha reta , mais curto seria o caminho e menos doloroso para nós, não...ele atravessou inclinado, uma reta mais longa, demorado percurso de mais de 6.000 anos se essa conta estiver certa, e sanguinolento para nós. Quando alguém vem me falar de céu, eu para não ser deselegante, dou as costas e um breve adeus. Fico muito P**to quando alguém vem tentar me convencer que vou morar no céu.


"Qual o pai que o filho lhe pedindo um pão, lhe dará uma serpente? O que se auto-intitula "o nosso" Pai Celestial,o deus da bíblia"

MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Victini »

Soares escreveu:ele deixou a miséria entrar na humanidade de forma desumana, quis mostrar as consequências de não obedecê-lo como um pai amoroso "resolveu" de uma vez e para sempre a questão da soberania universal, de se desafiar o Todo-Poderoso.
"Deixou a miséria entrar"... "pai amoroso"... não estou a ver a conexão.
Muito menos o livre-arbítrio.
Descrito dessa forma parece muito mais uma miséria provocada por um deus vingador, do que consequências de fato de algo realmente praticado.
Mas essa prática mentirosa não seria de Deus, mas de Satã mesmo, certo?!!

E para ateu cético você tem um discurso tão tejoteano... parece que está em confusão mental.

Soares escreveu:Acabei de mandar um e-mail para uma amiga agora, falando mais ou menos sobre isso, sobre as suscetibilidade que a raça humana vive, a nossa fragilidade, exposta desde a uma simples chuva que causa desabamentos, passando por uma gripe mortal, até um tsunami, e ainda, tendo a morte (inexistência) como certa.
Desculpe, Soares, mas ainda bem que eu não recebo esse tipo de e-mails com uma carga tão negativa. Esse tipo de pensamentos até faz mal à saúde. :lol:
Acho que você deveria rever seus pensamentos, e como já sugeri anteriormente, procurar um profissional da saúde emocional.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Soares »

Victini escreveu:
Soares escreveu:ele deixou a miséria entrar na humanidade de forma desumana, quis mostrar as consequências de não obedecê-lo como um pai amoroso "resolveu" de uma vez e para sempre a questão da soberania universal, de se desafiar o Todo-Poderoso.
"Deixou a miséria entrar"... "pai amoroso"... não estou a ver a conexão.
Muito menos o livre-arbítrio.
Descrito dessa forma parece muito mais uma miséria provocada por um deus vingador, do que consequências de fato de algo realmente praticado.
Mas essa prática mentirosa não seria de Deus, mas de Satã mesmo, certo?!!

E para ateu cético você tem um discurso tão tejoteano... parece que está em confusão mental.
Boa noite Victini.

Parti do princípio do raciocínio de uma TJ comum. Não há confusão mental da minha parte, quis dizer que se fosse como é ensinado a uma tejota, "Deus" agiu pior do que Satanás. Isso não é ensinado nos salões do reino, mas é a minha opinião, e cada um tem a sua. Eu também respeito a tua.


Soares escreveu:Acabei de mandar um e-mail para uma amiga agora, falando mais ou menos sobre isso, sobre as suscetibilidade que a raça humana vive, a nossa fragilidade, exposta desde a uma simples chuva que causa desabamentos, passando por uma gripe mortal, até um tsunami, e ainda, tendo a morte (inexistência) como certa.
Desculpe, Soares, mas ainda bem que eu não recebo esse tipo de e-mails com uma carga tão negativa. Esse tipo de pensamentos até faz mal à saúde. :lol:
Acho que você deveria rever seus pensamentos, e como já sugeri anteriormente, procurar um profissional da saúde emocional.
Sim, foi um tema que abordava as dificuldades da vida, saúde e etc. Não tinha nada de negativo.
Na verdade seria bom que tudo fosse realmente melhor do que está. A vida varia em cada lugar, de pessoa para pessoa, e alguns realmente vivem melhor e mais em paz, concordo com vc.



Sabe que eu até já pensei nisso. mas depois ponderei: vai que tudo que é ex-TJs faça o mesmo, os consultórios estarão superlotados, pois o que não falta é gente precisando. Mas não descarto o teu conselho.

Boa noite.
Editado pela última vez por Soares em 07 Jun 2015 20:43, em um total de 1 vez.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Nancy13 »

O Deus que permitiu isso foi o mesmo que matou os primogênitos egípicios , o mesmo que matou o primeiro filho de Davi , o mesmo que deixou tantas pessoas morrerem no holocausto e é o mesmo Deus que nos deixa sofrer até hoje ...Deus jamais será amor , e sim egoísmo
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Soares »

Nancy13 escreveu: O Deus que permitiu isso foi o mesmo que matou os primogênitos egípicios , o mesmo que matou o primeiro filho de Davi , o mesmo que deixou tantas pessoas morrerem no holocausto e é o mesmo Deus que nos deixa sofrer até hoje ...Deus jamais será amor , e sim egoísmo

Sim, e é um péssimo Admnistrador. Olhe essa matéria que eu retirei de um blog:

terça-feira, 29 de janeiro de 2013
A ADMINISTRAÇÃO DE JEOVÁ


Ele criou o mundo, os anfitriões do céu, o homem, a mulher - e os colocou no jardim. Então a serpente os enganou e eles foram expulsos para conseguir seu próprio pão.

Jeová ficou frustrado.

Então ele tentou outra vez. Ele tentou durante seis mil anos civilizar seu povo.

Nenhuma escola, nenhuma Bíblia, ninguém ensinando o povo a ler e a escrever. Nada de Dez Mandamentos. O povo tornou-se pior e pior até que a piedade de Jeová mandou o dilúvio e afogou todo o seu povo com exceção de Noé e sua família, oito no total.

Então ele começou novamente e mudou seus métodos. A princípio, Adão e Eva eram vegetarianos. Após o dilúvio, Jeová disse: "Toda a criatura que vive será carne para vós" - inclusive cobras e besouros.

E falhou novamente, e na torre de Babel ele dispersou seu povo.

Descobrindo que ele não seria bem sucedido com todo o povo, ele pensou que poderia conseguir com uns poucos, então ele selecionou Abraão e seus descendentes. De novo ele falhou, e seu povo escolhido foi capturado pelos egípcios e escravizado por quatrocentos anos.

Então ele tentou mais uma vez - e os resgatou dos egípcios e os direcionou para a Palestina.

Então ele modificou sua tática e permitiu que eles comessem apenas animais com cascos e que ruminassem. Novamente ele falhou. As pessoas o odiavam e preferiam a escravidão no Egito em vez da liberdade com Jeová. Então ele os manteve vagando e quase todos que saíram do Egito morreram. Então ele fez nova tentativa - Levou-os à Palestina e os deixou ser governados pelos juizes.

Isto também foi um erro - nenhuma escola, nenhuma Bíblia. Então ele tentou os reis, e os reis eram na maioria idólatras.

E o povo escolhido foi conquistado e levado como escravo pelos babilônios.

Outro fracasso.

Então eles retornaram e ele tentou os profetas - rezadores e curandeiros - mas o povo foi ficando pior e pior. Nenhuma escola, nenhuma ciência, nenhuma arte, nenhum comércio. Então Jeová fez-se carne, nasceu de uma mulher, viveu entre aquele povo que ele vinha tentando civilizar por vários milhares de anos. E essas pessoas, seguindo as leis que Jeová lhes ensinara, lançaram contra este Jeová-homem - este Cristo - blasfêmias, julgaram-no, condenaram-no e o mataram.

Jeová falhou novamente.

Então ele desistiu dos judeus e voltou sua atenção para o resto do mundo.

E agora os judeus, desertados por Jeová, perseguidos pelos cristão, são um dos povos mais prósperos da terra. Mais uma vez Jeová falhou.

Que administração!



http://porquenaosoucristao.blogspot.com ... Jeov%C3%A1
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Nancy13 »

Soares escreveu:
Nancy13 escreveu: O Deus que permitiu isso foi o mesmo que matou os primogênitos egípicios , o mesmo que matou o primeiro filho de Davi , o mesmo que deixou tantas pessoas morrerem no holocausto e é o mesmo Deus que nos deixa sofrer até hoje ...Deus jamais será amor , e sim egoísmo

Sim, e é um péssimo Admnistrador. Olhe essa matéria que eu retirei de um blog:

terça-feira, 29 de janeiro de 2013
A ADMINISTRAÇÃO DE JEOVÁ


Ele criou o mundo, os anfitriões do céu, o homem, a mulher - e os colocou no jardim. Então a serpente os enganou e eles foram expulsos para conseguir seu próprio pão.

Jeová ficou frustrado.

Então ele tentou outra vez. Ele tentou durante seis mil anos civilizar seu povo.

Nenhuma escola, nenhuma Bíblia, ninguém ensinando o povo a ler e a escrever. Nada de Dez Mandamentos. O povo tornou-se pior e pior até que a piedade de Jeová mandou o dilúvio e afogou todo o seu povo com exceção de Noé e sua família, oito no total.

Então ele começou novamente e mudou seus métodos. A princípio, Adão e Eva eram vegetarianos. Após o dilúvio, Jeová disse: "Toda a criatura que vive será carne para vós" - inclusive cobras e besouros.

E falhou novamente, e na torre de Babel ele dispersou seu povo.

Descobrindo que ele não seria bem sucedido com todo o povo, ele pensou que poderia conseguir com uns poucos, então ele selecionou Abraão e seus descendentes. De novo ele falhou, e seu povo escolhido foi capturado pelos egípcios e escravizado por quatrocentos anos.

Então ele tentou mais uma vez - e os resgatou dos egípcios e os direcionou para a Palestina.

Então ele modificou sua tática e permitiu que eles comessem apenas animais com cascos e que ruminassem. Novamente ele falhou. As pessoas o odiavam e preferiam a escravidão no Egito em vez da liberdade com Jeová. Então ele os manteve vagando e quase todos que saíram do Egito morreram. Então ele fez nova tentativa - Levou-os à Palestina e os deixou ser governados pelos juizes.

Isto também foi um erro - nenhuma escola, nenhuma Bíblia. Então ele tentou os reis, e os reis eram na maioria idólatras.

E o povo escolhido foi conquistado e levado como escravo pelos babilônios.

Outro fracasso.

Então eles retornaram e ele tentou os profetas - rezadores e curandeiros - mas o povo foi ficando pior e pior. Nenhuma escola, nenhuma ciência, nenhuma arte, nenhum comércio. Então Jeová fez-se carne, nasceu de uma mulher, viveu entre aquele povo que ele vinha tentando civilizar por vários milhares de anos. E essas pessoas, seguindo as leis que Jeová lhes ensinara, lançaram contra este Jeová-homem - este Cristo - blasfêmias, julgaram-no, condenaram-no e o mataram.

Jeová falhou novamente.

Então ele desistiu dos judeus e voltou sua atenção para o resto do mundo.

E agora os judeus, desertados por Jeová, perseguidos pelos cristão, são um dos povos mais prósperos da terra. Mais uma vez Jeová falhou.

Que administração!



http://porquenaosoucristao.blogspot.com ... Jeov%C3%A1
é ele é meio falido ... e quem se fode ? Nós m:2 .. kkkkkkkkkkkkkk tomara que um dia nós de algum jeito possamos saber a vdd ou achar algo secreto que revele tudo ...
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Que Deus é esse?

Mensagem não lida por croger »

Poise... Quando penso em Deus as vezes dá até sono...
Chega a ser cômico.
Is fuck.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Que Deus é esse?

Mensagem não lida por Mentalista »

Aprendiz de Cristo escreveu:E como Ele faria isso, na sua opinião :?:

Só pra constar - Ele sempre sabe o futuro (isso se chama onisciência).
Olá Aprendiz. Isso foi o que o TJ me disse. Para mim ele sequer existe. O motivo de eu ter falado "bizarro", para mim, se aplica apenas no conceito, não na realidade. O que quero dizer é que, se eu estiver enganado e o Deus bíblico existir, então seria bizarro a ideia de que Ele pudesse prever o futuro mas optasse por não o fazer, visto que ele poderia evitar muito sofrimento. A Bíblia diz que Deus não se agrada nem na morte do iníquo.

Aliás, isso que você disse sobre ele sempre saber o futuro é um tanto paradoxal: Ele seria um Deus bom, mas ao mesmo tempo criaria um mundo que sabia que ia virar isso aqui, onde até mesmo pessoas boas ou mesmo crianças sofrem sem necessidade, onde a mentira, a violência, a ganância e outras qualidades, totalmente contrárias às dele, predominam. Que sentido tem isso?

Na verdade, nessa lógica aí, a única resposta seria que ele queria o mundo assim. Ele sabia o que ia acontecer e fez as coisas acontecerem. Poderia com toda a sua genialidade ter mudado alguma coisa e alterado todo o curso da História para um futuro melhor, mas optou por essa realidade. Se aquilo não é, isso é bizarro, e sádico.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 155 visitantes