Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Luigi escreveu: Haha! Usando e abusando do CARTÃO DISSIDENTE DUAL LIFE, hein? Imagem
HAHAHA...Que pena que esse tem limite de uso. Mas daqui uns tempos eu quero dar um upgrade para o CARTÃO DISSIDENTE DISSOCIADO m:4
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Lourisvaldo Santana escreveu:Certa vez vi um desses vídeos que o teor era mais ou menos o seguinte: uma criança havia espalhada pela sala muitos brinquedos pequenos e a mãe a pedia que os recolhessem para evitar acidentes. Então, na cena seguinte, a criança era retratada a visualizar uma queda muito barulhenta de seu pai - logo depois de escorregar nos brinquedos. Depois disso, a criança recolhe rapidamente os objetos.

A lição visava ensinar que obedecer sempre é sempre vital.

Ou seja, ensina-se obediência aos pais e, como consequência, vai-se trilhando um caminho de sujeição plena à Torre.

É como costuma se expressar por aqui alguns foristas: a Torre não dá ponto sem nó.
Excelente explanação Lourisvaldo! E é isso mesmo, a Torre não dá ponto sem nó.
Pra eles, quanto mais "ovelhinhas" mansas eles tiverem, Melhor!
Aí nós vemos aqueles irmãozinhos de cabeça baixa, sujeitos em tudo, aguentando humilhação e por aí vai...
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Ka Franz escreveu:Bom, sendo bem sincera eu confesso que me emocionei diante daquele vídeo também. (sou bem emotiva e "mulherzinha" as vezes) :tapado8: Primeiro porque vi a minha infância ali. Quando confiava em Jeová e nesta organização cegamente. Eles colocam toda insegurança que uma criança pode sentir em um desenho e caso ainda não consigam ser como a pequena Sofia serão ainda mais miseráveis. Daí ficam com mais medo disso, ser miserável aos olhos de Jeová e da Congregação,só transferem o pobre medo infantil. Querem dar a entender que em meio a família TJ perfeita tudo fica mais fácil. Só que aquela família TJ perfeita não existe nem de longe. Daí os pais se esforçam, se deprimem por não conseguir ser como os pais de Sofia, e quanto mais deprimidos mais vulneráveis a achar que sem a Torre são um nada. Minha mãe é um grande exemplo disso. Outro dia me escreveu que a dor que eu estava causando nela era imensa porque a única coisa de real valor que me deu foi o conhecimento da verdade e que estou jogando isso fora agora. Mas é isso, videos manipuladores que enlaçam crianças, papais, e até dissidentes duronas que assistiram a essa reunião (droga!). :sa8: Enfim, me emocionei sim mas por lembrar de quanto tempo estive ignorante e perdi em prol de uma mentira.
Não foi só vc não Ka Franz! Como eu já mencionei, eles fazem esses vídeos repleto de elementos manipuladores de sentimentos. Num certo momento eu também estava sendo levado por aquele vídeo, pois como vc mencionou, eu também já fiz o que aquela "menininha" fez! Mas o que me ajudou a lembrar que aquilo era besteira foi por me concentrar na intenção pela qual aquele vídeo foi criado.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Nancy13 »

kkk Eu não vou mais as reuniões , mas essas semanas atrás a minha mãe foi a reunião e chegou puta da vida em casa kkkk ai perguntei oque era e ela falou sobre esses tais videos , nossa ela fico com o cão no corpo kkkk falo que demoro muito mais pra explicar uma coisa que falando passaria rapidinho , falou que eram os avisos antes da assembléia , ela fico muito P da vida com isso , falou que se o povo do ''verdadeiro'' Deus é tão organizado e certinho por que todo ano tem que dar anúncios tipo , não coma no acento , cuide das crianças ... blá blá blá ... ela falo que o escravo infiel e imprudente ( kkkkkkkk ) chamou todo mundo na cara dura de retardado e criança ... tipo : já que vocês não aprenderam ainda ,vamos desenhar pra ver se funciona ... aff se eu tivesse lá já ia ter barraco ... Ah e ela também falou que esqueceram de montar o equipamento antes e tiveram que montar na hora e levou mó tempão :8
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Demian »

Mentalista escreveu:A lavagem sempre foi feita com as crianças. Agora está mais evidente, apenas isso. Lembram-se por exemplo do Meu Livro de Histórias Bíblicas?
Muitos adultos que cresceram na Torre tem no MLHB a base do que entendem da Bíblia.
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Super apelativas

Lembrei disso quando a algumas semanas repassaram o video da ressureição, onde uma amiga morre é ressuscitada, as duas se encontram, choram.



E a choradeira no salão foi generalizada. Menos eu ne, que ja sou pouco emotivo, e com essa vacina da verdade sobre a verdade, ai que nao rolo mesmo.


Mas a manipulação e a infantilização estão gritantemente evidentes
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Esperem para ver... daqui a pouco a reunião vai ter discursos prontos... para compensar a falta de anciãos. Talvez seja necessário somente o presidente e o dirigente do E.B.C....
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Mentalista »

NEO MATRIX escreveu:Esperem para ver... daqui a pouco a reunião vai ter discursos prontos... para compensar a falta de anciãos. Talvez seja necessário somente o presidente e o dirigente do E.B.C....
Daqui a pouco discursos serão desnecessários.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Galileu »

Esclarecido92 escreveu:Super apelativas

Lembrei disso quando a algumas semanas repassaram o video da ressureição, onde uma amiga morre é ressuscitada, as duas se encontram, choram.



E a choradeira no salão foi generalizada. Menos eu ne, que ja sou pouco emotivo, e com essa vacina da verdade sobre a verdade, ai que nao rolo mesmo.


Mas a manipulação e a infantilização estão gritantemente evidentes
INFANTILIZAÇÃO! é essa a palavra

"Quando eu era pequeninho, comportava-me como pequenino" disse Paulo.

Um duro é ver adultos ter este comportamento.

Como tornar-se um cristão verdadeiramente maduro num ambiente desse?
Como avançar a madureza? Seguir o mestre Jesus Cristo?
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Live »

Até q demoraram a fazer uso de vídeos sensacionalistas...
Uma "arma" poderosa nas mãos da torre!!!!!
Pena das crianças...
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 225 visitantes