Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Mensagem não lida por Soares »

O que você pensava ou focava durante a oração, de início ou término de estudo? E se fosse demorada?

Eu começo: no começo eu tentava me concentrar. Mas depois que eu fui descobrindo as mentiras fico doido para acabar logo, e se for demorada, abro o olho e vejo vários com os olhos abertos, infelizmente não tão abertos.

E vc, o que pensa ou pensava?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Oração
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 15 Nov 2021 07:07, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Qdo é oração do começo, não penso em nada, mas qdo é do final eu penso: "Até q enfim acabou essa merda de reunião". Aliás qdo eu era criança pensava isso tb. :mrgreen: Agora, qdo é demorada, aí não tem jeito. Aposto q todo mundo pensa: "Ah, acaba logo essa porra!"
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Já ouvi uma experiência q não sei se é vdd, mas q é boa é. :mrgreen: Dizem q num estudo de livo (lembram da reunião do estudo de livro?) tinha uma irmã q precisava pegar trem (!!!) pra ir na reunião do estudo de livro. E o trem q ela pegava passava poucos minutos depois do estudo acabar. Aí deu q uma noite o estudo acabou meio tarde, e o irmão q foi fazer a oração final era justo dos q faziam orações super-compridas. Dizem q o irmão foi fazendo a oração, e demorou tanto até q ela percebeu q não se fosse esperar até a oração acabar, não ia dar pra pegar o trem. Aí ela levantou no meio da oração e falou pro irmão: "Amém q o trem já vem!" E foi embora na maior pressa.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

"Amém q o trem já vem!"
:1
Dá vontade de fazer isso mesmo!

Quando eu estava no meu apogeu teocrático, eu lutava contra minha mente que queria vagar pra poder me concentrar. Não conseguia todas as vezes, mas eu tentava.
Quando eu não estava mais tão forte assim no meu íntimo, eu já nem lutava tanto pra prestar atenção.
Mas quando eu comecei a enxergar, eu luto pra não prestar atenção nenhuma!

Mas respondendo a pergunta, eu ficava pensando em com quem iria conversar, que piada contar, ficava pensando naquela irmãzinha ajeitada, no que eu iria comer em casa, se depois do discurso do amigo do meu pai ou do meu pai iria ter pizza.
Pensava muito também no que o ancião diria pra mim depois da reunião, quando no começo da mesma ele prometia: "herege, vamos conversar no fim da reunião!"

Enfim, a oração era meu tempo de reflexão!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Ka Franz
Forista
Forista
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Dez 2014 13:03

Re: Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Mensagem não lida por Ka Franz »

Mesmo quando eu era ''zelosa'' e tudo mais, eu tinha muita dificuldade em prestar atenção nas orações. Sempre me pegava com outros pensamentos, quaisquer que fossem, o que ia jantar, o que ia fazer no final de semana, o porque aquele irmão estava demorando tanto para acabar, etc, etc. :lol:
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.''
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Mensagem não lida por Mentalista »

Sempre longe dali...
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Mensagem não lida por Soares »

Mentalista escreveu:Sempre longe dali...
kkkkkkkkkk :11


E quando se tem uma irmã 'vistosa" bem no banco ou cadeira da frente, em pé orando? Tem gente que finge que fecha os olhos :6 kkkkkk
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Mensagem não lida por Mentalista »

Soares escreveu:
Mentalista escreveu:Sempre longe dali...
kkkkkkkkkk :11


E quando se tem uma irmã 'vistosa" bem no banco ou cadeira da frente, em pé orando? Tem gente que finge que fecha os olhos :6 kkkkkk
Para toda regra, há uma exceção.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Eu procuro nem prestar mais atenção nas orações, pois são repetitivas, e longas. Uma chatice só! Aliás quando se fala o amém final, eu simplesmente saio e vou embora pois quero jantar, ver tv, e dormir para no dia seguinte ir trabalhar. As reuniões bem como as orações são um tédio!
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Sinceramente: onde estava sua cabeça durante as orações?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

As orações, pelo que parece, devem ser consideradas o momento mais sagrado da reunião. Como já foi dito em comentários anteriores, eu também sempre me esforçava para prestar atenção, mas depois, sem que eu percebesse, acabava por dar volta ao mundo.

A respeito desse assunto, conto a seguir o caso (verídico) de certo ancião que era muito de fiscalizar a moral dos outros.

Ele havia notado que quase nunca via certa jovem depois das reuniões. Tendo depois notado que ela deixava o salão durante as orações, assim, pé ante pé, ficou desconfiado e certo dia decidiu segui-la à distância.
Qual não foi a sua surpresa ao ver a irmã aconchegar-se a certos braços, ali, na penumbra de uma rua quase deserta. Ele podia voltar daí, já que já vira o que lhe importava. Mas isso não lhe foi suficiente.
Esperou que rolasse mais contato, carícias, beijos... e deu o flagra.
A irmã balbuciou alguma coisa, mas isso nada mais importa. Passou-se os dias, ninguém mais a viu fazer partes, diminuiu a frequência às reuniões e por fim deixou o Nordeste.
Se ainda é Testemunha, não sei dizer. O certo é que o seu segredo é hoje uma anedota que circula de boca em boca entre as Testemunhas da cidade.
... E há também os que veem com reverência a atitude do zeloso ancião.
... Que até durante as orações não deixava de fazer jus ao cargo.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes