Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Quero muito muito muito ir pra uma festa de S. João! Sempre tive uma vontade contido de participar numa delas! Quero ir numa sessão espírita, num centro de candomblé, participar no carnaval, ter amigos de todo tipo, homoafetivos, heteros, transgênicos, espíritas, desde que sejam amigos de verdade. Quero viajar sem ter que procurar um SR, quero poder questionar deus e a bíblia sempre que me der vontade, sem ser taxada disso ou daquilo. Quero ter um filho, que não vá ao campo, não use roupas sociais sendo ainda criança, que não dê sua moedinha pro CG, que eu possa inserir em sua mente o desejo de ser e ter! Enfim, são muitas coisas...
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por kooboo »

Manonimotj escreveu:Eu ainda estou na torre e quero sair de vez dessa seita.
Ai eu pergunto o que fazer depois de sair da torre?
E quem já saiu da torre - o que vcs fizeram depois de sairem?
Depois de sair fui me readaptar à sociedade. Viver normalmente e fazer o que todas as pessoas fazem -
Trabalhar sem medo de ser taxado de materialista.
Estudar visando meu aprendizado e crescimento profissional.
Namorar muito, sem restrições quanto à religião da outra pessoa.
Viajar e conhecer muitos lugares, pois isso não é perda de tempo e algo a fazer somente no novo mundo.

Em outras palavras, me livrei das culpas imputadas durante anos (e esse processo de livramento foi doloroso) e passei a ser um cidadão normal - Com título de eleitor, CAM e passaporte - coisas bestas que eu não tinha quando TJ.

Pude experimentar outras coisas - ir em templos, shows, festas, comemorar meu aniversário... descobri que a vida é muito melhor fora dos muros da torre.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

kooboo escreveu:
Manonimotj escreveu:Eu ainda estou na torre e quero sair de vez dessa seita.
Ai eu pergunto o que fazer depois de sair da torre?
E quem já saiu da torre - o que vcs fizeram depois de sairem?
Depois de sair fui me readaptar à sociedade. Viver normalmente e fazer o que todas as pessoas fazem -
Trabalhar sem medo de ser taxado de materialista.
Estudar visando meu aprendizado e crescimento profissional.
Namorar muito, sem restrições quanto à religião da outra pessoa.
Viajar e conhecer muitos lugares, pois isso não é perda de tempo e algo a fazer somente no novo mundo.

Em outras palavras, me livrei das culpas imputadas durante anos (e esse processo de livramento foi doloroso) e passei a ser um cidadão normal - Com título de eleitor, CAM e passaporte - coisas bestas que eu não tinha quando TJ.

Pude experimentar outras coisas - ir em templos, shows, festas, comemorar meu aniversário... descobri que a vida é muito melhor fora dos muros da torre.
Aí é que a gente vê como a gente fica restrito enquanto TJ. Tem religiões, tipo a CCB, que são parecidas com a Torre em alguns aspectos (por exemplo, é sectarista e exclusivista). Mas é interessante que eles sabem muito bem separar o lado material do espiritual. Negócios são negócios. Não são privados de fazer faculdade, de comemorar seus aniversários e de fazer outras coisas que não tem nada a ver com a religião em si. Por isso alguns dizem que em vez de seita é um movimento contraditório. Para mim, continua sendo uma seita, mas com menor nível de controle, ou pelo menos controlando menos áreas da vida da pessoa.

O ponto é que quando TJ's mal percebemos várias dessas privações sem sentido. Acaba sendo normal não falar parabéns, não desejar um feliz ano novo, não dizer "saúde!" (que é uma forma de mostrar preocupação com a outra pessoa), não votar, evitar dar carona para o sexo oposto (norma que não tem sentido, já que existe a homossexualidade) etc. Enfim, quando a gente se livra das amarras mentais da Torre, vê que muitas coisas não são nada demais. E em muitos casos a pessoa mantém sua espiritualidade/religiosidade sem problemas.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Scarlet Ohara escreveu:Quero muito muito muito ir pra uma festa de S. João! Sempre tive uma vontade contido de participar numa delas! Quero ir numa sessão espírita, num centro de candomblé, participar no carnaval, ter amigos de todo tipo, homoafetivos, heteros, transgênicos, espíritas, desde que sejam amigos de verdade. Quero viajar sem ter que procurar um SR, quero poder questionar deus e a bíblia sempre que me der vontade, sem ser taxada disso ou daquilo. Quero ter um filho, que não vá ao campo, não use roupas sociais sendo ainda criança, que não dê sua moedinha pro CG, que eu possa inserir em sua mente o desejo de ser e ter! Enfim, são muitas coisas...
Acima quis dizer transgênero e não transgênico! Peço desculpas pelo erro grosseiro, tudo culpa do corretor ortográfico! :oops: :oops: :1
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Antes de qualquer coisa quero comemorar e muitooo minha saída da Torre. d:6 :11 Vai ser alguns dias de festa. rsrs

E claro, viver... e viver... sem ter a vergonha de ser feliz!! m:4 :diver3:
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

Aproveitando o assunto sobre o que "fazer quando sair da Torre", eu andei fazendo uma pesquisa e isso envolveu leituras sobre reintegração social de ex-usuários de drogas. O que é interessante é que, mesmo os motivos da alienação social sendo diferentes, é possível traçar paralelos com a alienação social de membros de seitas. A própria recuperação é difícil do mesmo modo. Estava reparando que, por mais que a gente tenha outros conceitos após sair da religião, ainda assim a inexperiência no mundo real é algo a ser superado. Ou seja, uma integração é sempre necessária. Vou tentar adaptar o relatório que fiz sobre o assunto para poder republicar de outra forma, já que se eu postasse o original iria ficar exposto.
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Gostei desse tópico, ver a perspectiva dos foristas ao abandonarem a torre.
Fico pensando que a vontade da maioria se resume a coisas tão simples, mas que a torre nos impede de todo modo.

Depois que eu saí, passei a aproveitar a vida. Amigos, festas, comemorei meu aniversário. Estou estudando, fui passar o natal com a família do meu marido e não me importei em ouvir ''feliz natal''. Treino luta. Eu e minha irmã (que tbm está afastada) sempre damos chocolates de páscoa, presente de aniversário...em resumo, uma vida ''normal''.

E domingo estou pensando em ir no bingo de uma igreja da região, não que eu seja fã de bingo ou de igreja, mas o prêmio maior é 5 mil, não seria nada mal ganhar... kkkkkk

:11
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Sra Winchester escreveu:Gostei desse tópico, ver a perspectiva dos foristas ao abandonarem a torre.
Fico pensando que a vontade da maioria se resume a coisas tão simples, mas que a torre nos impede de todo modo.

Depois que eu saí, passei a aproveitar a vida. Amigos, festas, comemorei meu aniversário. Estou estudando, fui passar o natal com a família do meu marido e não me importei em ouvir ''feliz natal''. Treino luta. Eu e minha irmã (que tbm está afastada) sempre damos chocolates de páscoa, presente de aniversário...em resumo, uma vida ''normal''.

E domingo estou pensando em ir no bingo de uma igreja da região, não que eu seja fã de bingo ou de igreja, mas o prêmio maior é 5 mil, não seria nada mal ganhar... kkkkkk

:11

das coisas simples que a torre impede a gente de desfrutar , uma delas é o direito de sermos felizes de verdade , de sermos nós mesmos , como vc mesma falou de aproveitar a vida , tenha uma feliz vida a dois e livre . :D1 :D
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por um dia sairei »

Jogar jogos violentos na frente da minha mãe,comemorar natal pq sempre gostei de natal kk,dalar palavrões,estudar e se preocupar com o futuro
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes