TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por KOSTA »

Mexplica escreveu:
Debora escreveu:É a torre se igualando cada vez mais a tudo aquilo que ela sempre condenou com tanta veemência.
Isso que tenho observado. Foi assim com transmissões de TV, e agora com donativos feitos com cartão. Tantas coisas outrora condenadas como padrão da religião falsa, tem sido adotadas agora, como comuns e positivas.

Pena que eles só mudam na estrutura da organização, o que é conveniente a eles e ao ganho deles. Antes mudassem ensinos e doutrinas que prejudicam os adeptos.
Só prova que Deus está dentro de nós, individualmente, não numa empresa ou religiões cujos líderes não passam de vendilhões do templo, uma corja de aldrabões e preguiçosos cujo objetivo é ganhar grana à custa dos fieis.

Mas não é por causa destes palhaços tipo Corpo Governante, Silas Malafaia, Edir macedo (entre outros inúteis) que deixarei de acreditar em Deus, esse sim, o grande Amor da minha vida!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Interessante. No Facebook esse tópico está rendendo mais que as denúncias de Pedofilia.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por DELTA »

TJ conservadora ao saber da notícia:"Sei que é difícil de CREDICARD, mas a torre aVISA''
Avatar do usuário
SalomãoHistoriador
Forista
Forista
Mensagens: 161
Registrado em: 18 Ago 2013 13:13

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por SalomãoHistoriador »

DELTA escreveu:TJ conservadora ao saber da notícia:"Sei que é difícil de CREDICARD, mas a torre aVISA''
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

DELTA escreveu:TJ conservadora ao saber da notícia:"Sei que é difícil de CREDICARD, mas a torre aVISA''
Muito boa!! :fof0: :fof0: :fof0:

Era errado, era uma prática da Babilônia, mas como Jeová sempre abençoa seu povo com recursos das nações resolveu abençoar seu povo com as maravilhosas máquinas de débito e crédito, que passaram a ser santificadas e um meio para financiar as boas novas do Reino a todas as nações. Não é emocionante? Como o sujo se torna ouro? Só Jeová para nos abençoar com novas luzes tão reluzentes! d:7 d:7
Imagem "Paz e amor entre os povos"
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Pensador escreveu:Excelente matéria.

Particularmente creio que matérias como essas deixam claro como as TJs se igualam as outras religiões.
Sem contar que as famosas ocasiões espirituais, se tornaram uma forma de encher os cofres da Organização, isso fica claro pois uma Assembléia Especial, tem em média despesas fixas na ordem de R$ 11.000,00, antes porém do evento, cada circuito recebe uma carta sobre o quanto tem que levar em dinheiro ( em espécie e/ou depósito efetuado ), com isso o Superintendente envia cartas para as Congregações dividindo o valor pedido pela quantidade das Congregações que compõem um circuito, dessa forma tenta-se angariar os recursos que estão sendo esperados. Como se não bastasse aqui em minha região tem o " Famoso Arranjo de Ônibus ", estes também camuflados pela palavra " Arranjo Unificado ", também é uma fábrica de dinheiro. Tais arranjos estabelecem um valor único de passagem cobrados dos irmãos, já vi casos onde a passagem era R$ 12,00 por pessoa e eles cobravam R$ 15,50 com isso sobra dinheiro, dinheiro esse que vai pra Organização e na maioria das vezes ninguém fica sabendo.

Em fim, nada de diferente para as demais denominações religiosas.

Abraços - Pensador.

fiz parte do arranjo de onibus e sim tem uma margem muito boa de sobra , tanto que coloquei dentro dos onibus algumas pessoas que iam ao
SR e eram de pouquisimos recursos , e nao deu prejuizo algum no arranjo , pelo contrário , como eram 3 onibus havia um ótimo lucro :|
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

croger escreveu:Olha vocês tocaram num ponto interessante.
Ontem mesmo comentei com minha namorada sobre minha estranheza ao ouvir o orador anuncionando na tribuna da assembléia que os irmãos poderiam doar com cartões de crédito. SEMPRE achei isso estranho. Tipo corta o "clima espiritual" ta ligado? Kkkkk

Agora com outros olhos enxergo tudo mais claro. E como sempre a girlfriend "argumentou" a favor etc. Quase me estresso, mas me controlei. Haushaus

Enfim, outro ponto é que queria saber com que se gasta tanto nas assembléias. Ontem a despesa foi de 9 mil reais! O salão é nosso, os equipamentos são nossos. Não entendo esse valor. Até entendo que possa ser tudo isso mesmo, mas acharia bem interessante se detalhassem todos esses saldos.

ajudando no seu racicinio , tds que servem nas assembléias são voluntários a manutenção tbm é feita por voluntários , a comida cada um leva a sua
assim como o lixo que é levado embora por muitos , e é deixado material reciclavel ( garrafas pet , latinhas ) CROGER faz a pergunta que eu mesmo já me fiz , a diferença ... o que acontece com ela ? não vão me dizer que o gato comeu né ? :6
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 98 visitantes