TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ACEITAM DOAÇÕES VIA CARTÃO DE CRÉDITO: O QUE ERA ERRADO AGORA É CERTO!
http://extestemunhasdejeova.blogspot.co ... acoes.html

Imagem

phpBB [video]



Gostaria de salientar, antes de tudo, que bem sei que qualquer empreendimento na nossa atual sociedade capitalista precisa de orçamento e dinheiro para seguir adiante. Com as denominações religiosas não seria diferente, apesar de serem isentas de quase todos os impostos aqui no Brasil.
Pois bem, mas a organização das Testemunhas de Jeová se considera superior as outras denominações religiosas e nas suas publicações vão além: são as únicas certas e as únicas que tem o favor e orientação de Deus.

No caso dos donativos as Testemunhas de Jeová sempre criticaram o teor comercial que muitas igrejas adotaram para receber essa ajuda financeira e na revista A Sentinela *** w72 15/2 pp. 121-122 Como se arca com as despesas religiosas *** afirmavam:
Certos clérigos, na região de Nova Iorque, encaram a questão de modo bastante comercial. Enviam extratos mensais aos seus paroquianos, lembrando-lhes quanto devem à sua igreja. E relatou-se na imprensa que certo pregador congregacional, em Vermont, instalou logo dentro da porta da igreja uma máquina de cartão de crédito para os que preferem contribuir deste modo...
Que dizer das testemunhas cristãs de Jeová? Qual destes métodos usam? Na realidade, não usam a nenhum deles, nem mesmo o bastante comum de passar o prato da coleta.
Ao observarem a foto acima e assistirem ao vídeo percebam que as coisas mudaram $$$$.

E mais uma vez as "luzes vão clareando mais e mais" (terminologia usada quando uma doutrina ou atitude é mudada para a conveniência da liderança das Testemunhas de Jeová) e com isso práticas comerciais antes condenadas vão sendo inseridas normalmente. Essas mudanças ocorrem muito em outras questões? Com certeza. Basta pesquisar a questão da proibição do sangue, dos transplantes de órgãos, do serviço militar, da geração de 1914 e das inúmeras datas de fim de mundo anunciadas. Pesquisem!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Cartão de crédito;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Nov 2021 18:49, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Quando eu olhei para essa foto acima, balancei minha cabeça negativamente!
O que isso mostra? Mostra que a Torre está desesperada para conseguir o máximo de dinheiro o quanto antes!
Por que? Por que com o passar dos anos, muitos TJ's vão perceber que todo o tempo que desperdiçaram foi em vão, verão que muitas profecias estão equivocadas de tal forma que nem as "novas luzes" serão capaz de dar uma justificativa sobre o porque do predito Armagedom ainda não ter chegado! E qual geração não passará dessa vez?!

E é ai que a torre vai cair! É ai que o dinheiro vai se esgotar, e será nesse ponto que o ultimo golpe será dado.
Não vou afirmar que será exatamente assim, mas um dia a farsa vai acabar. Então eles precisam de dinheiro o mais rápido o possível!

É claro que fica muito feio ver uma religião pedindo dinheiro até com maquininhas de cartões.
Daqui uns dias, será feita uma reunião na sala b pra arrecadar fundos, e os irmãos não terão nem como dizer que não tem dinheiro, pois todo mundo sempre carrega um cartão junto.

Só falta agora colocarem o nome dos não doadores no SPC e Serasa.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por Pensador »

Excelente matéria.

Particularmente creio que matérias como essas deixam claro como as TJs se igualam as outras religiões.
Sem contar que as famosas ocasiões espirituais, se tornaram uma forma de encher os cofres da Organização, isso fica claro pois uma Assembléia Especial, tem em média despesas fixas na ordem de R$ 11.000,00, antes porém do evento, cada circuito recebe uma carta sobre o quanto tem que levar em dinheiro ( em espécie e/ou depósito efetuado ), com isso o Superintendente envia cartas para as Congregações dividindo o valor pedido pela quantidade das Congregações que compõem um circuito, dessa forma tenta-se angariar os recursos que estão sendo esperados. Como se não bastasse aqui em minha região tem o " Famoso Arranjo de Ônibus ", estes também camuflados pela palavra " Arranjo Unificado ", também é uma fábrica de dinheiro. Tais arranjos estabelecem um valor único de passagem cobrados dos irmãos, já vi casos onde a passagem era R$ 12,00 por pessoa e eles cobravam R$ 15,50 com isso sobra dinheiro, dinheiro esse que vai pra Organização e na maioria das vezes ninguém fica sabendo.

Em fim, nada de diferente para as demais denominações religiosas.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por croger »

Olha vocês tocaram num ponto interessante.
Ontem mesmo comentei com minha namorada sobre minha estranheza ao ouvir o orador anuncionando na tribuna da assembléia que os irmãos poderiam doar com cartões de crédito. SEMPRE achei isso estranho. Tipo corta o "clima espiritual" ta ligado? Kkkkk

Agora com outros olhos enxergo tudo mais claro. E como sempre a girlfriend "argumentou" a favor etc. Quase me estresso, mas me controlei. Haushaus

Enfim, outro ponto é que queria saber com que se gasta tanto nas assembléias. Ontem a despesa foi de 9 mil reais! O salão é nosso, os equipamentos são nossos. Não entendo esse valor. Até entendo que possa ser tudo isso mesmo, mas acharia bem interessante se detalhassem todos esses saldos.
Is fuck.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por Debora »

É a torre se igualando cada vez mais a tudo aquilo que ela sempre condenou com tanta veemência.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por Victini »

Debora escreveu:É a torre se igualando cada vez mais a tudo aquilo que ela sempre condenou com tanta veemência.
d:4 d:4 d:4

Eu tenho um nome para isso: hipócrisia. O que eu mais vi quando estive na Torre. Mas há quem se dê bem nesses meios. Eu não, por isso afastei-me.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por tjawake »

croger escreveu:
Enfim, outro ponto é que queria saber com que se gasta tanto nas assembléias. Ontem a despesa foi de 9 mil reais! O salão é nosso, os equipamentos são nossos. Não entendo esse valor. Até entendo que possa ser tudo isso mesmo, mas acharia bem interessante se detalhassem todos esses saldos.
Caro Croger,
É com prazer que explico para você as despesas altas e normalmente o saldo negativo quando o relatório é lido pelo superintendente de circuito:
Em primeiro lugar, é bom que você saiba que assembleias e congressos nunca tem prejuízos, na verdade sempre há lucros (saldos positivos) com estes eventos. As despesas são todas locais, nem um real vem de Betel para custear as despesas de assembleias e congressos. Por que o valor da despesa é alto? Simples, para cada assembleia ou congressos são feitas resoluções onde são lançados nos relatórios um valor que se pretende enviar como donativo para obra mundial e outro para apoiar alguma construção de salão de assembléia em andamento. Esta resolução é aprovada pelo superintende de circuito e o superintendente de assembleia/congresso. Suponhamos que define enviar R$ 5.000,00 para cada uma, então é lançado no relatório como gasto e por isso que normalmente o relatório lido no meio do programa o saldo aparece negativo uma vez que as contribuições ainda não atingiram este saldo. No final sempre fica positivo e o saldo remanescente é creditado na conta que cada circuito tem com a associação. Simples assim meu caro, por isso todo relatório lido no meio do programa, quer seja assembleia ou congresso, você verá sempre um saldo negativo, isso é feito para impulsionar as contribuições até o final do programa e conseguir atingir e ultrapassar o valor para as despesas locais + resoluções. Assembleias e congressos são lucrativos.
Concordo com você, deveriam ser claros e transparentes, mas não são.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por Mexplica »

Debora escreveu:É a torre se igualando cada vez mais a tudo aquilo que ela sempre condenou com tanta veemência.
Isso que tenho observado. Foi assim com transmissões de TV, e agora com donativos feitos com cartão. Tantas coisas outrora condenadas como padrão da religião falsa, tem sido adotadas agora, como comuns e positivas.

Pena que eles só mudam na estrutura da organização, o que é conveniente a eles e ao ganho deles. Antes mudassem ensinos e doutrinas que prejudicam os adeptos.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
caangel
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 21 Mai 2010 11:34
Localização: São Paulo

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por caangel »

Isso se chama modernidade. Acho que a Torre tá ficando moderna e como muitos comentaram, se igualando as outras religiões. Mas pra eles isso mais uma provisão amorosa e Bla Bla Bla..
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: TJs aceitam doações via cartão de crédito: não era errado?

Mensagem não lida por croger »

Putz... Entendi tjwake! Até agora pouco antes deu ler sua resposta fui no banheiro e passei vários minutos tentando "inventar contas" pra tanto dinheiro assim hahahahaha

Mas agora entendi. Bem... De certa forma há uma falta de transparência enh.. De certa forma nada, de total forma. E se todos na assistência ouvissem dessa tal resolução?? Já imaginaram? rs

Hoje de manhã comentei com minha mãe sobre isso.. Minha mãe é uma mulher inteligente! Ela já notava isso a muito tempo... Tenho uma impressão que minha mãe só está na organização pela familia e por tudo o que está envolvido! Minha mãe tem histórico pesado de intriga com anciãos. Nossa família já foi ROUBADA por um... E quem saiu na pior fomos nós. Na época com dificuldade de doença do meu pai.. E eu criança ela nos defendeu como uma leoa! Ancião vem com toda a tropa e ela botou pra correr da porta de casa rs, lembro disso até hoje. Enfim, vamo que vamo. Bolarei um plano para resolver minha situação posteriormente!
Is fuck.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 96 visitantes