Deixar a torre não é o suficiente

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kiev
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Fev 2015 14:18

Deixar a torre não é o suficiente

Mensagem não lida por Kiev »

O veneno da religião é muito forte. O desamparo de não acreditar em um deus, ninguém quer. Independente da saída de uma religião para outra, e continuarem acreditando no Deus cristão e em Cristo, não muda muita coisa. A raiz do problema está aí, nesses amigos imaginários. Na bíblia. Na crença em um deus. Em um judeu que morreu por você, sem você pedir. Um judeu que tem mais prova de que nunca existiu, do que existiu. O problema é o cristianismo.

Imagine quantas pessoas durante 2000 anos foram envenenadas com isso. Sem contar as que foram obrigadas, as que forma mortas, as que foram queimadas, as crianças na mão do padres, as culturas que o cristianismo destruiu, a totalitária moral deles e tudo que foi causado por todas as ramificações cristãs.

Católicos, protestantes, metodistas, adventistas, pentecostais, testemunhas de jeová, mórmons....é só uma pequena ramificação entre as inúmeras.
o problema é cristo, deus, cristianismo, fé. No lugar disso, seria melhor estudo, saber, experiência, criação, arte, expressão e vontade de superação.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Cristianismo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 13 Nov 2021 17:28, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Deixar a torre não é o suficiente

Mensagem não lida por croger »

Faço das suas palavras as minhas.
A religião necessita do ser humano 'doente' para se instalar.
Quando se enxerga a realidade vemos que a religião é só uma forma de controle. A religião não gosta da realidade, ela cega, manipula.

Enfim.
Is fuck.
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Deixar a torre não é o suficiente

Mensagem não lida por croger »

E só completando minha ideia. Perceber que não há um "Deus" não é tão "desamparo" quando se está em paz com a realidade. Deus é a carta coringa para perguntas sem respostas. Com ela tudo se resolve rs. Acho que se as pessoas realmente se permitissem estudar com os olhos da lógica para as coisas aceitariam que no momento não temos todas as respostas para questões existenciais, mas que de certa forma isto é bom. Buscamos as respostas sem usar cartas coringas.
Is fuck.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Deixar a torre não é o suficiente

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Concordo com vc! O problema não é só as Tj's, mas a Religião como um todo!

O que eu mais vejo por ai são pessoas alienadas que não param de falar de um ser invisível que nunca nem viram.

Não desacredito na existência de um criador, mas com certeza não é esse da bíblia!

Satanas, demônio, Jesus, Jeová, Eva e Adão e tantos outros são apenas projeções de pessoas ao longo dos seculos.

É tao bom ser liberto desses mitos!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Deixar a torre não é o suficiente

Mensagem não lida por Mentalista »

Quem quiser uma sugestão de livro, eu indicaria: "Carta a Uma Nação Cristã".
É verdade que o autor é meio "duro" em suas colocações, mas o livro dá o que falar.
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Deixar a torre não é o suficiente

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Excelentes colocações...
Acho que essa percepção representa a superação das barreiras ideológicas e dogmáticas impostas pelo cristianismo.
O Anticristo, de Nietzsche, já faz acusações seríssimas há muito. Antes dele, muitos outros "hereges"...
Tomar os dogmas cristãos como reais pode ser uma verdadeira pedra de tropeço na vida.
Já li também, na biografia do escritor russo Fio do Dostoievski, que o cristianismo OCIDENTAL é negativo, concentrado na ideia de pecado, culpa e expiação, enquanto o oriental, ortodoxo, se concentra na ideia de modelo de vida e amor. O foco é outro, e resulta em maior benefícios pessoais e sociais.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Deixar a torre não é o suficiente

Mensagem não lida por DELTA »

O Deus bíblico me lembra muito um autor de novela,aquelas tramas o tempo todo para somente no ultimo dia os ruins serem punidos e os bons serem recompensados.
Seria muito mais prático ele dispensar o controverso livro "bíblia" e se revelar mais claramente. Imaginem o tanto de vidas que seriam poupadas!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Deixar a torre não é o suficiente

Mensagem não lida por kooboo »

croger escreveu:Faço das suas palavras as minhas.
A religião necessita do ser humano 'doente' para se instalar.
Quando se enxerga a realidade vemos que a religião é só uma forma de controle. A religião não gosta da realidade, ela cega, manipula.

Enfim.
Que frase forte...
e verdadeira!

Diria que uma das melhores sínteses sobre o tema!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Leitora compulsiva
Forista
Forista
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Fev 2015 02:55

Re: Deixar a torre não é o suficiente

Mensagem não lida por Leitora compulsiva »

Concordo!
Quando sai, pensei : Nunca julgarei outra religião ou me envolverei. Considerei por muito tempo essa religião verdadeira e simplesmente descobri que é falsa! Não posso simplesmente julgar outra pessoas por suas crenças;
Mas aí encontro um grupo de calvinistas que tem a mesma atitude que as tjs!!! Eles tem a verdade ! E pronto. Todos estão errados.
Não concordo com isso. Ninguém pode simplesmente considerar sua "verdade" como universal e absoluta!
E infelizmente é isso que a religião causa nas pessoas. Então simplesmente manterei distância. Não sei o que creio agora. Mas sei que nunca pertencerei a outra religião.
Abri os olhos. Não consigo mais fechar. Assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Deixar a torre não é o suficiente

Mensagem não lida por Victini »

Kiev escreveu:O veneno da religião é muito forte.
Tão forte mas tão forte que eles (TJ's) consideram estar numa "guerra teocrática" contra os opositores, que no caso somos também nós. E essa "guerra teocrática" é justificação para que eles tentem nos prejudicar individualmente, se tiverem alguma brecha para isso. Coisa que eu não faço por uma mera questão de diferença de convicção religiosa. Vc faz? Penso que não. Mas eles acham-se justificados para tentar fazer. Coisa de lavagem cerebral.
Mas o que ficou claro para mim hoje, é que eles também nunca serão felizes. Ninguém é feliz a fazer o mal aos outros. Quando eles se olham no espelho não devem gostar muito do olhar que encontram.
Eles podem conseguir iludir alguns, mas para mim é tão transparente, como águas cristalinas, a forma sub-reptícia como eles agem. Nós agredi-mo-los pelo simples fato de não querer-mos fazer parte das suas fileiras... afinal eles são os "melhores", os "superiores", o "povo de Deus"... e nós somos só os apóstatas. (mode ironic on)
O que cresce hoje no meu coração não é admiração, não é ódio, é desprezo... Que eles vivam com isso!
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes