Página 1 de 2

Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Enviado: 10 Abr 2015 15:56
por Kiev
Você ainda tem "Resquícios" da torre?
Já conseguiu arrancar toda doutrinação?
Largou todas suas raízes como testemunha de Jeová?

Eu saí da torre em 2009, e confesso que durante anos, mesmo depois de ter saído, me sentia incomodado quando ouvia alguém falando mal das TJs.

Meu primo saiu da torre em 2007, e até hoje não consegue "cantar parabéns" e não tem uma opinião formada sobre a religião, principalmente com a questão do sangue.

Algo do tipo também acontece com você?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Verbete a definir
Ver índice geral

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Enviado: 10 Abr 2015 17:13
por agape
Felizmente, hoje não considero ter qualquer resquicio prejudicial da doutrinação que recebi. Parece que filtrei bem o que era bom e ruim...

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Enviado: 10 Abr 2015 17:13
por Brother Franz
Nunca me convenci com algumas particularidades das TJs, mas sim com o insumo da doutrina, as "colunas" da fé torreana me chamaram a atenção e não suas idiossincrasias. Então, nesse meu afastamento, não senti estranheza referente a natal, aniversários e tal, mas a não estar junto de um grande número de pessoas que compartilhassem as mesmas convicções referente a futuro, a vida.

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Enviado: 10 Abr 2015 19:37
por Herege Aprisionado
Eu ainda estou na Torre, mas já desconsidero a maioria das coisas que dizem como bobagem!
Alguns assuntos ainda me deixa pensativo, como a questão do sangue. Acho que é por que esse é um dos assuntos mais sérios abordados lá dentro, existe até um cartão!
Mesmo assim, se depender de mim, eu tenho coragem de aplicar sangue, mas acho que posteriormente eu poderia ter uma crise de consciência, não sei porque.
Acho que tenho que me aprofundar mais nesse tema talvez.

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Enviado: 10 Abr 2015 21:09
por pascoalnaib
Para mim a maior resistência foi respeitar as religiões de matriz africana e o espiritismo, pois considerava todas demoníacas.

Outra questão que foi um desafio no meio dissidente foi a aceitação de ex-TJS gays. Havia muito preconceito no Orkut e haviam grupos exclusivos de ex-TJS gays porque não eram bem aceitos. Com a criação do primeiro Fórum que foi o TJs Livres tratamos logo de quebrar essas barreiras e colocamos uma moderadora lésbica. Nossa intenção era lutar contra qualquer tipo de discriminação e hoje temos esse local magnífico!

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Enviado: 10 Abr 2015 21:51
por Debora
São necessários muitos anos para a vida passar a ser normal. A lavagem cerebral é profunda demais para ser desfeita em pouco tempo.

Posso dizer que hoje levo a vida de uma forma absolutamente saudável, feliz e em paz com Deus.

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Enviado: 10 Abr 2015 23:34
por caangel
Pra mim o maior problema é entrar em outra igreja. Já recebi vários convites e não consigo ir em nenhuma e não consigo acreditar em nenhuma. Também sou meia tonta para cantar o parabéns ainda..kkkkkk

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Enviado: 11 Abr 2015 21:22
por Exelsius
caangel escreveu:Pra mim o maior problema é entrar em outra igreja. Já recebi vários convites e não consigo ir em nenhuma e não consigo acreditar em nenhuma. Também sou meia tonta para cantar o parabéns ainda..kkkkkk
Penso que nunca mais conseguirei ir em alguma religião.

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Enviado: 12 Abr 2015 01:25
por Alexei Karamazov
Achei o tópico muito interessante.
Segundo a própria temática dos muitos tópicos de discussão, percebe-se que a Torre continua sendo o centro de atenções de muitos desassociados e dissidentes. Basta verificar como se preocupam com assembléias, lançamentos e eventos que alegadamente cumprem profecias.
Há ainda os que se tornam inimigos, perseguidores, anti-trolls, e que são incapazes de ouvir qualquer elogio ou reconhecimento de virtude relacionada com a Torre. São tão dependentes dela quanto eram antes, só que num sentido negativo.
É normal se ver vinculado no início, mas a maturidade e a liberdade decorrente da quebra das correntes deve conduzir a pessoa a tratar com definitiva indiferença as ofensas da Torre contra seus dissidentes. Afinal, quem sofre é quem permanece lá. Ou não.
Mas o que importa é o respeito devido a si mesmo e à integridade pessoal de cada um.
Deus é muito mais do que aquilo que ensinam.
Como diria um autor de meu respeito, "me é absolutamente indiferente".

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Enviado: 12 Abr 2015 10:36
por Mentalista
Posso dividir a resposta em duas categorias:

- Fisicamente:
Sim, vários. Visto que ainda não consegui atingir meu objetivo de sair, ainda há algumas coisas que me ligam fisicamente a essa seita.

- Mentalmente:
A poluição mental que vem de discursos e estudos de A Sentinela e de livro. Não é questão de absorver o que está sendo passado. É mais como colocar arquivos inúteis num pen-drive.

Ainda na questão mental, o processo de lavagem cerebral cria dogmas morais na sua mente. E, às vezes, você os usa sem perceber. Nesse caso, adquirir novas ideias, dentre outros, com a leitura, ajuda bastante.