Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kiev
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Fev 2015 14:18

Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Mensagem não lida por Kiev »

Você ainda tem "Resquícios" da torre?
Já conseguiu arrancar toda doutrinação?
Largou todas suas raízes como testemunha de Jeová?

Eu saí da torre em 2009, e confesso que durante anos, mesmo depois de ter saído, me sentia incomodado quando ouvia alguém falando mal das TJs.

Meu primo saiu da torre em 2007, e até hoje não consegue "cantar parabéns" e não tem uma opinião formada sobre a religião, principalmente com a questão do sangue.

Algo do tipo também acontece com você?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Verbete a definir
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 13 Nov 2021 11:26, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Mensagem não lida por agape »

Felizmente, hoje não considero ter qualquer resquicio prejudicial da doutrinação que recebi. Parece que filtrei bem o que era bom e ruim...
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Nunca me convenci com algumas particularidades das TJs, mas sim com o insumo da doutrina, as "colunas" da fé torreana me chamaram a atenção e não suas idiossincrasias. Então, nesse meu afastamento, não senti estranheza referente a natal, aniversários e tal, mas a não estar junto de um grande número de pessoas que compartilhassem as mesmas convicções referente a futuro, a vida.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Eu ainda estou na Torre, mas já desconsidero a maioria das coisas que dizem como bobagem!
Alguns assuntos ainda me deixa pensativo, como a questão do sangue. Acho que é por que esse é um dos assuntos mais sérios abordados lá dentro, existe até um cartão!
Mesmo assim, se depender de mim, eu tenho coragem de aplicar sangue, mas acho que posteriormente eu poderia ter uma crise de consciência, não sei porque.
Acho que tenho que me aprofundar mais nesse tema talvez.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Para mim a maior resistência foi respeitar as religiões de matriz africana e o espiritismo, pois considerava todas demoníacas.

Outra questão que foi um desafio no meio dissidente foi a aceitação de ex-TJS gays. Havia muito preconceito no Orkut e haviam grupos exclusivos de ex-TJS gays porque não eram bem aceitos. Com a criação do primeiro Fórum que foi o TJs Livres tratamos logo de quebrar essas barreiras e colocamos uma moderadora lésbica. Nossa intenção era lutar contra qualquer tipo de discriminação e hoje temos esse local magnífico!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Mensagem não lida por Debora »

São necessários muitos anos para a vida passar a ser normal. A lavagem cerebral é profunda demais para ser desfeita em pouco tempo.

Posso dizer que hoje levo a vida de uma forma absolutamente saudável, feliz e em paz com Deus.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
caangel
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 21 Mai 2010 11:34
Localização: São Paulo

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Mensagem não lida por caangel »

Pra mim o maior problema é entrar em outra igreja. Já recebi vários convites e não consigo ir em nenhuma e não consigo acreditar em nenhuma. Também sou meia tonta para cantar o parabéns ainda..kkkkkk
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Mensagem não lida por Exelsius »

caangel escreveu:Pra mim o maior problema é entrar em outra igreja. Já recebi vários convites e não consigo ir em nenhuma e não consigo acreditar em nenhuma. Também sou meia tonta para cantar o parabéns ainda..kkkkkk
Penso que nunca mais conseguirei ir em alguma religião.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Achei o tópico muito interessante.
Segundo a própria temática dos muitos tópicos de discussão, percebe-se que a Torre continua sendo o centro de atenções de muitos desassociados e dissidentes. Basta verificar como se preocupam com assembléias, lançamentos e eventos que alegadamente cumprem profecias.
Há ainda os que se tornam inimigos, perseguidores, anti-trolls, e que são incapazes de ouvir qualquer elogio ou reconhecimento de virtude relacionada com a Torre. São tão dependentes dela quanto eram antes, só que num sentido negativo.
É normal se ver vinculado no início, mas a maturidade e a liberdade decorrente da quebra das correntes deve conduzir a pessoa a tratar com definitiva indiferença as ofensas da Torre contra seus dissidentes. Afinal, quem sofre é quem permanece lá. Ou não.
Mas o que importa é o respeito devido a si mesmo e à integridade pessoal de cada um.
Deus é muito mais do que aquilo que ensinam.
Como diria um autor de meu respeito, "me é absolutamente indiferente".
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Você ainda tem "Resquícios" da torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

Posso dividir a resposta em duas categorias:

- Fisicamente:
Sim, vários. Visto que ainda não consegui atingir meu objetivo de sair, ainda há algumas coisas que me ligam fisicamente a essa seita.

- Mentalmente:
A poluição mental que vem de discursos e estudos de A Sentinela e de livro. Não é questão de absorver o que está sendo passado. É mais como colocar arquivos inúteis num pen-drive.

Ainda na questão mental, o processo de lavagem cerebral cria dogmas morais na sua mente. E, às vezes, você os usa sem perceber. Nesse caso, adquirir novas ideias, dentre outros, com a leitura, ajuda bastante.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes