Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Conhecí muito bem um jovem boa gente que serviu em Betel junto comigo nos anos 70.... Creio que o mesmo esteja por lá ainda; também desconheço se o mesmo ainda é Ungido!!!!!!!
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por diego andrade »

Meu irmão foi convocado por Jeová quando tinha 16 anos. Hoje, aos 43, está na fila para ir para o céu (só não pode opinar em nada do que seus pares terrestres lá dos EUA estiverem fazendo)
Doideira doida :iergh7:
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

A mais "jovem" que eu conheci ainda ia fazer 70 anos de idade e estava com uma saúde de ferro. Gostava muito dela - ainda gosto pra ser sincero - não por este lance de ungido(a), no qual não mais creio, mas pela pessoa que ela é. O mais velho foi uma velha chata de mais de 95 anos de uma congregação do meu circuito - provavelmente, já faleceu (ou, como dizem, "encerrou sua carreira terrestre", pff).
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Mentalista »

Ontem, na Comemoração, foi a primeira vez que eu conheci uma pessoa ungida. Visto que não acredito nessas paradas, acho que posso considerá-la de fato como uma. Os outros que pensam ser ungidos são, para mim, tão fanáticos quanto ela. Excetuando, é claro, os que se proclamam ungidos apenas por fama.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

diego andrade escreveu:Meu irmão foi convocado por Jeová quando tinha 16 anos.
"Ungido" aos 16? E ninguém falou nada?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por diego andrade »

Robert Orwell escreveu:
diego andrade escreveu:Meu irmão foi convocado por Jeová quando tinha 16 anos.
"Ungido" aos 16? E ninguém falou nada?
Sofreu gozação a vida toda. Foi inquirido por alguns anciãos, que tentaram demovê-lo da ideia alegando que ele estava mentindo, se enganando ou que não entendia direito o processo de convocação. O pobre chegou a tomar os emblemas escondido após uma reunião, momentos antes de começar uma comemoração, onde os anciãos o haviam pressionado para não comer nem beber Jesus.
Esqueceram dele após um tempo. Hoje, visto que ele já fez um nome entre eles e já está mais velho tiveram que engolir que Jeová o convocou
Avatar do usuário
Erivh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 24 Mar 2015 16:05
Localização: Atibaia - S.P

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Erivh »

Eu nunca vi nenhum ungido no tempo que fui Testemunha. Ou vi e nunca me atentei a isso.

Eu ficava imaginando que eram quase seres de outro mundo, que viam coisas, ouviam, etc.

Quanta besteira! :1
Existem coisas melhores adiante do que aquelas que um dia deixamos para trás!!!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Eu não conheço nenhum e nem quero conhecer. Pra mim são meros mortais como todos os outros e que não vão a lugar nenhum quando morre. Vão tudo virar carniça e pronto!
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Carnival »

Pra mim o cidadão que professa ser ungido sofre sérios problemas mentais.
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por joquan »

Tive a oportunidade de conhecer um professo ungido que devia ter uns 30 a 35 anos. Isso nos anos 80.

Vou aproveitar a oportunidade e relatar um acontecimento com esse dito ungido. Ele morava em Salvador, e eu em uma cidadezinha do interior baiano distante 230 km de Salvador. Na minha cidade havia um casal de pioneiros especiais, vindos do estado de Minas Gerais. O casal de pioneiros era recém-casado. Certa noite eu estava na casa dos pioneiros e lá estava também o ungido, ele falou para o casal de pioneiros que havia saído de Salvador até a nossa cidade cumprindo uma missão. Disse ele que recebido ordens do Espírito Santo para ir até a casa do casal, pois o casal havia recebido como presente de casamento um objeto com ligações satânicas e, que devia se desfazer do objeto. Disse ele que não foi informado pelo Espírito Santo qual era o objeto, mas que se visse o identificaria. Portanto o pioneiro e sua esposa apresentaram tudo o que haviam trazido de Minas após o casamento. O ungido não conseguiu identificar nenhum objeto como sendo o objeto procurado. Disse que talvez o casal já tivesse se desfeito, mas que de qualquer forma ele receberia comunicação do Espírito Santo se o objeto ainda estivesse com o casal.

Fomos dormir, eu também dormir na casa do casal nessa noite. Após a meia noite, talvez por volta de 1:00 a 2:00 hs da manhã, acordei com o barulho de desconforto do ungido, ele parecia está sendo atacado, sufocado por alguém, se debatia, contorcia; fiquei com medo, como eu estava dormindo na sala, tive vontade de ir lá ver o que estava acontecendo, mas me receei, fiquei com medo e não fui. No outro dia não falei nada para o ungido, mas falei para o casal, pensando até que eles tivessem percebido também, mas me disseram que nada perceberam.

Fiquei daí imaginando a importância dos ungidos na terra para serem usados pelo Espírito Santo para ajudarem os irmãos quando necessário.

Algum tempo depois me mudei para outra cidade, onde passei a me congregar em nova congregação. Contei para um ancião dessa nova congregação a história do ungido enviado pelo Espirito Santo à procura do objeto do casal de pioneiros. Para minha surpresa o ancião deu muitas risadas e ficou gozando comigo por eu ter acreditado na conversa do ungido, dizendo o ancião que isso não existe, de o Espírito Santo usar ungidos para transmitir mensagens. Então decidir escrever para Betel, relatar a história do ungido e ver qual a posição da sociedade no assunto. Betel respondeu que eu deveria ter cuidado com esse tipo de professo ungido, dando a entender que ele estava sendo usado por forças diabólicas.

É brincadeira!? Os ungidos podem ser usados pelo Diabo! kkkkk
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 143 visitantes