Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Manoel Bandeira
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 08 Jun 2009 14:48
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Manoel Bandeira »

A doutrina anterior da Torre era que em 1935 terminou a selagem dos 144.000 e começou o ajuntamento da Grande Multidão. Por isso era comum em anos anteriores quando conhecíamos um professo ungido, ser ele bem velhinho. Com as "novas luzes" relacionadas à "geração que não passará" e as arfimações de que "haverá ungidos em todas as épocas antes do fim do atual sistema de coisas", o números dos que professam a esperança celestiam têm aumentado, conforme pode ser constatado pelos relatórios recentes da celebração da morte de Cristo. Observo também que a idade destes professos ungidos têm diminuído. Quem tem experiências relacionadas ao assunto por gentileza compartilhe, quem não tem dê a opinião.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Conheci um de 21 anos, pioneiro regular e muito boa gente. E conheci outro que era pioneiro e comissário de bordo, por volta de 27 anos, ancião e orador de assembleia. Possui conhecimento de diversas línguas, além de filosofia. Foi desassociado recentemente, não sei o motivo.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Desculpe...gostaria de perguntar..como funciona isso de ungido?
Pois só estes podem usufruir dos símbolos da celebração correto?
Claro..na minha igreja nao é desta forma..a CEIA é para todos q examinam os seus corações e são batizados e se arrependem de deus pecados.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Brother Franz escreveu:Conheci um de 21 anos, pioneiro regular e muito boa gente. E conheci outro que era pioneiro e comissário de bordo, por volta de 27 anos, ancião e orador de assembleia. Possui conhecimento de diversas línguas, além de filosofia. Foi desassociado recentemente, não sei o motivo.

Poxa, vc respondeu uma dúvida minha: se 'ungido' pode ser desassociado. Pode.

Ninguém queria matar Saul pq este era ungido, agora o Zezinho TJ 'ungido' pode ser expulso pelo ancião não ungido, legal...
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Pecado de Onã escreveu:
Brother Franz escreveu:Conheci um de 21 anos, pioneiro regular e muito boa gente. E conheci outro que era pioneiro e comissário de bordo, por volta de 27 anos, ancião e orador de assembleia. Possui conhecimento de diversas línguas, além de filosofia. Foi desassociado recentemente, não sei o motivo.

Poxa, vc respondeu uma dúvida minha: se 'ungido' pode ser desassociado. Pode.

Ninguém queria matar Saul pq este era ungido, agora o Zezinho TJ 'ungido' pode ser expulso pelo ancião não ungido, legal...

Pode sim Ona, e segundo A Sentinela 1 de Setembro de 1976, pergunta dos leitores, caso retorne a "esperança" provavelmente continua a mesma.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Cheia do Espírito escreveu:Desculpe...gostaria de perguntar..como funciona isso de ungido?
Pois só estes podem usufruir dos símbolos da celebração correto?
Claro..na minha igreja nao é desta forma..a CEIA é para todos q examinam os seus corações e são batizados e se arrependem de deus pecados.
Eles aplicam Romanos 8:14-17 e dizem que o espírito de Deus testemunha ou evidência para o espírito (atitude dominante, inclinação) que ele é um filho de Deus. Assim, quando le na Biblia passagens sobre a vida nos céus e tudo que os cristãos comuns aplicam a si mesmos ( mas as TJ que vão viver na terra sempre aplicam aos ungidos) esse ungido aplica a si, entende que é para ele. Mas, só tomam dos emblemas da celebração mesmo, não mandam nada, podem não ser anciãos. Tem um pequeno status entre as TJ mas que nao se compara ao status de um superintendente viajante por exemplo. Acho que no fundo, a conduta deles é mais cobrada. Os únicos que mandam são os 7 do CG...oo escravo fiel e prudente.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Mágico de Oz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Mar 2015 13:02

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Mágico de Oz »

Brother Franz escreveu:E conheci outro que era pioneiro e comissário de bordo, por volta de 27 anos, ancião e orador de assembleia. Possui conhecimento de diversas línguas, além de filosofia. Foi desassociado recentemente, não sei o motivo.
Como ele conseguia conciliar uma profissão tão ocupada que é comissário de bordo com as atividades teocráticas?

À propósito, declarei ser ungido aos 20, mas como na época não havia essa nova luz, o ancião disse que era loucura da minha cabeça, e que eu estava sendo afetado por forças demoníacas.

Aceitei numa boa.

Depois da nova luz, professei novamente ser dos ungidos e fui taxado novamente. Escrevi para Betel à respeito [não me identificado, obviamente] e a resposta foi justamente um ctrl C da matéria publicada [só mudou algumas palavras].

Mostrei a carta. Pude participar dos emblemas, mas perdi privilégios congregacionais.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Mágico de Oz escreveu:
Brother Franz escreveu:E conheci outro que era pioneiro e comissário de bordo, por volta de 27 anos, ancião e orador de assembleia. Possui conhecimento de diversas línguas, além de filosofia. Foi desassociado recentemente, não sei o motivo.
Como ele conseguia conciliar uma profissão tão ocupada que é comissário de bordo com as atividades teocráticas?

À propósito, declarei ser ungido aos 20, mas como na época não havia essa nova luz, o ancião disse que era loucura da minha cabeça, e que eu estava sendo afetado por forças demoníacas.

Aceitei numa boa.

Depois da nova luz, professei novamente ser dos ungidos e fui taxado novamente. Escrevi para Betel à respeito [não me identificado, obviamente] e a resposta foi justamente um ctrl C da matéria publicada [só mudou algumas palavras].

Mostrei a carta. Pude participar dos emblemas, mas perdi privilégios congregacionais.
Que coisa rapaz! Tirar privilegios devido esperança, acho que isso varia muito de corpo de ancião. No caso desse amigo citado, ele assistia boa parte das reuniões de fim de semana, as do meio assistia no país onde estava. Possui muitos amigos e fotos de lugarea do mundo. Pregava da mesma forma. Foi designado pioneiro especial no Acre, voltou, e pouco tempo depois fiquei sabendo que tinha sido desassociado.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Sou de SP, mas conheci um caso idêntico ao do Brother Franz em Aracaju - SE.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Nunca tive o prazer de conhecer um irmão ungido - tudo assim, sem aspas, porque falo como uma Testemunha de Jeová. Caso tivesse conhecido algum, a minha reação bem provavelmente seria de reverência, talvez até estivesse inclinado a me curvar perante ele/ela. Por todo o tempo que fui Testemunha, sempre alimentei essa imagem, como que santa, dos irmãos ungidos. Então, quando li no artigo 101 a Constituição Federal as qualificações para se ser ministro do STF...
O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada
.

...pensei: aqui está uma excelente descrição do Corpo Governante.

Mas as coisas mudam, os anos passam... e tudo é ilusão.


Perdão, Brother Franz, mas o que contas me entristece.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes