Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Bom dia para todos!

Desde que me batizei como TJ que sentia a necessidade de participar dos emblemas, independente de ser ungida ou não. Acredito que a ceia é para todos. Falei para meu marido que em 2012 iria participar da ceia. Ele perguntou: "tu tens coragem?", respondi: claro! Morando no céu ou na terra quero participar da mesa de Cristo! No dia da celebração diante de todos quando passaram com os emblemas, peguei meu pedaço de pão e com reverência e coração aberto para Jesus comi. Da mesma forma fiz com o vinho.
Alguns dos irmãos ficaram assustados! Outros, e o corpo de ancião foram discretos e nunca me questionáram. Participei da ceia por dois anos e pedi para sair. Sou dissociada. Pasmem! Apesar de discordar de muitas doutrinas do CG, pra mim, as Testemunhas de Jeová ainda é o grupo religioso cristão mais organizado, reverente, zeloso e dedicado a Deus! Digo com conhecimento de causa. Participei de vários grupos religiosos e ainda participo. Não tem pra ninguém!! Enquanto organização, não tem pra ninguém!
Sei que alguns irão discordar de mim, mas para aqueles que não concordarem comigo, entrem em outras denominações religiosas cristãs e comprovarão isso. Estou falando para aqueles que sempre foram "verdadeiramente cristãos", para aqueles que fazem da religião um "clube social", irão provavelmente achar o máximo! Mesmo assim ainda duvido.

Tenham um bom dia! Bjs
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por timoneiro »

Conheci 2 ungidos:

- um tinha 25 anos, considerava-se um sábio e discutia com os anciãos que não o aceitavam como ungido. Foi desassociado por fornicação.
- outro tinha cerca de 30 anos. Na verdade era um doente mental, ex-usuário de drogas, mas acho que ainda não largou o vício, pois outro dia mesmo o vi comprando umas trouxinhas de maconha.

Ungidos? :lol: Só se foram ungidos com espírito de porco.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Galileu »

Laura , não concordo com você , mas respeito .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por timoneiro »

Laura,
Apesar de serem bem organizados, isso não os torna o grupo mais reverente, zeloso e dedicado a Deus e nem a religião verdadeira. Não são dedicados a Deus, mas a uma organização que falsamente se diz ser o representante de Deus na Terra.
Também falo com conhecimento de causa, pois após 40 anos preso nessa religião, hoje vejo a desgraça que essa religião causou na minha vida, incluindo 2 mortes, minha mãe e minha sobrinha.
Os outros grupos religiosos não proíbem o sangue, não vendem um paraíso à frente e nem controlam as mentes através do medo. Nesses outros grupos você pode entrar e sair quando bem quiser, não tem a vida controlada nos mínimos detalhes. Neles, basta crer ou não crer e está tudo certo.

abraço
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Em minha antiga congregação um irmão tomava dos emblemas, a maioria acha ele louco, mas ninguém fala nada a ele diretamente, pois é entre ''ele e Jeová'' kkkkk
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Oi Laura, embora as TJs sejam boas pessoas, infelizmente eles não usam o raciocinio próprio para se relacionar com Deus. Lembre-se que Jesus disse que onde estivessem 2 ou 3 reunidos em seu nome, ele estaria junto? Jesus não pediu organização, ele pediu boas obras. Assim qualquer um que acredita que existe um Deus bondoso e tem fé no resgate de Cristo pode realizar reuniões cristãs. Pode ser no meio familiar.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por Galileu »

Ronildo Araujo escreveu:Oi Laura, embora as TJs sejam boas pessoas, infelizmente eles não usam o raciocinio próprio para se relacionar com Deus. Lembre-se que Jesus disse que onde estivessem 2 ou 3 reunidos em seu nome, ele estaria junto? Jesus não pediu organização, ele pediu boas obras. Assim qualquer um que acredita que existe um Deus bondoso e tem fé no resgate de Cristo pode realizar reuniões cristãs. Pode ser no meio familiar.
d:4 d:4 d:4
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Qual o "ungido" mais "jovem" que você já conheceu?

Mensagem não lida por KOSTA »

Como organização eles realmente são bem organizados.

O que lhes falta em espiritualidade eles compensam em trabalho administrativo.

Igual a kualker empresa os americanos usam Jesus e o próprio Deus como peças em linha de montagem.

Pior ainda: racionalizam as doutrinas em baseamentos distorcidos (144000, sangue, etc) e retiram qualquer traço de espiritualidade.

Usam a culpa como arma psicologica e ainda por cima lamentam "não poder matar apostatas"

São sepulcros caiados. São hipocritas.

Algumas civilizaçoes mais evoluidas estão de olho neles e com razao!

A torre de vigia é sem dúvida um canal para exportação de divisas. É dinheiro isento de impostos que vaza direitinho para os cofres dos bancos americanos. Corrijo...na europa de leste a grana é primeiro depositada na Alemanha e depois segue para off shores e esperam que o valor do dolar em relacao às divisas dos países "contribuintes" seja favorável. Depositam em rublos, reais, etc... depois é facil
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes