Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kiev
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Fev 2015 14:18

Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Kiev »

Como é o comportamento dos adolescentes e Pós adolescentes (20-25 anos) na sua congregação?

Ao longo da minha vida TJ, eu frequentei três congregações, e percebi que os jovens tem um comportamento praticamente padronizado.

É muito triste ver que os muitos jovens tjs não tem tem personalidade para nada. Sem convicção, sem planos e expectativas.
São angustiados pra caramba, pois além de terem os problemas da juventude que todo jovem tem (uma fase muito difícil), sofrem com as cobranças da religião. Sempre sendo cobrados para fazer mais e mais...

São extremamente pobres em bagagem cultural e muitos não sabem conversar sobre nada. Não assistem documentários ou noticias, nunca leem livros, nunca viajaram, nunca foram á shows ou centros culturais, não escutam músicas inteligentes e todos odeiam suas atividades seculares (escola, trabalho, curso etc)
Só entendem de videogame e Animês ( era comum aqui ver jovens com 25 anos se divertindo com animes e videogames, e não entendiam de mais nada...)


São separatistas, racistas, homofóbicos, machistas e levantam uma bandeira de superioridade mesmo levando vida dupla. Forjam com perfeição, todos os detalhes para uma vida falsa, uma vida de mentira. Se fazem boas pessoas, mas isso um de frente pro outro. Por trás da cortina, seguem uma "vida errada" (não se se termo é o correto, enfim...) como de qualquer cidadão.

São completamente analfabetos sobre suas crença. Nenhum sabe conversa de maneira inteligente sobre 1914, 1925, 1975, 607, Rutherford, Caso ONU, Casos de pedofilia e coisas do tipo. Quando falam alguma coisa, repetem os argumentos tipicos de tjs.


Em resumo, são pessoas sem conteúdo.


Na sua congregação, é assim também?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Jovem
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 13 Nov 2021 14:19, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Adolescentes e "pós adolescentes"

Mensagem não lida por Mentalista »

Não são todos assim, mas conheço vários que fazem 90% do que você disse.

Só citarei um ponto que me chama a atenção: Nunca vi algum deles ler um livro, exceto ficção (já que gostam de gibis/animes), que não sejam uma das publicações da Torre.

Já com as garotas acontece algo mais complicado (e de se esperar)... mas isso prefiro não contar.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

O tópico é muito interessante e vou comentar uma primeira parte, mas ainda terei outras considerações. ;)

:arrow: Primeiro vai depender se o jovem "nasceu" na religião ou entrou depois. Isso altera um bocado a percepção da pessoas.

:arrow: Segundo vai depender muito da família dessa pessoa, ou seja, se for uma família TJ conservadora e fanática esse jovem vai ser mais pressionado.

:arrow: Terceiro ponto é a congregação desse jovem. Se for uma congregação mais abastada vai até permitir sem muitas dificuldades os cursos superiores, mas se for uma congregação de periferia esse jovem vai ser pressionado a ser pioneiro e ter sub-empregos em prol do Reino.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

pascoalnaib escreveu:O tópico é muito interessante e vou comentar uma primeira parte, mas ainda terei outras considerações. ;)

:arrow: Primeiro vai depender se o jovem "nasceu" na religião ou entrou depois. Isso altera um bocado a percepção da pessoas.

:arrow: Segundo vai depender muito da família dessa pessoa, ou seja, se for uma família TJ conservadora e fanática esse jovem vai ser mais pressionado.

:arrow: Terceiro ponto é a congregação desse jovem. Se for uma congregação mais abastada vai até permitir sem muitas dificuldades os cursos superiores, mas se for uma congregação de periferia esse jovem vai ser pressionado a ser pioneiro e ter sub-empregos em prol do Reino.

Daí a possibilidade sim de ser piloto de avião. http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 15#p330245

Com certeza as regras não são as mesmas para esses dois grupos de Tjs:

Imagem

Imagem

Ou são?

Mas respondendo, ao tópico eu acho que eles realmente tem o hábito da leitura e isso é muito legal. Quando eles conseguirem se libertar, procurarão ler coisas boas e serão boas mentes, pois tem muita religião que não incentiva (ou obriga mesmo) seus membros lerem nada, os líderes já fazem leitura pelos membros e arrotam tudo do púlpito. Mesmo que imposto, o hábito de ler já é coisa pra caramba no nosso Brasil.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Culturalmente, a esmagadora maioria dos jovens TJs é uma lástima. A maioria não fala nenhum outro idioma que não seja o português - os que falam inglês, aprenderam-no igual a bunda deles e usam-no meramente para fins de requisito dos seus empregos.

Aliás, por falar em empregos, a maioria dos jovens TJs é extremamente acomodada e/ou francamente desonesta. O emprego que paga as contas é o suficiente para a maioria deles, ainda que seja um emprego automatizador (caixa de supermercado, gerente de almoxarifado, telemarketing, RH, etc). Os que querem fazer carreira em geral recorrem a meios escusos: roubar a ideia do colega e a consequente promoção (já conheci casos), puxar o saco de algum gerente ou chefe e crescer no ego dele/dela (já vi casos também) ou ganhar promoção ou cargo comissionado por ter padrinho político (no concurso público; já vi TJ em cargo comissionado de confiança pq é sobrinho do irmão da esposa do fulano) ou costas-quentes (típicos de meios corporativos e, SIM, estes então foram os que eu mais vi serem o caso de muitas TJs jovens que conheci).

Jovens TJs conseguem desenvolver uma hipocrisia mais nojenta que a de seus próprios pais: 1) recriminam quem faz faculdade, mas eles mesmos fazem-na, inclusive no período noturno, paranão atrapalhar a jornada de trabalho (que se danem as reuniões da semana de Serviço, EMT, Estudo de Livro, tc), de modo a crescer na empresa; 2) recriminam quem procura emprego com bons salários mas alta jornada de trabalho, mas eles mesmos possuem tais trabalhos e nunca deixam de fazer hora extra, se isso for render as graças do chefe - e uma promoção, um bônus, um banco de horas pra época pré-feriado, etc; 3) criticam quem quer melhorar de vida, mas vai ver qual deles quer ir para Acrelândia ou Nhamundá estabelecer congregação nova, carregando a roupa do corpo e uma mala e ganhando meio salário mínimo pago pela Torre pra não morrer de fome?

Jovens TJs conseguem ser ainda mais imundos quando o assunto é moralidade: no Salão, "tomar cuidado com jovens sem espiritualidade", "priorizar o Reino ao invés das festas", "namorar somente irmãos/irmãs", "não ter vergonha de se assumir TJ", "lutar contra as tendências homossexuais"... Fora do Salão, dança "Amor de Chocolate", faz "Quadradinho de Oito", namora pelado(a), beija rapazes, chega em casa 08h da manhã de domingo e, de noite, na reunião, fala que acordou indisposto, por isso não foi ao campo...

Jovens TJs, nem todos são frutos podres. Mas os que são, fedem a quilômetros de distância.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Visão de quem não é TJ serve? Tenho bem mais que a idade citada.
Vi jovens arrogantes, meninas soberbas que parecem vazias, patricinhas da elite mesmo, hipócritas, e que parecem ser levianas, pela sua forma de olhar e caminhar (mulher tem faro pra outra mulher...). Parece ser uma congregação de gente abastada.
Uns meninos bemmmm bonitos lá, andavam como que flutuando na sua arrogância, nem olhando para muitas pessoas, só para quem lhes interessa. Eu forcei uns apertos de mãos, só não sei se limparam as mãos após eu passar.
Parecem vazios mesmo, na sua maioria.
Tenho pena também, pois são tão arrogantes, mas não tem vivência, e se acham porque só eles vão ser salvos na sua concepção? q troféu hein?!
Numa outra reunião eu vi um piá de terno, mas estava de tênis colorido... rebeldia?! foi encurralado depois?! Será ele um forista?
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Pássaro »

A maioria por aqui são depressivos, ou levam vida dupla!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

No meu tempo de tj sempre os assuntos entre os jovens se resumiam a um filminho bom,serie de tv etc.Os mais fanáticos conversavam sobre campo e publicaçoes da WT,ja os quietinhos viviam uma vida dupla fora do salao!Nao generalizando mas acho que na sua grande maioria os jovens tj sao como sugere o topico!
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

Pássaro escreveu:A maioria por aqui são depressivos, ou levam vida dupla!
Putz que contraste hein pássaro? Kkkkkk!
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Adolescentes e "pós adolescentes" Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Mente Independente »

pascoalnaib escreveu:O tópico é muito interessante e vou comentar uma primeira parte, mas ainda terei outras considerações. ;)

:arrow: Primeiro vai depender se o jovem "nasceu" na religião ou entrou depois. Isso altera um bocado a percepção da pessoas.

:arrow: Segundo vai depender muito da família dessa pessoa, ou seja, se for uma família TJ conservadora e fanática esse jovem vai ser mais pressionado.

:arrow: Terceiro ponto é a congregação desse jovem. Se for uma congregação mais abastada vai até permitir sem muitas dificuldades os cursos superiores, mas se for uma congregação de periferia esse jovem vai ser pressionado a ser pioneiro e ter sub-empregos em prol do Reino.
Falou tudo, Pascoal. :D2

Existem vários tipos de jovens TJs, desde os "superteocráticos" até os "super-amantes-do-mundo".
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes