"PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

"PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Mensagem não lida por indicetj.com »


"PERSISTI EM FAZER ISSO"
- Fazem "Isso" as Testemunhas de Jeová?


Ler o artigo
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: "PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Mensagem não lida por Mr. House »

indicetj.com escreveu:

"PERSISTI EM FAZER ISSO"
- Fazem "Isso" as Testemunhas de Jeová?


Ler o artigo
Li a matéria e a lógica do raciocínio está correta. Mas o problema com as TJ não é se um raciocínio correto demonstra a não legitimidade da sua religião, mas antes que o fato de serem a religião verdadeira invalidade qualquer raciocínio contra.
Não tem como vencer um argumento quando o receptor está dominado pelo fanatismo.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6707
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

No Israel antigo, caso o estrangeiro desejasse comer a páscoa, havia a provisão de passar pela circuncisão e, assim qualificar-se. Dessa forma, tanto israelita como gentio colocavam-se no mesmo patamar perante Deus. A Torre de Vigia costume ver paralelo em tudo, mas esse detalhe é completamente esquecido. Também resta o fato de que, em nenhum lugar do Novo Testamento, há qualquer previsão de que um dia, no futuro (no nosso tempo), a páscoa teria esse particular adotado pelas Testemunhas de Jeová.


(Êxodo 12:48, 49) 48 E caso um residente forasteiro resida contigo e realmente celebre a páscoa para Jeová, seja circuncidado cada macho dele. Só então pode chegar-se para celebrá-la; e ele tem de tornar-se como o natural do país. Mas nenhum incircunciso pode comer dela. 49 Deve haver uma só lei para o natural e para o residente forasteiro que reside no vosso meio.”
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: "PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Mensagem não lida por indicetj.com »

Mr. House escreveu:
indicetj.com escreveu:

"PERSISTI EM FAZER ISSO"
- Fazem "Isso" as Testemunhas de Jeová?


Ler o artigo
Li a matéria e a lógica do raciocínio está correta. Mas o problema com as TJ não é se um raciocínio correto demonstra a não legitimidade da sua religião, mas antes que o fato de serem a religião verdadeira invalidade qualquer raciocínio contra.
Não tem como vencer um argumento quando o receptor está dominado pelo fanatismo.
Obrigado, Mr. House. Quanto ao domínio pelo fanatismo, concordo.
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: "PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Mensagem não lida por indicetj.com »

Spoiler!
indicetj.com escreveu:
Mr. House escreveu:
indicetj.com escreveu:

"PERSISTI EM FAZER ISSO"
- Fazem "Isso" as Testemunhas de Jeová?


Ler o artigo
Li a matéria e a lógica do raciocínio está correta. Mas o problema com as TJ não é se um raciocínio correto demonstra a não legitimidade da sua religião, mas antes que o fato de serem a religião verdadeira invalidade qualquer raciocínio contra.
Não tem como vencer um argumento quando o receptor está dominado pelo fanatismo.
Obrigado, Mr. House. Quanto ao domínio pelo fanatismo, concordo.[/quote]
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: "PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Mensagem não lida por DELTA »

Depois que me dissociei, todos,todos os anos colocam um convite na minha caixa de correio como fizeram na ultima quinta-feira.
O tema do ano: Milhões estarão presentes E você ?
Será sexta-feira dia 03 de abril
No convite, é claro, o logo JW.ORG
Será que realmente acreditam que irei ? Embora acredito que mereço tomar vinho pelas boas ações no ultimo ano :6
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: "PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Mensagem não lida por Mr. House »

Ops, tenho que reformular a minha frase:

...o fato de proclamarem ser a religião verdadeira invalida qualquer raciocínio contra.

São inquestionáveis, do ponto de vista deles. Pelo menos até que um número reduzidíssimo dos seus membros vejam brilhar uma nova luz.
Mas até que se faça luz para uns, quanta escuridão têm que suportar os outros...?
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 243
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: "PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Mensagem não lida por Coringa »

Eu não entendo como a Torre interpreta a questão da comemoração em dizer que só os ungidos fazem parte do ''novo pacto em virtude do sangue de Cristo que seria para perdoar os pecados de muitos.'' (Mateus 26:28) O texto é claro em dizer que novo pacto beneficiaria quem acreditasse no sacrificio resgatador, mas a torre diz que o pacto é só com os ungidos. bem como eles dizem que Jesus é o mediador somente deles!
*** w79 15/9 p. 32 Perguntas dos Leitores ***
Jesus é o “mediador” apenas dos cristãos ungidos.
A comemoração da morte de Cristo é importante, mas essa feita pelas TJs, pelo amor de Deus! Todo mundo é excluido em não participar! Um amigo meu ''mundano'' disse que foi na comemoração, e achou super esquisito a maneira como é feita! :2
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: "PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Mensagem não lida por Mind Games »

Uma pioneira me disse que o velho testamento foi escrito para os israelitas e que o novo foi escrito apenas para os ungidos
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: "PERSISTI EM FAZER ISSO" Fazem "Isso" as Test. de Jeová?

Mensagem não lida por Freud »

Se o VT era pros israelitas e o NT é para os ungidos, nós não precisamos seguir o que diz na Bíblia?

Parece o mais coerente, pois do ponto de vista da JW.ORG Jesus é mediador apenas dos ungidos e Jeová também só é pai destes. Logo, se não somos filhos de Deus e nem Cristo é nosso mediador, estamos aqui na Terra só pra encher linguiça.

Pra quem não lembra, refiro-me a Sentinela de 15 de julho de 2012 pp. 27-31, onde diz:
Embora Jeová, à base do sacrifício de resgate de Cristo, declare justos os ungidos, como filhos, e os das outras ovelhas, como amigos, surgirão divergências pessoais enquanto vivermos na Terra neste sistema mundial. (Rom. 5:9; Tia. 2:23)
Interessante esse ponto de vista da JW.ORG: Pra Deus te tratar como filho, ou vc tem que ser ungido diretamente por Ele (sei lá, 10 mil pessoas hj, segundo o IBGEJW) ou esperar a boa vontade Dele em te salvar, após destruir 99,7% das pessoas da Terra. Aí, depois de 1000 anos de trabalho árduo, se vc não pecar nem um tiquinho que seja, você será finalmente aceito na família, certo? NÃO! Pq ele ainda não confia em vc! Depois de 1000 anos te observando e sabendo ABSOLUTAMENTE TUDO que se passa na sua cabeça, ele ainda vai querer te testar pra ter certeza q vc é mesmo digno de entrar pro clã. Aí, se vc depois de tudo isso não pecar, pronto! Na sua certidão de nascimento constará no campo pai: Deus. Mas olha o lado bom: vc nem precisou ir pro Ratinho pedir um DNA.

Já Satanás não, Satanás é um cara sussa! Basta você mentir uma vez que ele já te adota como filho dele! Com base em João 8:44 (TJ adora João 8:44). E dá a maior festa ainda pelo novo filho dele kkkkk Ele é relax, segue a ideia de que onde come um, comem 7,5 bilhões. Tá nem aí, adota todo mundo que não tem pai e fica muito contente com isso kkkkk Satanás é tipo o Darth Vader te chamando para o Lado Negro da Força: “Forista, eu sou seu pai”.

Não sei que posição privilegiada é essa das TJs perante Deus, se elas são a única religião cristã que não consideram Jeová como seu Pai e Jesus como seu mediador.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes