A lógica da pregação

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Mind Games »

Mentalista escreveu:
ouve mas rejeita = destruida
E quem garante que os métodos usados são os melhores? Ninguém gosta incômodos no seu portão. Tem também os publicadores inexperientes que mal sabem resolver um pequeno mal entendido e acabam largando a conversa antes da hora.
Exatamente, o método de pregação é o pior possivel, desestimula qualquer um a ouvir.
Eu trabalho com um chines que é budista, muito atencioso , educado e respeitoso, muitas vezes conversamos sobre nossas religioes e ele se sente muito a vontade para falar comigo pois eu nao tento converte-lo e ele me disse que todos os domingos as TJ's vao na porta dele quando ele esta ocupado, eu lhe orientei que avisasse as elas que ele já recebia informações de mim e ele assim o fez mas sem resultados, quando souberam insistiram maios ainda em falar com ele e inclusive deixaram o convite da comemoração com ele ( coisa que só vai começar a partir de amanhã segundo orientações do proprio ministerio) elas ja se anteciparam a mim como quem diz : vou te dar uma coisa que sua instrutora ainda nao te deu,pura concorrencia idiota.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Brother Franz »

Cheia do Espírito escreveu:
Mexplica escreveu:E a lógica SQN não para por aí. Você tem que se matar pregando, para convencer "maus" a ouvirem e se tornarem "da única religião verdadeira", só que se por acaso um desses fizer algo que o desabone, é expulso de lá, previamente julgado e condenado, no mínimo enfrentando dificuldades absurdas para poder voltar. Pergunto: pra que o trabalho todo da cordialidade inicial, da argumentação e convencimento, se depois o trabalho de mostrar que não valeu à pena entrar pra essa organização é mais bem feito ainda? Te convencem de tanta coisa, pra depois te desprezar e se você sair, sequer receber um oi. Eles avacalham a própria doutrina e a impressão sobre essa seita só não é pior, porque poucos de fora conhecem realmente os métodos usados. Se conhecessem realmente, nem atenderiam a porta, quando TJs batessem.
Exato, Mexplica. Pois eu pesquisei a fundo mesmo neste fórum e na internet de forma geral, e YouTube. Então fui visitar com meu amigo o salão do Reino, sinceramente,se eu nao tivesse lido w sabiso de tantas coisas antes, até se um pastor da minha igreja que é. Ex-TJ o famoso apóstata kkk ele diz.. Eu pensaria que todos lá são um doce de coquinho, amaveis, me receberam super bem, me chamavam pelo nome.. Se interessaram em saber no final se gostei etc.... E pra q? Um mundo de hipocrisia. Ainda mais que fui com conhecimento de causa, me dando até desconforto. Lendo aqui vi que existe muita mascara de encobrimento de pecado, com liderança julgando pormenores dos outros etc..

Realmente,um baita esforço. Eu insisti em perguntar ao meu amigo se eu nao seria salva se nao TJ tj.. Mas ele ainda nao falava claramente isso, mas dizia que muitas coisas apontavam que nao seria. Até para poder me atrair a doutrina né. Aff absurdo! Numa outra reunião que fui, ficavam comentando que são da verdade!! E falaram mal dos evangélicos. E comentaram que só a organização salva..???? Humm???? Por favor.

A cada cumprimento w sorriso largo pra mim eu pensava: hipócritas..acham que sou uma mentirosa peesisa que vai vorar nada se nao for TJ...

Se cada um fosse avisar o outro ali que vai ter pane no armagedon socorro..

Agora..pregar de casa em casa, com sol e chuva, falando do amor de Deus, mas nao praticam esse amor com quem peça e os expulsam como leprosos doentes contagiosos..doentio isso. Essa é a parte que mais me deixa irritada. ainda vou argumentar direito isso, pois são inúmeros versículos que nao abonam essa pratica.

Infelizmente, essa é a "lógica" da religião como um todo. Todas possuem pessoas boas e ruins, e todas as estruturas e organizações visam difundir sua supremacia em relação a outras. É isso que as mantem de pé, cheias e dando rentabilidade: o medo (em maior ou menor grau), as TJs somente levaram esse princípio básico de qualquer fé religiosa (especialmente cristã) ao extremo. O dia que algum líder religioso disse "olha, não precisa vir aqui para salvar-se ou receber as bençãos de Deus, pode associar-se a qualquer religião, budismo, espiritismo, e etc que você também será abençoado" os números irão cair e ela subsistirá.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Mentalista »

Assim, seria melhor concluir que a pregação das TJs não serve como base para julgamento. No máximo, seria uma forma de "melhorar a vida das pessoas", o que não é bem o caso. Dependendo da situação em que a pessoa estava e do que julga como melhor, pode até se dizer que sim.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Wiwo »

A melhor logica sempre baseia-se no medo inculcado na pessoa e um certo senso de contribuiçao!

Quem nao se sente satisfeito por ter contribuido/ prestado ajuda a outrem?

Bem as TJ como ja temos conhecimento, melhor dito o CG, interpretam partes de passagems biblicas à conveniencia deles!

No entanto, Pela logica, se fossemos seguir O raciocinio de um Deus de amor, e que Temos que avisar o iniquo de seu caminho mau: seria bem simples, informar a pessoa baseando-se SOMENTE na Biblia, e estar a disposiçao de ajudar à pessoa a retornar ao "bom" caminho, caso ela necessitasse, e quando necessitasse!

Nada de ter que ir pregar, assistir as reunioes, seguir inumeras regras (cortar barba) que Em NADA define se uma pessoa será salva ou nao no Armagedom!

Sendo realista Deus salvaria uma pessoa mundana "boa" ou um TJ anciao bem reputado na congregacao pedofilo?? Pois nesse caso a pessoa JA teve O aviso, mas continua no seu "mau" proceder...que contradiçao...

Exagerando a situaçao:
Se fossemos a ver as coisas desse ponto de vista, das 8 milhoes das TJ, quer dizer, 5 milhoes sao infiltrados, 2milhoes sao crianças, sobra 1milhao que seria salva dentre 8 BILHOES de pessoas ?!?!!
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Grantynn »

A pregação se baseia na presunção

Presunção de que o morador é iníquo e precisa de ajuda para dar meia volta de suas ações..... bingo, tornam-se juízes de valor, das aparências e das pessoas.

O que os faz sabedores se deus tem ou não uma relação boa com aquele indivíduo? O morador poderia estar numa condição melhor com deus do que o próprio pregador. O que o faria pensar contrário, senão o cg?

O que faz o divulgador porta voz de deus? Deus falou com ele? O único que falou com o pregador/publicador foi o cg e anciãos, portanto, ele é legítimo porta voz da torre.

Para que se assuma que a pregação venha de deus, precisam antes dar crédito ao cg.

Muito infantil, não dá pra acreditar que aceitávamos isso.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por kooboo »

Mentalista escreveu:
ouve mas rejeita = destruida
E quem garante que os métodos usados são os melhores? Ninguém gosta incômodos no seu portão. Tem também os publicadores inexperientes que mal sabem resolver um pequeno mal entendido e acabam largando a conversa antes da hora.
O modelo de vendas PAP (porta a porta) já deu o que tinha de dar.
Isso foi interessante 50 ou 60 anos atrás, quando os meios de comunicação de massas não atingiam as pessoas. Faz décadas que temos rádio, TV e internet levando publicidade às pessoas sem o incomodo de um vendedor.
Hoje muitas pessoas fazem compras pela internet justamente para não ter um vendedor aporrinhando e tentando empurrar mais itens.
Os meios de divulgação e vendas mudaram.

A torre hoje usa internet e carrinhos... mas o PAP continua.
O PAP deveria ser usado apenas nos cantões da terra onde os meios de massa não chegam. Quem acostumou com a modernidade não quer ser importunado pelo vendedor não solicitado à sua porta.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mr. Burns
Forista
Forista
Mensagens: 111
Registrado em: 11 Fev 2016 21:56

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Mr. Burns »

Grantynn escreveu:A pregação se baseia na presunção

Presunção de que o morador é iníquo e precisa de ajuda para dar meia volta de suas ações..... bingo, tornam-se juízes de valor, das aparências e das pessoas.

O que os faz sabedores se deus tem ou não uma relação boa com aquele indivíduo? O morador poderia estar numa condição melhor com deus do que o próprio pregador. O que o faria pensar contrário, senão o cg?

O que faz o divulgador porta voz de deus? Deus falou com ele? O único que falou com o pregador/publicador foi o cg e anciãos, portanto, ele é legítimo porta voz da torre.

Para que se assuma que a pregação venha de deus, precisam antes dar crédito ao cg.

Muito infantil, não dá pra acreditar que aceitávamos isso.
Verdade meu caro. Rapaz, é muita manipulação mesmo... às vezes fico pensando... meu Deus como eu era um cego e um tolo em não perceber as insanidades da seita Tj. Hoje eu tenho é vergonha... não tenho mais coragem pra dizer a alguma pessoa que fui Tj... cegueira absurda! Muito triste...
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Dunha »

O comentário do Kooboo me fez lembrar da figura do caixeiro viajante, levando conveniências aos rincões do mundo.

Eu ainda peguei a época das vizinhas vendendo Avon e Tapware...esse vendeu muito, mas hoje qualquer lojinha de 1,99$ oferece tais ítens.

A mensagem TJ funciona onde é novidade e engoda os frustrados com a religião tradicional, mas onde é batida só servia pra colocar publicações.

Só que agora o veículo-literatura impressa- ficou datado.

Não só perdeu o sentido, como as pessoas são menos afeitas ao contato corpo-a-corpo do que passado.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por kooboo »

Perfil de comprador - ninguém quer comprar quando o vendedor quer vender, as pessoas compram quando querem comprar. O mesmo se dá com assuntos espirituais, ninguém quer refletir sobre o fim do mundo ou julgamento divino só porque o consultor de assuntos catastróficos bateu à sua porta.

Além de quê, a maioria das pessoas está mais focada em "paz", "encontrar deus" do quê meditar sobre um Armagedom.
A maioria das pessoas prefere ver Deus como um pai misericordioso que ajuda o parente na hora da cirurgia, do que o sujeito rancoroso que vai tocar fogo em tudo.
A mensagem das TJ's segue na contra-mão.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Mentalista »

kooboo escreveu:Além de quê, a maioria das pessoas está mais focada em "paz", "encontrar deus" do quê meditar sobre um Armagedom.
A maioria das pessoas prefere ver Deus como um pai misericordioso que ajuda o parente na hora da cirurgia, do que o sujeito rancoroso que vai tocar fogo em tudo.
A mensagem das TJ's segue na contra-mão.
Exatamente. Essa mensagem deles está ficando insustentável até para os que já estão enganados. Juntando isso com outros fatores, o desespero bateu e agora só falam de lealdade a qualquer custo e de donativos. Nem a "modernidade" com o site e os vídeos e smartphones vai salvá-los do desinteresse e da mesmice.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tsubasa e 126 visitantes