A lógica da pregação

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

A lógica da pregação

Mensagem não lida por Mentalista »

As Testemunhas de Jeová costumam dizer que:

1 - Se você não avisar o iníquo do caminho mau dele, você e ele vão ser destruídos no Armagedom. Esse ponto tem apoio bíblico.
2 - Quem morrer antes do Armagedom, não terá esse problema. Vai ser ressuscitado como injusto.

Até aí a lógica é perfeita. Só que não.

Por que as pessoas más do caso 1 irão morrer para sempre sendo que as pessoas más do caso 2 terão oportunidade de reviver? É isso "justo"?

Alguns tentam argumentar que Deus está dando tempo para que os maus tenham a chance de ouvir a pregação. Essa lógica sim é perfeita. De novo, só que não.

Todos os dias nascem muitíssimas pessoas. Isso nunca vai parar. Além disso, os filhos dos maus, segundo eles, vão ser destruídos juntamente com eles.

Surge a pergunta:

É só porque determinado iníquo teve o azar de viver na época do Armagedom que ele será destruído para sempre?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Justiça; Pregação;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 14 Dez 2021 22:39, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Pulp Fiction
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 09 Dez 2013 13:01
Localização: São Paulo

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Pulp Fiction »

A lógica TJ é ilógica, será que um Deus de amor ou que pelo menos diz que prega amor vai punir um bebê que num tem entendimento e raciocinio de nada por erro de seus pais? Analisando bem sim vai destruir aquele bebe, pois já houve um caso desse Jeová MATOU o filho de Davi com bate seba pelo erro de seu Pai.
Sinceramente num vejo amor nesse Deus e se ele realmente existir e realmente for ter o armagedon, prefiro morrer a viver eternamente adorando a tal Deus que de amor ao meu ver num tem nada.
Faço parte de uma torre de mentiras.
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

O que me dá muito dó, mas também um misto de raiva e indignação com as doutrinas TJ, é que poluem a palavra de Deus, justamente criando estas confusões. Aí..as pessoas nao acreditam mais na bondade de Deus e que Ele também é justiça. Eu também fico a pensar, e argumentei em minha mente..elevando isso a Deus, porque permitir que tal doutrina demoníaca e tola das TJ se propagasse. Porque aquele "imbecil" desculpa o termo..do Russel foi nascer e fazer essa bagunça que arrasa a vida das pessoas e a maioria que sai, fica a mercê de nao crer em sua maioria, mais em Deus. Eu fico muito brava! Mas sei que Ele é soberano e tudo esta sob o Seu controle. Enquanto nao entendo melhor, fico com minha indignação! Orando sempre toda semana, pela abertura de olhos dos tj, alguma coisa tremendamente errada vinda do corpo governante como um escândalo estrondoso que abale a toda comunidade TJ..
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Mexplica »

E a lógica SQN não para por aí. Você tem que se matar pregando, para convencer "maus" a ouvirem e se tornarem "da única religião verdadeira", só que se por acaso um desses fizer algo que o desabone, é expulso de lá, previamente julgado e condenado, no mínimo enfrentando dificuldades absurdas para poder voltar. Pergunto: pra que o trabalho todo da cordialidade inicial, da argumentação e convencimento, se depois o trabalho de mostrar que não valeu à pena entrar pra essa organização é mais bem feito ainda? Te convencem de tanta coisa, pra depois te desprezar e se você sair, sequer receber um oi. Eles avacalham a própria doutrina e a impressão sobre essa seita só não é pior, porque poucos de fora conhecem realmente os métodos usados. Se conhecessem realmente, nem atenderiam a porta, quando TJs batessem.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Mexplica escreveu:E a lógica SQN não para por aí. Você tem que se matar pregando, para convencer "maus" a ouvirem e se tornarem "da única religião verdadeira", só que se por acaso um desses fizer algo que o desabone, é expulso de lá, previamente julgado e condenado, no mínimo enfrentando dificuldades absurdas para poder voltar. Pergunto: pra que o trabalho todo da cordialidade inicial, da argumentação e convencimento, se depois o trabalho de mostrar que não valeu à pena entrar pra essa organização é mais bem feito ainda? Te convencem de tanta coisa, pra depois te desprezar e se você sair, sequer receber um oi. Eles avacalham a própria doutrina e a impressão sobre essa seita só não é pior, porque poucos de fora conhecem realmente os métodos usados. Se conhecessem realmente, nem atenderiam a porta, quando TJs batessem.
Exato, Mexplica. Pois eu pesquisei a fundo mesmo neste fórum e na internet de forma geral, e YouTube. Então fui visitar com meu amigo o salão do Reino, sinceramente,se eu nao tivesse lido w sabiso de tantas coisas antes, até se um pastor da minha igreja que é. Ex-TJ o famoso apóstata kkk ele diz.. Eu pensaria que todos lá são um doce de coquinho, amaveis, me receberam super bem, me chamavam pelo nome.. Se interessaram em saber no final se gostei etc.... E pra q? Um mundo de hipocrisia. Ainda mais que fui com conhecimento de causa, me dando até desconforto. Lendo aqui vi que existe muita mascara de encobrimento de pecado, com liderança julgando pormenores dos outros etc..

Realmente,um baita esforço. Eu insisti em perguntar ao meu amigo se eu nao seria salva se nao TJ tj.. Mas ele ainda nao falava claramente isso, mas dizia que muitas coisas apontavam que nao seria. Até para poder me atrair a doutrina né. Aff absurdo! Numa outra reunião que fui, ficavam comentando que são da verdade!! E falaram mal dos evangélicos. E comentaram que só a organização salva..???? Humm???? Por favor.

A cada cumprimento w sorriso largo pra mim eu pensava: hipócritas..acham que sou uma mentirosa peesisa que vai vorar nada se nao for TJ...

Se cada um fosse avisar o outro ali que vai ter pane no armagedon socorro..

Agora..pregar de casa em casa, com sol e chuva, falando do amor de Deus, mas nao praticam esse amor com quem peça e os expulsam como leprosos doentes contagiosos..doentio isso. Essa é a parte que mais me deixa irritada. ainda vou argumentar direito isso, pois são inúmeros versículos que nao abonam essa pratica.
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Desculpem os erros de português... Escrevendo do celular que ajuda muito!!!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Eu também acho isso estranho, mas como vemos eles passam a ideia para as pessoas de que todos serão ressuscitados. Já ouvi no campo perguntas do tipo: "Mas e se uma pessoa descobre a verdade sobre Deus e se desvia, ela ainda terá julgamento?" O ancião que estava comigo abriu a Bíblia e mostrou que o salário pago pelo pecado é a morte e explicou que quando a pessoa morre ela paga pelos seus pecados. Achei ele muito cínico, pois como sabemos pra Torre é assim: Se você é TJ vai ser salvo no Armagedom, se não é TJ e teve oportunidade de ser TJ e não quis vai ser destruído na geena ardente sem direito a julgamento, e se não teve oportunidade vai ser julgado como injusto. Mas porque iludir as pessoas mostrando que o salário pago pelo pecado é a morte? Fazendo a pessoas acharem que todos serão salvos.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Mentalista »

Luigi escreveu:e se não teve oportunidade vai ser julgado como injusto
Esse é um dos furos, Luigi.

Ezequiel 33:8:
Quando eu disser ao iníquo: ‘Ó iníquo, positivamente morrerás!’ mas tu realmente não falares para avisar o iníquo do seu caminho, ele mesmo morrerá como iníquo no seu próprio erro, mas o sangue dele requererei de volta da tua própria mão.
Se o iníquo não tiver a oportunidade, ele morre. Isso contradiz o argumento da Torre de Vigia. No mundo todo, nascem quase 5 pessoas por segundo. Se e quando o Armagedom chegasse, teriam nascido centenas de milhares de crianças só naquele dia. A proporção de TJs é 1:1000, logo apenas algumas centenas dessas crianças seriam TJs. O resto das centenas de milhares morreriam por seus pais serem iníquos. Além disso, a taxa de crescimento da população é tão grande que é simplesmente impossível levarem a mensagem para todo mundo. Supondo que neste momento fosse formado um grupo que pudesse pregar para todos apenas na próxima hora, ainda assim não daria tempo de chegar antes de muitos morrerem.

É simplesmente ridículo o argumento da Torre de Vigia sobre esse assunto.

Fontes: http://www.worldometers.info/br/
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por Mexplica »

Lembrei de quando eu perguntava o porque a gente tinha de pregar num território tão batido, todo dia, todo dia. O território era coberto três vezes na semana em média. Me respondiam que era porque aqueles que não atendiam, estudavam e se tornavam TJs, não poderiam dizer no Armagedom, que não foram avisados. Comparou a pregação com as voltas que deram em volta do muro de Jericó e bla bla blá...mas como foi dito já, e as pessoas que nascem todo dia? E outra, vamos combinar que colocar a doutrinação TJ na cabeça de alguém é algo muito complicado. O Deus que deseja que toda sorte de homens sejam salvos, não está facilitando se o método de seleção para a salvação, for esse usado pelas TJs...A pregação é uma obra de ensino, ou de aviso? As duas coisas? :roll:
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
fanyvt
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Out 2014 22:34

Re: A lógica da pregação

Mensagem não lida por fanyvt »

É verdade isso não tem lógica nenhuma, se jeová está dando tempo para que os maus tenham a chance de ouvir a pregação a pregação nunca vai ter fim porque sempre vai ter alguém mau, além de ser muito injusto as crianças pagarem pelos erros dos pais, pois até na bíblia tem exemplos de filhos de pais “ruins” que foram um bom exemplo. Isso é mais uma desculpa para que parem de reclamar e nunca parem de prega, é só para isso que as tjs vivem.
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes