Você sente-se "monitorado"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

... você afirma com tanta convicção que os desassociados não são proibidos de falar com TJs.
Luigi, ele não está errado. TJs não podem determinar o que desassociados fazem. Não têm NADA a ver ou dizer a dissidentes. Não lhes põem normas, não lhes dizem o que fazer. Tão somente que não podem ser TJs. Os anciãos lhe disseram uma coisa e você acreditou. Eles te enganaram. E dizer isso não é defender a Torre.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Alexei Karamazov escreveu:
... você afirma com tanta convicção que os desassociados não são proibidos de falar com TJs.
Luigi, ele não está errado. TJs não podem determinar o que desassociados fazem. Não têm NADA a ver ou dizer a dissidentes. Não lhes põem normas, não lhes dizem o que fazer. Tão somente que não podem ser TJs. Os anciãos lhe disseram uma coisa e você acreditou. Eles te enganaram. E dizer isso não é defender a Torre.
Alexei, você está equivocado. Em nenhum momento falei que ele defendeu a Torre aqui, questionei o fato dele dizer que nunca pertenceu a Torre e afirmar isso com tanta certeza. Eles não me enganaram, pois eles diziam que quanto mais eu falasse com TJs seria mais difícil ser readmitido, ou seja, torna-se um empedimento pra quem quer voltar e não foi só comigo, em todas as comissões eles dizem que ele não pode mais dirigir a palavra a nenhum TJ.
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Mr. House »

Well, well, well, que confusão!

Luigi, eu penso que está a acontecer um enorme mal-entendido e tentarei passar a esclarecê-lo:

1 - Eu não sou TJ. Já fui. E eventualmente, às vezes, muito ocasionalmente, assisto às reuniões, mas não visando a readmissão. Apenas por curiosidade, laços afetivos, e pela instrução na congregação, que é bastante espiritualizada. Nem todas são assim. Já observei outras congregações onde os membros eram bem ortodoxos e severos.

Mas repito: não viso a readmissão. E não assistindo regularmente não passarei por uma readmissão, que na verdade nem desejo, porque isso implica num monte de cobranças que eu não tenho condições para corresponder. No momento estou melhor sem uma readmissão. E sinceramente não vejo condições para que seja de outro modo.

2 - Não me incomoda o fato de não falarem comigo. Eu não vou lá para me relacionar socialmente. Felizmente os meus relacionamentos sociais não-TJ são suficientes para mim. E os meus amigos mais próximos, no momento, não são TJ. Ou são ex-TJ, ou são amigos anteriores a eu ser TJ (que nunca foram), ou são amigos posteriores a eu deixar de ser TJ (e que também nunca foram).

3 - De fato ninguém me impediu realmente de dirigir a palavra fosse a quem fosse. Não podem me impedir de fazê-lo. Só podem impedir de receber resposta. Por isso que a proibição não é para mim, mas para as TJ. Mas eu conheço as normas, sei que as esperam de mim, e respeito-as. Mas não considero as TJ superiores ou inferiores a mim por causa disso.
E reafirmo-lhe que já dirigi a palavra a TJs sem me preocupar com essa regra. Mas eu sei o compromisso que assumi no dia do meu batismo. E não vou ficar a contender com a Organização por causa disso.

4 - Mas entendi agora o seu ponto de vista. Você considera-se impedido de falar com outros porque
isso implica numa sua readmissão, ou não. Se você deixar de almejar a readmissão isso deixará de ser um problema. O ponto é se você consegue conviver pacificamente com isso.
Mas entendo bem você, porque quando eu era TJ também tinha horror de considerar uma desassociação.

Luigi, desculpe, mas hoje tenho alguns problemas para resolver e não tenho cabeça para continuar neste papo. Eu acho você um garoto muito legal, e recomendo-lhe que tente fazer novas amizades fora do circulo TJ. E se possível também fora do circulo ex-TJ. Agora que você está numa cidade diferente, para estudar, talvez fosse um bom momento.
Se você um dia considerar uma readmissão, poderá sempre convidar os seus novos amigos para o seu meio. Mas, por favor, não restrinja a sua vida a TJs e ex-TJs.
Os ex-TJ são muito importantes no momento da quebra de vínculos com a WT, porque nos compreendem duma forma particular, mas podemos sempre alargar o nosso universo.

Um abraço.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Mr. House »

Mentalista escreveu:Para mim, nossas ações são consequências de nossos desejos. Uma vez que não escolhemos o que desejamos, não temos controle real sobre o que fazemos. Para não fugir do assunto do tópico, mostrarei alguns pontos sobre este assunto apenas se quiser(em). Quer os sentimentos surjam fisicamente quer numa alma, o que parece ser um fato é que não os escolhemos.
Por favor, por mim esteja à vontade para explanar o tema. Achei muito interessante o seu ponto de vista.
Eu penso que discutir a essência do questionamento levantado num tópico, às vezes exige a necessidade de descentrar um pouco do tema, e ir além nas repercussões.
Pela minha parte não estou aqui a criar barreiras ao pensamento. Quero expandi-lo.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Luigi escreveu:
Alexei Karamazov escreveu:
... você afirma com tanta convicção que os desassociados não são proibidos de falar com TJs.
Luigi, ele não está errado. TJs não podem determinar o que desassociados fazem. Não têm NADA a ver ou dizer a dissidentes. Não lhes põem normas, não lhes dizem o que fazer. Tão somente que não podem ser TJs. Os anciãos lhe disseram uma coisa e você acreditou. Eles te enganaram. E dizer isso não é defender a Torre.
Alexei, você está equivocado. Em nenhum momento falei que ele defendeu a Torre aqui, questionei o fato dele dizer que nunca pertenceu a Torre e afirmar isso com tanta certeza. Eles não me enganaram, pois eles diziam que quanto mais eu falasse com TJs seria mais difícil ser readmitido, ou seja, torna-se um empedimento pra quem quer voltar e não foi só comigo, em todas as comissões eles dizem que ele não pode mais dirigir a palavra a nenhum TJ.
Quero me ater ao objeto do tópico: monitoramento.
O controle exercido pela Torre é mental.
Ela controla quem se submete.
Se você quer se submeter e ser readmitido, obedeça.
Esse monitoramento visa só isto: CONTROLE.
É claro que querem te controlar, mas só o fazem se você deixa.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Alexei Karamazov escreveu:
Luigi escreveu:
Alexei Karamazov escreveu:
... você afirma com tanta convicção que os desassociados não são proibidos de falar com TJs.
Luigi, ele não está errado. TJs não podem determinar o que desassociados fazem. Não têm NADA a ver ou dizer a dissidentes. Não lhes põem normas, não lhes dizem o que fazer. Tão somente que não podem ser TJs. Os anciãos lhe disseram uma coisa e você acreditou. Eles te enganaram. E dizer isso não é defender a Torre.
Alexei, você está equivocado. Em nenhum momento falei que ele defendeu a Torre aqui, questionei o fato dele dizer que nunca pertenceu a Torre e afirmar isso com tanta certeza. Eles não me enganaram, pois eles diziam que quanto mais eu falasse com TJs seria mais difícil ser readmitido, ou seja, torna-se um empedimento pra quem quer voltar e não foi só comigo, em todas as comissões eles dizem que ele não pode mais dirigir a palavra a nenhum TJ.
Quero me ater ao objeto do tópico: monitoramento.
O controle exercido pela Torre é mental.
Ela controla quem se submete.
Se você quer se submeter e ser readmitido, obedeça.
Esse monitoramento visa só isto: CONTROLE.
É claro que querem te controlar, mas só o fazem se você deixa.
Mas ja fui readmitido. Tudo se deu porque eu tentei invalidar o batismo... E não deu certo. :evil:
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mr. House escreveu:Well, well, well, que confusão!

Luigi, eu penso que está a acontecer um enorme mal-entendido e tentarei passar a esclarecê-lo:

1 - Eu não sou TJ. Já fui. E eventualmente, às vezes, muito ocasionalmente, assisto às reuniões, mas não visando a readmissão. Apenas por curiosidade, laços afetivos, e pela instrução na congregação, que é bastante espiritualizada. Nem todas são assim. Já observei outras congregações onde os membros eram bem ortodoxos e severos.

Mas repito: não viso a readmissão. E não assistindo regularmente não passarei por uma readmissão, que na verdade nem desejo, porque isso implica num monte de cobranças que eu não tenho condições para corresponder. No momento estou melhor sem uma readmissão. E sinceramente não vejo condições para que seja de outro modo.

2 - Não me incomoda o fato de não falarem comigo. Eu não vou lá para me relacionar socialmente. Felizmente os meus relacionamentos sociais não-TJ são suficientes para mim. E os meus amigos mais próximos, no momento, não são TJ. Ou são ex-TJ, ou são amigos anteriores a eu ser TJ (que nunca foram), ou são amigos posteriores a eu deixar de ser TJ (e que também nunca foram).

3 - De fato ninguém me impediu realmente de dirigir a palavra fosse a quem fosse. Não podem me impedir de fazê-lo. Só podem impedir de receber resposta. Por isso que a proibição não é para mim, mas para as TJ. Mas eu conheço as normas, sei que as esperam de mim, e respeito-as. Mas não considero as TJ superiores ou inferiores a mim por causa disso.
E reafirmo-lhe que já dirigi a palavra a TJs sem me preocupar com essa regra. Mas eu sei o compromisso que assumi no dia do meu batismo. E não vou ficar a contender com a Organização por causa disso.

4 - Mas entendi agora o seu ponto de vista. Você considera-se impedido de falar com outros porque
isso implica numa sua readmissão, ou não. Se você deixar de almejar a readmissão isso deixará de ser um problema. O ponto é se você consegue conviver pacificamente com isso.
Mas entendo bem você, porque quando eu era TJ também tinha horror de considerar uma desassociação.

Luigi, desculpe, mas hoje tenho alguns problemas para resolver e não tenho cabeça para continuar neste papo. Eu acho você um garoto muito legal, e recomendo-lhe que tente fazer novas amizades fora do circulo TJ. E se possível também fora do circulo ex-TJ. Agora que você está numa cidade diferente, para estudar, talvez fosse um bom momento.
Se você um dia considerar uma readmissão, poderá sempre convidar os seus novos amigos para o seu meio. Mas, por favor, não restrinja a sua vida a TJs e ex-TJs.
Os ex-TJ são muito importantes no momento da quebra de vínculos com a WT, porque nos compreendem duma forma particular, mas podemos sempre alargar o nosso universo.

Um abraço.
Kkkkk. "Well, well, well". Agora me fez lembrar o Thomas quando vinha com aqueles termos em inglês. :lol:

Como eu já disse, fui readmitido. Na verdade eu fui desassociado quando tentei invalidar a porcaria do batismo, aí a readmissão era visando depois invalidar, pois de acordo com a sentinela de mil novecentos e cassetada a pessoa poderia ser desassociada e depois de ser readmitida invalidar o batismo, para evitar que a pessoa tivesse invalidando pra abandonar a Torre e não sofrer a morte social, kkk, e esses era mesmo o meu plano. :6
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mr. House escreveu:Well, well, well, que confusão!
1 - Eu não sou TJ. Já fui. E eventualmente, às vezes, muito ocasionalmente, assisto às reuniões, mas não visando a readmissão. Apenas por curiosidade, laços afetivos, e pela instrução na congregação, que é bastante espiritualizada. Nem todas são assim. Já observei outras congregações onde os membros eram bem ortodoxos e severos.

Mas repito: não viso a readmissão. E não assistindo regularmente não passarei por uma readmissão, que na verdade nem desejo, porque isso implica num monte de cobranças que eu não tenho condições para corresponder. No momento estou melhor sem uma readmissão. E sinceramente não vejo condições para que seja de outro modo.
Usando a mesma mania do Thomas Prodigy: "Well, well, well", ainda no entendi sua cabecinha pensante! :roll: Se você já foi TJ, que curiosidade há em assistir uma reunião? Não já sabe o que tem por lá? Se ela tem a melhor instrução e é bastante espiritualizada, acho estranho você está aqui, pois aqui é totalmente o inverso, somos diabólicos, doentes mentais. :| Ainda acho seus relatos um tanto contraditórios. Espero que se explique melhor, para eu lhe dar aquele famoso Very Good que Thomas dava, lembra-se? 8-)
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Mind Games »

Eu acredito sinceramente que não existe este monitoramento tipo BBB, Ele simplesmente não precisa disso e creio que seria uma atitude suspeitosa. Quem é realmente dedicado a este tipo de atitude é a nossa amorosa fraternidade mundial, seja qual for a sua denominação na torre, muitas das acusações que as tjs sofrem não vem de cima, mas de baixo , dos seus pares.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Mr. House »

Luigi escreveu:Espero que se explique melhor, para eu lhe dar aquele famoso Very Good
Mas explicar do quê mais? Porque gosto de assistir ocasionalmente às reuniões?
Ok, é porque eu gosto de explorar todas as possibilidades.

E sinceramente eu não sou dependente de "Very Good's".

Você deixou-me com vontade de tirar umas férias daqui do fórum. Caça às bruxas também cansa.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 470 visitantes