Pesquisa sobre profissionais de áudio, vídeo, cinema, fotografia, rádio e TV

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Pesquisa sobre profissionais de áudio, vídeo, cinema, fotografia, rádio e TV

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

NESTE topico http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=16694 Re: Por que as reuniões do Corpo Governante são fechadas? o GALO DOIDO trouxe o seguinte comentario
GALO DOIDO escreveu: ...Todos devem saber que a JW TV praticamente é uma aberração como emisora de televisão . .Para quem conhece as Testemunhas De Jeová sabem que elas poderia fazer algo melhor .O fato e que a JW TV não foi um projeto e sim algo lançado ao ar as pressas em apenas três meses .Parece que Guy Pierce que faleceu no inicio de 2014 era contra o projeto e ápos sua morte deram um jeitinho de fazer a construção de um estúdio de tv as pressas e coloca a tv no ar .Com certeza ouve brigas na reunião que foi apresentada o projeto da JWTV porque talvéz alguns deles não eram favoravéis a criação dessa emissora .... :D1
Pensando nessas palavras do GALO, Seria por isso que recebemos a seguinte carta do CG na conta de e-mail (restrita a anciãos) no site Jw?

Essa carta intitula-se:
Pesquisa sobre profissionais de áudio, vídeo, cinema, fotografia, rádio e TV

Estou trazendo aqui esta carta (e formulário acompanhante), que levanta algumas perguntas:

Baseado nos comentarios do GALO, estaria a torre pensando em melhorar o aspecto da tv jw? Mas que para isso, pretende buscar esses profissionais dentro do "redil" e de forma voluntaria?
Pensando nos profissionais descritos, quantos destes precisam ter curso superior - ou pelo menos - bons anos de estudo para obter tal formação?


Segue...

Associação
TORRE DE VIGIA
de Biblias e Tratados
E: AV 7 de fevereiro de 2015
A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS
Ref: Pesquisa sobre profissionais de áudio, vídeo, cinema, fotografia, rádio e TV


Prezados Irmãos:
A cada dia que passa as filiais de Betel no mundo todo têm sido incentivadas a usar mão de obra de irmãos habilitados, mas que não necessariamente tenham de servir na sede do país.
Com o apoio do espírito de Jeová, o conhecimento desses irmãos tem sido de ajuda inestimável. (Êxodo 35:31, 35) Acreditamos que vocês poderão ajudar a encontrar irmãos com boa condição espiritual e qualificações para atuar nas seguintes áreas:
Fotógrafos: Nossa filial tem colaborado consideravelmente com a sede mundial, nos Estados Unidos, enviando fotos para ilustrar nossas publicações. Portanto, gostaríamos de ampliar nossas possibilidades, contando com irmãos profissionais que tenham disposição para nos ajudar.
Algumas características desejáveis são: irmãos ou irmãs espiritualmente maduros, com experiência no uso de máquinas digitais profissionais (DSLR), boa experiência com fotos em estúdio ou externas, iluminação, uso de flash e outros recursos fotográficos, bom relacionamento com outros e que possam nos auxiliar em projetos que poderiam ser feitos na própria localidade ou região do fotógrafo.
Videógrafos: São profissionais que trabalham com a gravação de filmes em câmeras fotográficas digitais (DSLR), com as mesmas qualificações dos fotógrafos citadas acima. Profissionais na área de vídeo, fotografia, áudio, cinema e TV: Outros irmãos ou irmãs que poderiam nos ajudar seriam profissionais com experiência nas seguintes funções: diretor, operadores e assistentes de câmera, músicos e compositores para trilha sonora de video, cinema, TV ou jingles, dublagem, voice-over, rádio, editores de video (com experiência em Final Cut PRO ou outro programa), técnicos de áudio (captação, edição e mixagem, usando Pro-Tools ou programas similares), técnicos de iluminação, roteirista, coordenador de produção, assistente de produção, cenógrafo, maquiadora para vídeo ou TV, professor de fotografia, cinema ou video, operadores de Boom, operadores de SteadyCam, operadores de Drone, figurinista e animação (3D, modelagem, renderização, composição etc).
Se encontrarem outro(a) profissional relacionado com vídeo, áudio, cinema ou TV (profissionais que atuam na área musical também nos interessam), mas não citado nessa lista, poderão enviar também. Naturalmente, assim como os citados acima, estes deverão ser também irmãos ou irmãs espiritualmente maduros, ou seja, publicadores exemplares na congregação.
Se na congregação onde os irmãos servem houver alguém que preencha os requisitos para uma das funções mencionadas acima, enviem-nos um formulário PESQUISA com os dados do candidato.
O formulário PESQUISA foi enviado apenas para a caixa de entrada da congregação no site jw.org. O coordenador do corpo de anciãos poderá entregar o formulário para o(s) irmão(s) profissional(is) citados acima para preenche-lo. Depois disso, a Comissão de Serviço também deverá preencher alguns campos e, caso aprove o formulário, deverá enviá-lo para o Escritório clicando no botão Responder da mesma correspondência recebida na caixa de entrada da congregação. Apreciaríamos ter uma resposta a esta pesquisa até 13 de março de 2015.
No entanto, mesmo se depois dessa data encontrarem alguém com as qualificações citadas acima, por favor, enviem informações pelo site jw.org. Poderá ser de grande ajuda para a obra mundial. Estamos certos que o apoio desses irmãos encherá ainda mais a casa de Jeová de glória. (Ageu 2:7)
Recebam nosso caloroso amor cristão.
Seus irmãos,
Associação Torre de Vigia de B&T

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Carta; JW Broadcasting
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 12 Nov 2021 19:14, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Pesquisa da Torre:Quer melhorar qualidade da JW TV?

Mensagem não lida por Mentalista »

Difícil eles conseguirem um profissional que seja uma TJ exemplar. Afinal, que TJ exemplar dedica-se a um mundo prestes a acabar?
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Pesquisa da Torre:Quer melhorar qualidade da JW TV?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Sabem o que que eu acho dessa TV? Hãm... Hum... Pensando bem, não vou nem falar, senão vou ser banido desse fórum.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Pesquisa da Torre:Quer melhorar qualidade da JW TV?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Nunca vi essa JW TV, e nem tenho o desejo de ver. Mas, se a qualidade dela é ruim, acho sim q eles querem melhorá-la. E como sempre, usando de mão de obra voluntária (leia-se: gratuita). Claro q nem se importariam em usar Tjtinhas q "pecaram" por fazer curso superior ou cursos do mundão
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Pesquisa da Torre:Quer melhorar qualidade da JW TV?

Mensagem não lida por Pensador »

Profissionais habilitados ? Difícil mesmo, até porque não há incentivo para se estudar.

Vai entender a Torre e suas pesquisas.

Abraços - Pensador
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Pesquisa da Torre:Quer melhorar qualidade da JW TV?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Kkkkk, eles com certeza não estão ganhando audiência, por isso que querem melhorar. Acharam que ia ser bombástico igual ao site JW. :1
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Pesquisa da Torre:Quer melhorar qualidade da JW TV?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Acho q apertei o Enter sem querer, :mrgreen: mas continuando...

Nunca vi essa JW TV, e nem tenho o desejo de ver. Mas, se a qualidade dela é ruim, acho sim q eles querem melhorá-la. E como sempre, usando de mão de obra voluntária (leia-se: gratuita). Claro q nem se importariam em usar Tjtinhas q "pecaram" por fazer curso superior ou cursos do mundão q ensinavam a trabalhar com a mídia do "mundo de Satanás". Afinal, agora o sujeito vai usar o conhecimento adquirido em sua "cagada" em prol do Reino de Deus! Q maravilha!
Só quero ver como vai ser essa TJ. Vai ter oq? Noticiário TJ? Programa de culinária TJ? :1

P.S: Obrigado por compartilhar a carta, Sfoc.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Pesquisa da Torre:Quer melhorar qualidade da JW TV?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Construir salões do reino e produzir revistas e livros é fácil , agora fazer televisão consome dinheiro e leva tempo para os resultados aparecerem .O exemplo e a Rede Globo De Televisão que nesse momento e a segunda maior emisora de televisão do mundo só perdendo para a rede americana Abc .Será que a Globo consequiu isso do dia para a noite :?: Claro que não ! Hoje a Rede Globo tem uns dos maiores centros de produção de televisão do mundo o Projac no Rio De Janeiro .Devemos lembrar que em 1989 a Globo produzia parte de suas produções no teatro Fenix .Faustão , Xuxa , Trapalhões todos faziam seus programas direto desse teatro .Algo amador nos dias de hoje .A Globo e a única emisora do mundo a consequir transmitir praticamente de 10 a 15 jogos de futebol no mesmo hórario .Se é lider em audiência no Brasil e porque trabalhou para que isso acontecesse .Edir Macedo comprou a Record e levou no fio fó .Achou que colocando rios de dinheiro lá dentro seria lider e faturaria muito .O fato e que Edir Macedo perdeu dinheiro investindo na Record , fato que fez perder dinheiro .A Globo gastar cerca de R$ 300 mil para produzir um capitulo de novela e conseque dar 39 pontos no Ibope .A Record chega a gastar quase 500 mil reais e dar 5 pontos no Ibope .Números que estão fazendo inúmeros proficionais de lá a perderem seus empregos .Agora a dona Torre lança uma emisora de televisão do nada e derepente se dá conta que lambari e pescado .Vai ficar dificil arrumar pessoas com qualificações para trabalharem voluntariamente na JW TV .Primeiro que proficionais da area grande parte deles estão empregados e recebem bons salários em suas areas de atuação .Ninquém e doido de largar um emprego remunerado e sair para trabalhar voluntariamente numa outra empresa .Entre as Testemunhas De Jeová vai ser dificil de arrumar esses proficionais , visto que a Organização das Testemunhas De Jeová não aprova o ensino superior e muitos desses proficionais são formados em faculdade e universidades .Nesse momento a Torre está provando de seu veneno .Se no decorrer dos anos tivessem incentivado o ensino superior talvez nesse momento encontraria muitos proficionais com o desejo de ajudar .Ela não seguiu os exemlos dos Metodistas que hoje tem a sua propria rede de ensino .Os adventistas também estão criando a sua rede de ensino .Se a Torre fizesse isso poderia ter um grande número de estágiarios trabalhando para produzir a programação da JWTV [/color]
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Pesquisa da Torre:Quer melhorar qualidade da JW TV?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Luigi escreveu:Kkkkk, eles com certeza não estão ganhando audiência, por isso que querem melhorar. Acharam que ia ser bombástico igual ao site JW. :1
O sonho do Corpo Governante era com o lançamento da JW TV isso ajudaria o site site JW a ser o maior site do mundo .Nos primeiros meses até que a JW TV ajudou o site JW a disparar no número de acessos na internet .Só que agora a realidade e outra .Nesse momento o site JW caiu bastante no números de visitas , fato que mostra que o site também é ruim assim como a emissora de televisão .Isso que eles estão chamando chama se operação S.O.S .E uma tentativa de salvar tanto o site como a emissora . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Pesquisa da Torre:Quer melhorar qualidade da JW TV?

Mensagem não lida por kooboo »

Não é tãoooo difícil arrumar esse profissional.
Qualquer um que trabalhe com, por exemplo, filmagem de casamentos e tenha um pequeno estúdio de edição de vídeos em casa, já terá o passaporte carimbado para entrar na torre.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 308 visitantes